Jump to content

Actualizar componentes Portatil


DG
 Share

Recommended Posts

Queria dar uma nova alma ao meu HP mas não queria gastar muito dinheiro.

Já tem uns anitos mas bomba todos os dias. Quero actualizar uns componentes. As peças até podem ser usadas desde que funcionem e que não sejam caras.

O meu problemas é que percebo bolha disto, não sei o que comprar e se é compatível.

Se me poderem dar uma ajuda agradecia.

Características:

- HP Pavillion dv5

- Intel® Core™2 Duo CPU T9400 @ 2.53Ghz

- 2GB SODIM DDR-2 800Mhz

- 1GB SODIM DDR-2 800Mhz

- NVIDIA GeForce 9600M GT

- FUJITSU MHZ2320BH G2 ATA 300GB

Principalmente queria mudar o disco porque já me é apertado o espaço. O resto não percebo bolhas e fica para quem percebe (que espero que sejam vocês).

Normalmente uso o PC para trabalho, filmes, jogos e internet.

thumbsup.gif

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Jé tens bons portateis a partir de 500€ talvez fosse melhor pensares numa solução desse gênero, apenas vais adiar o inevitavel comprando componentes para esse velhinho portatil.

Exagero, mais memoria ia ajudar e fica por volta dos +/-40€ 4G de ram o disco tb se arranja barato mas a performance só melhora com a memoria mesmo!

Quanto mais memoria mais rapido fica, quando vires que para o k jogas já não der bem, ai sim mudar de maquina!

Link to comment
Share on other sites

Jé tens bons portateis a partir de 500€ talvez fosse melhor pensares numa solução desse gênero, apenas vais adiar o inevitavel comprando componentes para esse velhinho portatil.

500€ neste momento para o portátil está completamente fora de hipóteses. :(

Exagero, mais memoria ia ajudar e fica por volta dos +/-40€ 4G de ram o disco tb se arranja barato mas a performance só melhora com a memoria mesmo!

Quanto mais memoria mais rapido fica, quando vires que para o k jogas já não der bem, ai sim mudar de maquina!

Se eu meter uma Ram de 4Gb fico com 6Gb, meter um disco de 500Gb e aproveitar o meu para externo já fico mais ou menos servido para o que quero.

Tenho é uma duvida sobre o disco, o meu é ATA, o que comprar também tem de ser?

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

É Serial ATA, ou seja SATA. Praticamente todos os discos o são hoje em dia.

Qualquer disco SATA 2,5" em principio funcionará no teu portátil, a não ser que exista alguma limitação da motherboard, mas isso é só para capacidades mais elevadas.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

É Serial ATA, ou seja SATA. Praticamente todos os discos o são hoje em dia.

Qualquer disco SATA 2,5" em principio funcionará no teu portátil, a não ser que exista alguma limitação da motherboard, mas isso é só para capacidades mais elevadas.

:y:

Ninguem sabe onde posso comprar isto mais em conta?

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, alguma vez chegaste a atingir o limite de RAM que o portatil necessitava? Assim só por acaso :lol:

Senão caga na ram, mudas o disco e muda-te para SO's mais leves... assim tens na mesma um portátil operacional por mais velhinho que seja.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, alguma vez chegaste a atingir o limite de RAM que o portatil necessitava? Assim só por acaso lol2.gif

Senão caga na ram, mudas o disco e muda-te para SO's mais leves... assim tens na mesma um portátil operacional por mais velhinho que seja.

Cumpz

Atingir o limite como assim?

Quanto a SO tem mesmo de ser Windows.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente, alguma vez chegaste a atingir o limite de RAM que o portatil necessitava? Assim só por acaso lol2.gif

Senão caga na ram, mudas o disco e muda-te para SO's mais leves... assim tens na mesma um portátil operacional por mais velhinho que seja.

Cumpz

Atingir o limite como assim?

Quanto a SO tem mesmo de ser Windows.

Ehrrrr.... atingir os 3GB de memória física que agora tens nele...

Eu acho que só atingi 2 vezes e foi a usar ficheiros CAD e SWD, que são muito pesados ao abrir. Ou então a correr bastantes abas no chrome

Link to comment
Share on other sites

procura no ebay tem boas ofertas

por cá ve no kuantokusta que aquilo pesquisa em montes de lojas

compra um disco maior

os jogos ainda aguenta isso? jogar é algo importante ou um ou outro jogo~?

eu meti só um disco maior e caso jogues muito pensa optar por uma consola

de resto nao vejo para que investir num pc novo se o actuar serve e bem o que ele faz

Link to comment
Share on other sites

Eu quando uso o Auto-Cad o pc arrasta-se bastante.

Depende do AutoCAD. Tenho usado o LT e às vezes da-lhe a panca por causa da gráfica e não por causa da memória... E tenho trabalhado com ficheiros de quase 100MB e o PC só tem 4GB de RAM se não estou em erro.

Convém também veres se ele permite ter slos configuradas de 4+2... alguns não permitem ter o máximo e média capacidade

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Os discos de 750GB que vi eram mais lentos que este. Será que faz diferença?

Isto de serem mais lentos era claro porque o preço dos de 750Gb a 7200 rmp já é puxadote.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Ainda acho incrível como é que um laptop de 600€ hoje em dia vem com um disco de 5400rpm...

A compra de um disco de 7200rpm, caso não queiram investir num SSD, é uma compra muito bem feita.

Atenção que com um disco de 7200rpm:

- A bateria vai durar menos;

- O laptop vai produzir mais ruído e mais vibrações;

- Há quem defenda que um disco de 7200rpm é mais frágil contra choques durante o seu funcionamento.

Link to comment
Share on other sites

mete o teu disco no slot da drive de DVD ,mete um SSD no lugar do disco e mete mais ram.

Como se faz isso? Era boa ideia porque nunca uso a drive.

Edit: Dasse 100 euros pelos ssd? Os mais baratuxos? Nah...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.