Jump to content

Jogos Olímpicos 2012


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

London_Olympics_2012_logo.svg.png

Os Jogos Olímpicos de Verão de 2012, oficialmente conhecidos como Jogos da XXX Olimpíada, serão realizados na cidade deLondres, de 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paraolímpicos de Verão de 2012, que se realizarão entre 29 de Agosto e 9 de Setembro.

Londres é a primeira cidade a sediar oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes - as anteriores foram em 1908 e1948.

olimpicos_londres2012.jpg

060325225651.jpg

Portugal atinge 70 atletas apurados para os Jogos Olímpicos

O contingente português em Londres 2012 conta com 70 atletas nacionais já apurados.

O nadador português Pedro Oliveira conseguiu assegurar o apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 ao atingir o record nacional da distância nos 200 metros costas (1.59,71m) nos Europeus da modalidade, na Hungria.

Pedro Oliveira já esteve em Pequim, a competir nos estilos de costas e mariposa, nos 200 metros, tendo conseguido o 28.º e 24.º lugares, respectivamente.

Esta sexta-feira, o nadador tenta ainda alcançar o mínimo A de qualificação para os Jogos. O contingente da Natação sobe, assim, para quatro nadadores portugueses: Diogo Carvalho, com mínimo A nos 200 estilos e B nos 400 estilos, Carlos Almeida com mínimo B nos 100 bruços, Pedro Oliveira com mínimo B nos 200 costas e Sara Oliveira com mínimo B nos 100 mariposa.

Notícias:

Jogos Olímpicos: Gustavo Lima no Top 10 em Inglaterra

Gustavo Lima está neste momento em competição no campo de Regatas dos Jogos Olímpicos de Londres.

O velejador português continua a subir de forma e tem estado constantemente nos 10 primeiros classificados.

Estão presentes cerca de 30 dos 50 Laseristas que irão estar presentes nos Jogos de Londres.

Gustavo Lima classificou-se nas respectivas Regatas em: 2º, 10º, DNF, 11º, 8, 10º, 8º, 4º e 13º, ocupando um lugar dentro dos 10 primeiros da classificação geral.

Ainda que não seja um campeonato oficial, o atleta de Cascais está a subir de forma, bem como os níveis de confiança começam a notar-se positivamente.

«Estou bastante satisfeito com a minha prestação dentro do barco. Estão presentes praticamente todos os meus adversários e começo a regatear ao mais alto nível. Fisicamente estou bastante adaptado e ainda tenho 30 dias de treino. Como não poderia ser de outra forma, tenho elevado o meu corpo a limites incríveis, a um patamar de sofrimento nunca antes passado e o corpo começa agora a responder às exigências pedidas», afirmou o atleta.

Hulk pode falhar Jogos Olímpicos

Hulk, avançado do FC Porto, poderá ficar fora do grupo de três jogadores com mais de 23 anos de idade que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, em Londres.

Chelsea e Valência anunciaram, esta terça-feira, nos sites oficiais, as convocatórias do defesa-central David Luiz e do guarda-redes Diego Alves, respetivamente, antecipando assim as escolhas do selecionador Mano Menezes, que tem previsto divulgar a lista oficial a 6 de julho.

Confirmando-se a presença no lote dos eleitos de Thiago Silva, defesa-central do Milan, de 27 anos, Hulk ficará irremediavelmente fora dos 18 jogadores que vão representar a seleção olímpica do Brasil, na capital inglesa.

De acordo com a Imprensa brasileira, Marcelo, do Real Madrid, e Diego Alves, do Barcelona, eram os principais candidatos a integrar as escolhas de Mano Menezes, a par de Thiago Silva. Oincrível surgia num segundo lote de opções.

CBF não confirma

Entretanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclareceu, em comunicado, ter remetido aos clubes, esta segunda-feira, a lista dos 35 jogadores pré-convocados para os Jogos Olímpicos, que havia sido antecipada pela Imprensa no passado dia 7 de junho.

«Desde então não houve nenhum facto novo», lê-se na nota.

Chelsea e Valência, porém, congratularam-se com as chamadas de David Luiz e Diego Alves, confirmando a presença dos dois jogadores no estágio da seleção olímpica brasileira, a partir do dia 9 de julho

Participantes proibidos de casar durante o evento

Todos os atletas, treinadores e membros de comités olímpicos que não pertençam à União Europeia estarão proibidos de casar durante o evento. Segundo a organização, esta medida pretende evitar potenciais pedidos de residência.

Além desta restrição inerente a todos os participantes nos jogos olímpicos de 2012, o departamento de imigração do Reino Unido fez saber que as milhares de pessoas de fora da UE esperadas para assistir às olimpíadas, não poderão pedir qualquer visto para estudar no país. Aliás, cada visitante terá que convencer as autoridades que ficará menos de seis meses no país e não procurará qualquer tipo de emprego.

Futebol:

sorteio-futebol-olimpicos_get1024.jpg

25 de Julho - 11 de Agosto

35c3h4j.png

????

Espanha: Fabregas, Piqué e Silva

Brasil: Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires

Reino Unido: Hart, Bale e Rooney

Link to comment
Share on other sites

Lol, só equipas de merda no futebol. Safa-se Brasil, Espanha, Reino Unido, Uruguai e México. Que anda aí a fazer a Bielorrussia? Como é que esses gajos se qualificam e nós não? E a França, Itália, Alemanha, que lhes aconteceu? :blink:

Link to comment
Share on other sites

Lol, só equipas de merda no futebol. Safa-se Brasil, Espanha, Reino Unido, Uruguai e México. Que anda aí a fazer a Bielorrussia? Como é que esses gajos se qualificam e nós não? E a França, Itália, Alemanha, que lhes aconteceu? blink.png

Aconteceu que só podiam ir 4... :trollface:

Link to comment
Share on other sites

Lol, só equipas de merda no futebol. Safa-se Brasil, Espanha, Reino Unido, Uruguai e México. Que anda aí a fazer a Bielorrussia? Como é que esses gajos se qualificam e nós não? E a França, Itália, Alemanha, que lhes aconteceu? blink.png

Aconteceu que só podiam ir 4... trollface.gif

Ok europeus... e a Bielorrussia e a Suiça foram, deixando para trás as selecções de topo? Wtf? Os bons estavam todos no mesmo grupo de qualificação? :lol:

Link to comment
Share on other sites

Lol, só equipas de merda no futebol. Safa-se Brasil, Espanha, Reino Unido, Uruguai e México. Que anda aí a fazer a Bielorrussia? Como é que esses gajos se qualificam e nós não? E a França, Itália, Alemanha, que lhes aconteceu? blink.png

Aconteceu que só podiam ir 4... trollface.gif

Ok europeus... e a Bielorrussia e a Suiça foram, deixando para trás as selecções de topo? Wtf? Os bons estavam todos no mesmo grupo de qualificação? lol2.gif

Estas qualificações são manhosas, não sei se serão garantidas no escalão sub19..

Link to comment
Share on other sites

Portugal participou uma vez no futebol, foi porquê?

Atenas 2004

Futebol Bruno Alves 14º Bruno Vale 14º Carlos Martins 14º Cristiano Ronaldo 14º Danny Gomes 14º Fernando Meira 14º Hugo Almeida 14º Hugo Viana 14º João Paulo Andrade 14º Jorge Ribeiro 14º José Bosingwa 14º José Moreira 14º Lourenço da Silva 14º Luís Boa Morte 14º Mário Sérgio 14º Nuno Frechaut 14º Raul Meireles 14º Ricardo Costa 14º

ATLANTA 1996

Futebol Afonso Agra (Afonso Martins) 4º lugar Carlos Magalhães (Litos) 4º lugar Daniel Carvalho (Dani) 4º lugar Daniel Santos (Kenedy) 4º lugar Emílio Peixe 4º lugar Hugo Porfírio 4º lugar José António Silva (Calado) 4º lugar José Luís Vidigal 4º lugar José Manuel Dominguez 4º lugar Luís Filipe Oliveira (Andrade) 4º lugar Nuno Afonso 4º lugar Nuno Espírito Santo 4º lugar Nuno Ribeiro (Nuno Gomes) 4º lugar Nuno Rocha (Capucho) 4º lugar Paulo Alves 4º lugar Paulo Rebelo (Costinha) 4º lugar Roberto Severo (Beto) 4º lugar Rui Bento 4º lugar Rui Oliveira (Rui Jorge) 4º lugar

AMSTERDÃO 1928

Futebol António Roquete 5º lugar Armando Martins 5º lugar Augusto Silva 5º lugar Carlos Alves 5º lugar César Matos 5º lugar João dos Santos 5º lugar Jorge Vieira 5º lugar José Manuel Martins 5º lugar José Manuel Soares 5º lugar Raul Figueiredo 5º lugar Valdemar Mota 5º lugar Vítor Silva 5º lugar

Link to comment
Share on other sites

Mas fomos porquê? harhar.gif

O critério, se não estou enganado é, da Europa, o Campeonato Europeu de sub 21, e apura as primeiras 4 equipas. Nas outras confederações também é qualquer coisa do género.

Portugal em Amesterdão 1928 foi convidado.

Link to comment
Share on other sites

E basquetebol? Há info? Estou interessado em seguir os yanks.

tabela-basq2.gif

Pré-olímpico / Angola estreia-se hoje com Macedónia

Luanda - A selecção nacional de basquetebol sénior masculina defronta hoje (segunda-feira), às 21h30 em Caracas (Venezuela), a congénere da Macedónia, em partida da primeira jornada do torneio qualificativo aos Jogos Olímpicos de Londres2012.

Num grupo de três, incluindo a Nova Zelândia, Angola procura, na primeira fase, pelo menos uma vitória para garantir presença na etapa seguinte da prova que termina dia 8.

Olhando para o ranking da FIBA (Angola é 15º e Macedónia 33º), a selecção nacional é favorita diante dos macedónios. Mas na realidade, tendo em conta as potencialidades de uma e outra, o favoritismo recai para os europeus.

Os vice-campeões africanos tiveram pouco tempo de preparação, mas o facto de se tratar de um grupo que joga junto há muito tempo e no mesmo campeonato, com excepção de Valdelicio Joaquim, pode superar as dificuldades ligadas ao desafio.

Carlos Morais e Olímpio Cipriano deverão intervir com os seus dribles, penetrações e lançamentos exteriores, tendo em conta a disparidade de altura existente entre as duas formações.

Quarta classificada do Eurobasket2011, a Macedónia é das selecções que mais evoluiu nos últimos anos e aposta tudo na qualificação para os Jogos de Verão.

O bom momento de forma da principal “estrela”, o base norte-americano naturalizado Bo MacCalebb, MVP da liga italiana pela equipa do Siena, serve de motivação extra.

Jogador da NBA "decepciona" técnico e não se apresenta para Jogos

A Grã-Bretanha perdeu mais um jogador importante para a disputa do torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos de Londres. O ala/armador Ben Gordon não se apresentou junto ao restante da equipe para os treinamentos da seleção britânica em Houston, nos EUA, e, segundo o técnico Chris Spice, está fora da Olimpíada.

Link to comment
Share on other sites

O Tony Parker sempre vai? Ele ia perdendo a visão num olho...

Tony Parker em dúvida para os Jogos Olímpicos

LESÃO NUM OLHO MAIS GRAVE DO QUE SE SUPUNHA

Tony Parker corre o risco de falhar os Jogos Olímpicos, que irão decorrer em Londres entre 27 de julho e 14 de agosto. O base magoou-se no olho esquerdo durante uma rixa que ocorreu numa discoteca de Nova Iorque, há 10 dias, e a lesão acabou por ser mais grave do que se pensava, tendo obrigado à realização de uma cirurgia para remover os pequenos estilhaços. O próprio jogador, agora mais calmo, temeu perder a visão.

A estrela francesa contava estar já com os seus colegas a preparar a prova mas, ao invés, terá de voltar aos Estados Unidos para ser analisado. "A mando dos Spurs, regressarei a 5 de julho. Irei visitar um especialista em Nova Iorque, com esperanças que me dê luz verde para competir nos Jogos", referiu ao seu site oficial.

Mesmo que a decisão seja positiva, Parker, de 30 anos, só poderá juntar-se à comitiva gaulesa no mínimo a 7 de julho, perdendo vários particulares até essa data.

domingo, 24 junho de 2012 RECORD

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.