Jump to content

Bitcoin richest


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

28 minutes ago, Revenge said:

Pode não ser o vosso caso, mas imaginem alguém que faz mesmo muito dinheiro com o bitcoin, como é que ele justifica esse rendimento? 

Quando a pergunta do bloqueio da conta, penso que o @Perks ou o @jr_cardoso seriam as pessoas indicadas para responder. 

não justifica, é converter as btc em cash ou produtos
que tem muitas btc tem de as fazer rodar, muitas contas de paypal, cartão multibanco com conta virtual e tá feito, sacas em cash em qualquer parte do mundo, sem sequer estar em teu nome

 

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, cRaZyzMaN said:

não justifica, é converter as btc em cash ou produtos
que tem muitas btc tem de as fazer rodar, muitas contas de paypal, cartão multibanco com conta virtual e tá feito, sacas em cash em qualquer parte do mundo, sem sequer estar em teu nome

 

E isso que acabaste de dizer não é uma exemplificação de lavagem de dinheiro? 

Pode correr bem, pode correr mal.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Revenge said:

E isso que acabaste de dizer não é uma exemplificação de lavagem de dinheiro? 

Pode correr bem, pode correr mal.

exactamente, mas para converter moeda virtual, sendo valores grandes é a única forma
tenho dúvidas que alguém o faça de forma legal

Edited by cRaZyzMaN
Link to comment
Share on other sites

Just now, undertech said:

Ui, que isto está a descambar... :P Informai-vos com um advogado é só o que tenho a dizer :)
Entretanto creio que o limite psicológico dos 10k está quebrado. Vamos lá ver os próximos dias...

está tanto que o nobel da economia Joseph Stiglitz quer banir a bitcoin

 

Quote

No dia em que a moeda virtual bitcoin superou uma nova barreira, ultrapassando os 10.000 dólares em valor, o prémio Nobel da Economia Joseph Stiglitz vem defender que a divisa electrónica deveria ser banida, já que as suas únicas utilidades, defende, são o seu uso na evasão e o facto de estar isenta de supervisão. 
 

 

"Uma das grandes funções do Governo é criar moeda. A bitcoin só tem sucesso pelo potencial de evasão ou pela falta de supervisão. Então, parece-me que devia ser banida, não serve qualquer função social ou útil," afirmou Stiglitz em entrevista à Bloomberg TV, esta quarta-feira, 29 de Novembro.

Horas antes, a criptomoeda tinha pela primeira vez superado a fasquia dos 10.000 dólares, aumentando a sua valorização em 1.044% desde o inicio do ano. Um período marcado também por algumas quedas a pique no valor, ao sabor de notícias sobre proibição ou aumento de regulação em alguns mercados (como China, Rússia ou Reino Unido) ou o surgimento de plataformas concorrentes.

 

 

"Devemos voltar ao que sempre tivemos e isto é simplesmente uma bolha, como vários comentadores já apontaram. É uma bolha que dá uma série de momentos entusiasmantes, à medida que sobe e depois cai," acrescentou Joseph Stiglitz sobre a bitcoin.

O valor da divisa virtual está esta quarta-feira em forte ascensão, disparando 9,39% para 10.878,32 dólares. Em menos de uma semana, e tendo em conta a cotação actual, o valor da moeda já se reforçou em 33%.

 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Kopien said:

Se só quiseres usar o localbitcoins e não exchanges pelo que percebo.

Talvez aconselhava usar só alguém com bastante feedback no localbitcoins.

ok, só para ver se percebo:

posso trocar BTC's por EUR usando o localbitcoins que tem risco associado porque posso lidar com scammers ou posso usar exchanges como o kraken, coinbase  por exemplo que não tem risco quando recebo os EUR ?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, squallx said:

ok, só para ver se percebo:

posso trocar BTC's por EUR usando o localbitcoins que tem risco associado porque posso lidar com scammers ou posso usar exchanges como o kraken, coinbase  por exemplo que não tem risco quando recebo os EUR ?

Podes usar os dois locais, mas como tens conta no Kraken eu preferia usar esse local.

 

Concordo com o comentário de cima. Não aconselho a que compres bitcoin ou outras ainda até perceberes pelo menos o básico.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, Kopien said:

Podes usar os dois locais, mas como tens conta no Kraken eu preferia usar esse local.

 

Concordo com o comentário de cima. Não aconselho a que compres bitcoin ou outras ainda até perceberes pelo menos o básico.

eu também concordo, apenas perguntei porque ao ler a pergunta do outro user no forum fiquei curioso sobre o processo nada mais. Tenho conta no kraken há muito tempo e não tenho lá nada, nem nunca investi (um dia talvez o faça).

Link to comment
Share on other sites

Este Rolls-Royce está à venda, mas o atual dono não aceita dinheiro
Auto-Trader-Rolls-Royce-for-sale-by-Bitc
outside-1-e1512072304285-800x533_c.jpg

Já pensou em comprar um Rolls-Royce praticamente novo, a um preço muito a ter em conta (para um Rolls-Royce)? É o caso deste Ghost pintado de dourado, que foi bastante personalizado pelo seu dono, desde o frigorífico no habitáculo até à placa de matrícula, passando por um sistema de entretenimento exclusivo, com mesas de trabalho para os ecrãs traseiros.

 

O dono está a vender o carro no site da Autotrader, uma empresa britânica que serve como intermediária para vender automóveis usados, e pede 117.995 libras (cerca de 134 mil euros). Só há um problema, ele não aceita dinheiro, cheque, cartão de crédito ou transferência bancária. O pagamento deve ser feito em bitcoin, a cripto-moeda da moda, gerada por impulsos eletrónicos e que tem vindo a aumentar de valor desde que foi criada em 2008.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A febre das criptomoedas é cada vez maior. Mas o BCE quer combater a ideia de que têm vantagens, pondo os bancos a fazer transferências instantâneas e quase grátis

As moedas virtuais são cada vez mais populares. E apesar de o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, ter defendido recentemente que as criptomoedas têm um impacto limitado na economia europeia, Frankfurt quer combater a perceção de que estas moedas têm vantagens. Depois de a bitcoin ter passado a fasquia de 11 mil dólares, Yves Mersch, membro da comissão executiva do banco central, pediu aos bancos para que se apressassem em criar soluções que permitam contrariar a popularidade da bitcoin.

"Os bancos necessitam de implementar os pagamentos instantâneos o mais rapidamente possível para dar uma narrativa alternativa ao debate público em curso sobre a alegada inovação trazida pelos esquemas de moedas virtuais", disse, citado pela Reuters, o responsável do banco central, numa conferência em Roma. O BCE tem incentivado a criação de um sistema que permita pagamentos e transferências bancárias instantâneas e praticamente grátis entre os países europeus. Essa solução já arrancou em oito países no passado mês de novembro. Em Portugal só deverá chegar no segundo trimestre de 2018.

Bitcoin valoriza dez vezes

 

A possibilidade de se fazer transferências e pagamentos imediatos para qualquer ponto do mundo com baixos custos tem sido um dos motivos para a popularidade da bitcoin, que tem tido um crescimento acentuado. A especulação em torno desta criptomoeda fez que o preço subisse mais de dez vezes no último ano. Esta divisa virtual representa mais de metade do mercado de criptomoedas. Há 12 meses, valia um total de 14 mil milhões de dólares. Atualmente tem uma dimensão de cerca de 320 mil milhões. Estas moedas valem mais do que a economia portuguesa.

Apesar de ainda não serem genericamente permitidas como meios de pagamento, o número de entidades a aceitar bitcoins tem aumentado. No eBay e na Tesla já foram feitos pagamentos com esta criptomoeda. E nas últimas semanas têm surgido notícias, não confirmadas, de que a Amazon também irá disponibilizar pagamentos em bitcoin. Nos EUA e na Austrália já se compram e arrendam casas com esta divisa. E no Japão há companhias aéreas e empresas de retalho a aceitar a moeda virtual. As critpomoedas estão ainda a ser utilizadas para operações de financiamento de empresas, as ofertas iniciais de moedas, semelhantes a entradas em bolsa. Nos EUA, as autoridades deram luz verde a que se criassem instrumentos financeiros relacionados com a bitcoin.

Mas multiplicam-se os avisos. O vice-presidente do BCE, Vítor Constâncio, disse em setembro que a bitcoin não era uma moeda, mas antes um instrumento de especulação. E comparou-a à bolha das tulipas. O presidente do J.P. Morgan, um dos maiores bancos do mundo, foi ainda mais direto. "Quem for suficientemente estúpido para comprar acabará por pagar o preço", disse Jamie Dimon, citado pela imprensa americana. Também Joseph Stiglitz, Prémio Nobel da Economia, defendeu que a bitcoin devia ser banida, porque não tem valor e é um foco de evasão fiscal.

Mas apesar das críticas, os bancos centrais tentam responder aos desafios impostos pelas moedas virtuais. Na Suécia e no Reino Unido, por exemplo, os bancos centrais têm em curso estudos para aferir se irão lançar as suas próprias moedas virtuais.

Link to comment
Share on other sites

Já tinha lido sobre as transferências instantâneas. É uma mais valia para o consumidor. Agora grátis no contexto actual em Portugal, ainda não acredito. Já só poucos bancos é que permitem transferências sem custos.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo que os bancos passem a ter transferências gratuitas e instantâneas, as vantagens do Bitcoin continuam a dar 10-0 ao sistema bancário tradicional. A mudança seria simplesmente o facto de que as fees no Bitcoin passariam a ser o premium por transaccionar numa rede descentralizada.

É engraçado como eles dizem que não vale a pena passar cartão às cryptos, mas depois querem implementar algo que foi popularizado pelas mesmas. Querem também criar um sistema para tal. Isso para mim é reinventar a roda, pois esse sistema já existe e chama-se Blockchain.

Não sei como é que no eBay se fazem pagamentos com BTC, nos states o eBay pode funcionar estilo OLX com entregas em mão? É que senão têm sempre de passar pelo PayPal. Também não foram feitos pagamentos em BTC à Tesla, não sei de onde esse texto vem mas quem escreveu estava com uns copos a mais.

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, undertech said:

Mesmo que os bancos passem a ter transferências gratuitas e instantâneas, as vantagens do Bitcoin continuam a dar 10-0 ao sistema bancário tradicional. A mudança seria simplesmente o facto de que as fees no Bitcoin passariam a ser o premium por transaccionar numa rede descentralizada.

É engraçado como eles dizem que não vale a pena passar cartão às cryptos, mas depois querem implementar algo que foi popularizado pelas mesmas. Querem também criar um sistema para tal. Isso para mim é reinventar a roda, pois esse sistema já existe e chama-se Blockchain.

Não sei como é que no eBay se fazem pagamentos com BTC, nos states o eBay pode funcionar estilo OLX com entregas em mão? É que senão têm sempre de passar pelo PayPal. Também não foram feitos pagamentos em BTC à Tesla, não sei de onde esse texto vem mas quem escreveu estava com uns copos a mais.

sim tens o ebay classifieds

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

20 hours ago, GODfromage said:

A Venezuela criou uma criptomoeda chamada petro. 

http://www.bbc.com/portuguese/internacional-42219933

LOL que cena mais ridícula!

Então vão prender miners porque "usam muita electricidade" e por causa dos "controlos capitais" e agora é isto

Quote

Maduro também anunciou a criação de um laboratório de blockchain, uma plataforma para comprar e vender moedas virtuais, composto por uma equipe multidisciplinar de 50 pessoas. Esse grupo criará as condições técnicas e legais para a nova moeda.

Há de ter muito uso :lol:

 

Link to comment
Share on other sites

On 24/11/2017 at 7:53 PM, Kopien said:

 

Update a isto visto disse que dava informação do investimento nas placas.

Neste momento tenho 2/3 pagos desde 1 de Julho.

Com os novos recordes em ethereum e bitcoin tem corrido bem. Se se mantiver assim, em meios de Janeiro pago as 2 placas.

E pena não termos electricidade barata e isto já estaria pago há uns dias.

 

 

Novo Update

Com os constantes recordes quase semanais tenho as placas pagas "virtualmente".

Virtualmente, porque só considero pago quando o € tiver na conta inicial de onde saiu.

 

E vou fazer um rápida análise de Minar vs Comprar directamente

Basicamente de 1 de julho a 1 de Dezembro - 5 meses +560€ já a descontar a electricidade.

Mas para contrapor a 1 de Dezembro a bitcoin estava a 9100€ e a 1 de Julho a bitcoin estava a 2150€.

Para o mesmo investimento de 560€ teria em valor 2370 - 560 = + 1810€

Mas como eu mino é ether.

A 1 de Dezembro o ether estava 385€ e a 1 de Julho a 193€

Para o mesmo investimento de 560€ teria em valor 1117 - 560 = + 557€

Como as placas ainda valem pelo menos 440€ em segunda mão:

Comprar Bitcoin +2370 Vs Minar eth +1000

Comprar Ether +1117 Vs Minar eth +1000

 

Claro que isto é uma análise rápida e faltam muitos outros factores,os tempos apanham boas alturas para comprar a preços actuais e aviso já que é apenas informativo. 

Eu continuo a achar que os preços de bitcoin e muitas moedas estão a crescer muito, demasiado rápido e pode ter queda gigantesca.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, Kopien said:

Eu continuo a achar que os preços de bitcoin e muitas moedas estão a crescer muito, demasiado rápido e pode ter queda gigantesca.

Acho que a queda é mais que evidente, vai ser uma questão de tempo. A maioria do pessoal pensa que descobriu a pólvora e está tudo a investir, e como tal o preço do Bitcoin sobe. Quando o investimento do pessoal começar a baixar e o valor começar a cair, vai ser ver toda a gente a tentar vender bitcoins para minimizar perdas e ai é que vai cair ainda mais rápido.

No outro dia li isto de um expert em finanças:

Quote

Every now and again, people get over-excited about something and then its price takes on a life of its own.

A good idea gets jumped on by investors, others see price rises and start buying in, then it crosses over to the general public – who see huge price rises and start throwing more money at it.

At the start of the rise more and more people look to get involved over fear of missing out and then – like all bubbles – it bursts.

Quote

The stages of a bubble

Stages_of_a_bubble.jpg
  • Stealth Phase: A period of quiet, slow rises - after the invention, but before wider awareness. It ends as the price starts to take off

  • Awareness phase: More people get involved - often from banks and investment companies - as they see the potential and the price rises faster. At the end of this phase there's a sell off, that catches out pessimists. The price soon recovers

  • Mania phase: This is the point the media get involved and the public start buying it up. Enthusiasm for the product is followed by greed, which is followed by delusion and culminates in the proud proclamation of a "new model" that allegedly explains the growth

  • Blow off phase: The price drops. Not a lot, but a bit. Then recovers - although not to its previous level. The true believers say it's nothing to worry about and buy more after the drop. Then prices drop again and reality sets in. People get scared and start selling, then desperate, then they just give up as the price ends up back where it was in the "stealth" phase and fortunes are lost. 

    Eventually there's a recovery to around the level seen in the "awareness" phase followed by normal growth - because most of the time at the start of every bubble is a good idea

Based on Dr Jean-Paul Rodrigue of Hofstra University's anatomy of a bubble chart

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O gráfico que o Revenge postou é interessante e é muitas vezes partilhado no contexto do Bitcoin, mas pode ser erroneamente interpretado por quem não acompanha acção de preço. Façam zoom out a um bitcoin chart e vejam porquê :D Além disso ter em atenção que isso foi feito tendo em conta mercados tradicionais...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.