Jump to content

Bitcoin richest


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

Mencionei 3 vertentes do bitcoin que existem.

Não falei em minorias nem maiorias. Existe muita gente a minar e com isso a gerar/ganhar moeda. Ponto, é a lógica. A moeda tem que ser criada para fazer frente à procura. Se é a maioria ou não, não me interessa nem isso que está a ser discutido.

Quanto ao resto, não falta informação aí por essa net. Quem quiser que se informe e tire as suas conclusões. De borla, a pagar, igual por todos ou não...estou certo que há info para todos os gostos e feitios. Como será na realidade... :)

A pool ser de borla...já se está a ver porque não dá "rende". ;)

PS: Se olharem para isto APENAS como uma forma de converter € para bitcoins e posteriormente realizar transações online...OBVIAMENTE que não existe esquema nenhum.

No entanto, isso não é a "the bigger picture".

O que eu acho curioso é o pessoal não confiar nos bancos e entidades centrais, estão no seu direito e por vezes com as suas razões legítimas, mas confiam cegamente o seu dinheiro num pseudónimo "Nakamoto" que ninguém sabe quem é. Pode ser um japonês, podem ser vários, pode ser uma milícia, agentes federais em helicópteros pretos, um puto génio nos seus 15 anos que domina códigos, whatever...não interessa para nada?

Aliás, o nome de "ponzi" ou "esquema de pirâmide" nem deve ser aqui utilizado pois é algo diferente disso. Eu diria que é uma ilusão coletiva. Mas cá estaremos para ver.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

O algoritmo do bitcoin está lá para qualquer um "minar" mas como são cálculos muito complexos e longos de se fazer foram criadas as pools porque senão uma pessoa demorava tipo alguns anos só para processar um block e com isso receber as 25 moedas de recompensa que o algoritmo dá.

As pools foram criadas com intuito de reduzir o tempo e foram criadas por pessoal como nós, não há esquemas nenhuns. Eu podia pegar na malta do FNF toda e fazer um pool por exemplo. Ou seja, o que estou a dizer com isto é que o BTC não é controlado por ninguém se toda a gente decidir parar de "minar" o BTC desaparecia porque aquilo é só código que está na internet.

É esta a beleza disto tudo e a genialidade de quem escreveu este código (Satoshi), ele(a) inventou esta moeda, lançou o código e aquilo ganhou vida própria. Agora os governos e bancos estão á rasca porque não conseguem controlar isto. Esta é realmente a moeda do "povo" e o primeiro sistema financeiro a ser criado em 6000 anos desde da criação da moeda tradicional.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu não confio em ninguem em termos financeiros, em relação aos bancos é com fundamento nesta merda atual criada por eles, quando digo eles não falo do empregado de balcão obviamente mas dos grupos de elite que brincam com esta merda toda para seus fins e que os empregados de balcão estranhamente defendem (sindroma de Estocolmo?). Em relação aos btc é mais ou menos a mesma coisa, não brinco com isso porque não percebo inteiramente como funciona, mas dai a dizer que é barretada quando vejo pessoal a usar e ganhar com isso tambem é tipo ya se o dizes tase bem...

Link to comment
Share on other sites

Então o meu conselho é que mal recebam a mesada/salário, invistam/convertam logo tudo em bitcoins. Não estou a falar de usar para realização de transações simples. Se é a "moeda do povo", dá para guardar, certo? Então guardem isso tudo bem guardadinho para usar mais tarde que isto vai andar a valorizar sempre e mais além...

Falam em ganhar com isto mas são assuntos diferentes que estamos a misturar. Quem ganha são especuladores, para ganhar estão a comprar com euro/dólar a valores baixos e esperam que valorize para vender e voltar a converter para euro/dólar, certo? E quando investem/convertem btcs, para onde vão os euros/dólares? Quem os recebe? Para onde vão de seguida?

Mais uma vez, não me dirijo para quem anda a especular e a fazer dinheiro à custa do buy low/sell high. Até porque isso tem um nome e até pode ser inserido em capitalismo. Ui...

Não, estou-me a dirigir para quem pensa que isto se vai estabelecer como uma moeda não regulamentada. Tenho sérias dúvidas.

Se estiver errado, cá estarei para admitir. Não tenho nada a perder.

Já se estiver certo, muita gente vai ficar agarrada aos tomates. Ai vai... E depois aguardo pelas teorias da conspiração caquéticas dirigidas aos bancos centrais e governos.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Eu não confio em ninguem em termos financeiros, em relação aos bancos é com fundamento nesta merda atual criada por eles, quando digo eles não falo do empregado de balcão obviamente mas dos grupos de elite que brincam com esta merda toda para seus fins e que os empregados de balcão estranhamente defendem (sindroma de Estocolmo?). Em relação aos btc é mais ou menos a mesma coisa, não brinco com isso porque não percebo inteiramente como funciona, mas dai a dizer que é barretada quando vejo pessoal a usar e ganhar com isso tambem é tipo ya se o dizes tase bem...

Sim compreendo a desconfiança, eu também tive assim e demorei imenso tempo para compreender isto tudo.

Agora o sistema finançeiro tradicional que é controlado por humanos acaba por ser corrupto mas em relação ao bitcoin não porque é o oposto, o seu objectivo expresso em código é o de não deixar ficar corrupto.

Por exemplo á dias no USA o governo decidiu criar 1 trilhão de dollars para fazer face ás dívidas e com isso acaba por desvalorizar o valor do dóllar artificialmente devido ao excesso de moedas no mercado. No bitcoin isso é impossivel, porque o código só permite x de moedas criadas em x de tempo. E faz aumentando o nível de dificuldade automáticamente, ou seja auto regula-se.

Podias meter todos os computadores do mundo a tentar acelerar isto e de pouco valia que o resultado seria o mesmo, só fazia aumentar a dificuldade para se descobrir um block.

Agora estas variações que vimos no preço de á dias ter ido a 900 dl e descido para 400dl e agora estar nos 800dl , não tem nada a ver com o código do bitcoin mas sim com especuladores como há em todos os mercados bolsista seja para dinheiro ou matérias.

O Bitcoin está aqui para ficar e para ficar cada vez mais valorizado, quanto mais atenção e interesse tiver do mundo mais caro fica devido á lei da oferta e procura e ao ritmo de criação das moedas.

Agora se pode desvalorizar? Claro, por especuladores, perseguição de governos e bancos. Nada é garantido, tudo é um risco.

Link to comment
Share on other sites

lol mas calma que não sei como se faz isso em termos técnicos, só dei o exemplo do FNF para mostrar que é assim que os gajos que criam sites de pools fazem. Mas caso se conseguisse juntar uns 1000 FNF users a bombar o computador 24 horas/dia, talvez conseguissimos as 25 moedas, o que dava e ao preço do mercado uns meros 15340 euros! :P

Link to comment
Share on other sites

https://en.bitcoin.it/wiki/Mining_hardware_comparison

com a nVIDIA, não me safo [a minha GTX470 faz no máx. 120] :n: ... as ATI's rulam em "Mhash/s"

...

http://www.xtrememiners.net/#!products/cngp

Xtreme Miners The Lion > 7,500,000 Mhash/s :eek:

$14.500

...

damn!

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Só 15€ a cada um? Por acaso julgava que seria mais.

Isso nem pagava a eletricidade de ter o PC ligado 24/7 durante as semanas quanto mais meses...

Eu não faço a mínima ideia quantos são precisos, tudo dependia do tempo que o block é processado. Eu por exemplo quando estava num site de pool eram descobertos vários blocks diariamente que podiam ir desde de alguns minutos a algumas horas. Ou seja neste caso a brincar do FNF, os 15 euros podiam ser 1x por dia por exemplo. :)

Sim essas placas de 14k são umas bestas e vieram a dar cabo da vida a quem fazia o mining por placa 3d porque aumentaram a dificuldade para todos.

Só para veres 7,500,000 Mhash com a Xtreme, eu com a minha ATI radeon 7800 fazia 250 hash lol

Edited by wildpt
Link to comment
Share on other sites

Só 15€ a cada um? Por acaso julgava que seria mais.

Isso nem pagava a eletricidade de ter o PC ligado 24/7 durante as semanas quanto mais meses...

Eu não faço a mínima ideia quantos são precisos, tudo dependia do tempo que o block é processado. Eu por exemplo quando estava num site de pool eram descobertos vários blocks diariamente que podiam ir desde de alguns minutos a algumas horas. Ou seja neste caso a brincar do FNF, os 15 euros podiam ser 1x por dia por exemplo. :)

Então e isso não rendia porquê?

Link to comment
Share on other sites

Sim, o preço acima é o que efectuamos. Se não estiver disposto a pagar esse preço, não complete o seu pedido. Pedidos pagos são finais e não procederemos a devoluções por motivo algum.
Link to comment
Share on other sites

@wildpt - Esquece, já me lembro. Era devido à tua placa gráfica que não chegava para a obra.

Então mas e no total desses meses que lá estiveste a minar, concretamente, quanto fizeste? E não falo em btc, falo em € depois de converteres os btc que fizeste a minar.

Assumindo queconseguiste converter da tua carteira btc, certo?

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

@wildpt - Esquece, já me lembro. Era devido à tua placa gráfica que ia baixar a tua contribuição...

Então mas e no total desses meses que lá estiveste a minar, quanto fizeste? E não falo em btc, falo em € depois de converteres o que fizeste a minar. Assumindo que já conseguiste converter da tua carteira btc.

Pouca coisa talvez uns 20 euros, o problema de minar com placa 3d é que ocupa os recursos do computador a 90% ou mais. Por isso só minava algumas horas por dia quando não precisava do computador.

Eu só minei mais para descobrir as cenas nunca foi com o intuito de fazer guito, agora com as placas especializadas para o mining nem vale a pena minar com a placa3d porque a dificuldade está maior que nunca e se hoje fizesse as mesmas horas que fiz nem 2 euros fazia na volta. hehe

Assumindo queconseguiste converter da tua carteira btc, certo?

O que ganhas no site pool eles enviam para o adress que quiseres que tanto pode da tua carteira (bitecoin-qt, multibit etc) ou directamente da tu conta de exchange (Gox, Bitstamp,etc). Para converter btc para euros é nos exchanges, tens que sempre enviar para lá para converter seja da carteira ou de outro lado qualquer.

Edited by wildpt
Link to comment
Share on other sites

Aquela placa que faz 7,500,000 Hashs/s, com a dificuldade actual, faz em media 1 block a cada 4 dias. Basicamente a placa ficava paga num instante e depois era só lucro...

Claro que se toda a gente comprar essa placa, a dificuldade sobe, e quanto mais subir, mais tempo demora.

Podem fazer os calculos aqui: http://www.bitcoinx.com/profit/

Link to comment
Share on other sites

Com gráficas normais já não fazem nada. Com a minha HD6950, em 2010 fazia uns 10 bitcoins por dia, hoje levo mais de 130 meses para fazer um bitcoin, e isto com cálculos de há umas semanas atrás, e como a dificuldade já aumentou várias vezes, o número deve de andar perto dos 200 meses.

Atualmente só com coisas deste género:

https://products.butterflylabs.com/

E não é 1 ou 2 mas sim muitas máquinas/placas destas.

EDIT: Queria dizer meses e não anos.

Edited by rainbow
Link to comment
Share on other sites

Eu nem sabia dessa besta de 7.500.000 hash que brutalidade.

As placas 3d dão entre 100 -700 e tal depende do modelo e antes era assim que se fazia.

Depois vieram as placas especializadas Asic que aumentaram para 4000 e tal hash e custavam 2500 dl.

E agora chega essa que vai aumentar a dificuldade tanto que as própria Asic vão ficar obsoletas quanto mais as 3d hehe

Link to comment
Share on other sites

Com gráficas normais já não fazem nada. Com a minha HD6950, em 2010 fazia uns 10 bitcoins por dia, hoje levo mais de 130 meses para fazer um bitcoin, e isto com cálculos de há umas semanas atrás, e como a dificuldade já aumentou várias vezes, o número deve de andar perto dos 200 meses.

Atualmente só com coisas deste género:

https://products.butterflylabs.com/

E não é 1 ou 2 mas sim muitas máquinas/placas destas.

EDIT: Queria dizer meses e não anos.

10 bitcoins por dia... imagina teres feito só 1 mês e guardado esses bitcoins até hoje...

(arranjem-me uma máquina do tempo SFF!!)

Link to comment
Share on other sites

CheapAir.com First Online Travel Agency to Accept Bitcoins Bitcoin Digital Currency May Now be Used to Purchase Flights on CheapAir.com
Published: Friday, Nov. 22, 2013 - 8:14 am

CALABASAS, Calif., Nov. 22, 2013 -- /PRNewswire/ -- CheapAir.com announced today that it has become the world's first online travel agency to accept bitcoin, a purely digital currency that has gained remarkable momentum and attention. Today, CheapAir.com is the only place in the United States where flights may be purchased using bitcoins.

According to Jeff Klee, CEO of CheapAir, the idea to offer bitcoins came from a customer who asked one of the company's Travel Advisors if CheapAir would accept payment in bitcoins.

"The question reached me, I discussed it with our team, and we all got very excited about being the first in the industry to embrace this cool new way to pay," said Klee.

Launched in January of 2009, bitcoin is the world's "first decentralized digital currency," according to bitcoin.org. Today, bitcoins are accepted by a number of notable vendors including WordPress, Reddit, OkCupid, Baidu and a group of Etsy merchants.

According to a recent article in The Wall Street Journal, one couple from Provo, Utah managed to complete a 101 day travel adventure spanning three continents while living on nothing but bitcoin.

"We will do whatever it takes to make travel buying easier and give CheapAir customers more options," said Klee. "We're intrigued by the growing bitcoin phenomenon and we are happy to provide bitcoin users an easy, secure way to book flights."

For the time being, CheapAir will only accept bitcoins for flight purchases on the CheapAir.com website. The online travel agency plans to extend the bitcoin option to hotel reservations and flights booked through the award-winning CheapAir iOS app.

To purchase your first flight with bitcoins, visit www.CheapAir.com.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.