Jump to content

Escapadinha em Portugal - Destino Zona Centro


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Ora bem malta, vou meter a mochila às costas durante 4 ou 5 dias, arranco na zona de Tomar e aceito sugestões.

A área possível de cobrir é Tomar - Castelo do Bode - Ferreira do Zêzere - Vila de Rei.

Transportes aceites: Comboio (usado obrigatoriamente de braga a tomar e regresso) ; pernas (em principio para os 40 km entre Tomar e Vila de Rei) ; transportes públicos.

Uma vez que vou andar de mochila às costas, aceito sugestões de tudo:

  • visitar, sejam coisas velhas, miradouros, zonas para coçar o esquerdo e o direito ao sol junto à água, etc;
  • dormir: parque de campismo, locais recatados onde não deva haver stress, alojamentos low-cost
  • comer: bom e barato.

Alguém conhece a zona?

Link to comment
Share on other sites

Eu conheço mais ou menos Tomar. A nível de transportes sei que tem estação cp e é a única coisa em que posso ajudar. lol

Para visitar é o clássico: o castelo, o convento e a cidade. Para coçar o esquerdo há as praias fluviais do Zêzere, e até te posso indicar a que costumo ir, mas é longe para ir pé. De transportes públicos pode ser que haja alguma carreira para para as terriolas lá ao pé.

Para dormir não conheço. Para comer mais baratucho gosto do restaurante O Tabuleiro. Menos baratucho gosto muito da Casinha d'avó Bia. Há também uma tasca lá muito conhecida que é a Casa das Ratas.

Link to comment
Share on other sites

Eu conheço mais ou menos Tomar. A nível de transportes sei que tem estação cp e é a única coisa em que posso ajudar. lol

Para visitar é o clássico: o castelo, o convento e a cidade. Para coçar o esquerdo há as praias fluviais do Zêzere, e até te posso indicar a que costumo ir, mas é longe para ir pé. De transportes públicos pode ser que haja alguma carreira para para as terriolas lá ao pé.

Para dormir não conheço. Para comer mais baratucho gosto do restaurante O Tabuleiro. Menos baratucho gosto muito da Casinha d'avó Bia. Há também uma tasca lá muito conhecida que é a Casa das Ratas.

Casa das Ratas é um sitio obrigatório, mas o lado que é uma adega! No entanto, em termos de qualidade do petisco e também com um aspecto rústico, recomendo lá perto a Confraria do Petisco! Atendimento 5 estrelas, comida óptima com muita qualidade e quantidade e no final os obrigatórios copinhos de jeropiga (normalmente por conta da casa mas quase à descrição 14.gif ).

Link to comment
Share on other sites

Má escolha de transportes ó Queijo.

A ideia é mesmo não levar o carro, até porque o grupo que vai não encheria o mesmo.

É malta habituada a meter a mochila às costas e a comer quilómetros, por isso não há receio. A média com mochila cheia costuma dar 4km/h e fazer 10 ou 15 km num dia é normal. Também assim conseguimos optar por desvios nos quais o carro não entra.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.