Jump to content

Já Passaste Os 25 ?


Luke
 Share

Recommended Posts

PARA OS QUE PASSARAM A BARREIRA DOS 25

NÓS TIVEMOS SORTE!!!...

Para quem já tem mais de 25 anos...faz pensar que até tivemos sorte....

Olhando para trás, é difícil acreditar que estejamos vivos.

- Nós viajávamos em carros sem cintos de segurança ou air bag.

- Não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em frascos de remédios, portas, ou armários e andávamos de bicicleta sem capacete, sem contar que pedíamos boleia.

- Bebíamos água directamente da mangueira e não da garrafa.

- Gastámos horas aconstruir os nossos carrinhos de rolamentos para descer ladeira

abaixo e sóentão descobríamos que nos tínhamos esquecido dos travões. Depois

de colidir com algumas árvores, aprendemos a resolver o problema. Saíamos de

casa de manhã, brincávamos o dia inteiro, e só voltávamos quando se acendiam as luzes da rua. Ninguém nos podia localizar.

- Não havia telemóveis.

- Nós partimos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados. Eram acidentes. Ninguém para culpar, só a nós próprios.

- Tivemos brigas, esmurrámo-nos uns aos outros e aprendemos a superar isto. Comemos

doces e bebemos refrigerantes mas não éramos gordos.

- Estávamos sempre ao ar livre, a correr e a brincar.

- Compartilhamos garrafas de refrigerante e ninguém morreu por causa disso.

- Não tivemos Playstations, Nintendos e toda a parafernália de jogos de vídeo, nem 99 canais de TV Cabo, som surround, telemóveis, computadores ou Internet. Nós tivemos amigos!!!

- Saíamos e íamos ter com eles. Íamos de bicicleta ou a pé até casa deles e batíamos à porta. Imaginem tal coisa... sem pedir autorização aos pais nem a ninguém, por nós mesmos!

- Lá fora, no mundo cruel! Sem nenhum responsável! Como conseguimos fazer isto? Fizemos jogos com bastões e bolas de ténis e comemos minhocas e, embora nos tenham dito que aconteceria, nunca nos caíram os olhos ou as minhocas ficaram vivas na nossa barriga para sempre.

- Nos jogos da escola, nem toda a gente fazia parte da equipa. Os que não fizeram, tiveram que aprender a lidar com a decepção... sem psicólogos!

- Alguns estudantes não eram tão inteligentes quanto os outros. Eles repetiam o ano! Não inventavam testes extra. Éramos responsáveis pelas nossas acções e arcávamos com as consequências. Não havia ninguém que pudesse resolver isso. - A ideia de um pai a proteger-nos, se desrespeitássemos alguma lei, era inadmissível!

- Os pais protegiam as leis! Imaginem!

- A nossa geração produziu alguns dos melhores compradores de risco, criadores de soluções e inventores. Os últimos 50 anos foram uma explosão de inovações e novas ideias.

- Tivemos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade, e aprendemos a lidar com isso.

Tu és um deles. ??

Parabéns!!!

Pensem que houve quem teve a sorte de crescer como crianças!!!!

Luke > :luke: <

Link to comment
Share on other sites

Não... ainda não chegei aos 25 anos e sou feliz!

Ps: Falta ai "Não tinhamos papel higienico e quando iamos cagar ao monte limpavamos o cu as folhas...."

ja me lembra o anuncio da sumol :

"limpa-te às ervas" :-..

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

-> eu andei durante montes de tempo numa Renault 4L!!!

-> eu desci um serro sem travões, quanto mais capacete.. acabei por tirar a fotografia do 4º ano com metade da cara descascada..

-> eu bebia água da cisterna da minha avó!

-> nós chegámos a descer a maior estrada daqui da zona num carrinho de rolamentos e até numas bicicletas "home-made" que davam para três pessoas! hoje em dia nos primeiros 10 metros eramos atropelados.

-> a minha mãe nunca sabia em casa de que amigo e' que eu tava, tinha de começar a gritar para o ar até eu acabar por ir para casa..

-> andávamos à porrada num dia e no outro já era tudo amigo outra vez

-> eu sempre fui gordo enquanto puto, fiquei magro quando apareceu o primeiro McDonald's da zona (yah, eu sei que nao tem nd haver)

-> andávamos sempre a brincar no meio das laranjeiras e das alfarrobeiras, faziamos lutas de balões de água e de laranjas podres e atirávamos as mesmas aos comboios

-> amigos, e não eram pouco, isso é das coisas que me trás mais saudades, na altura todos os conhecidos eram amigos!

-> de bicicleta, a pé, de patins, de skate.. sem capacete, os dentes eram de leite!

-> fazia culturas de gafanhotos dentro de casas gigantes feitas em legos

-> nos jogos da escola com os pés eu era sempre o último escolhido e não era por isso que não era bom guarda-redes..lol

-> isso já não sei porque tive sempre grandes notas até ao 10º ano..

-> eu levava porrada quando dizia um palavrão..

isto só para mostrar que eu com 19 anos também me identifico com isso.. agora por exemplo o meu irmão que tem 10 anos é ao ler isso vejo que ele passa ao lado de muita coisa.. =)

Link to comment
Share on other sites

Os meus avós ainda têem uma e de vez em quando ainda dá pa desenrascar, quando na tenho ninguém pa me ir por a escola  :P

Opa eu tenho 32 curti bue e continuo pk eu tenho uma 4L Savane é so dar calor :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho 26 e passei por tdo isso, k saudades... :crying:

So tenho pena de o meu filho nao saber o k é isso, é o k da crescer numa cidade <_<

Como alguem ja aki referiu, o k tenho mais saudades é de andar na rua a brincar com os meus amigos e ouvir a minha mãe aos gritos a xamar por mim :-.. era altamente, eu escondia-me so para a ouvir a gritar cada vez mais alto :-..

Tb tenho saudades de andar no meio das hortas a brincar e ter cabras atras de mim :-.. o k eu corria por akeles caminhos fora com medo das cabras ^_^ O pior era kdo xegava a casa e levava na carola pk entretanto ja o dono das cabras tinha feito keixa de mim pois por pouco nao fazia com k as cabras se perdessem :-..

K saudades de ir para o Tainho apanhar pêssegos e come-los sem seker os lavar... e de gozar com a mula do Xico Patito... ai ai, k saudades desses tempos... :crying: :crying:

Eu tenho 16...e passei por quase tudo o que referiste...(cresci...e ainda cresço numa cidade pekenita...)

Bela cidade pekenita, como dizes.

Btw, estive ai ao pé de ti no fim-de-semana passado :) fui jantar ao restaurante ao pé da igreja :)

Link to comment
Share on other sites

Bela cidade pekenita, como dizes.

Btw, estive ai ao pé de ti no fim-de-semana passado :) fui jantar ao restaurante ao pé da igreja :)

Txxxii....tiveste a 2 ruas de mim :P daqui consigo ver a igreja perfeitamente ;) ...

Olha toma aí nem que seja para matares saudades :P fotos da "terrinha" acabadas de tirar aki de minha casa :lol: :P (não tinha + nada pa fazer e resolvi tira-las.... :P )

Foto

Foto

Edited by RaZoRBellamY
Link to comment
Share on other sites

Txxxii....tiveste a 2 ruas de mim :P daqui consigo ver a igreja perfeitamente  ;) ...

Olha toma aí nem que seja para matares saudades :P fotos da "terrinha" acabadas de tirar aki de minha casa :lol: :P (não tinha + nada pa fazer e resolvi tira-las.... :P )

Foto

Foto

Olha o castelo e a torre das piscinas :D K fixe!!!! :)

De casa da minha mae ve-se o castelo por completo, é tao lindo.

A casa da minha mae é ao pé do Saluar :)

Lembro-me kdo era pekinina de ir pa rua de verao ver a encosta do castelo a arder na altura dos incendios. Eu como era miudinha axava akilo o maximo, ver as xamas a avançarem mas a minha mae nao axava piada nenhuma e eu nao percebia o pk pois era mm lindo de se ver. É claro k hoje nao axo piada nenhuma a isso ^_^

No Natal vou ai uns dias, temos de combinar um cafezito ;)

Link to comment
Share on other sites

No Natal vou ai uns dias, temos de combinar um cafezito  ;)

Eu não bebo café...sou uma pessoa muito saudável... ^_^ :P :P mas ya...na boa ;)

saluar...err....tu tinhas dito que moravas pos lados de alferrarede não é?...isso fica quê?....perto do gaveto?

Edited by RaZoRBellamY
Link to comment
Share on other sites

eu tenho 17 e tb passei por aventuras dessas.. aki em coimbra, pk vivo numa zona perto do mato, e em casa da minha avo...

grandes tempos... agora anda mt kalmo isto...

só pc só pc....

Daki a umas horas saio para o estádio cidade de coimbra, ver a grande briosa jogar, hj temos k ganhar...

(Académica-Belenenses)

Link to comment
Share on other sites

Eu não bebo café...sou uma pessoa muito saudável... ^_^ :P   :P mas ya...na boa  ;)

saluar...err....tu tinhas dito que moravas pos lados de alferrarede não é?...isso fica quê?....perto do gaveto?

Eskece, fui eu k m enganei :-..

É ao pé do Gaveto, sim em Alferrarede :)

Se bem k o Saluar tb é la ao pé eheh

A minha mae mora na mma rua do Gaveto mas é mto raro la irmos, normalmente vamos sempre ao Cafe do Cinema :)

Ja k nao bebes cafe eu pago-te um ice tea :P ;)

Link to comment
Share on other sites

Já vou na casa dos 28 com um filho de 10 meses, e só desejo que ele cresça e pelo menos faça metades das "acrobacias" que eu e os meus vizinhos faziamos, desde a assaltar uma sucata as 4 da manhã quando tinhamos +- 11 anos, levando apenas um alicate para tirar um motor de uma moto(branda burros que eramos :-.. ) e etc ...

Mesmo assim prefiro viver ainda na minha Vila a cerca de 21 Km de Viseu, onde ainda se pode tomar banho no Rio Vouga, e respirar um pouco de Ar puro :clap:

Bons tempo

Já agora, Antes com um Jogo como o GP (lembram-se ?) que cabia numa diskete, joguei-o mais de 1 ano. Agora, já não me dá pica jogar qualquer tipo de jogos, porque mal sai, um instala-se , vê-se e saca-se logo um outro ...

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Eu estou pelos 38, com filhos de 19, 9 e 7, e acho que a saudade desses tempos não se traduz em saudosismo. Acho que passei a melhor infância/adolescência que se pode imaginar, mas não quero para os meus filhos o mesmo. As necessidades são outras e eles são felizes no contexto actual.

Também têm o quarto cheio de fios eléctricos das consolas e dos PC´s, mas no meu tempo eu tinha o quarto cheio de fios eléctricos das aparelhagens, das colunas e dos Spectrums.

Há contudo uma coisa que esta geração não vai saber o que é:

Comprar um LP e ir a correr para casa para ouvir.... :stereo:

Acho contudo que a nível dos prazeres da leitura de um livro e da música, estas gerações recentes ficaram a perder com as alternativas. A leitura em PC é meramente profissional ou educativa, e a música...a música hoje é quase "made By PC", remasterizada daqueles belos 60´s, 70´s, e 80´s. :band:

De tudo o resto, sejamos todos felizes com as nossas memórias da juventude.

:punk: :punk:

Edited by catxaporra
Link to comment
Share on other sites

De todas as coisas já aqui faladas há uma q continua a deixar-me imensas saudades, tenho 31 anos, e cada vez q se relembra a infância tenho sp a memória de ir às hortas roubar fruta, mmo com a fruteira sp cheia em casa, a roubada sabia sp melhor, e de ser corrido a tiro de caçadeira pelos donos das mmas, andavamos quilómetros para ir roubar uns figos ou umas ameixas a uma horta q tinhamos visto a caminho de uma piscina(tanque) municipal.

Lembro-me de andarmos sp a ver onde é q havia mais uma horta com cenas fixes para comer, e qd a descobriamos, nessa mma noite tinhamos q ir à "chinchada", era esse o saudoso termo usado.

Grandes tempos, em qe, como já foi dito, os amigos eram verdadeiros, e estavam por nós, para o q desse e viesse, n havia briga entre um sem q o outros se envolvessem em sua defesa.

Lembro-me de tomar banho num tanque duma horta, com o fundo cheio de lodo e lismos, e do belo Rio Tejo, onde iamos bastantes vezes durante o verão, grandes tardes aquelas.

Tinha mt mais q escrever, mas deprime-me saber q agora n posso deixar os meus 2 filhos(8 e 5 anos) brincar na rua sem que estejam debaixo de olho, pq infelizmente a nossa sociedade tornou-se demasiado perigosa.

E mais, eu só fui acompanhado à escola no 1º dia, agora ninguem pode deixar os filhos irem sozinhos para a escola, no ciclo saia às 19 horas e vinha na boa para casa, agora nem de dia se podem deixar as crianças andar sozinhas, pq temos sp o receio q apareça um qqr maluco q lhes faça mal, é triste, mas é verdade.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se é repost!

Como o tempo passa...

"Trintões:

Os "putos" que entraram na Universidade este ano nasceram em 1985.

Tinham 1 ano quando a Rosa Mota foi medalha de ouro em Seul.

Para eles existiu somente um Papa.

Não fazem ideia do que foi o "Live Aid" e nunca cantaram "We are the World, We are the Children...".

Quando se deu o acidente nuclear em Chernobyl ainda não andavam na escola.

Quando Gabriel Garcia Marquez ganhou o Nobel nem sabiam ler.

Seguramente só se lembram de 2 Presidentes da República - Mário Soares e Jorge Sampaio

Tinham 7 anos quando a União Soviética se desintegrou e enquanto nós viamos em directo a libertação de Mandela, faziam provavelmente os trabalhos de casa.

Para eles "The Day after" é uma pílula, não o título de um filme.

CCCP é um monte de letras ou um erro de teclado atribuível aos vírus da Internet.

Só lhes calhou ouvir falar de uma Alemanha, ainda que, na escola lhes tenham contado que havia duas.

O muro de Berlim caiu quando tinham 1 ano.

Na realidade, aos seus olhos uma metade da Alemanha ser comunista soa-lhes muito estranho.

O 25 de Abril é tão histórico como a I e a II Guerras Mundiais.

São demasiado jovens para se lembrarem da explosão do "Challenger".

A SIDA existiu toda a sua vida.

Não chegaram a jogar com o velho "Spectrum" ou o "Atari" e nem tiveram discos de vinil.

O CD entrou no mercado quando nasceram e daí a expressão "pareces um disco riscado" não significa nada para eles.

A Guerra das Estrelas parece-lhes bastante falsa e os efeitos especiais, patéticos.

Sempre houve atendedores de chamadas e, afinal, que tem de novo enviar documentos por linha telefónica?

Para eles nunca houve outra forma de levantar dinheiro senão em caixas nas paredes.

O " Bebé Proveta " é 6 anos mais velho do que eles.

Muitos deles não acreditam ou nem se lembram que a televisão portuguesa só tinha 2 canais e alguns nunca viram uma televisão a preto e branco.

Os vídeos sempre existiram e não podem sequer entender o que é ver televisão sem telecomando.

Nasceram no ano em que a SONY pôs à venda o primeiro "Walkman" e para eles os patins sempre tiveram as rodas em linha.

Nunca viram "A Abelha Maia", o "Marco" ou a "Heidi" e não acreditariam que o Herman José foi lançado pelo Nicolau Breyner em "Sr.Contente e Sr. Feliz".

Pela pinta, Kareem Abdul-Jabbar deve ser um terrorista fundamentalista muçulmano.

Michael Jackson sempre foi branco.

Como é que o Travolta pode ter dançado bem com aquela barriga?

Para eles "Os amigos de Alex" é um programa de rádio e provavelmente se vissem o "Flash Dance" dava-lhes uma enorme vontade de rir.

"Vila Faia" é nome de um vinho e não de uma telenovela.

Nunca ouviram falar no J.R.Ewing e não sabem que mataram a Laura Palmer.

Esta gente entra na Universidade este ano.... "

Só me apetece dizer... sejam todos muito felizes, aproveitem o tempo que "aqui" estão ao máximo. Levem a vida com um sorriso nos lábios e vivam cada dia como se fosse o último!

CARPE DIEM!!!

;)

Edited by mmmm
Link to comment
Share on other sites

Não sei se é repost!

Como o tempo passa...

"Trintões:

...e não sabem que mataram a Laura Palmer.

... "

CARPE DIEM!!!

;)

Acho que nós também nunca soubemos muito bem quem matou a Laura Palmer, nem o David Lynch.. :lol: :lol: :lol:

Texto estupendo....Ai que saudades Ai, Ai.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.