Jump to content

Bitcoin richest


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

@Nazgulled

Acho que o @undertech já abordou bem o assunto. As vantagens são que as chaves privadas ficam na "máquina" e esta não tem qualquer ligação para fora. Continuas a precisar de gerir a wallet com um plugin do Chrome/etc mas tens que ter a wallet ligada por USB ao PC.

Esta Hardware wallet ainda tem um ecrã para que possas confirmar a transação e ver o endereço para onde vais enviar a currency. A vantagem disto especificamente é que tens várias formas de Malware e Phising que trocam o endereço destino de envio e faz com que envies currency para um endereço de um hacker por exemplo. Desta forma e como não há forma de hackares a Hardware wallet o endereço que vês no ecrã da wallet é sempre o verdadeiro.

Adicionalmente, todas as transações são assinadas pela Wallet e sem ela não consegues fazer envios. Tens ainda um Pin, sendo que algumas ao fim de 3 entradas incorrectas apagam-se e tens que ligar ao PC para restaurar. No caso da Trezor, após uma introdução errada do pin este aumento o tempo de tentativa exponencialmente, sendo que testar 20 pins demoraria 6 dias e testar 30 pins demoraria 17 anos...

Sem ser estas wallets a única forma mais segura seria uma paper wallet.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, undertech said:

Já estivemos mais longe de ver "BTC accepted" num restaurante... :)

Neste momento se um restaurante em Portugal aceitar BTC, poderia ser acusado de lavagem de dinheiro. Penso que nem sequer poderia ter o símbolo a dizer que aceita BTC. Enquanto Portugal não legislar que o BTC pode ser usado como uma moeda, é impossível ser usada legalmente em qualquer lado.

Como tal, acho que ainda estamos muito longe de ver isso acontecer. 

Podes ver um ou outro restaurante que aceita BTC "às escondidas". Mas isso seria idêntico a pagares em dinheiro vivo sem o restaurante passar fatura.

Link to comment
Share on other sites

Não sei que sigla é essa e não me apetece googlar.

Mas e reparaste em outro salto de dificuldade na ethereum

 

Já agora o Hard Fork acho que é só amanhã, às 13h

Pronto, já fui ver.

Eu não adivinho razões psicológicas de massas.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Nazgulled said:

Qual motivo para não ter ligação à Internet? É apenas por questões de segurança e não correr o risco de ser hacked ou algo do género ou vai para além disso?

Só para ver se percebi direito, depois de enviar os meus BTC (do Bitstamp, por exemplo) para um endereço numa outra carteira (seja software numa máquina minha ou hardware como o Trezor) só fica numa dessas carteiras ou fica nas duas?

Presumo que por cold storage te refiras a um pedaço de hardware que por si só não está ligado à internet e contém a tua wallet, certo? Mas o que queres dizer com "cold storage 'online'" ao certo?

Eu não poderia fazer o mesmo com software e uma pen USB, por exemplo? Tirando a comodidade e rapidez das transacções (que o próprio hardware facilita com os botões que aquilo tem e etc), há alguma outra diferença ou vai dar ao mesmo?

É só mesmo para segurança, caso queiras guardar fundos com segurança similar a uma hardware wallet, tem de ser assim.

Depois de enviares, só fica numa carteira. Em termos básicos é o mesmo que pura e simplesmente teres uma nota de 5€ na tua carteira e comprares uma nova... passas a nota e os documentos pra tua nova carteira.

Quanto a cold storage acho que já entendeste +- o conceito. Basicamente uma cold storage é teres as chaves privadas offline, longe de algum ataque ou roubo. Isso envolve coisas desde uma simples paper wallet, passando por meter as chaves numa pen, até teres uma carteira num PC offline (tudo isto tem segurança variavel, mas podem ser todos considerados cold storage). Uma carteira tipo o Trezor ou o Ledger dá-te a comodidade de uma cold storage, sendo que esta está online. O principio destes dispositivos é guardar as tuas chaves num "cofre" seguro dentro do seu hardware, mas ao mesmo tempo disponibilizar-te uma forma de teres estas chaves ligadas a um PC, online, para as poderes gastar (com ajuda de software especifico, e requerendo sempre um input fisico para que se assine a transacção com as chaves guardadas no dispositivo). Espero ter sido claro :)

Sim, podes fazer o mesmo com uma pen ou outro qualquer sistema cold storage. Agora aqui a questão é que algo como uma paper wallet é um Lada e algo como um Trezor é um Ferrari... Ambos te levam de A a B mas de formas muito distintas. Se te desenrascas com o Lada, se calhar não vale a pena o Ferrari. Fica ao critério de cada um e da utilização que se dá :)

2 hours ago, SunEyed said:

(...)pôres numa caixa/cofre dum banco tradicional (...)

O teu post estava a ser excelente, mas chegaste ao fim e descarrilaste tudo :P

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Peço desculpa mas só agora me apercebi desta página

1 hour ago, Revenge said:

Neste momento se um restaurante em Portugal aceitar BTC, poderia ser acusado de lavagem de dinheiro. Penso que nem sequer poderia ter o símbolo a dizer que aceita BTC. Enquanto Portugal não legislar que o BTC pode ser usado como uma moeda, é impossível ser usada legalmente em qualquer lado.

Como tal, acho que ainda estamos muito longe de ver isso acontecer. 

Podes ver um ou outro restaurante que aceita BTC "às escondidas". Mas isso seria idêntico a pagares em dinheiro vivo sem o restaurante passar fatura.

Não me referia apenas a Portugal. Já agora, há (ou pelo menos até ha pouco tempo havia) lojas cá a aceitar BTC e publicitavam isso.

Além disto uma questão, que acontece a lojas na UE a aceitar BTC? Até agora não vi nenhuma a ser proibida de o fazer, essa lei que referes é especifica de Portugal?

1 hour ago, Ilusi0n said:

BTC acabou de valorizar +100$ em 25 m. :mellow:

FOMO?

Bull trap.

1 minute ago, Revenge said:

Não é possível teres as tuas chaves no PC encriptadas?  Hoje em dia, é praticamente impossível desencriptar algo que esteja seguro por uma chave forte.

Sim, é, mas isso acarreta outros problemas de segurança.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, undertech said:

Não me referia apenas a Portugal. Já agora, há (ou pelo menos até ha pouco tempo havia) lojas cá a aceitar BTC e publicitavam isso.

Além disto uma questão, que acontece a lojas na UE a aceitar BTC? Até agora não vi nenhuma a ser proibida de o fazer, essa lei que referes é especifica de Portugal?

Eu não disse que é alguma lei. Mas se o BTC não é reconhecido legalmente como uma moeda, pode ser considerado lavagem de dinheiro etc. Apenas e só isso.

Estás a falar de lojas com uma marca registada, a usarem um métodos de pagamento que não são legais pelo menos em Portugal. Não fui verificar se é legal em outros Países, até pode ser.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Kopien Mesmo com este incremento na dificuldade continua-me a compensar minar ETH. Quando deixar de compensar é só mudar a minha farm para ETC, ZCash, NiceHash, etc. Neste momento já tenho poder computacional suficiente para que este incrementos na dificuldade não se notem, bem como já estou a equacionar alugar um espaço para começar a meter as máquinas. A tendência vai ser continuar a investir mensalmente.

@Revenge Já comprei jogos na Steam com Bitcoins. Certamente não é o exemplo que procuravas, mas é uma empresa gigante que aceita Bitcoins.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Ilusi0n said:

Já comprei jogos na Steam com Bitcoins. Certamente não é o exemplo que procuravas, mas é uma empresa gigante que aceita Bitcoins.

Como disse, não fui verificar se outros países aceitam ou legalizaram etc. Mas em Portugal nunca vi nenhuma noticia a indicar que o Governo está a pensar em legislar o Bitcoin.

Quanto à Steam e sem ter ido ver nada sobre isso, quase que me arrisco a dizer que fazes o pagamento através de uma exchange ou um partner da Valve e não diretamente com os bitcoins à Valve. Não me acredito sinceramente se arrisquem a receber directamente os bitcoins dos clientes. Alguém recebe por eles e depois a Valve recebe o dinheiro e não bitcoins e como tal estão seguros. Os outros é que se arriscam. 

Link to comment
Share on other sites

Sim, é através de uma Exchange. Não fazes o pagamento directamente à Valve em BTC, o mais certo é a Exchange trocar no momento em $ e entra nos cofres da Valve dessa forma.

A questão aqui acaba por ser o facto de aceitar BTC, certo? A Valve dizer que aceita pagamentos em BTC (mesmo que seja através de uma Exchange) é um big deal.

Estás no país em que a lei da cópia privada foi aprovada... Achas que vamos falar de BTC em breve? No entanto isto é como as casas de apostas online. Um dia lembram-se que isto até pode dar lucro e toca a legislar tudo de rajada.

Por exemplo, nos USA se tiveres qualquer Cryptocurrency menos de 12 meses e quiseres vender tens que pagar taxas ao governo. Não faço ideia de que forma isso é controlado, mas é o que tenho lido.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Correcto, a Valve usa o BitPay. Este pode ser configurado para trocar imediatamente por fiat, ou não. Não é conhecido publicamente como a Valve tem isto configurado.

"Os outros é que se arriscam" é questionável. Em Bitcoin pode-se fazer um double spend e através de cartão pode-se reverter a transacção. Cada método de pagamento tem vantagens e desvantagens.

Agora estou curioso, estou a procura de algo que diga que uma moeda que não o euro é lavagem xD

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Ilusi0n said:

@Kopien Mesmo com este incremento na dificuldade continua-me a compensar minar ETH. Quando deixar de compensar é só mudar a minha farm para ETC, ZCash, NiceHash, etc. Neste momento já tenho poder computacional suficiente para que este incrementos na dificuldade não se notem, bem como já estou a equacionar alugar um espaço para começar a meter as máquinas. A tendência vai ser continuar a investir mensalmente.

@Revenge Já comprei jogos na Steam com Bitcoins. Certamente não é o exemplo que procuravas, mas é uma empresa gigante que aceita Bitcoins.

ZCash e Dash já têm ASICS. Falta chegarem a todos muito brevemente. Não vai compensar com gráficas.

ETC, obviamente não poderá ser a alternativa. NiceHash não sei.

Agora não sei como podes dizer que estes incrementos de dificuldade não se notem. Afecta deste uma pessoa com uma gráfica a quem tem farms gigantescas na China. A continuar em investir parece-me um tiro no escuro à espera que ocorram alterações positivas que podem não acontecer, como o preço subir ou acabarem com a ice age.

Não tenho cálculos sobre rentabilidades, mas devem cair entre 15 a 30% por mês se não houver alterações no preço ou no código da ethereum.

Eu não tenho problema nenhum que continues a minar, apenas continuar a investir parece-me bastante arriscado com os factos actuais.

Edited by Kopien
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Ilusi0n said:

Sim, é através de uma Exchange. Não fazes o pagamento directamente à Valve em BTC, o mais certo é a Exchange trocar no momento em $ e entra nos cofres da Valve dessa forma.

A questão aqui acaba por ser o facto de aceitar BTC, certo? A Valve dizer que aceita pagamentos em BTC (mesmo que seja através de uma Exchange) é um big deal.

Estás no país em que a lei da cópia privada foi aprovada... Achas que vamos falar de BTC em breve? No entanto isto é como as casas de apostas online. Um dia lembram-se que isto até pode dar lucro e toca a legislar tudo de rajada.

Por exemplo, nos USA se tiveres qualquer Cryptocurrency menos de 12 meses e quiseres vender tens que pagar taxas ao governo. Não faço ideia de que forma isso é controlado, mas é o que tenho lido.

Mas isso eu não discordo. A partir do momento que o Bitcoin é legislado se algum dia o decidirem fazer, é para ser usado e abusado. Se for legal, não vejo razão para não ser amplamente adoptado pelas lojas.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Se for legal, não vejo razão para não ser amplamente adoptado pelas lojas.

Se for legal mas estritamente regulamentado ao ponto de ser problemático para as lojas o adoptarem, então aí temos um problema e uma razão para não ser adoptado. Isto da regulamentação é um pau de 2 bicos.

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, undertech said:

Agora estou curioso, estou a procura de algo que diga que uma moeda que não o euro é lavagem xD

Estava a comparar moedas legais com moedas que não o são.

Vou-te dar um exemplo. Compro um carro online com Bitcoin. O stand que me vendeu o carro não me entrega o mesmo após o pagamento.

Vou para tribunal... Como é óbvio perco, porque duvido muito que uma transacção de código encriptada sirva de prova que paguei o carro. Se fosse uma transferência bancaria, ganhava como é óbvio.

Se um dia legislarem e legalizaram o uso do Bitcoin como sendo uma moeda, nesse caso a transferência do Bitcoin para o stand era provado como valido e ganhava em tribunal.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

Estava a comparar moedas legais com moedas que não o são.

Vou-te dar um exemplo. Compro um carro online com Bitcoin. O stand que me vendeu o carro não me entrega o mesmo após o pagamento.

Vou para tribunal... Como é óbvio perco, porque duvido muito que uma transacção de código encriptada sirva de prova que paguei o carro. Se fosse uma transferência bancaria, ganhava como é óbvio.

Se um dia legislarem e legalizaram o uso do Bitcoin como sendo uma moeda, nesse caso a transferência do Bitcoin para o stand era provado como valido e ganhava em tribunal.

Presumo que efectivamente se não houver um contracto que comprove compra/venda, ardeste, numa situação dessas a regulamentação do Bitcoin seria efectivamente vantajosa.

Uma situação dessas pode dar muitos mais problemas, mesmo com regulamentação até. Exemplo, envias pro endereço o guito e o fulano alega que o endereço não é dele...

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Kopien said:

ZCash e Dash vão ter ASICS muito brevemente. Não vai compensar com gráficas. ETC, obviamente não poderá ser a alternativa. NiceHash não sei.

O Dash já tem Asics ao tempo, ZCash é resistent tal como o ETH. Olha que enganaste em relação ao ETC, consigo minar praticamente 2 ETC por dia, se cada um está a $15, está muito perto da profitability do ETH, sendo mesmo a segunda melhor forma de eu fazer mais dinheiro.

NiceHash é um conceito interessante, ele faz um benchmark ao teu PC e paga-te sempre em BTC, independente do que tu vais minar. Vai rodando os programas de mining e respectivas moedas on the fly, e mina o que for mais eficiente no momento dependendo do mercado e do teu hardware.

A titulo de exemplo, em 24h que testei minar para eles, corri todos estes algoritmos e moedas:

Blake2s    
CryptoNight
DaggerHashimoto    
Decred    
Equihash
Lbry
Lyra2REv2
X11Gost

Edited by Ilusi0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, undertech said:

Presumo que efectivamente se não houver um contracto que comprove compra/venda, ardeste

Em vez de um carro, podes pensar nisto como uma compra de um anel de diamantes, a uma joalharia online.

Agora pensa no oposto. Esse stand que se chama BitCar e só vende automóveis com pagamento em Bitcoin, já vendeu 150 carros. Recebe uma fiscalização, e os gajos vêm que ele comprou 200 carros, só têm 50 carros em stock, e não existe nenhuma transferência bancaria. Ora, os gajos podem alegar que ele andou a oferecer carros e a receber o dinheiro por fora para não pagar as taxas respectivas ao estado. Ou até pode ter pago as taxas, mas os fiscalizadores alegarem que ele pode ter recebido por fora um valor bem mais alto que o corresponde que pagou em taxas ao estado etc etc.

Mas como disse, se o Bitcoin fosse legislado, era questões que nem sequer se colocavam.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, undertech said:

Vamos é ver se interessa ao líderes facilitar pagamentos numa moeda sobre a qual não têm controlo.

Ai está o verdadeiro ponto. Tenho muita dificuldade em acreditar que queiram legislar uma moeda sob a qual não têm o mínimo de controlo.
Imagina o Bitcoin ser legal, e o grupo responsável decidir fazer alterações ao código, em que por exemplo, a dificuldade diminuía de tal maneira que toda a gente podia minar vários BTC por dia, fazendo com que o valor da moeda caísse completamente a pique? Isto, sem qualquer controlo possível por parte do governo.

 

Eu nem sei se o que disse é sequer possível de fazerem no BTC, mas foi só para dar uma ideia dos riscos :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho ideia que é possível, mas obviamente ninguém iria usar tal fork :)

Já agora, não há "grupo responsável" pelo Bitcoin. Existem os Core developers, que até aqui têm feito alterações mais ou menos "superficiais" ao código e com as quais sensivelmente toda a gente tem concordado. É essa uma das partes mais bonitas do BTC.

Edited by undertech
Link to comment
Share on other sites

Zcash não sabia que era resistente. Como tem nome parecido ao Dash achei que este era a origem do algo Equihash

 

Mesmo assim tirando 3 moedas, as outras devem ter rentabilidades após electricidade perto de 0 ou baixas, como a Lyra2REv2 que já não é nova e que cheguei a minar, mas há sempre que não pague electricidade e já a sigo há um mês e não compensa após electricidade.

É preciso ter noção que a hashrate está toda concentrada no Ethereum e portanto quando não for rentável minar ETH, irá passear por todas as outras moedas atirando a rentabilidade a 0 por vários meses até estabilizar.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, undertech said:

Tenho ideia que é possível, mas obviamente ninguém iria usar tal fork :)

Já agora, não há "grupo responsável" pelo Bitcoin. Existem os Core developers, que até aqui têm feito alterações mais ou menos "superficiais" ao código e com as quais sensivelmente toda a gente tem concordado. É essa uma das partes mais bonitas do BTC.

Mas imagino que toda a gente usa a mesma fork certo? 

Só imagino o BTC a ser legalmente aceite, se uma organização controlada por vários países for a responsável por controlar a fork, e só será legal as moedas virtuais que usarem essa fork. Não vejo outra forma.
Mas lá está, isso iria contra tudo aquilo que o BTC foi pensado em ser.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.