Jump to content

Bitcoin richest


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

Duas questões relativamente ao Trezor, que cliente usas para o gerir? A wallet online deles ou o Electrum? E quando não precisas mais dele, é so puxar o cabo? Não me aparece nenhum "remover com segurança" (não é um dispositivo de armazenamento, mas mesmo assim... Fico com a sensação que estou a estragar ao desliga-lo assim. Se calhar estou a ser paranoico...)

Link to comment
Share on other sites

Uso a wallet deles, mas há muitas opções. Isto até de dispositivo 2FA pode fazer em sites Google (Gmail, etc), é excelente.

É só removeres do USB, isto não tem nada para estragar, é modo read-only. Apenas quando estás a instalar um novo firmware é que deves ter cuidado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Isso do 2FA tinha lido algures, foi mais um motivo para optar por ele. Mas ainda não configurei isso.

Ele mal chegou pediu instalação de firmware, e fez tudo direitinho e bem rápido, pelos vistos eles vêm todos a "zero" de fábrica. O packaging era qualquer coisa. Da maneira que estava não havia duvidas que ninguém tocou nele lol.

Já agora, quanto ao dispositivo em si... Estava a espera de um feel um bocadito mais premium pelo preço. Claramente o que se paga é a tecnologia em si. Mas não é nada mau. Fácil de configurar também, qualquer pessoa consegue por isto a dar, tenha muito ou pouco conhecimento de cryptocurrencies.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Optaram pela trezor por alguma razão em particular em relação à ledger? 

Eu estou farto de ler sobre o assunto, e até agora não consegui chegar a nenhuma conclusão de qual a melhor, existem artigos e opiniões em igual quantidade a eleger uma ou a outra!

Link to comment
Share on other sites

Eu tinha escolhido a Legder Nano S, é mais barata e mais bonita, mas só estão a enviar a partir de 4 de Setembro (comprei no final de Julho) e estão com um backlog de encomendas gigante.

Não é que tivesse propriamente urgência, mas optei pela Trezor.

Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, GsmCyber said:

Optaram pela trezor por alguma razão em particular em relação à ledger? 

Eu estou farto de ler sobre o assunto, e até agora não consegui chegar a nenhuma conclusão de qual a melhor, existem artigos e opiniões em igual quantidade a eleger uma ou a outra!

Também fiquei na mesma depois de ler reviews. Os factores determinantes para optar pelo Trezor foram para mim, por ordem de prioridade, o facto de ter mais tempo de mercado, ter uma equipa de devs competente e bem conhecida, que contribui para o ecossistema Bitcoin praticamente desde o início e por terem uma posição publica neutra quanto ao Bitcoin. Também acho o Trezor mais esteticamente bonito que o Ledger

Vi também que efectivamente o Ledger tinha um backlog imenso, mas não foi por aí.

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, SunEyed said:

Alguém aqui a usar Poloniex com problemas a retirar dinheiro?

O meu conselho é ires tentando... Quanto à situação em si, desconheço. Presumo que ja mandaste support ticket. Posta no Bitcointalk também.

 

 

Entretanto... Já ouviram falar em tiro no pé? ;) https://bitcointalk.org/index.php?topic=2107760.0

Link to comment
Share on other sites

Eu não uso isso, só estou a averiguar se há problemas. Ah, e nem sequer tentes enviar support ticket, são milhares de pessoas todas as semanas e ninguém é respondido, talvez só clientes com elevados montantes.

Link to comment
Share on other sites

Vou ser sincero, deixei de falar sobre isso publicamente de propósito, tanto que nem tenho abordado o tema. Não vou voltar a referir profits, o que faço mensalmente, nem que hardware especifico tenho ou quantidades.

Consegui optimizar a coisa de tal forma, a nível de eficiência energética, que consigo ter 86% de lucro sendo que 14% é electricidade. O custo do hardware já não entra nestas contas.

O problema é que o mining é extremamente instável e é baseado num investimento constante, que neste momento não estou disposto a fazer. Arrependi-me quando vendi as RX570, porque logo a seguir o ETH começou a subir, mas investi o valor das vendas em BTC, mesmo antes de ter dado o salto, portanto de certa forma compensou.

O hardware já está pago, por isso vou deixar a minar sem mais investimento e ver o profit a descer ao longo das semanas, devido à dificuldade/Metropolis Update em Setembro/PoS/Etc. Por isso é que também estou a estudar outras moedas e ver como é o mercado.

Só para te responder, a nível de software uso o Claymore Miner.

Considero que o Day trading é muito mais profitable que o mining, e tens lucros também mais depressa.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, Ilusi0n said:

https://coinjournal.net/44-million-ethereum-moved-0-13-fee-can-bitcoin-reach-similar-scalability/

Entretanto estou a minar ETC, dado que neste momento é mais rentável que o ETH... ¯\_(ツ)_/¯

As rentabilidade anda do avesso... xD

Quanto à notícia, ainda ninguém me provou que a malta dos big blocks andou a fazer spam. E o Luke-jr pode enfiar pela guela abaixo o típico discurso que tem sobre "transacções legitimas", quem é ele para legitimar ou não uma transacção? Porque é que as transacções que os nodes dele activamente filtram são "ilegítimas"? O que fazem as transacções dele para merecerem ser legítimas?

A optimização de blocos não ta dependente de LN nenhuma, se assim fosse serviços como o Blockchain ou o Xapo seriam óptimos para optimizar a Blockchain. Podem deixar de andar aqui a brincar aos legos e desenvolver o SegWit2x, serviços de transacções off-chain temos quanto baste.

13 hours ago, Ilusi0n said:

Vou ser sincero, deixei de falar sobre isso publicamente de propósito, tanto que nem tenho abordado o tema. Não vou voltar a referir profits, o que faço mensalmente, nem que hardware especifico tenho ou quantidades.

Consegui optimizar a coisa de tal forma, a nível de eficiência energética, que consigo ter 86% de lucro sendo que 14% é electricidade. O custo do hardware já não entra nestas contas.

O problema é que o mining é extremamente instável e é baseado num investimento constante, que neste momento não estou disposto a fazer. Arrependi-me quando vendi as RX570, porque logo a seguir o ETH começou a subir, mas investi o valor das vendas em BTC, mesmo antes de ter dado o salto, portanto de certa forma compensou.

O hardware já está pago, por isso vou deixar a minar sem mais investimento e ver o profit a descer ao longo das semanas, devido à dificuldade/Metropolis Update em Setembro/PoS/Etc. Por isso é que também estou a estudar outras moedas e ver como é o mercado.

Só para te responder, a nível de software uso o Claymore Miner.

Considero que o Day trading é muito mais profitable que o mining, e tens lucros também mais depressa.

Fazes bem, decisão sensata.

Com os updates o ETH não fica fora de estudo, simplesmente não para mining talvez...

Quanto a day trading... Se tivesse fundos dedicava-me mais ao mining que ao trading, mas isso sou eu... ;)

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Ilusi0n said:

Vou ser sincero, deixei de falar sobre isso publicamente de propósito, tanto que nem tenho abordado o tema. Não vou voltar a referir profits, o que faço mensalmente, nem que hardware especifico tenho ou quantidades.

Consegui optimizar a coisa de tal forma, a nível de eficiência energética, que consigo ter 86% de lucro sendo que 14% é electricidade. O custo do hardware já não entra nestas contas.

O problema é que o mining é extremamente instável e é baseado num investimento constante, que neste momento não estou disposto a fazer. Arrependi-me quando vendi as RX570, porque logo a seguir o ETH começou a subir, mas investi o valor das vendas em BTC, mesmo antes de ter dado o salto, portanto de certa forma compensou.

O hardware já está pago, por isso vou deixar a minar sem mais investimento e ver o profit a descer ao longo das semanas, devido à dificuldade/Metropolis Update em Setembro/PoS/Etc. Por isso é que também estou a estudar outras moedas e ver como é o mercado.

Só para te responder, a nível de software uso o Claymore Miner.

Considero que o Day trading é muito mais profitable que o mining, e tens lucros também mais depressa.

nem mais, minar tem altos custos e tens de investir
nunca minei e tenho quase a certeza que não o vou fazer

 

Link to comment
Share on other sites

Eu posso dizer.

Comprei em +-1 de Julho, 2 gráficas para minar. Até ao momento ainda não paguei metade do investimento.

2 1060 6GB compradas por 270€

Neste momento fazem 24Mh/s cada uma a +-90W

Só lá chegarei dentro de +-3 semanas para pagar metade do investimento.

Pelo menos o preço do bitcoin e do ethereum subiu o que deu óbvio folgo a quem mina. Não fosse isso e estavam todos a apanhar ar quente.

A dificuldade aumentou para o dobro enquanto a quantidade de miners aumentou apenas 33-40%.

Entretanto tem havido pump e dump de várias moedas, mas por enquanto tudo se tem aguentado. Sinceramente não percebo nem até certo ponto nem quero perceber. Parece que vai tudo em excesso de entusiasmo.

É que não esquecer que há um ano a Bitcoin estava a 600€. Hoje está 3600€.

E tem havido subidas gigantescas em várias moedas. E continuam a acontecer. É impossível que continue eternamente.

Como disse anteriormente tenho parte Bitcoin e parte Ethereum e vendi parte de Ethereum.

Qualquer investimento que faça em €€ será apenas após redução de preço do bitcoin. O gráfico continua a parecer uma parede.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Kopien Desculpa, mas qual era o teu plano? Pensavas que ias ficar rico com 2 placas?

Pelas minhas contas iniciais, tinha que adicionar 10 placas todos os meses para isto continuar a ser rentável. É verdade que nunca pensei que a dificuldade aumentasse tanto na minha visão inicial no inicio de Maio quando comecei a planear isto, mas já calculava que o profit fosse descendo.

No inicio de Junho com 6x RX580 fazias 1500€... hoje fazes 300€.

Enquanto não partires o breaking point da dificuldade com o hardware que vais adicionando, o teu profit vai ser muito pouco, mas isto tem a desvantagem de ser um poço sem fim e estás sempre a investir o profit em novo hardware. É verdade que existem outras moedas e a prova disso é que agora estou a minar ETC (que depois troco por BTC, sempre que as rates estejam positivas) e é mais rentável diariamente do que ETH.

Não sei porque vendes o ETH, devias guardar. Quando acabar este furor todo do BCH/Segwitx2/etc o ETH vai voltar ao palco e vai subir bastante, especialmente quanto mais nos aproximamos do final do ano.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Acrescentar mais Hardware não faz sentido nenhum, por isso é que concordei contigo quando vendeste parte do teu sistema.

Quando comprei já era a pensar em Outubro, daí ter comprado a versão de 6Gb. As 570, 580  tinham o problema do DAG que parece entretanto foi resolvido e que não estava à espera.

Só que entretanto pesquisei mais e com a dificulty bomb vi que não valia a pena gastar guito em comprar mais placas.

Se com 2 compradas antes de aumentarem os preços não conseguia Retorno do investimento comprar mais era só enterrar dinheiro.

Se quiser apostar numa moeda, compro directamente, mas acho os mercados extremamente inflacionados, sem grandes correcções, mas parece que é para continuar.

 

Basta ver aqui https://coinmarketcap.com/assets/

Muitas ideias foram vendidas através de ethereum com Crowdfunding e podem ver que a primeira vale quase mil milhões de dólares. Depois comparem as capitalizações com empresas cotadas.

Quero ver quando perceberem que muitas vão falhar. Pelo menos por agora tem sido só atirar dinheiro a tudo o que mexe. Embora haja ideias interessantes não é atirar dinheiro que todas vão funcionar.

E sinceramente parece que muitos novas pessoas que entram não percebem que algumas moedas foram pré-minadas. O que quer dizer que são praticamente esquema em pirâmide.

Mas no entanto os preços continuam a subir. Eu vou aproveitando as subidas.

 

Link to comment
Share on other sites

Só 2 correções ao teu post, o Dag Size ainda só vai a 2.09GB pelo que placas com 3GB ainda devem durar mais 7 a 8 meses em ETH (em comparação vai a 2.15GB em ETC). A segunda correção é que isso que meteste ai, é o mercado da moeda actualmente e não quanto ETH foi investido enquanto ICO.

Se quiseres um ICO tracker, usa isto: https://www.coindesk.com/ico-tracker/

É verdade que estiveste muito tempo sub $300 no ETH porque as ICO's andaram a floodar o mercado e tinhas buy-walls gigantescas em todas as Exchanges, agora finalmente começou a estabilizar.

Tens muito pump-and-dump, o exemplo mais recente foi o Ripple. OMG toca a comprar Ripple, porque XRP e as entidade bancárias vão usar isso, era tudo a comprar Ripple o market cap chegou a tocar no do ETH, subiu aos 35 cents e agora já crashou para 20 cents, tens muito FOMO pelo meio.

Ontem, do nada, as moedas viradas para a segurança como o DASH e o ZCash começaram a subir, o DASH quase que chegou a tocar nos $400 e hoje crashou para $360. É assim, isto é o mercado das Cryptocurrencies...

Hoje é o dia da Litecoin (ainda bem que comprei uma data delas a $15 e estão em cold storage sossegadas), vai com +25% de valorização, amanhã vai ser outra moeda qualquer...

Já agora, para quem tem Netflix, foi adicionado um documentário sobre Bitcoin (Banking on Bitcoin) muito interessante. Já me chicoteei 500x por não ter comprado BTC a 70€ em 2013 quando um colega de trabalho me falou disto.

Edited by Ilusi0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em relação ao DAG size é muito possível que a tua informação é a correcta. O problema é que pesquisando na net e encontra-se informação incorrecta e diferente sobre isso. Agora num mais recente até o DAG size demorará muito mais a atingir os 3GB do que inicialmente tinha lido.

Quanto ao resto eu não fiz nenhum comentário sobre montantes investido em ICO, meti o valor actual para depois o pessoal comparar com empresas cotadas em bolsas.

 

Illusion ainda tens de passar por bear market. Acredita depois de estares 2 anos à espera que a Bitcoin suba como muitos que aqui postam desde 2013, reduzes muito o entusiasmo.

 

Eu não quero dizer que percebo muito disto, porque não percebo, mas leio muita gente a entrar nisto só porque sim. Vão metendo 100€, 50€ porque isto está a ter um crescimento louco.

São eles próprios que o estão a alimentar e como qualquer crescimento destes tem um limite. Acertar na altura queria eu saber obviamente, mas se eu soubesse estaria rico.

É impossível acertar, só tentar cobrir os riscos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu não posso ajudar under.Eu já me deixei de analisar subidas e descidas de curto prazo desde 2014. Na altura cheguei a fazer day trading, que até correu bem até à queda para o bear market. Mas deu muitas dores de cabeça e stress que não valeu a pena.

Mas entretanto novo máximo em BTC e ethereum perto dos máximos também.

 

Edited by Kopien
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Kopien said:

Eu não posso ajudar under.Eu já me deixei de analisar subidas e descidas de curto prazo desde 2014. Na altura cheguei a fazer day trading, que até correu bem até à queda para o bear market. Mas deu muitas dores de cabeça e stress que não valeu a pena.

Mas entretanto novo máximo em BTC e ethereum perto dos máximos também.

 

Resumidamente já és da escola que diz que a TA é inútil porque há de haver sempre alguém a estragar tudo num mercado deste género... :D (o que é verdade muitas vezes). Da minha parte continuo a olhar muito pra ela, ao menos dá para ir justificando algumas decisões lol.

Link to comment
Share on other sites

@Kopien Tens que perceber que não estás em 2014. O Market Cap de todas as CryptoCurrencies somadas subiu 800% este ano, estando neste momento em $165 380 559 511. Isto é mesmo muito dinheiro, mais de $150B!.

O mercado de cryptos está muito mais maduro face a 2014, uma coisa é praticamente certa, dificilmente vais ter novamente 1 ano inteiro com o mesmo preço, como aconteceu no tal "bear market" que falas em 2014.

Várias outras moedas vieram trazer mercado, que por sua vez se está a traduzir em conversões para BTC. Isto foi o verdadeiro inflacionador do preço do BTC, uma vez que no fundo a Bitcoin é apenas para guardar valor.

O único rival neste momento ao BTC é mesmo o ETH, desde que o Vitalik Buterin não estrague isto tudo. Eu acredito que no futuro (2-3 anos) o ETH vai estar no seu máximo devido à implementação do PoS/Smart Contracts/Aplicações exclusivas/Etc e vai facilmente passar o BTC.

O futuro é brilhante e não tens mais nenhum mercado ou investimento com os níveis de rentabilidade das Cryptocurrencies.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.