Jump to content

Wordpad - Comandos automáticos


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

Boas,

Há alguma maneira de fazer uma mini aplicação, tipo *.bat ou assim com meia dúzia de comandos, para automatizar uns comandos no wordpad?

Basicamente queria apenas abrir o ficheiro, fazer uns "procurar e substituir", e voltar a gravar o ficheiro.

Link to comment
Share on other sites

Isso não sei fazer, mas se tiveres interessado nesta alternativa:

Usas o Notepad++, que te permite abrir vários ficheiros (txt, sub, java, o que tu quiseres), e com vários ficheiros abertos, se pretenderes fazer "procurar e substituir" a mesma string em todos eles, tens a opção de fazer Find/Replace All (sendo All em todos os ficheiros que estejam abertos).

Link to comment
Share on other sites

no Notepad++ podes gravar Macros (conjunto de comandos).

e depois reproduzir para outros ficheiros.

Isso não sei fazer, mas se tiveres interessado nesta alternativa:

Usas o Notepad++, que te permite abrir vários ficheiros (txt, sub, java, o que tu quiseres), e com vários ficheiros abertos, se pretenderes fazer "procurar e substituir" a mesma string em todos eles, tens a opção de fazer Find/Replace All (sendo All em todos os ficheiros que estejam abertos).

Pois isto é melhor, "Find in Files", tens o Find e Replace, depois escolhes a directoria e "Replace in Files"

Link to comment
Share on other sites

Acabei por fazer um pdf a explicar tudo com imagens. lol

Eu conheço o Notepad++, e o que queria fazer até é bastante fácil, mas há mais pessoas na minha equipa que também o querem fazer e eu vez de estar a explicar queria fazer um batch file ou qualquer coisa do género que fazia logo tudo direitinho sem eles mexerem uma palha, porque o mais provável é mesmo com imagens irem fazer merd*...

Mas vou averiguar isso do autoit...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.