Jump to content

Tour De France 2012


catxaporra
 Share

Quem vai ganhar o Tour?  

17 members have voted

  1. 1.

    • Cadel Evans
      6
    • Frank Schleck
      0
    • Bradley Wiggins
      9
    • Pieter Weening
      0
    • Vincenzo Nibali
      0
    • Daniel Martin
      0
    • Levi Leipheimer
      0
    • Alejandro Valverde
      1
    • Samuel Sánchez
      0
    • Outro... Qual?
      1


Recommended Posts

Lamento é que o parceiro habitual do Marco Chagas este ano não esteja lá, mas devo continuar a ver na RTP i, ainda por cima agora já dá em 16:9.

Pelo que eles disseram acho que é porque vai para Londres por causa dos JO!

Link to comment
Share on other sites

Peter Sagan (Liquigas) conquistou esta sexta-feira a 6.ª etapa no Tour’2012, a terceira no seu ano de estreia na prova francesa, depois de ter sido o mais forte ao sprint na chegada a Nice.

O ciclista eslovaco superou na reta da meta o alemão Andre Greipel (Lotto), que havia vencido as duas últimas etapas, e o australiano Matthew Goss (GreenEdge), 2.º e 3.º classificado, respetivamente.

O suíço Fabian Cancellara (RadioShack Nissa-Trek) continua a vestir de amarelo.

Já o português Rui Costa (Movistar) chegou integrado no pelotão (58.º) e subiu ao 20.º lugar da geral, estando apenas a 42 segundos da camisola amarela.

Sérgio Paulinho (Saxo Bank) foi o 84.º a cortar a meta, a 2,09 minutos de Sagan, sendo agora o 100.º classificado.

Destaque pela negativa para as quedas de ciclistas com aspirações à classificação geral, como Michele Scarponi (Lampre), Frank Schleck (RadioShack Nissa-Trek), Ryder Hesjedal (Garmin), Robert Gesink (Rabobank) e Alejando Valverde (líder da equipa de Rui Costa), que perderam bastante tempo no dia de hoje.

Favoritos no pelotão:

14. Cadel Evans 4 s

16. Vincenzo Nibali 4s.

18. Andreas Kloden 4 s.

19. Samu Sanchéz 4s.

20. N.Roche 4s

21. Bradley Wiggins 4s.

23. Maxime Monfort 4s.

26. Jurgen Van den Broeck 4s

28. Peter Velits 4s.

39. Tejay Van Garderen"

44. Chris Horner "

46. Levi Leipheimer "

51 Denis Menchov "

54. Ivan Basso

55. Jerome Coppel

58. Rui Costa

Favoritos atrasado (provisorio)

78.n Taaramae 1.39 min

80. Michele Scarponi 2.09

81. Brajkovic 2.09

82. Frank Schleck 2.09

84. Sérgio Paulinho 2.09

85. Pierre Roland 2.09

86. Thibaut Pinot 2.09

91. Chris Sorensen 2.09

95 Jelle Vanendert 2.09

98. J.C Peraud 2.09

101. Valverde 2.09

110. R.Gesink 3.31

115. Sandy Casar 5.11

155. Fredrik Kessiakof 13.24

156. Robert Kiserlovski 13.24

176. Daniel Martin 13.24

181. Ryder Hesjedal 13.24

Amanhã já a doer:

PROFIL.jpg

O antigo ciclista norte-americano Lance Armstrong disse ser vítima de uma "vingança", após vir a público um alegado acordo de antigos colegas seus para testemunharem contra ele, sobre doping, em troca de penas reduzidas.

George Hincapie, Levi Leipheimer, Christian Vande Velde e David Zabriskie, quatro compatriotas que correram com Armstrong, vencedor de sete "Tours", terão denunciado o seu antigo chefe-de-fila, segundo o jornal holandês De Telegraaf.

A publicação holandesa cita "fontes bem informadas" sobre o "acordo bizarro" entre a Agência Norte-Americana Antidopagem (USADA) e os quatro ciclistas.

Os atletas "dirão à USADA exatamente aquilo que a entidade precisa... em troca de imunidade, anonimato e a possibilidade de continuarem a participar no grande evento velocipédico do Planeta (Tour)", escreveu Armstrong numa conta de uma rede social na Internet.

"Não é mais que a vontade da USADA de aniquilar o ciclismo, é um comportamento viciado que procura a vingança", continuou.

Armstrong, agora com 40 anos, foi acusado pela justiça desportiva de ter recorrido a eritropoietina (EPO), transfusões sanguíneas, testosterona, cortisona, hormona de crescimento e de ter ainda induzido outros ciclistas a utilizarem substâncias proibidas.

Na passada semana, a USADA acusou formalmente o texano e cinco outros colaboradores, nomeadamente o seu diretor-desportivo, o belga Johan Bruyneel, ainda no ativo na RadioShack dos portugueses Tiago Machado e Nelson Oliveira, e o preparador físico italiano Michele Ferrari.

Hincapie, Leipheimer, Vande Velde e Zabriskie recusaram prestar declarações ao De Telegraaf, assim como outros elementos das respetivas equipas, assegurando apenas não terem recebido qualquer notificação de quaisquer autoridades.

Link to comment
Share on other sites

Se um dia se provar que o Lance realmente meteu drogas para além das que tomava para o cancro, vou ficar com um melão de todo o tamanho.

Lance Armstrong é só o atleta mais controlado de sempre.

Se nunca acusou nada em nenhum dos controlos, por algum motivo é. Não faz sentido estas notícias constantes, até parece perseguição.

Depois do Armstron ter abandonado o ciclismo, houve uma onda de controlos positivos e toda a gente começou a dizer que "agora sim, estão a limpar o ciclismo!". Os anti-Armstrong até diziam que ele acabou a carreira só porque sabia que já não ia conseguir continuar a escapar aos controlos. Ora bem, ele voltou da reforma, foi ao Tour, foi controlado em praticamente todas as etapas, nunca acusou nada e acabou o Tour num fantástico 3º lugar. Game, set, match.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Fiquei muito surpreendido com a falta de pernas de tantos supostos favoritos. Ainda por cima logo na 1ª etapa de montanha, que no geral nem era nada de especial (embora fosse a 3ª mais difícil com chegada a subir). De qualquer das formas seria de esperar que o pessoal ainda estivesse relativamente fresco nesta fase. Não faz sentido terem sido cavados 1-2 minutos entre os favoritos.

Óptimo trabalho da Sky. É incrível como o Michael Rogers e o Richie Porte, depois daquele trabalho todo, ainda conseguiram chegar antes de alguns favoritos.

Mas isto foi só a 1ª etapa a doer. Ainda há muita volta a França. :clap:

ps: a etapa de amanhã é perfeita para o Menchov e o Franck Schleck perderem mais 1 ou 2 minutos cada um. O historial deles em descidas é muito fraquinho.

Link to comment
Share on other sites

O vencedor pareceu-me com mais pernas que o chefe de fila.

Lembro-me de uma situação dessas num Tour há alguns anos, quando a Once estava em força.

Os chefes de fila eram o Beloki e o Galdeano, apoiados pelo José Azevedo (que estava numa forma assombrosa).

Numa montanha qualquer, o Galdeano começa a ceder, e fica só o Armstrong + Beloki + Azevedo (não me recordo se havia mais alguém lá). A câmara muda para o pelotão e quando volta já só se vê o Azevedo praticamente parado na subida a olhar para trás, à espera que o Galdeano chegase para o carregar montanha acima. Sacrificaram o Azevedo, que estava com uma cara super relaxada, para salvar o Galdeano, que estava com ar de quem ia morrer ali mesmo.

Essa foi das situações que mais me revoltou desde que vejo ciclismo.

Link to comment
Share on other sites

O vencedor pareceu-me com mais pernas que o chefe de fila.

Lembro-me de uma situação dessas num Tour há alguns anos, quando a Once estava em força.

Os chefes de fila eram o Beloki e o Galdeano, apoiados pelo José Azevedo (que estava numa forma assombrosa).

Numa montanha qualquer, o Galdeano começa a ceder, e fica só o Armstrong + Beloki + Azevedo (não me recordo se havia mais alguém lá). A câmara muda para o pelotão e quando volta já só se vê o Azevedo praticamente parado na subida a olhar para trás, à espera que o Galdeano chegase para o carregar montanha acima. Sacrificaram o Azevedo, que estava com uma cara super relaxada, para salvar o Galdeano, que estava com ar de quem ia morrer ali mesmo.

Essa foi das situações que mais me revoltou desde que vejo ciclismo.

So. Fuckin. True.

Aconteceu, em mais do que uma ocasião, o Manolo Sainz ter feito o Azevedo abdicar em detrimento do Galdeano. Uma pena.

Penso que já postei esta imagem há uns anos, mas quando se fala do José Azevedo não resisto:

erh7ox.jpg

Granda Zé smile.png Etapa simplesmente brutal. Os tempos na Once e na US Postal foram de grande grande nível.

Edited by fluke87
Link to comment
Share on other sites

Estou a ver a coisa mal parada para o Evans. Amanhã perde mais 1 minuto e não tem feito diferença nas montanhas. Ou o Wiggins quebra ou tem o Tour nas mãos.

Quanto à minha equipa do Fantasy, estou com a habitual sorte:

O Tyler Farrar, um dos melhores sprinters do pelotão, parece que anda a brincar e foi para o Tour ver as vistas.

O Thomas Danielson e o Samuel Sanchéz abandonaram por causa de quedas.

Apostei no Peraud e no Coppel para um Top 10, também andam por ali a passear no seu país.

E a mais engraçada foi ter estado bastante indeciso entre Richie Porte e Nicolas Roche (custavam o mesmo e considero que têm uma qualidade bastante semelhante) e acabei por não escolher o que está a fazer melhor que o seu líder.

Link to comment
Share on other sites

Hoje no contra-relógio, até ao momento,

O Froome é qualquer coisa de muito sério para o futuro

Rui Costa fenomenal, naquela concorrência

Adeus Evans

Wiggins luxo

Vitória para Wiggins com Rui Costa em 14.º

PORTUGUÊS SUBIU AO 11.º POSTO DA GERAL

O britânico Bradley Wiggins (Sky) aumentou a vantagem na frente da classificação geral do Tour’2012 depois de ter “fulminado” a concorrência no contrarrelógio desta segunda-feira, onde o português Rui Costa (Movistar) foi novamente destaque.

Wiggins percorreu os 41,5 quilómetros do percurso entre Arc-et-Senans e Besançon em apenas 51,24 minutos, menos 35 do que o compatriota e companheiro de equipa Chris Froome, que subiu ao 3.º posto da geral, e menos 57 segundos do que o suíço Fabian Cancellara (RadioShack Nissan-Trek), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Cadel Evans (BMC) foi 6.º e segurou a vice-liderança do Tour, apesar de sofrer um grande rombo nas aspirações à revalidação do título, depois de perder hoje 1,43 minutos para Wiggins, ficando a 1,53 na geral.

Rui Costa subiu um lugar na geral, para o 11.º posto, depois de ter feito o 14.º melhor registo da tirada, a 2,22 minutos de Wiggins, ficando agora a 5,46 da amarela e a apenas 17 segundos de entrar no top 10 da histórica prova francesa.

Já Sérgio Paulinho (Saxo Bank) terminou o contrarrelógio no 58.º lugar, a 5,05 minutos do vencedor. Na geral prossegue no 57.º posto, a 28,25 minutos da liderança.

Para quarta-feira, que amanhã é folga e com Montanha Especial:

PROFIL.jpg

Link to comment
Share on other sites

Era épico que o Rui Costa conseguisse um top10. Não vai ser nada fácil, mas parece-me possível, apesar de ainda haver alguns fora do top10 que vão lá entrar de certeza (principalmente o Rein Taaramae).

Neste momento ele está à frente do Valverde, Rein Taaramae, Franck Schleck, Leipheimer, Kloden e Ivan Basso, o que mostra bem o nível do Rui Costa nesta 1ª semana. :Portugal:

Estou muito surpreendido com o Froome. Não o conhecia capaz destas andanças. Ou isto é um super pico de forma e o Tour está muito fraco, ou o rapaz tem um grande futuro pela frente.

Sobre a liderança do Wiggins, ele ainda "só" tem 2 minutos sobre o Cadel Evans. Um dia mau na montanha é o suficiente para perder essa vantagem.

Link to comment
Share on other sites

Eu também concordo que o Wiggins pode falhar a qualquer momento. Dois minutos são dois minutos, mas faz-me confusão um ciclista chegar aos 32 anos e em ciclismo de estrada só ter 2 bons resultados. Não é claramente um ciclista de estrada de topo. Mas também não quero dizer nada com isto!

Quanto ao Rui Costa está numa forma extraordinária. Se continuar a melhorar no próximo ano, pode muito bem vir a ser um ciclista capaz de discutir uma grande volta em 2 ou 3 anos. Falta-lhe ser um pouco melhor na montanha e bastante melhor no cr.

Mesmo assim, arrisco-me a dizer que Portugal tem neste momento a melhor geração de ciclistas desde que me lembro, Rui Costa, Tiago Machado, Sérgio Paulinho e Bruno Pires..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.