Jump to content

Proposta de Reorganização do FNF


Archie
 Share

Reorganização do FNF  

45 members have voted

  1. 1.



Recommended Posts

Actualmente o FNF encontra-se organizado da seguinte maneira, com estas secções principais:

  • Fast News Forum
  • Releases
  • Desporto
  • Off-Topic
  • FNF Extras
  • Classificados
  • FNF Hotzone

    G2dEs.png



    O que acontece é que, algumas destas secções, ou deixaram de fazer sentido tendo em conta o rumo que o fórum (e a internet) seguiu nos últimos anos, ou pela fraca adesão a elas, sendo que os últimos post já são bastante antigos. Se atentarem no gráfico acima é nítido que, a secção que, pelo que o nome deveria indicar, devia ser a menos frequentada, é o pão-nosso de cada dia cá da casa. A secção Fast News Forum não se pode mexer, como é óbvio. No entanto todas as outras, em comparação, são insignificantes.

    Vejamos a secção Off-Topic com mais detalhe:

    • Cinema
    • Televisão
    • Jogos e Consolas
    • Apostas Online
    • Música
    • Anime
    • Ciências e Tecnologias
    • Entretenimento
    • Motores
    • Artes
    • Wrestling
    • Sondagens
    • Aniversários
    • Off-Topic

    EjFXI.png

    Como podem observar, a secção de Entretenimento é rainha e senhora cá no burgo. Merecia mais destaque. Sendo assim, o que eu sugiro em termos de organização:

    [*]Fast News Forum

    [*]Desporto

    [*]Entretenimento

    [*]Ciências e Tecnologias

    [*]Música

    [*]Cinema e Televisão

    [*]Jogos e Consolas

    [*]Motores

    [*]Artes, Literatura e Design

    [*]Off-Topic

    Á primeira vista devem pensar que, se o objectivo era organizar e desfragmentar o fórum, agora temos mais categorias que tínhamos inicialmente. Sim, é um facto. Mas o que está a fragmentar o fórum em demasia não são as categorias principais, mas sim as subcategorias. Algumas considerações sobre as alterações:

    Releases

    Secção muito pouco utilizada (ver gráfico). Não faz sentido ter uma categoria dedicada. Podia-se sim, nas secções apropriadas (Cinema e Televisão, Jogos) criar os devidos tópicos de releases, iniciando o nome dos tópicos com [FILME] ou [JOGO], ou usando as tags.

    Cinema e Televisão

    Não faz sentido estas secções estarem separadas.

    Anime

    Apenas 102 tópicos, pode inserir-se numa subcategoria do Cinema e Televisão.

    Apostas Online

    Apenas 15 tópicos, pode inserir-se no Off-Topic ou numa secção apropriada ao tema das apostas (Desporto?)

    Artes, Literatura e Design

    Actualmente fala-se mais de livros, pelo que a inclusão de Literatura no nome faz sentido e pode dar azo à criação de mais tópicos relacionados com livros nesta secção. Podia-se eliminar as subcategorias e ficar tudo numa secção só.

    Wrestling

    Desculpa Edge, mas esta secção, que até acho que foi ideia minha há uns anos atrás, não tem adesão. Parece mais uma amena cavaqueira entre três users (Edge, Queijo e Donovan). Não digo para a remover, mas sim para a mover para a secção de Entretenimento ou Cinema e Televisão.

    Sondagens

    Faz mais sentido criar as sondagens nas secções relacionadas com o tema da sondagem, ou no Off-Topic.

    Aniversários

    Não querendo tirar o protagonismo a quem faz anos, porque não um único tópico, na secção Off-Topic que vai sendo incrementado conforme há aniversários? Ou então criar a subcategoria no Off-Topic.

    FNF Extras, Classificados e FNF Hotzone

    Tirando as FNF Subs, nenhuma das outras secções é utilizada com frequência. As subs podem passar para o Cinema e Televisão numa subcategoria (mudando o nome para Subtitles, por exemplo). Tudo o resto, Off-Topic. O Hotzone então, com 23 tópicos, não faz qualquer sentido ter o destaque que tem.

    Digam de vossa justiça o que acham e votem na poll.

    PS: Outra coisa a fazer seria actualizar os tópicos que estão fixados. Vários deixaram de fazer sentido há muito tempo.

    Sinto-me o Walt.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

OH MY FUCKING GOD! Tão bonito!

Já que me obrigaram a vir aqui..

Ora bem, coisas que não concordo:

Eliminar os tópicos dos aniversários

Eliminar a zona FNF Hotzone

Eliminar a zona Sondagens

Concordo:

Incluir Anime na secção de cinema e televisão

Excluir Wrestling ou incorporar noutra secção, talvez cinema e televisão

Excluir classificados.. Só dá azo a merda e atrair gente de merda. Não concordo nem espero que concordem com o meu comentário

Entretenimento ficar com secção exclusiva

Link to comment
Share on other sites

Mas eu não falei em eliminar a Hot-Zone, por exemplo. Sugeri passar como subcategoria para outra secção. O mesmo com os aniversários. Quanto ao que disseste dos Classificados, concordo plenamente. Não faltam por aí sites mais apropriados.

Link to comment
Share on other sites

Apesar não ser dos membros mais comunicativos que existe neste fórum, concordo com as alterarções acima indicadas.

Os classificados podem muito bem ser removidos, e quem quiser vender material que use os sites da especialidade que existem para esse fim.

Link to comment
Share on other sites

Só não concordo com dizeres que Cinema e TV não faz sentido estarem separados. Se calhar, se falarmos de posts exclusivamente de notícias até concordo, mas com posts dedicados aos títulos não acho que se deva juntar.

Em relação ao entretenimento, e se se for mexer, se calhar até faz sentido separar por temas, porque se formos a ver é imagens engraçadas, vídeos engraçados e pouco mais. Aqui há tempos alguém sugeriu um tópico para vídeos de animais porque não os achava particularmente engraçados.. talvez uma separação dentro do género.

Link to comment
Share on other sites

E lá iamos nós criar nova fragmentação desnecessária... Penso que não faz sentido separar os vídeos.

Quanto ao Cinema e TV, discordo. Então qual é o mal de, na mesma secção teres o tópico "John Carter", o "Kill Bill" e o "Game of Thrones"? Não consegues perceber o que é o quê pelos títulos? Se calhar eu é que não percebi o que quiseste dizer...

De qualquer das maneiras, pode haver subcategorias. As que indiquei no post inicial são as categorias principais que há no fórum. Poderia ser assim:

Cinema e Televisão

Filmes

Séries

Legendas

Anime
Link to comment
Share on other sites

Sugeri isso para Entretenimento porque achei que a tua ideia era tanto juntar o que era pouco utilizado, como separar o que tinha muita afluência.

No Cinema e TV não é que não perceba, mas acho que faz sentido estar separado, ou então ter uma Tag que identifique.

Oh, eu também uso o Today, mas para criar tópicos também? Criam um tópico no Today (???) e magicamente aparece na secção correta?

Link to comment
Share on other sites

Em geral concordo com tudo o que o Archie escreveu. Em relação ao Wrestling...:

Wrestling

Desculpa Edge, mas esta secção, que até acho que foi ideia minha há uns anos atrás, não tem adesão. Parece mais uma amena cavaqueira entre três users (Edge, Queijo e Donovan). Não digo para a remover, mas sim para a mover para a secção de Entretenimento ou Cinema e Televisão.

:y:

Link to comment
Share on other sites

Dasse, muito gostam de fazer comboiinhos vocês..

Claro que a maioria do pessoal afluente no fórum usa quase só o Today.

Mas o Today também só funciona bem tendo o resto do fórum bem organizado.

Link to comment
Share on other sites

Sugeri isso para Entretenimento porque achei que a tua ideia era tanto juntar o que era pouco utilizado, como separar o que tinha muita afluência.

No Cinema e TV não é que não perceba, mas acho que faz sentido estar separado, ou então ter uma Tag que identifique.

Oh, eu também uso o Today, mas para criar tópicos também? Criam um tópico no Today (???) e magicamente aparece na secção correta?

Eu sou sincero, muito raramente entro nos tópicos através das secções.

Uso sempre o Today 14.gif

X, eu refiria-me a mudar a "cara" do fórum. Depois dentro de cada secção pode perfeitamente haver subcategorias. Embora, a meu ver, por exemplo, um tópico de um filme poderia servir perfeitamente para colocar info das releases conforme fossem saindo, como tu fizeste no Prometheus, sem haver necessidade de um tópico novo só para publicitar a release. E o mesmo para os subtitles.

E O PESSOAL TEM QUE COMEÇAR A USAR TAGS E O REVENGE TEM QUE COLOCAR O PLUGIN DE TAGS VISIVEL NA PÁGINA INICIAL!

Isso e o Edge ir ver o que se passa com a conta do Twitter que ele criou... :rezingao:

Oh, eu também uso o Today, mas para criar tópicos também? Criam um tópico no Today (???) e magicamente aparece na secção correta?

pff, vê-se logo que não és staff. sleep.png

14.gif

cool.png

O X também disse tudo. Eu também uso o Today, como acredito que toda a gente faça. Mas quando queres criar tópicos (nós, os comuns dos mortais) temos que andar a navegar pelas secções. Se queremos ir à procura de algo em específico, temos que andar a navegar pelas secções.

Na tua casa metes o pó todo para debaixo do tapete só porque assim já não se vê? Continua sujo... Se isto vai dar mais trabalho a admins/moderadores, vai. Mas também isto não pode ser só ocultar posts anti-Benfica... :trollface:

Há pessoal que não votou...ó Edge :P

Link to comment
Share on other sites

Fdx, ó Archie, decorador de interiores? :lol:

Tás aqui tás a pedir a pochete do Rev emprestada.

:trollface:

Anyway, boa iniciativa. Tirando 1 ou outro ponto, acho que na maioria está tudo bem sugerido.

Also, Wrestling é Desporto. :-..

Link to comment
Share on other sites

O fnf tem secções? eek.gif

É que eu só uso o today.

Agora a sério, acho que não vale a pena estar a acoplar coisas só porque algumas não são usadas.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.