Jump to content

2 Dominios 1 Alojamento


Agent Smith
 Share

Recommended Posts

Será que me podem ajudar no seguinte:

Tenho o dominio blabla.com e o alojamento na mesma empresa dominios.pt e à pouco tempo comprei o dominio blabla.pt na amén. Apontei o blabla.pt ao alojamento da dominios.pt e alterei os dns no painel de controlo da amen para a dominios.pt. Fui ao painel de control de dominios e adicionei o dominio blabla.pt como parked. Já passaram uns dias e isto já teve mais que tempo para se propagar…entretanto a página da blabla.pt não mostra nada. O que é que eu estou a fazer mal? mellow.png

Resumindo e simplificando: dominio e alojamento - dominios.pt / dominio .pt apontar ao alojamento da dominios.

Ajuda precisa-se!

Link to comment
Share on other sites

Normalmente a propagação pelos servidores de DNS demora apenas algumas horas. Nunca tive um domínio que demorasse mais do que 3 a 4 horas para se propagar suficientemente.

O melhor a fazer é mesmo entrar em contacto com a domínios.pt. Existem formas de verificar o estado de propagação dos domínios.

Verifica AQUI se o teu domínio está propagado pelos servidores DNS.

Se estiver propagado, pode estar a apontar para o IP errado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde,

venho reavivar este tópico para questionar-vos do seguinte, já que eu não percebo nada disto dos dominios :P

Comprei no hostingportugal o dominio aprender2.pt e tenho o site alojado no bythehost. Adicionei o dominio no bythehost (neste, pelo que compreendi o processo é assim), depois mandei os nameservers para o hostingportugal. Responderam-me que "Informamos que pedimos uma avaliação técnica do nameservers primário. Verifique se o domínio resolve correctamente, poderá demorar até 12 horas às alterações a surtirem efeito."

Entretanto descobri que era suposto mudar os ficheiros para dentro da pasta com o nome aprender2 (no webhosting). Fi-lo. Agora diz para apagar o dominio no webhosting mas confesso que estou com algum receio dado que continua sem aparecer nada no aprender2.pt

Alguém com mais experiência pode dar uma mãozinha?

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.