Jump to content

Naide Gomes fora de Londres 2012


Recommended Posts

Naide Gomes fora de Londres 2012 e Obikwelu em dúvida

Naide Gomes vai falhar os Jogos Olímpicos de Londres 2012, depois de ter sofrido uma rotura do tendão de Aquiles na final do salto em comprimento do Nacional de Clubes de atletismo, que decorre em Lisboa, no Estádio Universitário.

Quem também poderá ficar fora da convocatória olímpica para Londres é Francis Obikwelu, que se lesionou no decurso dos 100 metros – uma corrida especialmente azarada, já que outro atleta se magoou com aparente gravidade.

Naide, atleta multimedalhada em campeonatos do Mundo e da Europa no pentatlo e salto em comprimento, magoou-se no pé durante a corrida de chamada para o seu quarto ensaio do salto em comprimento.

Mais tarde, o relatório preliminar médico avaliou a situação como rotura do tendão de Aquiles, o que significa desde já o final da época para a saltadora do Sporting, que recebeu imediatamente gelo sobre a zona torcida e saiu de pista amparada pelo fisioterapeuta.

A saltadora, que foi 10.ª no ano passado nos Mundiais de Daegu, prescindiu de competir na época de Inverno justamente para tentar ultrapassar uma anterior lesão nos tendões – um problema recorrente na sua carreira e que levou mesmo a que prescindisse das provas combinadas.

Mas não se ficaram por aqui os problemas com atletas de primeira linha: com cerca de 40 metros disputados nos 100 metros, Francis Obikwelu, vice-campeão olímpico dos 100 metros em 2004 e antigo campeão europeu, parou, agarrado à zona da virilha, manifestamente com dores.

O antigo campeão europeu, que representa o Sporting, saiu a coxear da pista do Estádio Universitário, chorando, amparado pelo apoio médico presente no estádio. A avaliação da gravidade da lesão deverá ser feita nas próximas horas.

A final dos 100 metros do Nacional de Clubes foi especialmente azarada, já que Bruno Gualberto (Juventude Vidigalense) tropeçou e caiu, após concluir a corrida, ficando inanimado na pista. Foi socorrido no local pela urgência paramédica e depois encaminhado para o hospital.

Os problemas na prova, que viria a ser ganha pelo benfiquista Ricardo Monteiro, acabaram por originar um atraso no programa de competições de cerca de três quartos de hora.

link

bonito, sem naide, sem nélson, e talvez sem o obikwelu.... adivinham-se uns JO em que ficamos sem o pouco que geralmente conquistámos...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.