Jump to content

Bitcoin richest


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

15 minutes ago, undertech said:

O gráfico que o Revenge postou é interessante e é muitas vezes partilhado no contexto do Bitcoin, mas pode ser erroneamente interpretado por quem não acompanha acção de preço. Façam zoom out a um bitcoin chart e vejam porquê :D Além disso ter em atenção que isso foi feito tendo em conta mercados tradicionais...

Pelo grande número de grandes flutuações?

Link to comment
Share on other sites

Pelo grande número de grandes flutuações?


Correcto, esse gráfico repetiu-se inúmeras vezes em diversas vistas ao longo da história do Bitcoin... a variação de preço é mais que muita... Depois há quem faça trades intra diárias, diárias, semanais, por aí fora, quem se guie pelo quadro a 5, 10, 15, 20m... Quem anda nesta vida já viu isso 73828263828263 vezes.

Fica a questão de, a longo prazo, onde estamos nesse gráfico? Diria que não dá bem para fazer um paralelismo, pelo menos de momento.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Dizem que a queda é mais que evidente e tal e coiso e eu acredito que vá acontecer.

Mas o curioso é que há 4 anos, os mesmos entendidos tb diziam que ia cair e tal e coiso, era uma questão de tempo, ninguém lhe dava a longevidade que está a ter. Passados esses anos, violão no saco. Estamos aqui e já muito dinheiro foi ganho e gasto com isso. 

Capacitem-se que isto é terreno inexplorado. Os "experts" são muitos mas poucos têm acertado. 

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Dizem que a queda é mais que evidente e tal e coiso e eu acredito que vá acontecer.
Mas o curioso é que há 4 anos, os mesmos tb diziam que ia cair e tal e coiso e ninguém lhe dava a longevidade que está a ter. Passados esses anos, estamos aqui e já muito dinheiro foi ganho e gasto com isso. 


Há 4 anos diziam que ia cair e caiu, tiveram razão. Agora irá cair novamente, por razões iguais (subida insustentável) e diferentes (não temos nenhum MtGox de momento).
Link to comment
Share on other sites

É verdade que isto vai cair, mas o que muita gente não percebe é que isto não é um mercado tradicional, está aberto 24h por dia e é mundial. Na minha opinião, não se podem aplicar as regras da bolsa ou desse tipo de mercados.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, undertech said:

 


Há 4 anos diziam que ia cair e caiu, tiveram razão. Agora irá cair novamente, por razões iguais (subida insustentável) e diferentes (não temos nenhum MtGox de momento).

 

Qd digo que diziam que ia cair, era cair mesmo. Apocalipse. Extinção. Fim. The end.  ;) 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Kinas_ said:

Qd digo que diziam que ia cair, era cair mesmo. Apocalipse. Extinção. Fim. The end.  ;) 

Entendo... Não é impossível. Mas se isso acontecer é porque já temos substituto do Bitcoin ou desenvolvemos o Bitcoin de tal forma que já não se possa denominar o mesmo como Bitcoin.

Link to comment
Share on other sites

47 minutes ago, undertech said:

O gráfico que o Revenge postou é interessante e é muitas vezes partilhado no contexto do Bitcoin, mas pode ser erroneamente interpretado por quem não acompanha acção de preço. Façam zoom out a um bitcoin chart e vejam porquê :D Além disso ter em atenção que isso foi feito tendo em conta mercados tradicionais...

Sim, mas vai ter de cair. O bitcoin está a servir para o dinheiro "real" circular. E se alguns estão a ganhar muito dinheiro, outros vão ter de perder. Quem vai perder o dinheiro, é os que ficarem com bitcoins em carteira quando o valor cair. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Revenge said:

Sim, mas vai ter de cair. O bitcoin está a servir para o dinheiro "real" circular. E se alguns estão a ganhar muito dinheiro, outros vão ter de perder. Quem vai perder o dinheiro, é os que ficarem com bitcoins em carteira quando o valor cair. 

Sim, não neguei que vai cair. Alias, tem de cair para o bem do preço.

Pelo menos eu espero bem que caia. E muito. Se possível que caia até valer um cêntimo! :D

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

32 minutes ago, undertech said:

 


Correcto, esse gráfico repetiu-se inúmeras vezes em diversas vistas ao longo da história do Bitcoin... a variação de preço é mais que muita... Depois há quem faça trades intra diárias, diárias, semanais, por aí fora, quem se guie pelo quadro a 5, 10, 15, 20m... Quem anda nesta vida já viu isso 73828263828263 vezes.

Fica a questão de, a longo prazo, onde estamos nesse gráfico? Diria que não dá bem para fazer um paralelismo, pelo menos de momento.

 

Também acho. É complexo analisar sem uma base para correlação.

Mas a haver uma grande queda julgo que será acompanhada por um subida estratosférica de outra. E julgo que essa outra já se perfila bem diante de nós.

A moeda digital veio para ficar, resta saber em que moldes e de que forma o tradicional responde.

Mas uma máquina de café ir buscar o pagamento quando carregamos no botão parece o futuro óbvio. E aí está e a IOTA bem posicionada..acredito bastante nesta moeda.👏

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

eu só sei é que devia ter metido mais dinheiro em btc, quando esteve bem baixo, mas como todos, tinha medo

agora resta saber se é vender tudo ou esperar, algumas já fora
 

3 hours ago, MsItalia said:

Também acho. É complexo analisar sem uma base para correlação.

Mas a haver uma grande queda julgo que será acompanhada por um subida estratosférica de outra. E julgo que essa outra já se perfila bem diante de nós.

A moeda digital veio para ficar, resta saber em que moldes e de que forma o tradicional responde.

Mas uma máquina de café ir buscar o pagamento quando carregamos no botão parece o futuro óbvio. E aí está e a IOTA bem posicionada..acredito bastante nesta moeda.👏

o tradicional, vai morrendo, hoje em dia, conta lá as vezes que vais ao banco? quando preciso resolver algo, eu ligo, não vou à agência.
 

 

3 hours ago, Revenge said:

Sim, mas vai ter de cair. O bitcoin está a servir para o dinheiro "real" circular. E se alguns estão a ganhar muito dinheiro, outros vão ter de perder. Quem vai perder o dinheiro, é os que ficarem com bitcoins em carteira quando o valor cair. 

olha que era esse o meu medo, mas tem não tem caído, de forma a morrer, se cai, depois sobe de novo
claro, quando cair, isto se cair, alguém tem de perder, mas quem meteu cash nisto, ao tempo que já tem lucro, senão tem, anda a fazer algo mal

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, cRaZyzMaN said:

olha que era esse o meu medo, mas tem não tem caído, de forma a morrer, se cai, depois sobe de novo
claro, quando cair, isto se cair, alguém tem de perder, mas quem meteu cash nisto, ao tempo que já tem lucro, senão tem, anda a fazer algo mal

Não podem ganhar todos dinheiro, porque o mesmo não cresce do nada. Para uns ganharem, outros vão perder. Por exemplo, se desse um crash amanhã, tu ias pertencer aos que perderam dinheiro para outros ganharem. Se o levantares todo hoje, já ias pertencer aos que ganharam dinheiro. 

Enquanto houver gente a investir em Bitcoin e a comprar, obvio que o valor vai é continuar a crescer. E como tem crescido de forma constante,. muita gente quer investir.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Revenge said:

Não podem ganhar todos dinheiro, porque o mesmo não cresce do nada. Para uns ganharem, outros vão perder. Por exemplo, se desse um crash amanhã, tu ias pertencer aos que perderam dinheiro para outros ganharem. Se o levantares todo hoje, já ias pertencer aos que ganharam dinheiro. 

Enquanto houver gente a investir em Bitcoin e a comprar, obvio que o valor vai é continuar a crescer. E como tem crescido de forma constante,. muita gente quer investir.

ainda tenho BTC e o lucro tá feito, podia hoje acabar a moeda, o dinheiro investido, já o tenho ao tempo, podia era ter sido mais
mas sim, o que dizes, é para a grande maioria e para os que pensam agora começar
existe sempre compras e vendas em btc, seja em algo legal ou ilegal, por isso, tão depressa não acaba

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não acredito que o BTC caia tão depressa. Por várias razões.

1º É um mercado cheio, mas cheio de amadores... E parecendo mau, eu acho que isso acaba por ser bom pq gera o interesse do comum dos mortais e dá dimensão ao mercado de uma forma completamente sem precedentes. Quanto maior é o monstro, mais difícil é de o derrubar. Isto está cheio de gajos que, claramente, não fazem puto de ideia do que estão a fazer com o dinheiro, mas que tiveram sorte de apanhar o comboio na altura certa e mal ou bem, adicionam inércia a todo o sistema, ao mesmo tempo que o mesmo ainda vai crescendo. Quando cair (se cair) vão ser esses os primeiros a cair na esparrela quem nem patinhos. Mas isso já se sabe que é certinho como o destino...

2º O mercado das BTC é um mercado totalmente aberto. A especulação a que possa estar sujeito é muito diferente da especulação "normal" que se vê na bolsa. As pessoas estão bastante bem informadas do bem que estão a gerar e a transacionar (não há informações de "topo" e quem procurar por informação, obtém-na facilmente), salvo as cenas mais obscuras que se passam quando alguém rouba milhões de moedas ou um exchange qq que desaparece do dia para a noite. Outra coisa diferente é que o valor das bitcoins não reage como o valor de uma empresa cotada em bolsa ou de um determinado recurso. Não há más decisões de CEOs, não há reports maus ou bons, não há escândalos associados com uma marca, não há decisões estratégicas fraturantes, não há períodos sazonais de maior procura, não há dependência de outros bens, não há uns mercados a regerem-se pelo valor de um bem e outros mercados a fazerem-no com outro, etc, etc, etc. Não tem nada a ver com nada.

3º As pessoas querem isto. É inegável que os governos estão cada vez mais a tomar nota. Os próximos passos dos bancos e governos vão ser ou acabar com isto, ou juntarem-se a isto. O primeiro será fatal, o segundo também será fatal (imo) mas será o mal menor para quem já investiu. Em todo o caso, parece-me que ambos os cenários, sendo certos, estão ainda a algum tempo de distância de acontecer.

 

Finalmente, não investi, mas estive para investir quando estava a 200€. Na altura decidi não o fazer pq me pareceu um risco irresponsável, face à pouca clareza que estava implicada no mecanismo de transação, todo o conceito de carteira virtual, as exchanges manhosas, etc...
Hoje não iria certamente investir, por todas as razões e mais alguma. A altura passou e agora só me resta assistir ao espetáculo.

Edited by HERiTAGE
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, HERiTAGE said:

1º É um mercado cheio, mas cheio de amadores... Isto está cheio de gajos que, claramente, não fazem puto de ideia do que estão a fazer com o dinheiro,

2º As pessoas estão bastante bem informadas do bem que estão 

À primeira vista parece uma grande contradição, mas não é.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Revenge said:

Não podem ganhar todos dinheiro, porque o mesmo não cresce do nada. Para uns ganharem, outros vão perder. Por exemplo, se desse um crash amanhã, tu ias pertencer aos que perderam dinheiro para outros ganharem. Se o levantares todo hoje, já ias pertencer aos que ganharam dinheiro. 

Enquanto houver gente a investir em Bitcoin e a comprar, obvio que o valor vai é continuar a crescer. E como tem crescido de forma constante,. muita gente quer investir.

Perde-se sempre, ou perde-se Bitcoin ou Euro :D Mas sim, entendo perfeitamente o que queres dizer...

4 hours ago, cRaZyzMaN said:

existe sempre compras e vendas em btc, seja em algo legal ou ilegal, por isso, tão depressa não acaba

O mesmo em euro ou outra fiat currency :) Convém ter isto sempre em mente.

3 hours ago, HERiTAGE said:

3º As pessoas querem isto. É inegável que os governos estão cada vez mais a tomar nota. Os próximos passos dos bancos e governos vão ser ou acabar com isto, ou juntarem-se a isto. O primeiro será fatal, o segundo também será fatal (imo) mas será o mal menor para quem já investiu. Em todo o caso, parece-me que ambos os cenários, sendo certos, estão ainda a algum tempo de distância de acontecer.

 

Finalmente, não investi, mas estive para investir quando estava a 200€. Na altura decidi não o fazer pq me pareceu um risco irresponsável, face à pouca clareza que estava implicada no mecanismo de transação, todo o conceito de carteira virtual, as exchanges manhosas, etc...
Hoje não iria certamente investir, por todas as razões e mais alguma. A altura passou e agora só me resta assistir ao espetáculo.

O que se tem visto é que os mesmos se querem, de certa forma, juntar, adoptando para eles mesmos blockchains privadas.

Não entendi o que é que consideras pouco claro no mecanismo de transacção e porquê teres receio do mesmo. As exchanges manhosas não têm "nada" a ver com Bitcoin (a tecnologia), não devem estes impedir de a adoptares...

7 minutes ago, MsItalia said:

À primeira vista parece uma grande contradição, mas não é.

Concordo, há grupos distintos de utilizadores, bastante bem definidos... :)

Link to comment
Share on other sites

@HERiTAGE 
eu na altura também estava vai que não vai de investir ainda mais, hoje como correu bem, um gajo sorri
Investir sem risco, dá pouco dinheiro, aqui havia alto risco de perder, mas também havia o de ganhar muito, felizmente correu bem
 

@undertech mas nenhuma outra moeda sobe tanto como BTC

O certo é que veio para ficar, a banca ou se junta ou corre o risco de ficar obsoleta, pois se no começo a malta perguntava, o que é BTC, hoje já tem moeda.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.