Jump to content

Baptismos de voo


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

Aluno e instrutor mortos em queda de aeronave

Queda de um Cessna na noite de terça-feira, em Matarraque, causou a morte dos dois ocupantes.

Um pequeno avião de uma das escolas de instrução do Aeródromo Municipal de Cascais despenhou-se terça-feira, pelas 22h40, em Matarraque, São Domingos de Rana, a uma centena de metros da A5, tendo morrido os seus dois ocupantes.

Um instrutor e um aluno faziam a última volta para regressar ao aeródromo, situado em Tires, concelho de Cascais, quando o Cessna 152 "perdeu a sustentabilidade e caiu a pique" num quintal, na Rua da Saudade, entre duas vivendas, disse ao Expresso Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros Voluntários da Parede que se encontra no local.

Ainda segundo Pedro Araújo, testemunhas do acidente afirmam que o pequeno avião de dois lugares, usado em voos de instrução, habituais a esta hora da noite, terá tido uma falha no motor.

Sabe-se que o aluno terá cerca de 20 anos e o instrutor 40, e que pertenciam à Leávia-Escola de Aviação Civil, S.A., conforme indicou ao Expresso o responsável pelo aeródromo de Cascais Fernando Mesquita.

Cerca da 1h42 de hoje, procedia-se ainda ao desencarceramento das vítimas que terão tido morte imediata dada a violência do embate. O trabalho dos bombeiros estava a ser dificultado pelo estado em que ficou a aeronave, explicou ao Expresso Pedro Mendonça, vereador da Câmara de Cascais com o pelouro da Proteção Civil, que se deslocou ao local.

Previa-se que o resgate dos corpos durasse até às 4h ou 5h da manhã de hoje, mas à 1h42 os bombeiros conseguiram retirar a primeira vítima e 12 minutos depois a segunda.

A investigação das causas do acidente está a cargo de técnicos do Instituto Nacional de Aviação Civil. No local, encontravam-se também os Bombeiros Voluntários de Carcavelos, elementos da protecção civil e agentes da PSP.

link

Já há data para este meeting?

trollface.gif

Link to comment
Share on other sites

Que piada de mau gosto facepalm.gif

peraí: se fosse no tópico do Cyanide & Happiness, todos se riam, mesmo que fosse uma piada de "humor negro" sobre judeus, descriminação racial ou sexual...

Agora, com uma "piada-da-vida-real", já és todo esquisito, como se a intenção fosse mesmo implicar o que quer que seja...

Queres que eu edite e remova o post, para n ficares tão ofendido?

Link to comment
Share on other sites

Já há data para este meeting?

Tu tens problemas graves... :facepalm:

De qualquer das formas isto não é para mim, já andei muitas vezes de avião comercial, assim que arranca arrependo-me sempre.

Que cagão pá! Aquilo custa alguma coisa? :tease:

Link to comment
Share on other sites

Que piada de mau gosto facepalm.gif

peraí: se fosse no tópico do Cyanide & Happiness, todos se riam, mesmo que fosse uma piada de "humor negro" sobre judeus, descriminação racial ou sexual...

Agora, com uma "piada-da-vida-real", já és todo esquisito, como se a intenção fosse mesmo implicar o que quer que seja...

Queres que eu edite e remova o post, para n ficares tão ofendido?

Ainda por cima fazes uma comparação de merda. Sim, é que não há mesmo outra palavra. A merda está feita, deixa lá o post onde ele está :y:

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Vocês não conhecem a teoria dos aviões?

Quando cai 1, no espaço de um mês, mais 2 vão conhecer o solo de focinho.

É tranquilo depois, durante mais um ano. Sabem quantos mortos há por ano em portugal devido a automóveis e quantos há devido a aviões?

É preciso aceitar a realidade, da mesma forma que quando viajo e estou a entrar num avião da TAP costumo dizer à malta que TAP é a sigla para Take another plane. Se formos a ter medo não saímos e casa. Não é o meio de transporte mais seguro como se apregoa por aí, mas também não é motivo para ficar com medo.

Sim, nos voos comerciais oferecem coletes salva-vidas em vez de pára-quedas, mas é só para ser mais fácil encontrar os corpos caso morram sobre a água.

Link to comment
Share on other sites

Sabem quantos mortos há por ano em portugal devido a automóveis e quantos há devido a aviões?

Tudo bem que é mais seguro andar de avião do que andar de carro mas comparares assim dessa forma...sabes que é errado.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei, porque não andam diariamente no ar de Portugal as centenas de milhares de carros que andam nas estradas, mas o que quero dizer é que não é por algum user colocar aqui uma notícia dum acidente automóvel que a malta vai ficar em casa no dia seguinte, com medo em pegar no carro.

Link to comment
Share on other sites

Que piada de mau gosto facepalm.gif

peraí: se fosse no tópico do Cyanide & Happiness, todos se riam, mesmo que fosse uma piada de "humor negro" sobre judeus, descriminação racial ou sexual...

Agora, com uma "piada-da-vida-real", já és todo esquisito, como se a intenção fosse mesmo implicar o que quer que seja...

Queres que eu edite e remova o post, para n ficares tão ofendido?

Ainda por cima fazes uma comparação de merda. Sim, é que não há mesmo outra palavra. A merda está feita, deixa lá o post onde ele está thumbsup.gif

Eu não fiz nem disse nada de mal, e apenas aproveitei uma notícia sobre o assunto para fazer um pouco de humor negro. Quem fica ofendido, fica ofendido... mas que não venha com histórias de moral de que nunca se riu sobre piadas com humor negro ou não... até porque não é uma piada intencional, e só alguém sem juízo é que pode pensar isso.

É uma piada circunstancial, e além disso, é black humor (como se já não tivesse feito semelhante ou pior noutras threads em alturas diferentes)... mas é apenas isso, uma piada...

A história das virgens ofendidas e de estarem com TPM dispenso...

Mas continuo a dizer, se estás ofendido, avisa e eu edito o post...

Link to comment
Share on other sites

Altamente dizerem que há mais acidentes de carros do que de avião, eu vejo mais pelo lado das probabilidades de sobreviver em caso de acidente...

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Como já vi que isto não vai para a frente, posso dizer que o meu pai já teve dois acidentes de avião nas milhares de horas de voo que tem, nos dois acidentes os aviões ficaram totalmente desfeitos, no qual um dos aviões chegou a explodir. Vitimas mortais? Zero.

Podem dizer o que quiserem, contra factos não há argumentos, o avião é mais seguro do que o carro.

Caso encerrado.

Link to comment
Share on other sites

Então se tiveste malta interessada e até lançaram a ideia do próximo meeting incluir passeio aéreo, como podes dizer que não vai para a frente?

Também no karting houve malta que optou por não andar e não foi por isso que as coisas se deixaram de fazer.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.