Jump to content

NetBook: Que comprar? (Até 150€)


Fox
 Share

Recommended Posts

Estou comprador de um Netbook, seja novo, ou seja em segunda mão (mas como novo)

Consigo arranjar um ASUS EEE PC901 por 130€ (novo)

No mercado só encontro netbooks entre os 250€ e os 400€, o que é fora do meu orçamento. Peço ajuda aos entendidos. Até 150€, alguma loja vende algum netbook?

O uso seria principalmente para navegação (nada de jogos), para trabalho (office) e para instalar alguns programas, mas nada de muito pesado.

Link to comment
Share on other sites

Numa loja normal, o mais barato que se arranja (ou arranjava) é o da Asus que trás Ubuntu de origem.

Mas estamos a falar de €250 juntando o facto que tens de o conseguir apanhar antes que esgote...se é que ainda há.

De resto só se for como já te disseram...lojas a despachar produtos descontinuados.

Link to comment
Share on other sites

Se o Netbook em questão é o que falas, na minha opinião acho que já está um bocado fora do seu tempo...para não dizer outra coisa.

Mas como em tudo na vida é uma questão de veres o que arranjas nos ebays desta vida por €130.

Caso não arranjares nada melhor e tens mesmo de comprar a opção é óbvia...compra! wink4.gif

Mas outros membros que se manifestem com as suas opiniões.

Edited by Black_Lotus
Link to comment
Share on other sites

boas. na media markt de setubal, um tsunami, de 8.9" a 179€. a bateria é que so dura a volta de 2h. é um atom n270, 1gb de ram, webcam, e o windows 7 starter.

Basicamente, as características são semelhantes às do Netbook do post inicial.

Não querendo ser tendencioso, mas se tivesse de escolher entre os dois, ia para o Asus.

Link to comment
Share on other sites

Não ficavas melhor servido com um Tablet?

Para o que pretendo, um tablet não dá. Senão, era sem dúvida a melhor opção, e a mais económica

Andei a investigar... e em principio vou ficar com o ASUS EEE PC901 pelos 130€ que falei. Não devo conseguir arranjar melhor, e mais barato! sad.png

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Não ficavas melhor servido com um Tablet?

Para o que pretendo, um tablet não dá. Senão, era sem dúvida a melhor opção, e a mais económica

Andei a investigar... e em principio vou ficar com o ASUS EEE PC901 pelos 130€ que falei. Não devo conseguir arranjar melhor, e mais barato! sad.png

Experimenta primeiro o netbook. Eu tive um desses e, IMO, não vale o que pedem por ele.

Link to comment
Share on other sites

A verdadeira questão é...tu realmente precisas dele? Realmente?

Realmente?

Realmente?

Realmente?

Realmente?

Realmente?

Eu diria mais...

Realmente?

A minha mulher chorou por um porque era fofinho e bastante leve, apesar de ter um portátil. Ela jura a pés juntos que o usa, mas o certo é que o portátil, muitas vezes, não está na secretária...

E não foram nem 100 nem 200€ que aquilo custou no ano passado, em Julho... <_<

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boas

Aproveitando este tópico queria uma opiniao vossa sobre a escolha de 1 destes netbooks:

Toshiba NB510-117

http://pt.computers....baShop/false/#0

e

Asus Eee PC 1025C-GRY028S

http://pt.asus.com/E...#specifications

As specs sao praticamente as mesmas, a diferença mais relevante é na duração da bateria, O Asus tem uma autonomia até 12h enquanto o Toshiba vai até 7.30h.

Não tenho experiencia nenhuma em portateis/netbooks daí nao saber qual das 2 marcas se porta melhor neste segmento, em termos de garantia, durabilidade, tipo de material, etc...

Link to comment
Share on other sites

Nunca tive/usei nenhum dos dois, mas pelas especificações vejo que:

- O Toshiba não consegue ter 1080p num monitor externo...o que pode ou não ser importante para ti.

- O Asus pelo que o site dá a entender tem 1GB de RAM e não dá para futuras expansões o que se pode tornar chato.

De resto são muito iguais.

Vê o que é mais importante para ti bateria/resolução externa/futuros upgrades.

Link to comment
Share on other sites

Já pensei em ir buscar um netbook mas só o farei quando o portátil que agora tenho entregar a alma ao criador !

Em termos de mobilidade acho que não há nada que o bata ! Só tenho medo que canse mais a vista por ser pequeno!

Link to comment
Share on other sites

Nunca tive/usei nenhum dos dois, mas pelas especificações vejo que:

- O Toshiba não consegue ter 1080p num monitor externo...o que pode ou não ser importante para ti.

- O Asus pelo que o site dá a entender tem 1GB de RAM e não dá para futuras expansões o que se pode tornar chato.

De resto são muito iguais.

Vê o que é mais importante para ti bateria/resolução externa/futuros upgrades.

Realmente o Asus peca em termos de expansibilidade da memoria, mas acho que vou mesmo optar por ele..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.