Jump to content

Escola de Guitarra


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Ora bem pessoal... criei este tópico para os peritos aqui do FNF ajudarem o pessoal (e para já a minha pessoa).

Desde já aviso que sou completamente leigo e não faço a minima de como é que se toca guitarra.

Então é assim. Há cerca de 3 anos a minha namorada deu-me uma guitarra acustica daquelas que não são grande espingarda para aprender (acho que custou qq coisa como 50 ou 70€). Entretanto encostei aquilo a um canto pq não tive nem tempo nem pachorra para aprender. No entanto o bichinho sempre ficou lá.

Ontem fui comprar um tuner electronico (pq de ouvido está queta!) e afinei a guitarra (se bem que o som da 1 à 3 corda não me parece mt bem, mas o tuner dá verde).

Agora, acho que há aqui pessoal que aprendeu sozinho, e eu queria saber como é que fizeram. Se foi por sites na net, livros, videos etc.

Agradeço que coloquem aqui toda a ajuda que puderam ;)

E pf mantenham o topico sem merdas...

Link to comment
Share on other sites

Aprendi sozinho tb , tenho um livro em pdf " tipo guitar for dummies" posso te mandar isso é muito bom prq não é enfadonho , podes tb no yotube ver as aulas de uma canal brasileiro chamado cifra club , boas aulas e ensinam a tocar tudo , escalas , acordes , tudo , se quiseres o livro manda pm , que eu mando por email Abraço

Link to comment
Share on other sites

Esquece, increve-te numa escola em que tenhas aulas individuais ou arranjas um bom professor que vá a casa(há às pauladas).

Para quem começa é essencial um prof, vais evoluir muito mais rapidamente, ficas com bases sólidas e corrige-te logo maus hábitos de inicio. Não precisa de ser muitas aulas apenas o suficiente para depois te desenrascares sozinho.

Depois desenvolver o resto sozinho, quem percebe de musica nota-se a diferença entre quem aprendeu sozinho e quem teve aulas. A não ser que sejas um virtuoso da guitarra, o que n é o caso ? É isto que recomendo.

Edited by Pablo Empanada
Link to comment
Share on other sites

É basicamente como já disseram. Uma pesquisa rápida em torrents encontras vários dvds de lições. E tens sempre o youtube que até foi das minhas principais fontes. para tabs ultimate-guitar.com . Em relação às aulas se se quiser aprender só numa de não morrer estúpido acho que não há necessidade, e o esforço de aprender sozinho até dá algum gozo. Agora para quem isso não chega, aulas FTW.

Link to comment
Share on other sites

Nos dias de hoje o youtube é um amigo. Mas de facto um professor pode logo, á partida, eliminar maus hábitos que posteriormente te ajudarão bastante. Dá uma vista de olhos no site e canal youtube do cifra club se quiseres ver algumas musicas de vários níveis de dificuldade.

Link to comment
Share on other sites

existe um programa que ja vi a usar bastante intuitivo, que ensina vários instrumentos, entre eles guitarra, nao sei o nome mas vi que o pessoal conseguia aprender rapido

vou tentar saber qual é, depois digo, ou pode ser que alguem conheça

Link to comment
Share on other sites

Ora bem pessoal... criei este tópico para os peritos aqui do FNF ajudarem o pessoal (e para já a minha pessoa).

Desde já aviso que sou completamente leigo e não faço a minima de como é que se toca guitarra.

Então é assim. Há cerca de 3 anos a minha namorada deu-me uma guitarra acustica daquelas que não são grande espingarda para aprender (acho que custou qq coisa como 50 ou 70€). Entretanto encostei aquilo a um canto pq não tive nem tempo nem pachorra para aprender. No entanto o bichinho sempre ficou lá.

Ontem fui comprar um tuner electronico (pq de ouvido está queta!) e afinei a guitarra (se bem que o som da 1 à 3 corda não me parece mt bem, mas o tuner dá verde).

Agora, acho que há aqui pessoal que aprendeu sozinho, e eu queria saber como é que fizeram. Se foi por sites na net, livros, videos etc.

Agradeço que coloquem aqui toda a ajuda que puderam wink4.gif

E pf mantenham o topico sem merdas...

Se apenas quiseres aprender a tocar algumas músicas, vê o Marty Shwartz e o Justin.

Penso que também têm vídeos com bases de escalas e acordes.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Nunca consegui atinar com a guitarra. Fodia-me o pulso esquerdo todo...

É pena pois passei ao lado de uma grande carreira de guitarrista... dry.png

A colocação do braço esquerdo é o mais importante. Não há posição ideal, depende de pessoa para pessoa. Tens de arranjar uma posição que não esteja a forçar o pulso e o polegar (este tem de estar sempre sem pressão)... isto tudo ao mesmo tempo que consigas ter a amplitude de mão suficiente... o que não é simples, lol

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.