Jump to content

Novo Fortwo elétrico em produção


DG
 Share

Recommended Posts

13062012_smarteletrico_500.jpg

A primeira unidade do novo Smart Fortwo elétrico saiu da linha de produção da fábrica de Hambach no passado mês de Maio. A nova versão passa a ser produzida na mesma linha de produção das versões com motores a combustão, padronizando e facilitando, desta forma, o processo de produção. Para que este cenário fosse possível, o construtor realizou um investimento de 200 milhões de euros. Joachim Betker, responsável pela fábrica de Hambach, falou sobre as vantagens deste linha de montagem e na facilidade que existe na produção de modelos com propulsores completamente distintos.

O novo Smart Fortwo Electric Drive tem um motor elétrico de 55 kw e uma bateria com 17,6 kWh de capacidade. Atinge os 125 km/h de velocidade máxima e a autonomia passa a ser de 145 km, um valor muito interessante para quem circula apenas em cidade.

Nada mal para cidade.

Link to comment
Share on other sites

O problema destes carros, imho é o facto de demorar muito tempo a carregar a bateria.

Sim, podem dizer que fica a carregar durante a noite, mas pergunto eu, que não sei, isso não irá aumentar bastante a factura da EDP?

Link to comment
Share on other sites

E o que acontece se tiveres uma emergência e precisas de sair de carro?

O carro eléctrico é uma história muito bonita mas actualmente não há autonomia que valha a pena o investimento. Agora se vier com um motor tradicional de backup...

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

E o que acontece se tiveres uma emergência e precisas de sair de carro?

Hum... isto afinal é uma bicicleta ? fdx, parecia-me mesmo um carro.

Há pessoas que nem fazem os 145kms numa semana inteira. E isso das emergências para maior distancias, podes sempre ter um Golf II de 88 de socorro para as duas vezes no ano onde vais precisar.

Ou enquanto não houver carros que carregam a bateria em 2m20s e que tenha autonomia de 3500kms, não vale a pena andar com isto ?

Link to comment
Share on other sites

100% eléctricos acho que têm muito potencial. Não tanto quanto as células e/ou hidrogénio, mas tem.

Só têm que arranjar solução para o tempo de carregamento e para a autonomia maior.

Link to comment
Share on other sites

O problema destes carros, imho é o facto de demorar muito tempo a carregar a bateria.

Sim, podem dizer que fica a carregar durante a noite, mas pergunto eu, que não sei, isso não irá aumentar bastante a factura da EDP?

Mas diminui-te a factura do combustível. E olha que o saldo é bastante positivo.

Link to comment
Share on other sites

Era mesmo isto que eu precisava que me oferecessem, porque comprar para poupar não combina.

Mas não há dúvida, isto para quem (como eu) faz em média menos de 100km por semana, dá muito jeito, apenas precisa de um carregamento semanal, ficando o carro familiar para as férias e para os passeios de fim de semana.

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Quem me dera só fazer 100km por semana. O meu carro com um ano e 3 meses já vai com 36 mil.

Fraco. :P

Na Focus com 4 anos conta com 204mil.

Link to comment
Share on other sites

Sim e quem não tem garagem carrega isto onde?

Esticas um cabo de casa até à rua.... depois o vizinho gama-te o cabo e carrega o dele :-..

Já cá o disse: Eléctricos = LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Share on other sites

Um colega meu aqui na empresa vem trabalhar de bicicleta eléctrica. Quando chega cá, tira a bateria da bicicleta e carrega-a no adaptador, aqui no escritório. Possivelmente dá para tirar a bateria e carrega-la em casa.

Link to comment
Share on other sites

Um colega meu aqui na empresa vem trabalhar de bicicleta eléctrica. Quando chega cá, tira a bateria da bicicleta e carrega-a no adaptador, aqui no escritório. Possivelmente dá para tirar a bateria e carrega-la em casa.

bom.... assim tb ninguém te roubava o carro :D

Link to comment
Share on other sites

Um colega meu aqui na empresa vem trabalhar de bicicleta eléctrica. Quando chega cá, tira a bateria da bicicleta e carrega-a no adaptador, aqui no escritório. Possivelmente dá para tirar a bateria e carrega-la em casa.

Imagina o que era para a tua empresa se todos os funcionarios fizessem isso

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.