Jump to content

Summer school sobre jogos para plataformas Apple…


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Summer school sobre jogos para plataformas Apple…

…organizado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IP Leiria

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) organiza de 24 a 28 de Julho a International Summer School on iOS Game Development, para quem deseja começar a desenvolver jogos 2D e 3D para as plataformas móveis da Apple (iPad, iPhone, iPod Touch) ou aprofundar conhecimentos nesta área. A summer school é aberta a todos os interessados – alunos, informáticos ou público em geral, com ou sem experiência em desenvolvimento de iOS – sendo no entanto necessário ter conhecimentos mínimos de programação

Nuno Fonseca, responsável pela summer school, destaca a oportunidade única que esta representa «numa altura em que a indústria dos jogos gera receitas superiores a qualquer outra indústria de entretenimento, mesmo que o cinema ou a música», acrescentando que «esta summer school é uma ocasião fantástica para se aliar o útil ao agradável: aprender a fazer o que mais se gosta, criando oportunidades de negócio mesmo para programadores independentes».

Para acautelar as necessidades dos participantes com menos experiência, o primeiro dia da summer school será um crash course (curso intensivo) em desenvolvimento de iOS, no entanto, «mesmo os programadores já com experiência, podem aqui aprender mais no que toca ao desenvolvimento de iOS». Os dias da summer school serão divididos entre palestras, cujo material será facultado aos participantes, e “laboratórios” para testar os conhecimentos recém-adquiridos, com acompanhamento de professores, ou trabalhar no desenvolvimento dos próprios jogos.

«É uma oportunidade óptima para conhecer outros profissionais e estudantes, com mais e diferentes conhecimentos e experiência, portugueses e estrangeiros, uma vez que é um summer school internacional cuja língua oficial será o inglês», sublinha Nuno Fonseca. «Serão cinco dias de uma experiência intensa que pretende dotar os participantes com o máximo de conhecimentos que lhes permitam desenvolver jogos fantásticos para dispositivos iOS», remata o responsável.

http://pplware.sapo....taformas-apple/

igd.ipleiria.pt

Caro pra crl, mas pode ser que interesse a alguém.

Pexuaaaaaaaaaal.

14.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.