Jump to content

Desktop PC


Chulo
 Share

Recommended Posts

Ao pessoal entendido na matéria aqui do Fórum gostava de uma ajuda na actualização de um novo Computador.

A utilização é puramente pessoal, para jogos recentes, filmes e internet.

Pela pesquisa que já fiz em sites apareceu-me esta configuração que achei bastante interessante por 780€ que é mais ou menos o que tenho intenção de gastar:

(link: http://www.aquapc.com/loja/index.php?id=81 )

- Coolermaster Elite 371 black

- Fonte excelente 550W true power

- Asus P8H77 SATA3, USB3

- Intel CORE I5 3570K 3.4GHZ 6MB CACHE

- Cooler Intel Box

- Gráfica GTX560 TI 1024MB GDDR5

- 4GB GSKILL RIPJAW-X ddr3 1600Mhz

- Disco Rigido 1TB SATA2

- Gravador DVDRW 24x

Planeio comprar lá para Setembro (que o verão é para outras coisas) e a minha dúvida aqui é se esta é uma boa configuração (suficiente para aguentar 3/4 anos) ou se pelo mesmo preço consigo algo melhor.

Desde já obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

os processadores com K não sao aqueles bons para se mexer na frequencia e puxar por eles? Tenho ideia que sim, valerá esse acrescimo no preço se não quiseres mexer nele? Principalmente porque optas por uma grafica mediana, só 4 gb de memoria e um processador todo xpto.

Não sei como funcionas em termos de armazenamento, se gostas de guardar tudo durante anos mas tendo em conta que quase toda gente tem um disco externo para armazenar as coisas, tambem poderias optar por um disco mais pequeno e mover esse dinheiro para outros componentes.

Link to comment
Share on other sites

Comprei um PC há pouco tempo e estou mais ou menos dentro do assunto.

Esse processador é mais do que competente visto já ser da 3ª geração Intel (Ivy Bridge), e além disso dá para fazer overclock à vontade.

Quanto à board, eu optei por uma ASUS Z77, e aconselho-te a ir para uma Z77 também caso estejas a pensar em fazer overclock e/ou usar SLI/Crossfire (multi-gráficas).

Essa gráfica não te vai permitir jogar jogos recentes no máximo; aconselho-te, no mínimo, uma GTX 570, ou se conseguisses (e acho mesmo que vale a pena) uma GTX 670. Acaba por ser o mais caro mas valerá a pena.

Link to comment
Share on other sites

Talvez optasse por um i7 em vez dum i5, que corresponde a um acréscimo de ~100€ no teu orçamento, mas acho que compensa a longo prazo.

Não vale a diferença.

Sem duvida mudava a grafica para uma MSI 6950 twin froza III, ja vem com overlock, dá para fazeres ainda mais um bom Over clock sem problemas e tens o unlock garantido para uma 6970 com a bios disponibilizada oficialmente pela propia MSI.

Edited by Pablo Empanada
Link to comment
Share on other sites

Ao pessoal entendido na matéria aqui do Fórum gostava de uma ajuda na actualização de um novo Computador.

A utilização é puramente pessoal, para jogos recentes, filmes e internet.

Pela pesquisa que já fiz em sites apareceu-me esta configuração que achei bastante interessante por 780€ que é mais ou menos o que tenho intenção de gastar:

(link: http://www.aquapc.co...index.php?id=81 )

- Coolermaster Elite 371 black

- Fonte excelente 550W true power

- Asus P8H77 SATA3, USB3

- Intel CORE I5 3570K 3.4GHZ 6MB CACHE

- Cooler Intel Box

- Gráfica GTX560 TI 1024MB GDDR5

- 4GB GSKILL RIPJAW-X ddr3 1600Mhz

- Disco Rigido 1TB SATA2

- Gravador DVDRW 24x

Planeio comprar lá para Setembro (que o verão é para outras coisas) e a minha dúvida aqui é se esta é uma boa configuração (suficiente para aguentar 3/4 anos) ou se pelo mesmo preço consigo algo melhor.

Desde já obrigado pela ajuda.

Faz isto:

CPU i5 3570k 220€

MOBO asrock z77 pro 100€

RAM Gskill 2x4 1600mhz 50€

GPU HD7850 2GB 250€

FONTE Corsair CX500w V2 60€

Ficas com melhor capacidade de overclock, mais ram, a grafica é ligeiramente mais cara, mas consome menos (ainda são algumas dezenas de watts), tem mais performance. Esta fonte é melhor.

Montei este Pc para um amigo meu.

Não te compensa o I7, são mais 100€ que não se justificam de maneira nenhuma para o que queres.

Edited by ghost_matrix
Link to comment
Share on other sites

Hmm, podiam explicar porque é que um i7 não compensa? É que também estou a ponderar investir numa máquina nova e tinha ido directo para um i7.

Porque para quem vai usar para jogos filmes e internet ter o i5 ou i7 é exactamente o mesmo, n ganha mais performance por isso. Agora quem utilizar profissionalmente com programas que exigem grande poder de computação é outra historia.

Link to comment
Share on other sites

Ah, então é mesmo o i7 para mim. Max, Maya e After Effects têm que bombar sem problemas.

Para ti i7 é o ideal... para jogar jogar i5 chega e sobra...

Hmm, podiam explicar porque é que um i7 não compensa? É que também estou a ponderar investir numa máquina nova e tinha ido directo para um i7.

hummm temos regresso....

Link to comment
Share on other sites

Hmm, não exactamente :P Ando só a sondar material para o caso de ser necessário. E a minha máquina actual já deu alguns sintomas de desgaste e desactualização.

Ah, então é mesmo o i7 para mim. Max, Maya e After Effects têm que bombar sem problemas.

Exacto, foi o que o Pablo disse. E nessas aplicações já se nota a diferença do I5 para o I7

Convém é colocares 16GB de ram no teu sistema.

Essa RAM toda não é necessária obrigatoriamente. Para o Max e para o Maya passa-se bem com uns 8GB, que era o que tinha apontado para começar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.