Jump to content

Publicidade em Cinema


patifas
 Share

Recommended Posts

Como licenciado em Sociologia tenho de criticar esse inquérito, está grande demais e é demasiado cansativo, subscrevo o que disse o Cardoso, claro que muita gente acaba por desistir, eu pessoalmente estive quase a fazê-lo e só não o fiz porque quis aproveitar para malhar na publicidade que nos obrigam a aturar no cinema, chega a ser massacrante, quer dizer em casa naõ a vejo (mudo de canal, faço zapping, vou à casa de banho, etc) e vou ao cinema a pagar e tenho de levar com ela????

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que terminaste não só pelo facto de ter mais uma resposta mas porque se tens essa opinião tão clara sobre a publicidade no cinema é precisamente esse tipo de respostas que me interessam, sejam positivas ou negativas.

Quanto à estrutura do questionário não sou nenhum expert na matéria, sei reconhecer que é um pouco grande porque também já preenchi outros e é natural as pessoas cansarem-se mas fiz de acordo com os objectivos da minha investigação e com ajuda da minha orientadora para estar correcto. Os testes de fiabilidade que fiz também foram positivos. De resto não posso dizer mais.

Link to comment
Share on other sites

Respondido. Desde que não seja demasiada, não me importo minimamente com a publicidade no cinema. Não são os 10/20 minutos de atraso no início do filme que me fazem confusão. Aliás, no geral, adoro publicidade e acho que pode ser algo bastante criativo e engraçado. Concordo que o questionário seja grande mas se há uma razão para o ser, não interessa :P

Link to comment
Share on other sites

Publicidade no cinema não me chateia minimamente, mas também gostava de ver grandes e boas produção de publicidade a serem mostradas no cinema e não merdas de anúncios a Tides e boner pills.

Algo tipo Super Bowl half-time ads.

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez obrigado pelas respostas de todos até agora.

+1.

Sabendo que com isto ainda mais publicidade haverá nos cinemas.

Porque dizes isso?

Imagina que este resultado chega às mãos de quem gere a publicidade nos cinemas.

Poderão perceber que apostar em publicidade na zona envolvente às bilheteiras pode ser melhor opção, ou então passarem a usar uns anúncios que praticamente não te deixem conversar com as pessoas ao lado, etc.

O que quero dizer é que estes estudos podem funcionar perfeitamente para os 2 lados, desde que os resultados cheguem a quem interessa.

Link to comment
Share on other sites

Os números de respostas cresceram bem ontem mas também aumentaram as respostas masculinas, como é natural. Às raparigas que por aqui andam era fixe que respondessem e aos rapazes que queiram partilhar com namoradas, amigas também agradecia.

Obrigado aos que responderam entretanto.

Mais uma vez obrigado pelas respostas de todos até agora.

+1.

Sabendo que com isto ainda mais publicidade haverá nos cinemas.

Porque dizes isso?

Imagina que este resultado chega às mãos de quem gere a publicidade nos cinemas.

Poderão perceber que apostar em publicidade na zona envolvente às bilheteiras pode ser melhor opção, ou então passarem a usar uns anúncios que praticamente não te deixem conversar com as pessoas ao lado, etc.

O que quero dizer é que estes estudos podem funcionar perfeitamente para os 2 lados, desde que os resultados cheguem a quem interessa.

Percebo o que dizes mas sinceramente penso que a minha investigação é e irá ser apenas um trabalho académico. Até porque as exibidoras de cinema devem fazer os seus estudos e possivelmente mais elaborados, não sei. De qualquer forma se tiver consequências espero que sejam para melhorar a experiência de cinema para o espectador e não ao contrário.

Link to comment
Share on other sites

Certo. Daí eu ter achado este questionário interessante, porque tinha algumas perguntas nesse sentido. Ou seja, podemos ter um questionário que conclui que detesta-se a publicidade actualmente nos cinemas, mas até se está receptivo a visualizar publicidade se esta for de bom gosto e de uma boa produção.

Link to comment
Share on other sites

EsCk essa foi precisamente uma das razões porque escolhi o tema sendo que no meu quadro teórico me baseei bastante no que se passa lá fora e porque em Portugal não há trabalhos científicos sobre isto. Ainda que me pareça que lá fora a publicidade no Cinema tem melhor qualidade de produção (pelo que li e não pelo que vi) é complicado compararmo-nos a países como os EUA, UK, Austrália, etc..porque a indústria de Cinema em Portugal é uma miragem.

Link to comment
Share on other sites

Mas publicidade não tem necessariamente a ver com cinema. Alias, são bem distintas.

Qualidade de produção nem se compara.. Basta ver os anúncios que a Zon ou a Meo fazem, empresas podres de ricas, e ver os anúncios que os Doritos fazem só para a Superbowl. Ou até aquela mega-produção da TMN com o 4G, autêntico rip-off de outra publicidade e video-clip musical, ou então os da Optimus a roubar o jingle à Heineken..

Enfim.. É uma tristeza. São poucas as empresas nacionais que se esmeram em publicidade trabalhada. Pensam que para cativar atenção é só preciso ocupar um espaço, chapar o nome da marca lá e não têm que fazer mais nada.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Enfim.. É uma tristeza. São poucas as empresas nacionais que se esmeram em publicidade trabalhada. Pensam que para cativar atenção é só preciso ocupar um espaço, chapar o nome da marca lá e não têm que fazer mais nada.

:god:

Link to comment
Share on other sites

Como licenciado em Sociologia tenho de criticar esse inquérito, está grande demais e é demasiado cansativo, subscrevo o que disse o Cardoso, claro que muita gente acaba por desistir, eu pessoalmente estive quase a fazê-lo e só não o fiz porque quis aproveitar para malhar na publicidade que nos obrigam a aturar no cinema, chega a ser massacrante, quer dizer em casa naõ a vejo (mudo de canal, faço zapping, vou à casa de banho, etc) e vou ao cinema a pagar e tenho de levar com ela????

Só porque és licenciado em Sociologia, dá-te maior autoridade que o cidadão comum para poderes criticar o inquérito por ser grande de mais? É que, tipo, sou um cidadão comum e também acho isso. A minha opinião vale menos que a tua porque não tenho essa Licenciatura? Tipo, ambos fizemos o inquérito...

Link to comment
Share on other sites

Não abuses camurso.

Ele disse é que por ser licenciado em Sociologia tem de o criticar. Provavelmente aprendeu a fazer inquéritos e este aparenta estar "cansativo".

Tu, como cidadão comum podes, mas não tens de criticar.

Link to comment
Share on other sites

Respondido, boa sorte com isso!

Quanto ao tema, não me aborrece em nada... Até porque são os minutos de ansiedade para que comece "aquele" tão esperado filme, mesmo que aparecesse o Zé Cabritas, nem me ia incomodar

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Provavelmente aprendeu a fazer inquéritos e este aparenta estar "cansativo".

Uma vez levei tanto na cabeça dum prof porque para um trabalho final fiz um inquérito que demorava mais de 7 minutos a responder :lol:

Link to comment
Share on other sites

Mas publicidade não tem necessariamente a ver com cinema. Alias, são bem distintas.

Qualidade de produção nem se compara.. Basta ver os anúncios que a Zon ou a Meo fazem, empresas podres de ricas, e ver os anúncios que os Doritos fazem só para a Superbowl. Ou até aquela mega-produção da TMN com o 4G, autêntico rip-off de outra publicidade e video-clip musical, ou então os da Optimus a roubar o jingle à Heineken..

Enfim.. É uma tristeza. São poucas as empresas nacionais que se esmeram em publicidade trabalhada. Pensam que para cativar atenção é só preciso ocupar um espaço, chapar o nome da marca lá e não têm que fazer mais nada.

Falo da diferença de indústrias porque o Cinema noutros países, nomeadamente os EUA ou a Índia, faz parte da cultura do país e funciona como um mega negócio. A aposta em publicidade específica para Cinema é por isso apenas natural. Número de salas, espectadores, cobertura, negócio tudo um nível muito superior e a publicidade acompanha.

Agora sim, o exemplo da TMN que falaste espelha bem o que se passa em Portugal. Mesmo com a crise, etc..percebemos que continuam a gastar milhões em publicidade para Televisão e não arriscam outros formas de publicidade ou outros meios. E tu sabes que é um rip-off mas a maioria duvido que saiba. O mesmo se passa por exemplo no meio digital e das aplicações para smartphone, muitas empresas vão pelo caminho convencional e correm sempre o risco mínimo, seguem outros modelos já feitos.

Vemos bons exemplos ainda assim, basta olhar para os leões de Cannes que as agências portuguesas ganharam por estes dias.

Link to comment
Share on other sites

Mas publicidade não tem necessariamente a ver com cinema. Alias, são bem distintas.

Qualidade de produção nem se compara.. Basta ver os anúncios que a Zon ou a Meo fazem, empresas podres de ricas, e ver os anúncios que os Doritos fazem só para a Superbowl. Ou até aquela mega-produção da TMN com o 4G, autêntico rip-off de outra publicidade e video-clip musical, ou então os da Optimus a roubar o jingle à Heineken..

Enfim.. É uma tristeza. São poucas as empresas nacionais que se esmeram em publicidade trabalhada. Pensam que para cativar atenção é só preciso ocupar um espaço, chapar o nome da marca lá e não têm que fazer mais nada.

Falo da diferença de indústrias porque o Cinema noutros países, nomeadamente os EUA ou a Índia, faz parte da cultura do país e funciona como um mega negócio. A aposta em publicidade específica para Cinema é por isso apenas natural. Número de salas, espectadores, cobertura, negócio tudo um nível muito superior e a publicidade acompanha.

Agora sim, o exemplo da TMN que falaste espelha bem o que se passa em Portugal. Mesmo com a crise, etc..percebemos que continuam a gastar milhões em publicidade para Televisão e não arriscam outros formas de publicidade ou outros meios. E tu sabes que é um rip-off mas a maioria duvido que saiba. O mesmo se passa por exemplo no meio digital e das aplicações para smartphone, muitas empresas vão pelo caminho convencional e correm sempre o risco mínimo, seguem outros modelos já feitos.

Vemos bons exemplos ainda assim, basta olhar para os leões de Cannes que as agências portuguesas ganharam por estes dias.

:y:

Daí eu ter criticado as empresas e na forma como abordam o assunto de publicidade cá em Portugal.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.