Elf Eyes Posted June 29, 2012 Share Posted June 29, 2012 Isto é que vai aqui uma discussão absurda!!! xD Malta, cambada, pesssoal, rapaziada, vai quem quer, vai quem não tem medo! Acidentes acontecem! Pode estar para cair agora um meteorito de 1cm na vossa casa e a NASA de certeza que não iria a correr salvar-vos! Façam uma lista de malta, eu sou do Porto, estou dentro da cena ;) (Ainda não arranjei um raio dum dia para um encontro FNF :dumb:) Voar não é assim tão mau quanto dizem, e os comerciais.... pá, desde que tive de aterrar com a Ryanair em Eindhoven quase de lado na pista, acredito em tudo! Cumpz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hyde Posted June 29, 2012 Share Posted June 29, 2012 Altamente dizerem que há mais acidentes de carros do que de avião, eu vejo mais pelo lado das probabilidades de sobreviver em caso de acidente... exactamente :y: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted June 29, 2012 Share Posted June 29, 2012 ...e os comerciais.... pá, desde que tive de aterrar com a Ryanair em Eindhoven quase de lado na pista, acredito em tudo! Conta aí... eles são conhecidos pelas famosas "pranchadas" na pista, agora aterrar de lado ainda não tinha ouvido... 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hyde Posted June 29, 2012 Share Posted June 29, 2012 ...e os comerciais.... pá, desde que tive de aterrar com a Ryanair em Eindhoven quase de lado na pista, acredito em tudo! Conta aí... eles são conhecidos pelas famosas "pranchadas" na pista, agora aterrar de lado ainda não tinha ouvido... Pranchadas? Como assim? Link to comment Share on other sites More sharing options...
dastinger Posted June 29, 2012 Share Posted June 29, 2012 Da Ryanair não digo nada. Há dois anos aterrei numa pista coberta de neve em Londres. O nevão estava de tal maneira que o aeroporto fechou 10 minutos depois de eu aterrar durante 3 dias lol. Não estou em casa mas a ver se me lembro de pôr aqui foto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elf Eyes Posted June 30, 2012 Share Posted June 30, 2012 ...e os comerciais.... pá, desde que tive de aterrar com a Ryanair em Eindhoven quase de lado na pista, acredito em tudo! Conta aí... eles são conhecidos pelas famosas "pranchadas" na pista, agora aterrar de lado ainda não tinha ouvido... Ei, a minha sensação é que o avião ia para aí desviado da direcção por causa do vento que se fazia sentir :lol: Pelo que me deu a entender entre os passageiros, que já não devia ser o primeiro voo deles, a aterragem em Eindhoven é assim se estiver vento. Pranchadas referes-te a bater na pista, subir um pouco (ressalto) e finalizar a aterragem? Ou outra cena qualquer? Da Ryanair não digo nada. Há dois anos aterrei numa pista coberta de neve em Londres. O nevão estava de tal maneira que o aeroporto fechou 10 minutos depois de eu aterrar durante 3 dias lol. Não estou em casa mas a ver se me lembro de pôr aqui foto. São coisas normais para eles.... Mas ter receio de uma aterragem forçada, para quê? já estamos lá dentro e já... Cumpz Link to comment Share on other sites More sharing options...
IceBlackIce Posted June 30, 2012 Share Posted June 30, 2012 Em Dublin também costuma ser foda aterrar...perto da costa, vento de traseira ou de lado dependendo da pista para não falar das nuvens, mas sempre tranquilo nunca tive uma abordagem falhada. Alguém já teve? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted June 30, 2012 Share Posted June 30, 2012 Pranchadas? Como assim? Pranchadas referes-te a bater na pista, subir um pouco (ressalto) e finalizar a aterragem? Ou outra cena qualquer? A chamada "pranchada" é aquela aterragem "dura", sentes que o avião não toca suavemente na pista mas é mesmo uma espécie de "puumm", atira o avião para a pista e já está. Há vários videos de aterragens RYR no youtube em que percebes isso. Em em sentido oposto, já aterrei no Porto com a Lufthansa em que nem senti o avião a tocar no chão. Prefiro assim :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hyde Posted June 30, 2012 Share Posted June 30, 2012 Pranchadas? Como assim? Pranchadas referes-te a bater na pista, subir um pouco (ressalto) e finalizar a aterragem? Ou outra cena qualquer? A chamada "pranchada" é aquela aterragem "dura", sentes que o avião não toca suavemente na pista mas é mesmo uma espécie de "puumm", atira o avião para a pista e já está. Há vários videos de aterragens RYR no youtube em que percebes isso. Em em sentido oposto, já aterrei no Porto com a Lufthansa em que nem senti o avião a tocar no chão. Prefiro assim Isso também tem um bocado a ver com a dimensão do avião não? Tenho ideia da lufhansa usar um modelo diferente da ryanair pelo menos nos vôos que faz aqui para o porto... Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted July 1, 2012 Share Posted July 1, 2012 São mesmo os gajos da Ryan Air que são uns brutos do crl, com a pressa toda. Na aproximação à pista deviam desacelerar mais. Em relação à discussão, culpem o anormal do panatroll que coloca uma noticia daqueles neste tópico.. Enfim. Mas continuo a dar valor à iniciativa do GsmCyber. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted July 2, 2012 Share Posted July 2, 2012 Altamente dizerem que há mais acidentes de carros do que de avião, eu vejo mais pelo lado das probabilidades de sobreviver em caso de acidente... A % de mortes/utilizadores em acidentes de carros é superior à % de mortes/utilizadores em acidentes de avião. Está bom assim? Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted July 2, 2012 Share Posted July 2, 2012 Altamente dizerem que há mais acidentes de carros do que de avião, eu vejo mais pelo lado das probabilidades de sobreviver em caso de acidente... A % de mortes/utilizadores em acidentes de carros é superior à % de mortes/utilizadores em acidentes de avião. Está bom assim? Ah? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted July 2, 2012 Share Posted July 2, 2012 (edited) Altamente dizerem que há mais acidentes de carros do que de avião, eu vejo mais pelo lado das probabilidades de sobreviver em caso de acidente... A % de mortes/utilizadores em acidentes de carros é superior à % de mortes/utilizadores em acidentes de avião. Está bom assim? Ah? Mesmo com a taxa de mortalidade a ser elevada no caso dos aviões, o número de acidentes e mortos continua a ser muito inferior. O que te interessa ser ter uma maior probabilidade de sobreviver a acidente de carro se também tens uma maior probabilidade de bater a bota no mesmo tipo de acidentes? No fundo, o que interessa é a % de mortos por número de utilizadores não? (chega? ) Edited July 2, 2012 by Kinas_ Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted July 2, 2012 Share Posted July 2, 2012 Dai ter dito, em caso de acidente... Link to comment Share on other sites More sharing options...
GsmCyber Posted July 2, 2012 Author Share Posted July 2, 2012 Eu disse que não estava a ver isto andar para a frente porque acho que só 2 ou 3 é que se mostraram interessados, seja como for... ... estive a falar com o meu pai, e ele diz que que pode ser, em principio, qualquer aeródromo do país (Porto e Lisboa tem o problema de ser espaço aéreo controlado, não é que seja permitido, mas para sobrevoarmos certas zonas estamos sempre dependentes da autorização da torre), desde que o grupo seja aceitável, para aí uns 9, porque como disse o avião costuma estar em Águeda e se for para ir para outro sítio tem de compensar que como podem imaginar aquilo não anda a água. Se quiserem organizar um meeting perto de um aeródromo, eu organizo os baptismos e alguém pode organizar o meeting, se for só os baptismos é uma questão de ver o número pessoal interessado. Amanhã abro uma poll para saber quantas pessoas estão interessadas, meto os preços e as distancias como já meti aqui num post, e se falarem com pessoal que não é daqui do FNF era óptimo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dastinger Posted July 2, 2012 Share Posted July 2, 2012 (edited) Da Ryanair não digo nada. Há dois anos aterrei numa pista coberta de neve em Londres. O nevão estava de tal maneira que o aeroporto fechou 10 minutos depois de eu aterrar durante 3 dias lol. Não estou em casa mas a ver se me lembro de pôr aqui foto. Aqui estão elas: Estão em Spoiler porque ainda são granditas. Edited July 2, 2012 by dastinger Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagoalvin Posted July 2, 2012 Share Posted July 2, 2012 fdx!! Se não fosse o ALS, tava tudo fdd :P Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted July 3, 2012 Share Posted July 3, 2012 (edited) Dai ter dito, em caso de acidente... Que são infinitamente mais raros! Deve haver maior probabilidade de morreres ao ires no teu carro e levares com 1 avião em cima ou destroços do mesmo. Edited July 3, 2012 by Kinas_ Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted July 3, 2012 Share Posted July 3, 2012 Dai ter dito, em caso de acidente... Que são infinitamente mais raros! Deve haver maior probabilidade de morreres ao ires no teu carro e levares com 1 avião em cima ou destroços do mesmo. Epah mas se tiver o acidente a probabidade é menor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
XUTOS-83 Posted July 3, 2012 Share Posted July 3, 2012 E lá caiu mais um em cascais... quer me parecer que n vai haver muita adesão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted July 3, 2012 Share Posted July 3, 2012 Dai ter dito, em caso de acidente... Que são infinitamente mais raros! Deve haver maior probabilidade de morreres ao ires no teu carro e levares com 1 avião em cima ou destroços do mesmo. Epah mas se tiver o acidente a probabidade é menor. Já andas num ultraleve nas estradas. Qual o problema de ir pelo ar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted July 3, 2012 Share Posted July 3, 2012 LoooL Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now