Jump to content

Vai ser proibida a venda de álcool a menores de 18 anos


Hyde
 Share

Recommended Posts

Sou só eu que conheço centenas de historias do zé e do quim la da terra com taxas de alcool para cima dos 2.0?Não me vão dizer que esses tem menos de 25 anos... Uma pessoa que bebe e vai conduzir tem tanta consciência aos 24 como aos 26 não vejo sentido em diferenciar.

Edit:

Deviam era aumentar o preço das multas em função da cilindrada do carro :D

Prós sr's doutores q tem a mania de calcar no acelerador nas ae's, esses sim tem mais dinheiro pra pagar as multas.

Edited by nosleep
Link to comment
Share on other sites

Claro, é mesmo por baixarem o limite de alcool nos menores de 25 que vai mudar alguma coisa. Eles continuam a beber na mesma, com os limites actuais, e não é só até atingirem os 0,49 gr/l, é bem acima disso.

Pra mim, mudem à vontade, nenhuma destas leis me afecta directamente. :)

Link to comment
Share on other sites

Claro, é mesmo por baixarem o limite de alcool nos menores de 25 que vai mudar alguma coisa. Eles continuam a beber na mesma, com os limites actuais, e não é só até atingirem os 0,49 gr/l, é bem acima disso.

Pra mim, mudem à vontade, nenhuma destas leis me afecta directamente. smile.png

COTA! prop.gif

Link to comment
Share on other sites

Claro, é mesmo por baixarem o limite de alcool nos menores de 25 que vai mudar alguma coisa. Eles continuam a beber na mesma, com os limites actuais, e não é só até atingirem os 0,49 gr/l, é bem acima disso.

Pra mim, mudem à vontade, nenhuma destas leis me afecta directamente. smile.png

COTA! prop.gif

Só tenho 28 (faço 29 em Novembro). :P

Link to comment
Share on other sites

Mas será só a mim que faz impressão ver miudos de 12 , 13 , 14 anos ir ao pingo doce comprarem garrafas de vinho e coisas bem mais forte , beberem aquela merda e andarem bêbados , é claro que vão arranjar maneiras de arranjar álcool , mas de certeza vai ser muiiito mais difícil e só por isso já vale a pena , aliás para mim até pelo moralidade da coisa , acho ridículo um país como o nosso permitir uma coisa destas , e gostava tb que como aqui o fornecer bebidas a menores seja uma pessoa individual seja um bar ou café ,se facultarem álcool a menores vão a tribunal , cafés e bares então levam multas quase que tem de fechar ! Mas as vezes tb não entendo as pessoas , dass se o país não faz nada andam ai a mandar vir porque não se faz nada , se se faz alguma coisa critica-se , enfim !!!

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Não se esqueçam que é proibição de venda e não de consumo. Bastava um com 18 no grupo para comprar para os outros todos.

Tens noção que em tudo o que é bares, discotecas, festivais, etc etc vão continuar a ser vendidas bebidas a toda a gente que as queira comprar independentemente da idade certo?

Sim porque está-se mesmo a ver, "quero uma cerveja s.f.f. - Que idade tens? Ah e tal não pode ser"

Tá bem tá :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Não se esqueçam que é proibição de venda e não de consumo. Bastava um com 18 no grupo para comprar para os outros todos.

Tens noção que em tudo o que é bares, discotecas, festivais, etc etc vão continuar a ser vendidas bebidas a toda a gente que as queira comprar independentemente da idade certo?

Sim porque está-se mesmo a ver, "quero uma cerveja s.f.f. - Que idade tens? Ah e tal não pode ser"

Tá bem tá rolleyes.gif

se calhar "está bem", mas não devia estar...

Link to comment
Share on other sites

Não?

Não tenho acessos a estatisticas mas quase que diria que a maior parte dos acidentes por excesso de alcool são de faixas etárias onde o exagero está mais instalado. Seja pelas festas, seja pelo estilo de vida boémio etc

Concordo.

Não concordo com a distinção. Acho que faz mais sentido baixar a taxa para todos ou aumentar a idade mínima. Fazer distinções acho no mínimo marginalizador. E fazer sentido é relativo, porque no meu entender se aos dezoito se atinge a maioridade, é para tudo. Não é uma lei que tem que colmatar ao que faltou até então.

Link to comment
Share on other sites

Aqui onde estou , é proibida venda de álcool a menores de 21 !!! e acho que deveria ser assim em todo o lado !! claro que muitos arranjam forma de beber , mas reduz em muito o álcoolismo precoce !!

Link to comment
Share on other sites

Devia ser >21 tem um jardim a beira de minha casa e a chavalada fica lá a beber litros e litros de cerveja até altas horas da noite. Partem as garrafas gritam e fazem mais sei lá o que. Quem tem que ir trabalhar é que se lixa <_<

Link to comment
Share on other sites

Pa a sério que a malta que apoia estas leis nunca se enfrascou com menos de 18 anos?

E em que é que uma impede a outra?

Hum sei lá, eu já tive menos de 18 anos, gostei dos excessos e gostei de beber os copos que quis portanto... na minha opinião seria hipocrisia da minha parte tentar impedir quem veio depois de mim de ter acesso às coisas que eu tive acesso.

Link to comment
Share on other sites

Aqui onde estou , é proibida venda de álcool a menores de 21 !!! e acho que deveria ser assim em todo o lado !! claro que muitos arranjam forma de beber , mas reduz em muito o álcoolismo precoce !!

Por isso é que quando vêm de Erasmus parecem chegados dos Alcoólicos Anónimos. Principalmente elas. Pinga barata, sem restrições de idade e pilas portuguesas a pagar...ah crl que paraíso!!

Link to comment
Share on other sites

Aqui onde estou , é proibida venda de álcool a menores de 21 !!! e acho que deveria ser assim em todo o lado !! claro que muitos arranjam forma de beber , mas reduz em muito o álcoolismo precoce !!

Por isso é que quando vêm de Erasmus parecem chegados dos Alcoólicos Anónimos. Principalmente elas. Pinga barata, sem restrições de idade e pilas portuguesas a pagar...ah crl que paraíso!!

MESMO!

Link to comment
Share on other sites

22px-Flag_of_Sweden.svg.png Suécia

Sem limite (less than 2.25% ABV)

18 (bars and restaurants)[16]

18 (2.25%–3.5% ABV in normal shops),

20 (Systembolaget shops[68] stores),

Many clubs choose to have higher age limits than 18, commonly 20 or 23. It is legal to drink below 18, but it is illegal to sell, lend or give alcohol to someone under that age,[69] and the police can seize alcohol from them. The reason for lower limit in bars than in Systembolaget shops is that bartenders have a legal responsibility for how drunk a guest gets.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

O xamon, a coca, o cavalo e outros são proibidos para todas as idades e não é por isso que deixam de ser consumidos. Proibir e ter pessoas de acordo ou contra não vai mudar nada. Porque é que vejo putos de 12/13 anos a fumar nites se é proibida a venda a menores de 18 anos ?

Link to comment
Share on other sites

O xamon, a coca, o cavalo e outros são proibidos para todas as idades e não é por isso que deixam de ser consumidos. Proibir e ter pessoas de acordo ou contra não vai mudar nada. Porque é que vejo putos de 12/13 anos a fumar nites se é proibida a venda a menores de 18 anos ?

Pelo mesmo motivo que se continuam a realizar touradas de morte em Barrancos. Em portugal cumprir a lei é só para alguns.

Link to comment
Share on other sites

Aqui onde estou , é proibida venda de álcool a menores de 21 !!! e acho que deveria ser assim em todo o lado !! claro que muitos arranjam forma de beber , mas reduz em muito o álcoolismo precoce !!

Se aos 18 anos é dada a liberdade e responsabilidade para votar, então não faz sentido criar restrições de idades superiores para outros assuntos.

O xamon, a coca, o cavalo e outros são proibidos para todas as idades e não é por isso que deixam de ser consumidos. Proibir e ter pessoas de acordo ou contra não vai mudar nada. Porque é que vejo putos de 12/13 anos a fumar nites se é proibida a venda a menores de 18 anos ?

Pelo mesmo motivo que se continuam a realizar touradas de morte em Barrancos. Em portugal cumprir a lei é só para alguns.

E quanto mais parvas e/ou desnecessárias forem as leis, menor é a vontade em cumpri-las e maior é a contestação social às mesmas.

Essa de Barrancos é um bom exemplo. A taxa absurda para os discos rígidos é outra. E se avançarem com a ideia dos limites mais apertados de alcool no sangue em condutores sub-25, é mais uma.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Eu não gosto muito de falar a minha vida aqui no forum acho que é inapropriado , mas vou sou dizer isto qd vivia em portugal fui policia durante 5 anos e se algumas pessoas vissem os acidentes que eu vi devido ao álcool , ficavam calados , vidas destruidas ,e posso afirmar que a faixa étaria entre os 18 e os 25 é sem duvida a pior , estas leis são sujeitas a muitas consultas antes de serem implementadas , eu nem consigo perceber como é que alguém pode achar isto má ideia , então a cena do não concordo com a lei então tenho mais vontade de a transgredir facepalm.gif .

Link to comment
Share on other sites

Eu não gosto muito de falar a minha vida aqui no forum acho que é inapropriado , mas vou sou dizer isto qd vivia em portugal fui policia durante 5 anos e se algumas pessoas vissem os acidentes que eu vi devido ao álcool , ficavam calados , vidas destruidas ,e posso afirmar que a faixa étaria entre os 18 e os 25 é sem duvida a pior , estas leis são sujeitas a muitas consultas antes de serem implementadas , eu nem consigo perceber como é que alguém pode achar isto má ideia , então a cena do não concordo com a lei então tenho mais vontade de a transgredir facepalm.gif .

Mesmo sendo pior nessa faixa étaria a lei em vigor ja condena quem bebe pouco mais de 2 cervejas.. Por isso apertar mais na taxa n vai fazer diferenca nenhuma.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.