Jump to content

Correr o conteudo de 1 ficheiro *.RAR


Evil_Djinn
 Share

Recommended Posts

Viva!

Eu costumo sacar as releases e guarda-los conforme as saco ou seja em ficheiros RAR, sempre que quero executar algum ficheiro tenho de extrair o mesmo, a minha duvida é o seguinte, será que existe alguma forma de executar o ficheiro sem ter de extrair o ficheiro todo? É que facilitava imenso a vida.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Lol, não há, meu caro. Senão perdia-se o propósito de estar compactado.

Se queres mesmo guardar as releases, aconselho-te a descompactar tudo e apagar os .rars depois. Se é por causa do espaço em disco, hás-de reparar que o vídeos já são bastante comprimidos. O sistema de .rars é mais para facilitar a partilha. Não tanto pela sua compressão.

A não ser que queiras manter os .rars por algum motivo OCD.

Link to comment
Share on other sites

Lol, não há, meu caro. Senão perdia-se o propósito de estar compactado.

Se queres mesmo guardar as releases, aconselho-te a descompactar tudo e apagar os .rars depois. Se é por causa do espaço em disco, hás-de reparar que o vídeos já são bastante comprimidos. O sistema de .rars é mais para facilitar a partilha. Não tanto pela sua compressão.

A não ser que queiras manter os .rars por algum motivo OCD.

EsCk, eu só guardo os RAR, porque como partilho Scene Releases, é um o requesito necessário nos meandros por onde ando. Não querendo desconfiar do que me disses-te em relação a não ser possivel, acho estranho não haver uma aplicação que consiga visualizar o ficheiro através dos RAR, no fundo o RAR só esta a dividir o ficheiro.

Link to comment
Share on other sites

Mas não está só a dividir.. Está também a comprimir. E para conseguires aceder ao ficheiro que está lá dentro, tens sempre que extrair.

Sinceramente, não me parece que seja possível. Mesmo quando abres um rar e das logo dois clicks no ficheiro que está lá dentro, o que acontece é uma extracção para uma pasta temporária e depois é que abre o ficheiro.

Link to comment
Share on other sites

Yap, dada a arquitectura de um ficheiro comprimido e do próprio Windows, será bastante difícil executar um ficheiro sem que ele ou esteja carregado em memória ou esteja numa pasta temp do disco.

Link to comment
Share on other sites

It is so much irritating downloading videos in .rar then extract and then watch it. And it take much time to extract as well.

So here is a solution for this. wink.gif

Use VLC Media Player (version 1.0.0 or later) to play

videos inside RAR archives. Just use the Media -->Open Files menu and navigate to the folder containing the multi-volume archive. Depending on the archive type you'll have one of two file naming styles applied to your files:

1. if the files of the archive use the RAR 3.0 naming style (i.e. files are ending in something like .part 001.rar, .part002.rar... partnnn.rar) you will have to select the file ending in .part001.rar, for opening in VLC;

2. if your archive uses the older file naming system (i.e. the archive files have extensions of the type .r 00, .r01... rnn then you will have to select the file which has the .rar extension (there will be only one file in the whole archive with this extension).

You can also, drag'n'drop the .part001.rar file or the .rar file to the player window, with the same results.

Link to comment
Share on other sites

Ou seja, abriste um tópico para uma cena que se encontrou facilmente no Google... sleep.png

Sr. Moderador da Velha Guarda eu abri o tópico com a intenção de explorar melhor o assunto, já tinha lido coisas sobre o assunto, mas se puder trocar opiniões com alguem que o faça é muito melhor. No fundo só quero saber se alguem aqui usa essa técnica ou se limitam-se a extrair o ficheiro e ponto final. Eu acho que o forum tambem tem a finalidade de ajudar nas duvidas dos seus membros, porque já todos estamos cansados de saber que o google tem sempre algo a dizer seja de que assunto for.

Link to comment
Share on other sites

Sr. Moderador da Velha Guarda...

Xi... ò Sky... ficas-te? trollface.gif

Ora aqui está um exemplo descarado, como alguem pode iniciar uma briga, é como aquela "Eu não admitia".

Eu não ofendi ninguem, ele é de facto moderador e é da velha guarda.

Link to comment
Share on other sites

ele é de facto moderador e é da velha guarda.

Xi... ò Sky... segunda vez... ficas-te? trollface.gif

Acho que agora era contigo, foste acusado de ser incendiário...ficas-te? trollface.gif

Desculpa... estás a acusar o Evil_Djinn de me chamar de incendiário?

Xi... ò Evil_Djinn... ficas-te? :trollface:

Link to comment
Share on other sites

Agora ontopic, esse método enunciado, não cria na mesma um ficheiro temporário na cache ou pasta "temp" do Windows?! O ficheiro fica lá na mesma.. O que me parece é que a diferença é que o VLC está a ler o ficheiro ao mesmo tempo que este está a ser extraído.

Link to comment
Share on other sites

Agora ontopic, esse método enunciado, não cria na mesma um ficheiro temporário na cache ou pasta "temp" do Windows?! O ficheiro fica lá na mesma.. O que me parece é que a diferença é que o VLC está a ler o ficheiro ao mesmo tempo que este está a ser extraído.

Pode ir descompactando em realtime, tendo apenas necessidade de usar em memória o tamanho equivalente a pouco mais que o tamanho de cada ficheiro mais uns blocos de video só para apanhar mais uns iframes...

Mas sinceramente não percebo o stress. Sempre que vejo algo que estou a seedar no TL, faço sempre UNRAR.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.