Jump to content

Disco danificado que empresas recuperam isto?


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

uma amiga tem um disco e tá danificado nem arranca mesmo, as agulhas ouvem-se a dar um estalar tá mesmo damage

agora que empresas fazem serviço de recuperação disto e em conta?

Link to comment
Share on other sites

uma amiga tem um disco e tá danificado nem arranca mesmo, as agulhas ouvem-se a dar um estalar tá mesmo damage

agora que empresas fazem serviço de recuperação disto e em conta?

O meu irmão chegou a pedir um orçamento para dois Discos que queimaram devido a um poste de electricidade. Penso que o que queimou foi apenas a placa do Disco.

Não me lembro do dinheiro que pediram, mas sei que o meu irmão assustou-se com o valor e cagou logo nos discos. E tinha lá cenas que ele queria mesmo.

Provavelmente sai bastante caro, vai depender se a tua amiga acha que a informação que lá tem guardada vale esse valor.

Link to comment
Share on other sites

Há cerca de 2 anos o disco do meu portátil da empresa pifou mesmo (a agulha foi...de agulha 14.gif ). Creio que foi recuperado na Ontrack que mencionaram ali em cima, mas amanhã posso confirmar.

Valores creio que andou à volta dos 1200 €, mas não sei se não seria valor de acordo com a minha empresa...

Link to comment
Share on other sites

Falo por experiência, já tive que mandar um disco da empresa onde trabalho para a Ontrack. Foram 1300€ à vida e conseguiram recuperar ainda menos do que eu com uma board de um disco igual e um software da baia dos piratas.

Aquela imagem dos fatos na Nasa e das recuperações à lá CSI são mesmo isso, ficção.

Link to comment
Share on other sites

Backups sempre...o problema é ninguém o fazer, depois quando acontecem imprevistos destes é sempre uma dor de cabeça.

Edited by DSR
Link to comment
Share on other sites

tem la coisas da tese e milhares e milhares de fotos e trabalhos

1200e é muita pasta mas desde que garantam que recuperam

Ter documentos da Tese, mais trabalhos sem um único backup... Não foi muito responsavel da parte dela.

Todo o tipo de ficheiros que se considere importantes, backup.

Link to comment
Share on other sites

tem la coisas da tese e milhares e milhares de fotos e trabalhos

1200e é muita pasta mas desde que garantam que recuperam

Ter documentos da Tese, mais trabalhos sem um único backup... Não foi muito responsavel da parte dela.

Todo o tipo de ficheiros que se considere importantes, backup.

ya eu disse isso, existem alguns em backup mas nao todos

a preguiça dá nisto

Link to comment
Share on other sites

Mas o PC detecta o disco? Senão podes usar um software para tentar recuperar....

Melhor das hipóteses é comprares um igual e tentares mesmo trocar os pratos... apesar de arriscado, pode ser o melhor a fazer já que são quase 2k€ para arranjar isso (pelo que o pessoal já disse).

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

O disco não era meu, era de um contabilista a quem o backup dava erro, mas sempre cagou para o assunto até chegar o dia que o disco avariou...

Isso do congelador é só para situações em que o disco tem problemas elétricos por causa das soldas ou parecidos, até te digo mais, quanto mais ligares/desligares o disco, pior é, porque as agulhas estão aterradas a "riscar" os pratos...por isso se isso é mesmo importante ela que ligue para lá e veja como se processa isso.

Link to comment
Share on other sites

Melhor das hipóteses é comprares um igual e tentares mesmo trocar os pratos.

As maneiras mais artesanais passam pelo congelador ou tentar arranjar um disco exactamente igual e trocar os pratos.

Discos são fechados a vácuo

Link to comment
Share on other sites

Melhor das hipóteses é comprares um igual e tentares mesmo trocar os pratos.

As maneiras mais artesanais passam pelo congelador ou tentar arranjar um disco exactamente igual e trocar os pratos.

Discos são fechados a vácuo

tumblr_m2cr0u7o8H1r5en4oo1_1280.jpg

Embora muita gente pense nisso, o disco não está em vácuo, mas sim em ambiente sem impurezas nem humidade.

Se reparares os discos têm um buraco de pequenas dimensões que tem sempre avisos para não ser tapado, é onde está o filtro que absorve humidade.

Link to comment
Share on other sites

Melhor das hipóteses é comprares um igual e tentares mesmo trocar os pratos.

As maneiras mais artesanais passam pelo congelador ou tentar arranjar um disco exactamente igual e trocar os pratos.

Discos são fechados a vácuo

Não sei se são ou não, mas a ideia é trocar os pratos recuperar os dados e mandar para o lixo e comprar um disco novo, não para continuar a usar.

Link to comment
Share on other sites

Estive a confirmar, afinal a empresa que usei foi a Datarec, mais info aqui

Na altura, depois de deixar lá o disco, enviaram orçamento para recuperação e a listagem dos ficheiros que conseguiam recuperar...dá jeito para decidir se sim ou sopas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.