Jump to content

Tour De France 2012


catxaporra
 Share

Quem vai ganhar o Tour?  

17 members have voted

  1. 1.

    • Cadel Evans
      6
    • Frank Schleck
      0
    • Bradley Wiggins
      9
    • Pieter Weening
      0
    • Vincenzo Nibali
      0
    • Daniel Martin
      0
    • Levi Leipheimer
      0
    • Alejandro Valverde
      1
    • Samuel Sánchez
      0
    • Outro... Qual?
      1


Recommended Posts

Ora cá está a mãe de todas as provas:

598px-Route_of_the_2012_Tour_de_France.png

Uma análise interessante às equipas/atletas deste ano, para começar a aquecer as correntes:

BMC: Cadel Evans é o principal favorito à vitória e conta com grandes escudeiros, como Hincapie, Van Garderen e Gilbert. Hushovd e Moinard também têm algo a apresentar.

Radioshack: Desfalcada de Andy Schleck, Frank Schleck vai ser o líder sem contar, mas conta com uma boa equipa, tem Horner, Klöden e Zubeldia do seu lado. Jens Voigt pode vencer uma etapa.

Sky: A melhor equipa do Tour, com um enorme favorito, Bradley Wiggins, com uma equipa fantástica ao seu redor, Froome, Porte, Rogers, e Cavendish e (Boasson Hagen) prontos para mostrar serviço em pelotões compactos.

GreenEdge: Uma equipa que pode surpreender em todas as vertentes, nos sprints, com Goss, nas fugas com Gerrans e até com Albasini. Pieter Weening com palavra a dizer nas subidas.

Liquigas: Vincenzo Nibali está a desiludir bastante nesta preparação de Tour, mas acredita-se num lugar muito razoável na geral, Sagan será o principal combatente face a Cavendish e garante etapas.

Garmin: Farrar nos sprints, Zabriskie nos CRs e Daniel Martin nas subidas têm tudo para mostrar argumentos válidos a batalhar por tudo existente, exceto juventude. Vandevelde e Le Mével podem ser outsiders.

Omega Pharma: Martin tem como obrigação pessoal brilhar nos CRs para se preparar para as medalhas, mas com Levi Leipheimer e Chavanel como membros válidos na luta pela geral, Ciolek pode surpreender nos sprints.

Saxo Bank: O máximo que podem ambicionar é vitórias em fugas, com os irmãos Sorensen, mas lutar por sprints também é possível com J.J. Haedo. Daniel Navarro pode marcar impacto a subir.

Europcar: Equipa de quem se espera bastante nas subidas, com Voeckler e Pierre Rolland a ser a dupla mais temível deste Tour, após a surpresa do último Tour. Charteau e Kern serão homens de trabalho.

Vacansoleil: Hoogerland pode tentar vencer o que lhe forçaram a tirar, a camisola das bolinhas, a da montanha, Feillu ser consistente nos sprints e Wout Poels também pode ser outsider na geral, contando com auxílio de Ruijgh e Westra.

Lotto: Greipel e a camisola verde é o objetivo automático, mas a dupla belga de Jurgen Van den Broeck e Vanendert faz abanar muita gente, dada a sua qualidade a subir e a evolução do primeiro nas etapas cronometradas.

Shimano: Kittel e Degenkolb, uma dupla muito interessante no campo do sprint, ainda com o jovem Patrik Gretsch pronto para espantar nos cronos.

Lampre: É aqui que Damiano Cunego vai ter a oportunidade de liderar, apesar do percurso não se adaptar muito a este ciclista. Há Petacchi e Grega Bole que pode causar mossa nos sprints.

Movistar: Alejandro Valverde tem o claro objetivo de vencer, com Rui Costa a ser um potencial vencedor da camisola da montanha e o tenente nº1 do general espanhol. Rojas pode vencer em sprints com lombas.

Euskaltel: Samuel Sánchez determinado a repetir um pódio no Tour, mas a desejar algo mais. Sicard pode despoletar e Egoi Martinez luta pela montanha.

Katusha: Denis Menchov vai tentar o Big 3, mas muito difícil dada a concorrência, apesar de estar rodeado por Caruso, Paolini e Spilak. Kolobnev tem em mente fugas e vitórias por etapas e Freire uma última vitória de etapa na Grande Boucle.

Astana: A última chance de Alexandre Vinokourov. Conta com Brajkovic e Kiserlovski do seu lado, com a tarefa dos sprints entregue a Gavazzi e Bozic.

Cofidis: É aqui que reside o principal candidato à camisola branca, o estónio Rein Taaramäe, sabe escalar e fazer bons cronos, contando com "muletas" de Di Grégorio e do autónomo Moncoutié, que está focado na montanha. Dumoulin quer sprints, mas a concorrência permite-o sonhar com pouco.

AG2R: Aqui é o salve-se quem puder, quem quebrar por último, será o líder da equipa na prova, entre Nicolas Roche, Jean-Christophe Péraud e Hubert Dupont(?), Casper e Hinault nos sprints, Riblon e Kadri nas fugas prometem.

Rabobank: Muitos casos sérios aqui, Robert Gesink registou uma notória evolução nas etapas temporizadas e mantém a sua capacidade fantástica de causar desequilíbrios a trepar. LLS em fugas e sprints compactos pode registar sucessos para a equipa, assim como trabalhar para Gesink está no seu bloco de notas de tarefas a efetuar. 2 destes(Mollema, Kruijswijk e Ten Dam) ajudarão, também, Gesink no seu árduo objetivo de vencer um GT. Renshaw promete libertar-se do aperto de Cavendish esta temporada.

FDJ: Arnold Jeannesson é a principal referência da equipa em relação a camisolas(branca), Sandy Casar promete ação em fugas, assim como Fédrigo e um Hutarovich em forma nos sprints poderá ser curioso.

Saur: Jérome Coppel é a referência da equipa e promete agradar os seus compatriotas, Brice Feillu animar nas subidas em termos de fugidas e Julien Simon tentar revelar-se nos sprints neste Tour.

By LucasBS

BTW, este ano, à partida aposto no Bradley Wiggins, quer pela maturidade que já conseguiu, quer pela equipa que tem a apoiá-lo.

A ver vamos, desde que seja mais um ano sem baguetes a ganhar, já fico satisfeito. innocent1.gif

Site oficial: http://www.letour.fr/us/index.html

Link to comment
Share on other sites

Já lá moram os rodinhas

Os Rodinhas

Bradley WIGGINS SKY 22

Alejandro VALVERDE MOV 14

Fränk SCHLECK RNT 12

Jelle VANENDERT LTB 8

Mark CAVENDISH SKY 18

Andrey KASHECHKIN AST 6

Sergio PAULINHO SAX 6

Rui COSTA MOV 6

Sylvain CHAVANEL OPQ 8

TOTAL 100

Link to comment
Share on other sites

era capaz de jurar que o sergio paulinho nao estava na equipa....

Ciclismo: Tour - Sérgio Paulinho assume objetivo de vencer etapa

10:08 Quinta feira, 28 de junho de 2012

Lisboa, 28 jun (lusa) -- O ciclista Sérgio Paulinho (Saxo Bank) assumiu que o principal objetivo no Tour de França, onde vai participar juntamente com Rui Costa (Movistar), vencedor da Volta à Suíça em bicicleta, é voltar a ganhar uma etapa, como fez em 2010.

"Como objectivos pessoais vou tentar ganhar uma etapa. O meu objectivo principal é entrar numa fuga para tentar vencer uma etapa", disse em declarações à Agência Lusa, o ciclista natural de Oeiras que venceu a 10.ª etapa da "Grande Boucle" em 2010, depois de já ter vencido o contra-relógio por equipas em 2009.

O ciclista, medalha de prata na prova de estrada dos Jogos Olímpicos de Atenas2004, admite que poderá ser difícil repetir a façanha alcançada na penúltima edição do Tour, sublinhando que para o conseguir terá de "apanhar a fuga certa".

Ler mais:

http://expresso.sapo.pt/ciclismo-tour-sergio-paulinho-assume-objetivo-de-vencer-etapa=f736055#ixzz1zCTeQM6r

Link to comment
Share on other sites

Cancellara é o primeiro camisola amarela do Tour

Por ABOLA

O suíço Fabian Cancellara (RadioShack) venceu, esta tarde, o prólogo da Volta a França, disputado em contra-relógio individual na cidade belga de Liége.

Cancellara, 31 anos, cumpriu os 6,4 quilómetros do percurso em 7,13 minutos, relegando o britânico Bradley Wiggins (Sky) e o francês Sylvai Chavanel (Omega Pharma-Quick) para as segunda e terceira posições, ambos a sete segundos de diferença.

O vencedor do Tour no ano passado, o australiano Cadel Evans (BMC), fez o 13.º tempo, a 17 segundos do vencedor.

No que diz respeito aos portugueses, Sérgio Paulinho (Saxo Bank) foi 54.º classificado, a 24 segundos de Cancellara, menos um segundo que Rui Costa (Movistar), que ficou com o 59.º registo do dia.

Link to comment
Share on other sites

Este gajo é muito bom, mas seguir na roda do Cancellara e ganhar-lhe ao sprint também não é nada de especial.

Etapas deste género limpou ele algumas na Vuelta do ano passado.

Principalmente com o Cancellara a fazer-lhe sinal para passar e ganhar!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.