Jump to content

Bitcoin richest


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

On 14/01/2018 at 2:50 PM, SunEyed said:

Supostamente o BTC é a ideia das moedas virtuais e o ETH é a ideia com extras para se implementar na vida real mais ASEAC resistente e transacções de muito menor valor comparadas ao BTC. O ETH tem tudo para ultrapassar mas neste momento o mercado é puramente especulativo. Se tivesse uso na vida real, o ETH tinha ultrapassado e não havia tantas moedas a aparecer do nada no top 10-20 market cap.

Falta ao ETH aquilo que o Bitcoin já desbravou - facilidade de pagamento, as tretas extra que o ETH permite não interessa a 99,9% das pessoas. A malta quer chegar, pagar e andar - conseguimos fazer isso com o BTC SE escalarmos decentemente em vez de adiarmos sistematicamente as scaling solutions.

On 16/01/2018 at 7:14 PM, cRaZyzMaN said:

Bitcoin. DECO quer Governo a taxar ganhos de investidores

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) enviou ao Ministério das Finanças, aos grupos parlamentares e do Parlamento Europeu, e à comissário europeia com a pasta da Defesa do Consumidor, Vera Jouravá, uma proposta de taxação aos investimentos feitos a criptomoedas, como a bitcoin, a moeda digital descentralizada que em 2017 valorizou quase 1.900% e já chega perto dos 20 mil dólares por unidade. 


"Propomos que os ganhos na compra e venda de criptomoedas sejam tratados de forma semelhante aos lucros obtidos pela alienação de acções e outros instrumentos financeiros: saldo anual tributado à taxa especial de 28% para todos", lê-se na edição da DECO Proteste Investe de Janeiro. À SÁBADO, fonte oficial da DECO garante que já enviou a proposta para os intervenientes políticos: "Enviámos as nossas reivindicações para o Ministério das Finanças e Grupos Parlamentares.

Na mesma edição da DECO Proteste Investe, a associação explica a lógica deste imposto sobre investimentos em criptomoedas. "Qual o argumento para não taxar uma operação financeira deste tipo? Um pequeno aforrador que empreste as suas poupanças ao Estado (via certificados de aforro) ou que invista em acções de uma empresa que cria riqueza e emprego vê o Estado reter-lhe quase um terço do seu lucro (em geral, os rendimentos de capitais e os ganhos patrimoniais são tributados a 28%). Como justificar esta desigualdade fiscal? Difícil", lê-se. "Ministério das Finanças tem de agir", conclui.

"Todas as formas de poupança e investimento são, geralmente, tributadas a 28%. Não é justo que as criptomoedas fiquem isentas", diz André Gouveia, economista da DECO Proteste.

Actualmente, "a venda de bitcoins não é tributável em IRS face ao ordenamento fiscal português, designadamente no âmbito da categoria E (capitais) ou G (mais-valias)", disse o Ministério das Finanças ao Jornal de Negócios. Contudo, os contribuintes que trabalhem com bitcoin têm que pagar impostos se, "pela sua habitualidade, constituir uma actividade profissional ou empresarial".

Governo deixa regulamentação da bitcoin nas mãos da União Europeia

Recorde-se que, para já, o Governo deixa tudo nas mãos da Europa e não tenciona regulamentar a bitcoin. Tal como a SÁBADO avançou em Dezembro, o Executivo de António Costa e os partidos com assento parlamentar remetem mesmo qualquer intervenção sobre este assunto para a União Europeia e para os reguladores da banca (Banco de Portugal) e dos mercados (CMVM), apurou a SÁBADO.

Por sua vez, os supervisores portugueses apostam na transposição de uma directiva europeia de combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo, que poderá estar na agenda do próximo G20. O Banco de Portugal confirmou à SÁBADO que a regulamentação desta moeda compete a uma directiva europeia de combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo. Esta directiva (UE 2015/849) visa controlar actos ilícitos com bitcoin colaborando e regulamentando as plataformas de exchanges (empresas de câmbio) e wallets (carteiras onde ficam armazenadas as moedas digitais) que trabalham com investidores em criptomoedas.

À SÁBADO, o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS e porta-voz do partido, João Galamba, disse que "a bitcoin deverá ser regulada a nível do G20 e da União Europeia", acrescentando que seria contraproducente "tomar iniciativas isoladas" de carácter nacional. "Não me parece que um país ganhe qualquer coisa em tomar iniciativas isoladas", concretizou. Quanto ao Bloco de Esquerda e do PCP, partidos que apoiam os socialistas no Parlamento, também dizem à SÁBADO que não planeiam qualquer proposta de regulamentação da criptomoeda.

Do lado da oposição, tanto o PSD como o CDS-PP estão a "acompanhar o assunto". Fonte oficial dos sociais-democratas diz que, apesar de estarem atentos ao fenómeno, uma eventual regulamentação "está do lado dos reguladores". Já fonte parlamentar do CDS-PP diz que está a "avaliar a necessidade de regulamentação nesta matéria".

é só sonhadores

Querem legislar, façam um partido e ganhem acento parlamentar. Eles perguntam a lógica de não tributar BTC, já eu pergunto a lógica de tributar estas "poupanças/investimentos" que eles falam. Não tenho partido mas so por essa da vontade de votar no PS.

On 16/01/2018 at 9:56 PM, Revenge said:

Imagino o pessoal que investiu quando ela esteve perto dos 20k a pensar que ia chegar ao dobro disso em pouco tempo, mas andou foi ao contrário. 

Investir em btc já deixou de ser aquele dinheiro fácil. Agora já é mais investimento de alto risco, similar a investir em acções. 

Stop loss

On 16/01/2018 at 10:04 PM, Revenge said:

Mas por isso é que é de risco. Pode voltar, mas também pode descer mais. 

Neste momento pegavas em 10k € e metias à vontade em btc a ver se dava o dobro?

Sim, tivesse 10k dos quais pudesse prescindir, sem dúvida. Ninguém mete a pensar que vai dar o dobro, isso é irrealista, por muitas vezes que pudesse ter acontecido em diferentes moedas...

On 16/01/2018 at 10:12 PM, Revenge said:

Mas o ethereum também levou pancada.  

O ETH praticamente não mexeu. Não se ponham a olhar para quadros ETH/USD... ;)

On 16/01/2018 at 10:21 PM, Revenge said:

Acho que tinha de acabar por acontecer. Enquanto se falava que o btc era investimento com retorno mais que garantido, houve uma grande procura porque o pessoal quer ganhar dinheiro. Chegou a bater nos 20k $ e agora está quase a metade. Deixou e ser um investimento garantido e é normal que com isso a procura comece a baixar e ainda deve haver muita gente que comprou btc acima dos 10k $ e tem o dinheiro lá empatado a rezar para que recupere para no mínimo não perderem dinheiro.
Se a procura baixa, o valor também baixa. Pelo menos teoricamente.

BTC nunca teve retorno garantido, quem apregoa isso anda aí com baldes de areia para atirar aos olhos e quem acredita é muito crente... O TA é estatística, o TA diz-nos algo que tem X probabilidade de acontecer, não quer dizer que aconteça, por muito que as trend lines do BTC batam nas dezenas de milhares, isto pode não acontecer.

Quem tem dinheiro empatado, mais vale vender (ou então se se tiver nas tintas, que deixe estar)

On 16/01/2018 at 10:29 PM, cRaZyzMaN said:

btc neste momento não é de investir

eu vendi o que me restava o ano passado e não aceito mais pagamentos em btc até ficar isto estável
resta-me dogecoin, tenho uma wallet com uns milhares disto, bem que podia subir o valor

Não me leves a mal, mas do meu ponto de vista dizer que BTC de momento não é para investir e dizer que tens DOGE é um contrasenso. Then again, o post tem 23h, a esta hora podes ter uma perspectiva diferente.

On 16/01/2018 at 10:38 PM, Revenge said:

Digam lá se isto não parece uma bolha. Andou sempre lá por baixo e de um momento o outro em 2017 tem uma subida repentina e agora parece que tem uma descida à mesma velocidade que subiu. 

GIRWdh-_TS23uYxIT3u3qA.png

Não, não parece. O gráfico que apresentas tem poucos indicadores e a forma como está apresentado distorce um pouco a realidade. Isto é o tldr da minha opinião, se tiveres paciência para detalhes lê as minhas respostas aos posts do cyberurbis a seguir

23 hours ago, cyberurbis said:

Estão aqui as fases de uma bolha... em tudo similares ao Bitcoin e todas as outras cryptos que tiveram grandes ganhos.

four-stages-chart.jpg

No entanto acredito que as cryptos vão voltar a subir. Vamos aguardar.

😅

Já falamos deste gráfico aqui. Isto aplica-se aos mercados financeiros tradicionais e as cryptocurrencies são tudo menos um mercado financeiro tradicional. Esta "formação" do grafico, se for preciso, acontece todos os dias, varias vezes ao dia em várias moedas.

21 hours ago, Jokeman said:

Mando o CV pra onde mesmo? :D

11 hours ago, PunK_BoY said:

Não se enganem. Estas cryptomoedas vão desaparecer. O que vai ficar é a tecnologia. É ganhar dinheiro enquanto der.

Discordo parcialmente. A blockchain vai ficar, sem dúvida. O Bitcoin irá desaparecer, razoavelmente provável, mas no dia em que isso acontecer vai ser porque há uma alternativa melhor ou porque já evoluímos a rede Bitcoin a tal ponto que a mesma não poderá ser mais denominada Bitcoin. Retomar controlo daquilo que é nosso... Depois de isto ter acontecido, já ninguém vai querer voltar atrás. Eu não quero de certeza. O humano vai lutar para manter isto. Por isso vai ter de haver sempre uma cryptocurrency qualquer.

8 hours ago, riks said:

então mas este gajo admite a um jornal que paga por fora a uma empregada e está tudo bem? Não percebo.

 

[Professor Bambo mode: ON] Bitcoin em 2019 esta abaixo de 1000$, leram primeiro aqui[Professor Bambo mode: OFF]

 

Mas então... Bitcoin não é nada, por isso não tem mal  :trollface: Um pau de dois bicos esta brincadeira das legislações.

7 hours ago, cyberurbis said:

ups...

Captura_de_ecra_2018-01-17_a_s_14.56.27.

 

Ora vamos lá ver uma coisa, e se eu te apresentar o seguinte gráfico?

rUlzjthT

E se eu agora te apresentar o seguinte gráfico?

fZvcW1O0

Isto foi +- o que aqui apresentaste. Para quem não gosta/não costuma/não sabe ler gráficos nestas duas imagens apresento praticamente a mesma timeframe mas de duas formas muito distintas. A ilusão óptica é do caraças.

EDIT: esqueci-me de acrescentar... mesmo de cima, esse quadro é ETH/USD. Cada um olha para os quadros com que se dá bem mas da minha pouca experiência quadros directos alt/fiat dão uma percepção não muito boa do que se passa

Edited by undertech
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Há aqui malta que pensa que isto é só olhar para uns gráficos, muitas vezes nem sabem ao certo que gráfico estão a ver, e falam como se já percebem tudo do que há para perceber de flutuações, bolhas, curvas de stock options e afins.

Metam nessa cabeça que se fosse assim tão fácil, toda a gente fazia e especulava e previa tudo. 

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Há aqui malta que pensa que isto é só olhar para uns gráficos, muitas vezes nem sabem ao certo que gráfico estão a ver, e falam como se já percebem tudo do que há para perceber de flutuações, bolhas, curvas de stock options e afins.
Metam nessa cabeça que se fosse assim tão fácil, toda a gente fazia e especulava e previa tudo. 


Muito bem dito e há provas em concreto que isto é a realidade, por muito boa que a TA seja o Bitcoin tem o hábito de reagir muito a noticias como foi o caso recentemente e destruir qualquer análise. Já para não falar que estas análises são estatísticas, só indicam o que provavelmente irá acontecer... Ênfase no provavelmente.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Kinas_ said:

Há aqui malta que pensa que isto é só olhar para uns gráficos, muitas vezes nem sabem ao certo que gráfico estão a ver, e falam como se já percebem tudo do que há para perceber de flutuações, bolhas, curvas de stock options e afins.

Metam nessa cabeça que se fosse assim tão fácil, toda a gente fazia e especulava e previa tudo. 

Percebo o que dizes.

No meu caso, decidi investir através da eToro. A eToro é um Broker regulada e onde se investe em Stocks CFD'S. As taxas nem são por aí além. 

Para fazer lucro no eToro é quase similar ao scalping que fazia na betfair. É olhar analisar as tendências, criar ordens e se as mesmas caírem, aproveitar a "onda" e decidir quando vender. 

Até acho mais interessante isto do que ter realmente cryptos em carteira. 

Mas é apenas o meu ponto de vista. 

;)

Edited by cyberurbis
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Adoro este tópico! Tantos entendidos.
Parecem o mestre alves a fazer previsões para o ano seguinte...

Há gajos que passam a vida a olhar para cotações da bolsa, que não investem usando o dinheiro deles, em mercados muito mais seguros que o das bitcoins e que mesmo assim não sabem o que vão fazer amanhã.

Do outro lado, temos os maneis todos em casa, no pc dos pais que com um plotter de browser e depois de uns videos introdutórios no youtube e de uns cliques às cegas no meio de conceitos que não fazem puto, fazem uns gráficos bonitos e mandam umas papaias meia bola e força, sobre conceitos e "cenas" do amanhã do btc.

Wishful thinking e monkey behind a keyboard. Uma combinação explosiva...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, cyberurbis said:

Percebo o que dizes.

No meu caso, decidi investir através da eToro. A eToro é um Broker regulada e onde se investe em Stocks CFD'S. As taxas nem são por aí além. 

Para fazer lucro no eToro é quase similar ao scalping que fazia na betfair. É olhar analisar as tendências, criar ordens e se as mesmas caírem, aproveitar a "onda" e decidir quando vender. 

Até acho mais interessante isto do que ter realmente cryptos em carteira. 

Mas é apenas o meu ponto de vista. 

;)

Boas,

Que cryptos se tem no Etoro para fazer short/long?

Tou a pensar meter 1k numa plataforma que dê para scalpar crypto.

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Vidolz said:

Boas,

Que cryptos se tem no Etoro para fazer short/long?

Tou a pensar meter 1k numa plataforma que dê para scalpar crypto.

No eToro tens BTC, BCH, XRP, ETH, ETC, DASH e LTC.

NOTAS:
Se te inscreveres no eToro, não deposites logo o dinheiro. 1º cria a conta e submete toda a documentação necessária (passaporte, factura para comprovativo de morada, etc) e aguarda pelo email a confirmar a verificação da conta.
Enquanto esperas pela verificação da conta, tens uma conta virtual com 100k para experimentares e fazeres experiências.
Recomendo que uses o PayPal como intermediário ao carregamento/levantamento da conta do eToro. É o mais eficiente e o método mais rápido, para além de ficares com toda a documentação que prova as transferências dos valores. Embora na internet se encontrem imensos comentários negativos relativos a levantamentos, eu submeti um levantamento no dia 16 no eToro e hoje, dia 18 recebi a confirmação de recepção na conta do PayPal.
O eToro cobra $25 por cada levantamento.

:y:

 

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba as coisas extra do ETH é opcional e para facilitar. Mais grave são custos transaccionais muito altos por exemplo.


ETH e coisas como o LN resolvem problemas que ainda não temos. Convinha resolver os que temos e depois logo se vê.

Não percebo nada disto. Mas conheço quem tenha investido em ETH já largos meses. Anda todo contente lol


Depois dos últimos dias, mau era :D

Adoro este tópico! Tantos entendidos.
Parecem o mestre alves a fazer previsões para o ano seguinte...
Há gajos que passam a vida a olhar para cotações da bolsa, que não investem usando o dinheiro deles, em mercados muito mais seguros que o das bitcoins e que mesmo assim não sabem o que vão fazer amanhã.
Do outro lado, temos os maneis todos em casa, no pc dos pais que com um plotter de browser e depois de uns videos introdutórios no youtube e de uns cliques às cegas no meio de conceitos que não fazem puto, fazem uns gráficos bonitos e mandam umas papaias meia bola e força, sobre conceitos e "cenas" do amanhã do btc.
Wishful thinking e monkey behind a keyboard. Uma combinação explosiva...


Excelente post. Tudo dito. Há quem saiba o que fala por aí, mas são poucos.
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, SunEyed said:

@cyberurbis Não achas muito elevado a fee de 25$? Minimo, 50$ para levantar, levam 25$ de fee e talvez mais de outros intermediários.

Não. Pago bem mais de manutenções de conta no Banco e o dinheiro está lá quieto. Acho natural ter que pagar taxas para que o serviço se mantenha e se possível melhore.

$25 por cada $1000 é insignificante.

Link to comment
Share on other sites

Algum moderador pode mudar o título do tópico para só Bitcoin e Altcoins ou algo parecido.

Já me está a melindrar à anos. Obrigado:-..  (/h)

 

Quando é que acham que isto explode:

Para quem não quer ler, referir que Tether e Bitfinex são do mesmo dono.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 19/01/2018 at 6:23 PM, Kopien said:

Algum moderador pode mudar o título do tópico para só Bitcoin e Altcoins ou algo parecido.

Já me está a melindrar à anos. Obrigado:-..  (/h)

 

Quando é que acham que isto explode:

Para quem não quer ler, referir que Tether e Bitfinex são do mesmo dono.

Concordo, podia-se mudar. Ficarmos parvos a olhar pro top de wallets é coisa do passado, agora é hora de mexer o rabo e fazer igual nas nossas haha

Quanto ao Tether, é algo que nunca explorei muito. Se cair, não me preocupa, pois não afecta o BTC. Quanto ao dinheiro que eles têm... Porque não? Acho plausível. Óbvio que não uso algo que o ponto forte é ser fiat backed, mas que o USDT tem vantagens, isso tem. Ainda antes do final do ano emitiram mais uns quantos USDT pois têm mais USD em caixa do lado deles, supostamente. Sempre li que são auditados, mas pelos comentários desse tópico as infos das auditorias não parecem ser algo fácil de obter...

Link to comment
Share on other sites

Se por acaso o Tether rebenta acredita que o BTC é afetado, alias todas as crypto são afetadas, o Tether já é demasiado grande, grande parte das exchanges dependem muito do USDT se rebenta é um panico dos diabos.


Tens BTC, ETH e outras formas de te mover. USDT é só mais uma.

Oportunidade para fazerem uns valentes euros... todas as cryptos deram um enorme tombo...
27_FD2_EDB-_F789-49_F2-8_A77-225_F97_B58942.jpg&key=299aac6aff28749d708152424dc52214ab04b6fd5f3a09e13cb8e9a4178400a4


ETH, 0 fucks given [emoji23] BTC também não moveu nada de outro mundo
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.