Jump to content

Queda de palco causa morto antes de concerto dos Radiohead


panayotopoulos
 Share

Recommended Posts

Queda de palco causa morto antes de concerto dos Radiohead

A queda da estrutura do palco onde o grupo deveria ter ontem atuado em Downsview Park (Toronto) causou uma vítima mortal e três feridos

A estrutura metálica do palco que iria acolher o concerto dos Radiohead colapsou já depois de praticamente concluída a sua instalação, causando um morto e três feridos. O acidente deu-se a uma hora da abertura de portas para o concerto, com centenas de admiradores do grupo já nas filas de espera para entrar no recinto. As vítimas eram profissionais que trabalhavam na montagem do palco.

O palco desabou às 16.00 locais, estando o concerto agendado para as 19.30. Através do seu Twitter, o grupo anunciou então o cancelamento do espetáculo. O músico Caribou deveria fazer a primeira parte.

link

apesar de serem situações indesejáveis, fazem "lembrar" o que se passou ainda o ano passado por cá...

Alive: organização justifica cancelamentos e atrasos

Álvaro Covões defendeu que a principal preocupação foi assegurar a segurança de artistas e público assim que foi detectado um problema na estrutura do palco principal do festival

O cancelamento de três concertos e o atraso das actuações dos 30 Seconds To Mars e dos Chemical Brothers no Optimus Alive'11 teve origem num problema detectado no palco principal.

Álvaro Covões, da promotora Everything Is New, explicou aos jornalistas que uma viga «que não inspirava confiança» levou a organização a fazer um reforço da estrutura. As actuações dos Klepth (marcada para as 18h30), dos Pretty Reckless (19h50) e dos You Me At Six (21h20) foram canceladas enquanto a organização tentava resolver o problema.

Cerca das 21h00, duas gruas iniciaram as manobras para «aliviar a carga» do palco e a situação só ficou resolvida por volta da meia-noite, altura em que começou a ser montado o cenário dos 30 Seconds To Mars.

Álvaro Covões explicou que a principal preocupação foi assegurar a segurança de artistas e público, acrescentando que a organização do festival irá analisar «caso a caso» os eventuais pedidos de reembolso feitos pelos festivaleiros que perderam mais de metade dos concertos no Palco Optimus.

O responsável máximo da Everything Is New disse ainda que não estão previstos novos reforços da estrutura do palco que receberá neste sábado os Jane's Addiction, Paramore, Kaiser Chiefs, White Lies, Lululemon e Duck Sauce.

link

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.