Jump to content

Baptismos de voo


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

Isto é que vai aqui uma discussão absurda!!! xD

Malta, cambada, pesssoal, rapaziada, vai quem quer, vai quem não tem medo! Acidentes acontecem! Pode estar para cair agora um meteorito de 1cm na vossa casa e a NASA de certeza que não iria a correr salvar-vos!

Façam uma lista de malta, eu sou do Porto, estou dentro da cena ;) (Ainda não arranjei um raio dum dia para um encontro FNF :dumb:)

Voar não é assim tão mau quanto dizem, e os comerciais.... pá, desde que tive de aterrar com a Ryanair em Eindhoven quase de lado na pista, acredito em tudo!

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

...e os comerciais.... pá, desde que tive de aterrar com a Ryanair em Eindhoven quase de lado na pista, acredito em tudo!

Conta aí... eles são conhecidos pelas famosas "pranchadas" na pista, agora aterrar de lado ainda não tinha ouvido...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

...e os comerciais.... pá, desde que tive de aterrar com a Ryanair em Eindhoven quase de lado na pista, acredito em tudo!

Conta aí... eles são conhecidos pelas famosas "pranchadas" na pista, agora aterrar de lado ainda não tinha ouvido...

Pranchadas? Como assim?

Link to comment
Share on other sites

Da Ryanair não digo nada. Há dois anos aterrei numa pista coberta de neve em Londres. O nevão estava de tal maneira que o aeroporto fechou 10 minutos depois de eu aterrar durante 3 dias lol. Não estou em casa mas a ver se me lembro de pôr aqui foto.

Link to comment
Share on other sites

...e os comerciais.... pá, desde que tive de aterrar com a Ryanair em Eindhoven quase de lado na pista, acredito em tudo!

Conta aí... eles são conhecidos pelas famosas "pranchadas" na pista, agora aterrar de lado ainda não tinha ouvido...

Ei, a minha sensação é que o avião ia para aí desviado da direcção por causa do vento que se fazia sentir :lol: Pelo que me deu a entender entre os passageiros, que já não devia ser o primeiro voo deles, a aterragem em Eindhoven é assim se estiver vento.

Pranchadas referes-te a bater na pista, subir um pouco (ressalto) e finalizar a aterragem? Ou outra cena qualquer?

Da Ryanair não digo nada. Há dois anos aterrei numa pista coberta de neve em Londres. O nevão estava de tal maneira que o aeroporto fechou 10 minutos depois de eu aterrar durante 3 dias lol. Não estou em casa mas a ver se me lembro de pôr aqui foto.

São coisas normais para eles.... Mas ter receio de uma aterragem forçada, para quê? já estamos lá dentro e já...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Pranchadas? Como assim?

Pranchadas referes-te a bater na pista, subir um pouco (ressalto) e finalizar a aterragem? Ou outra cena qualquer?

A chamada "pranchada" é aquela aterragem "dura", sentes que o avião não toca suavemente na pista mas é mesmo uma espécie de "puumm", atira o avião para a pista e já está. Há vários videos de aterragens RYR no youtube em que percebes isso.

Em em sentido oposto, já aterrei no Porto com a Lufthansa em que nem senti o avião a tocar no chão. Prefiro assim :-..

Link to comment
Share on other sites

Pranchadas? Como assim?

Pranchadas referes-te a bater na pista, subir um pouco (ressalto) e finalizar a aterragem? Ou outra cena qualquer?

A chamada "pranchada" é aquela aterragem "dura", sentes que o avião não toca suavemente na pista mas é mesmo uma espécie de "puumm", atira o avião para a pista e já está. Há vários videos de aterragens RYR no youtube em que percebes isso.

Em em sentido oposto, já aterrei no Porto com a Lufthansa em que nem senti o avião a tocar no chão. Prefiro assim 14.gif

Isso também tem um bocado a ver com a dimensão do avião não? Tenho ideia da lufhansa usar um modelo diferente da ryanair pelo menos nos vôos que faz aqui para o porto...

Link to comment
Share on other sites

São mesmo os gajos da Ryan Air que são uns brutos do crl, com a pressa toda. Na aproximação à pista deviam desacelerar mais.

Em relação à discussão, culpem o anormal do panatroll que coloca uma noticia daqueles neste tópico.. Enfim.

Mas continuo a dar valor à iniciativa do GsmCyber.

Link to comment
Share on other sites

Altamente dizerem que há mais acidentes de carros do que de avião, eu vejo mais pelo lado das probabilidades de sobreviver em caso de acidente...

A % de mortes/utilizadores em acidentes de carros é superior à % de mortes/utilizadores em acidentes de avião.

Está bom assim?

Link to comment
Share on other sites

Altamente dizerem que há mais acidentes de carros do que de avião, eu vejo mais pelo lado das probabilidades de sobreviver em caso de acidente...

A % de mortes/utilizadores em acidentes de carros é superior à % de mortes/utilizadores em acidentes de avião.

Está bom assim?

Ah?

Link to comment
Share on other sites

Altamente dizerem que há mais acidentes de carros do que de avião, eu vejo mais pelo lado das probabilidades de sobreviver em caso de acidente...

A % de mortes/utilizadores em acidentes de carros é superior à % de mortes/utilizadores em acidentes de avião.

Está bom assim?

Ah?

Mesmo com a taxa de mortalidade a ser elevada no caso dos aviões, o número de acidentes e mortos continua a ser muito inferior.

O que te interessa ser ter uma maior probabilidade de sobreviver a acidente de carro se também tens uma maior probabilidade de bater a bota no mesmo tipo de acidentes?

No fundo, o que interessa é a % de mortos por número de utilizadores não?

(chega? 14.gif )

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Eu disse que não estava a ver isto andar para a frente porque acho que só 2 ou 3 é que se mostraram interessados, seja como for...

... estive a falar com o meu pai, e ele diz que que pode ser, em principio, qualquer aeródromo do país (Porto e Lisboa tem o problema de ser espaço aéreo controlado, não é que seja permitido, mas para sobrevoarmos certas zonas estamos sempre dependentes da autorização da torre), desde que o grupo seja aceitável, para aí uns 9, porque como disse o avião costuma estar em Águeda e se for para ir para outro sítio tem de compensar que como podem imaginar aquilo não anda a água.

Se quiserem organizar um meeting perto de um aeródromo, eu organizo os baptismos e alguém pode organizar o meeting, se for só os baptismos é uma questão de ver o número pessoal interessado.

Amanhã abro uma poll para saber quantas pessoas estão interessadas, meto os preços e as distancias como já meti aqui num post, e se falarem com pessoal que não é daqui do FNF era óptimo.

Link to comment
Share on other sites

Da Ryanair não digo nada. Há dois anos aterrei numa pista coberta de neve em Londres. O nevão estava de tal maneira que o aeroporto fechou 10 minutos depois de eu aterrar durante 3 dias lol. Não estou em casa mas a ver se me lembro de pôr aqui foto.

Aqui estão elas:

2010-12-18%2009.49.42.jpg

2010-12-18%2009.49.54.jpg

Estão em Spoiler porque ainda são granditas.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Dai ter dito, em caso de acidente...

Que são infinitamente mais raros!

Deve haver maior probabilidade de morreres ao ires no teu carro e levares com 1 avião em cima ou destroços do mesmo.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Dai ter dito, em caso de acidente...

Que são infinitamente mais raros!

Deve haver maior probabilidade de morreres ao ires no teu carro e levares com 1 avião em cima ou destroços do mesmo.

Epah mas se tiver o acidente a probabidade é menor.

Link to comment
Share on other sites

Dai ter dito, em caso de acidente...

Que são infinitamente mais raros!

Deve haver maior probabilidade de morreres ao ires no teu carro e levares com 1 avião em cima ou destroços do mesmo.

Epah mas se tiver o acidente a probabidade é menor.

Já andas num ultraleve nas estradas. Qual o problema de ir pelo ar?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.