Jump to content

Compra de Media Center


DSR
 Share

Recommended Posts

Uma pergunta noob. Qual a vantagem de um Media Centre sobre simplesmente ligar o portátil à TV via HDMI?

Não precisas de andar com o portatil atras. É so ter o media center sempre ligado à TV e à rede pronto a reproduzir.

Link to comment
Share on other sites

Para além disso, a qualidade de reprodução poderá ser superior a muitos portáteis. Já para não falar no preço de um e de outro, para quem não tiver um portátil sai sempre mais barato comprar um Media Center.

Link to comment
Share on other sites

Até acho estranho isto não andar mais por aqui

http://www.raspberrypi.org/

Mandei vir um "brinquedo" destes para fazer umas brincadeiras.

A primeira coisa que lhe meti foi o xmbc para fazer um benchmark. Para o meu espanto e para mal de 10€ que tinha apostado com um amigo meu, o raio da placa descodificou-me o Avatar a 1080p (o de 20gb) via ethernet e sem qualquer quebra de fluidez.

Para um chip ARM11 com 256mb de RAM, faz-me pensar o que raio andam os fabricantes a fazer para terem que andar a meter quad-cores em aparelhos móveis.

Para terem uma ideia do que é, sorry pela qualidade de imagem:

img0021fn.th.jpg

Precisei apenas de um cartão SD para levar a base Unix com o xmbc (build já feita).

Ás tantas já estava a controlar o xmbc via smartphone, via 3G Web com Wake-On-Lan, Transmission torrent client, é o que vos bem apetecer.

Para uma "peça" que custou-me 35€ já com portes, bate muitos media centers que custam centenas de euros.

Ainda durante esta semana vou fazer uma caixa à maneira para o pequeno biggrin.png

Edited by JP--
Link to comment
Share on other sites

Até acho estranho isto não andar mais por aqui

http://www.raspberrypi.org/

Mandei vir um "brinquedo" destes para fazer umas brincadeiras.

A primeira coisa que lhe meti foi o xmbc para fazer um benchmark. Para o meu espanto e para mal de 10€ que tinha apostado com um amigo meu, o raio da placa descodificou-me o Avatar a 1080p (o de 20gb) via ethernet e sem qualquer quebra de fluidez.

Para um chip ARM11 com 256mb de RAM, faz-me pensar o que raio andam os fabricantes a fazer para terem que andar a meter quad-cores em aparelhos móveis.

Para terem uma ideia do que é, sorry pela qualidade de imagem:

img0021fn.th.jpg

Precisei apenas de um cartão SD para levar a base Unix com o xmbc (build já feita).

Ás tantas já estava a controlar o xmbc via smartphone, via 3G Web com Wake-On-Lan, Transmission torrent client, é o que vos bem apetecer.

Para uma "peça" que custou-me 35€ já com portes, bate muitos media centers que custam centenas de euros.

Ainda durante esta semana vou fazer uma caixa à maneira para o pequeno biggrin.png

Dá para espetar uma antena wireless no usb ? 35€ parece-me bem..

No final ficou-te por 45€. harhar.gif

Obrigado pela partilha. Como sai o som desse brinquedo?

Hdmi ou jack de phones.

Edited by WormMeteor
Link to comment
Share on other sites

Desde que haja suporte da antena Wifi em sistema Unix, funciona.

Mas sim, isto é apenas o núcleo. Se fores a comprar depois esses gadjets fica-te mais caro, mas são sempre opcionais.

Mas podes apostar com amigos teus que arranjas uma coisa destas que descodifique 1080p, podes ganhar uns trocos :P

Edited by JP--
Link to comment
Share on other sites

Também mandei vir um raspberry mas ainda não tive tempo de brincar com o gajo. Mal posso esperar. A minha ideia tb é utilizá-lo como media center, mas para substituir um velho desktop windows XP que já desempenha mais ou menos as mesmas funções.

Para quem tiver interessado numa coisa destas, agora é a altura certa. Parece que ontem as vendas do raspberry pi deixaram de ser limitadas a 1 por pessoa...

Mas antes de tomarem uma decisão, informem-se tambem de outros projectos como o Mele ou o Cotton candy (só tive conhecimento disto ja tinha mandado vir o raspberry :/). A filosofia é a mesma mas estruturalmente são diferentes. Um ja vem com caixa, dá para discos sata (se nao estou em erro), etc. O outro é basicamente uma pen.

Ou muito me engano ou estes bichinhos vêm revolucionar o mundo tech. Pode-se associar um mini PC, com capacidades de processamento bastante aceitáveis a praticamente quase tudo. Na robotica por exemplo, os PCs centrais que controlam um robot podem ser substituidos por uma unidade destas em cada braço, perna, etc! Promete....

Link to comment
Share on other sites

Eu tinha feito a préorder da raspberry, depois li em qualquer lado que as primeiras unidades do model B, tinham um problema qualquer (pelo que li estes últimos shipments está resolvido) mas comecei a olhar para a pandaboard com o omap 4460, mas o preço já atira para algo próximo da cottoncandy

Agora saiu o nexus 7 e portantos vou é investir num...

...mal consiga :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Também tive para mandar vir mas depois ia brincar dois dias e encostar a um canto. E tava também com receio que não lê-se 1080p assim tão facilmente como dizes. Mas tou a ver que é uma boa aposta para media center.

Eles têm lá à venda uns caixotes a 6€ para a board.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.