Jump to content

Continuum - Season 1 (2012 - ?)


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...

Chegou a minha de vez de ver esta série. Parece que tem interessado o pple e tem mais de 1000 downs no legendas divx a cada episódio, vou tentar.

BTW, uma vez que parece já haver aviso de spoilers, a thread passou para aqui.

A seguir em conta este site zuca o seriado é muito bom... a ver vamos innocent1.gif

Continuum, o melhor seriado sci-fi que você ainda não conhece

por Alex Castro sobre Cultura e Arte em 30/06/2012 - 20:07

continuum2.jpg

Ficção científica é uma coisa complicada. Por um lado, ela pode ser um poderoso veículo de crítica social e discussão de ideias. Por outro, pode ser só uma aventura escapista e boba que por acaso se passa no futuro.

Ultimamente, os fãs de ficção científica não têm tido muita sorte na televisão. A última coisa realmente boa a surgir foi Battlestar Galactica, em 2004, e logo degringolou. (Cheguei a assistir à série toda de novo só pra tentar identificar onde foi que ela se perdeu. Minha opinião: meio da terceira temporada.)

Depois disso, só decepção. Terra Nova, Falling Skies, Flash Forward, a lista é enorme. Alguns ruins demais, outros bonzinhos, mas nada realmente bom.

A espera acabou. Já temos o novo seriado de ficção científica fodão.

Vamos à premissa. (O texto abaixo só contém spoilers do piloto.)

Futuro. Corporações dominam o mundo com punho de ferro. Não existe liberdade de expressão, de associação, nem besteirinhas assim. Mas todo mundo consome, tem seus equivalentes ao iPad e são felizes. (Em uma entrevista, o showrunner da série falou uma coisa bem interessante pra contextualizar esse futuro: “Do ponto de vista de 1947, 2012 também poderia ser visto como uma distopia corporativa autoritária.”)

Subitamente, um grupo radical, Liberate, consegue derrubar o prédio do Congresso, matando 30 mil pessoas. São capturados e condenados à morte. Na hora da execução, ativam um mecanismo e voltam no tempo, para o nosso presente. Por acaso, por coincidência e para que exista conflito no seriado, uma policial é arrastada junto.

A graça é:

O grupo radical, apesar de aparentemente estar lutando pelo “bem”, por mais liberdades civis e políticas, contra a tirania das corporações, é enfatizado como muito “mau”. Mataram 30 mil pessoas ao derrubar um prédio, causando associações imediatas com os terroristas mais perversos do nosso imaginário atual. No presente, matam sem o menor constrangimento ou piedade. Mas, do ponto de vista deles, o grupo voltou no tempo para salvar o mundo de se transformar em um pesadelo tirânico corporativo e, para isso, vale tudo.

Por outro lado, a policial é claramente a heroína. Ela é fofa, tem um casamento feliz e um filho lindo de quem sente falta. Agora, jogada no passado, sem ter como voltar para casa e sofrendo a falta da família, seu trabalho é seguir uma trilha de corpos e capturar terroristas claramente perigosos e mortíferos.

continuum-ok.jpg

Ainda mais importante, sua tarefa é tentar salvar o mundo, o seu mundo, o mundo que ela conhece e onde cresceu, de terroristas decididos a mudar a história.

Mas será que esse mundo que ela quer salvar vale a pena ser salvo?

O seriado faz tudo para nos colocar ao lado da heroína-policial bondosa e contra os assassinos impiedosos mas, também, em momentos-chave, faz questão de puxar o nosso tapete e chacoalhar nossas certezas: afinal, quem está lutando pela coisa certa? Por quem deveríamos torcer?

O líder dos rebeldes é um senhor budista, minimalista, tranquilo, que faz suas reuniões nos jardins de templos zen, mas que acha justificado matar 30 mil pessoas para salvar o mundo das garras corporativas. E aí? É? Ou não?

Vale a pena dizer que o programa passa em uma canal de TV a cabo canadense, o Showcase. Ou seja, o seriado não tem aquele ranço patriótico maniqueísta que infecta muitas produções norte-americanas e ainda desfruta da maior liberdade de criação e linguagem da TV fechada.

É um raro prazer assistir a um seriado que eu sinceramente não sei para onde vai. Conseguirão mudar o futuro? Os terroristas vão obter redenção, apesar das mortes que carregam? A policial vai passar pro lado deles?

Em uma obra de arte que se dá ao respeito e que claramente não está seguindo fórmulas, literalmente tudo é possível.

E eu quero muito ver onde isso vai dar.

A primeira temporada terá dez episódios e acabaram de transmitir o quinto. Estamos na metade. De agora em diante, o ritmo deve acelerar. Baixem e me contem.

* * *

Atualmente, o melhor e mais seguro site para baixar séries é o

EZTV. Recomendo seguir o Twitter deles também. E divirta-se.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

E assim termina a 1ª Temporada. Sem nunca ter atingido níveis de excelência, para mim foi de longe a melhor das séries com viagens no tempo desta temporada 2011/2012 (eu sei que esta foi na dita "off-season" mas não é preciso ser picuinhas). Foi a que fez um trabalho mais competente e todos os episódios serviam para avançar a história.

Venha a 2ª Temporada.

Edited by wasd
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

25/08/2012

às 18:32 \ Séries Anos 2010-2019, Séries Canadá, Séries Renovadas

‘Continuum’ garante a segunda temporada

Continuum8-620x412.jpg

Sem surpresas, o canal Showcase do Canadá anunciou a renovação da série de ficção científicaContinuum. A segunda temporada terá um total de treze episódios, com previsão de estreia para 2013.

Criada por Simon Barry, a série, que chegou a ser anunciada com o título de Out of Time, estreou em seu país em maio deste ano conquistando a média de 900 mil telespectadores ao vivo. Com a reprise na mesma noite, a estreia chegou a 1.7 milhões. Ao longo da exibição dos dez episódios produzidos para sua primeira temporada, a série se transformou na audiência número um do canal durante a Summer Season. Segundo nota divulgada pelo Showcase, Continuum elevou sua audiência em cerca de 123% entre o público alvo (18-49 anos) em relação ao mesmo período do ano passado.

Seguindo a linha de Time Trax, co-produção EUA e Austrália, a série Continuum conta a história de Kiera Cameron (Rachel Nichols, de Criminal Minds), uma policial que viaja 65 anos ao passado.

No futuro, o mundo é dominado pelas grandes corporações, as quais criaram um sistema opressivo. Determinados a evitar que isso ocorra, rebeldes fugitivos planejam matar os ancestrais de seus inimigos. A missão de Kiera é impedir que esses rebeldes alterem o futuro. Escondendo sua verdadeira identidade, ela passa a trabalhar com o policial Carlos Fonnegra (Victor Webster, de Mutant X). Através de um chip implantado em seu cérebro, ela também é capaz de se conectar com Alec Sadler (Eric Knudson, de Jericho), um rapaz de dezessete anos, gênio da informática, que sabe a verdade sobre ela.

A renovação da série é anunciada dois dias após a produção ter sido adquirida pelo canal SyFy da Inglaterra, que agendou sua estreia para o mês de setembro.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Vi os 5 primeiros eps recentemente...

Parei de ver a série porque era cada vez menos sci-fi e cada vez mais uma série policial, cujo único twist eram uns pequenos vestígios de sci-fi.

Já só me apanham em séries policiais, de advogados e de médicos se tiverem algo de verdadeiramente especial e único e personagens realmente boas. Senão, no way.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Vi os 5 primeiros eps recentemente...

Parei de ver a série porque era cada vez menos sci-fi e cada vez mais uma série policial, cujo único twist eram uns pequenos vestígios de sci-fi.

Já só me apanham em séries policiais e de advogados se tiverem algo de especial e personagens realmente bons. Senão, no way.

Vês Suits?

Link to comment
Share on other sites

Vi os 5 primeiros eps recentemente...

Parei de ver a série porque era cada vez menos sci-fi e cada vez mais uma série policial, cujo único twist eram uns pequenos vestígios de sci-fi.

Já só me apanham em séries policiais, de advogados e de médicos se tiverem algo de verdadeiramente especial e único e personagens realmente boas. Senão, no way.

Vês Suits?

Sim.

Também vejo Sherlock e também via House.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Já vi meia dúzia de episódios disto.

É engracadita a série, vê-se bem e até é interessante de se seguir, mas não me fascina por ai além, falta ali qualquer coisa... que nem sei explicar muito bem!

Para quem já vai mais à frente como é que isto evolui?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Vi a primeira season toda de rajada neste fim de semana, gostei :y:

Siga para a segunda.


Btw,

Arrisco dizer, que vai ser cancelada

On June 5, 2013, Continuum was officially renewed for a third season.

Dedica-te à pesca! :tease:

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.