Jump to content

Tablet Android: as vossas sugestões


JLDR
 Share

Recommended Posts

Sinceramente não conheço esse aparelho nem sei como funciona a reposição de firmware nisso

Tipicamente deverias sacar o que tens agora, pois todos os updates a partir daí podes sempre fazer "Over the air", considera-o o teu backup

Agora quanto ao root, sei que os Asus tens que desbloquear o bootloader com uma ferramenta que eles providenciam, ou seja eles poderão ficar com o teu registo e invocá-lo se accionares a garantia (duvido que o façam), mas de qualquer forma os "disclaimers" dizem sempre "your warranty is now voided"

Por isso tudo, o meu conselho e antes de avançares com um passo desses se tiveres receio (pelo menos no prazo normal de 15 dias de devolução) verifica se é possível voltar ao ponto inicial e como e acima de tudo se a Asus fica com o teu registo


Olha o que encontrei

Unlock Device App: Unlock boot loader. Notice:

1. Only suitable for Andriod4.0 Ice Cream Sandwich OS version.

2. Before you download, install, and use the Unlock Device App you acknowledge and assume complete risk to the quality and performance of this App, including but not limited to the following: once you activate the App you will not be able to recover your ASUS product (“Original Product”) back to original locked conditions;the Original Product with the activated App will not be deemed the Original Product; the Revised Product will no longer be covered under the warranty of the Original Product;

Link to comment
Share on other sites

Pois. Já tinha lido isso.

De qualquer das formas, não vejo ainda grande necessidade de fazer root ao equipamento.

Vou usá-lo normalmente, com o material que conseguir sacar do mobilism (desde que não seja necessário root para o executar) e usufruir do equipamento.

Não preciso de muito: um bom software GPS, uns joguitos para passar os tempos mortos, um bom office (pelo que sei já saiu o OfficeSuite6) mas ele já vem com o Polaris Office, e uma ou outra cena mais.

Link to comment
Share on other sites

Agora é sacar uns jogos para testar as capacidades disto.

O que é que aconselham? (para tablet, claro)

GTA III? :-..

EDIT: Bom, já estive a testar algumas aplicações "home made" com o tablet conectado ao PC e lincado com o Eclipse :)

A partir de agora passo a ter um smartphone Android e um tablet para testar as apps.

Fantástico, Mike! :-..

É muito interessante a versatilidade do sistema Android nestas coisas. As pequenas experiência de apps que produzi (com EditTexts, TextViews, Buttons, ImageViews, ScrollLayouts e PreferenceActivities adaptam-se impecavelmente ao painel muito maior do tablet. Esta cena dos layouts, se for bem trabalhada, é uma ferramenta de organização espacial das aplicações muito poderosa :)

Afinal de contas, foi principalmente por causa disso que comprei o tablet: para desenvolver apps para ele. :-..

Link to comment
Share on other sites

Comprei na Radio Popular. O preço é igual em todas as lojas do género: €499 (tablet + dock)

Era para comprar na Fnac em Viseu, mas já só tinham o equipamento que estava em exposição.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, a minha irmã precisa de um tablet para consultar uns livros em PDF e escrever umas notas, andei a ver estes:

http://www.fnac.pt/BQ-Pascal-2-Wi-Fi-4GB-Oferta-Cartao-16GB-Computador-Portatil-Tablet/a570612?PID=10&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=0

http://www.fnac.pt/BQ-Kepler-2-WiFi-8GB-Cartao-16GB-Computador-Portatil-Tablet/a570846?PID=10&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=0

Acham que a diferença de 1" justifica a diferença de preço?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, a minha irmã precisa de um tablet para consultar uns livros em PDF e escrever umas notas, andei a ver estes:

http://www.fnac.pt/B...&To=0&Nu=2&Fr=0

http://www.fnac.pt/B...&To=0&Nu=3&Fr=0

Acham que a diferença de 1" justifica a diferença de preço?

Pelo que percebi a diferença é mesmo só de 1'' e de ter bateria +1000mAh

Eu já estive com os dois tablets, um ao lado do outro.

Sinceramente eu comprava o tablet Pascal 2. Mas aviso-te, que ao vivo as diferenças entre os 2 são enormes (a nível de tamanho de tablet e do ecrã)

Acredita que o kepler só tem mais 1'' mas notasse bastante diferença.

O Pascal é um tablet de "bolso" (rectangular), o outro é mais quadrado e muito maior!

Mas experimentei na altura ler um livro no pascal, e li muito bem (apesar de ser mais pequeno).

Qualquer escolha é excelente. thumbsup.gif São dos melhores tablets a nível de qualidade preço!

Ambos não têm GPS (se isso for importante)

Posso dizer que nos dois casos, a fluidez e rapidez foram os pontos fulcrais! :)

Especificações BQ Pascal 2

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Obrigado, pois eu escolheria para mim algo maior, mas o de 7" parece cada vez mais a escolha acertada, é para trabalho logo se couber no bolso melhor. Agora depende se ela quer sacrificar a portabilidade no dia à dia para ter algo melhor para usar em casa/férias.

Tenho mesmo que ver ao vivo, realmente tb ouvi dizer bem deles pela relação qualidade/preço. Tb vi no site o Tesla (esse sim já mt grande) mas parece mt coisa para um CPU tão pequeno...

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, pois eu escolheria para mim algo maior, mas o de 7" parece cada vez mais a escolha acertada, é para trabalho logo se couber no bolso melhor. Agora depende se ela quer sacrificar a portabilidade no dia à dia para ter algo melhor para usar em casa/férias.

Tenho mesmo que ver ao vivo, realmente tb ouvi dizer bem deles pela relação qualidade/preço. Tb vi no site o Tesla (esse sim já mt grande) mas parece mt coisa para um CPU tão pequeno...

Ele não cabe no bolso. Já o galaxy Note que é de 5'' é quase impossível lá colocar lol.

O que quis dizer, é que ele tem mais ou menos uma forma rectangular e "pequeno". Não cabe no bolso, mas é um tablet mais virado para quem não quer andar com grande peso atrás. Arruma-se facilmente em qualquer lado, por ser pequeno e leve.

Penso que ele no resto também faz tudo impecável. Jogos, navegação, música, skype (tem camara VGA frontal), pdf's, ebook... acho que a esse nível fica bem servida (pelo processador e memória)

Tablets "low cost" só te recomendo 3:

  • BQ Pascal 2
  • BQ Kepler 2
  • N12 (este mais fraco em relação aos outros 2, mas tem GPS)

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

]Ele não cabe no bolso.

Naquele bolso deve caber, ela é medica e é o bolso da bata, aquilo cabe lá um CD com caixa.

O GPS se tivesse era melhor, mas n é nada que faça falta.

http://www.worten.pt...47815&c=2657292

Não?

Mais CPU, mas menos RAM... Sempre se pode tentar OC no BQ.

Então cabe na boa :)

Esses portateis de marca "dúvidosa" ou pelo menos que eu não conheço, não recomendo. Para além de só ter 512 de ram.

Acho que com o kepler 2 ficava melhor servida (já que é o preço desse)

Link to comment
Share on other sites

Eu como n conheço nenhuma, tanta duvido de uma como de outra, mas pelo que tive a pesquisar a BQ até parece bem vista na net, tenho que ver o suporte oficial e oficioso dela.

É marca espanhola de qualidade a BQ thumbsup.gif Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Entre o Asus TF300 (399€ na Worten) e o Acer Iconia A700 (380€ na Pixmania Pro), qual aconselham? Pelo que vi, as diferenças são o ecran (o Acer é Full HD) e a camera (8mp no asus e 5mp no acer).

Link to comment
Share on other sites

Já agora JLDR, com os novos Tablets Windows 8, nem vais precisar de portar. É instalar e toca a andar lol2.gif

Ok pronto, tens de criar uma UI que seja amigável ao Touch 14.gif

É mais ou menos isso, mas tem um pouco mais a acrescentar.

É certo que todas as aplicações criadas até agora para as versões Windows anteriores ao 8, vão funcionar no 8, salvo muito raras excepções, como é normal. O problema é o ambiente Metro. por causa disso, a Microsoft já veio informar que é necessário uma versão específica do Visual Studio para desenvolver para o ambiente Metro. Como eu sou pobre e só uso versões express, a referência será esta página: AQUI

Ainda não tive tempo de me debruçar sobre o assunto, até porque ando muito mais ocupado em refazer a minha aplicação e a estudar diariamente Android Dev. (Java e Android SDK).

A compra do meu ASUS TF300T foi precisamente nesse sentido... o de ter um equipamento que eu posso usar diretamente no desenvolvimento das aplicações.

Ainda estou para ver em maior detalhe quais os constrangimentos entre desktops e tablets, se eles existirem, se bem que me parece que poderão ser apenas questões residuais.

O que não falta é motivos para despertar a atenção do pessoal ligado ao desenvolvimento. O problema é a eterna falta de tempo. :(

Link to comment
Share on other sites

O problema é o ambiente Metro. por causa disso, a Microsoft já veio informar que é necessário uma versão específica do Visual Studio para desenvolver para o ambiente Metro.

Não estás a trocar? É mais uma "versão especial" para continuar a desenvolver para Windows Forms (e talvez WPF, não sei), as versões Express vão dar para o Metro...

Microsoft Visual Studio Express 2012 RC for Windows 8 provides the core tools that are required to build compelling, innovative Windows Metro style apps.

De qualquer maneira, para Windows Forms, acho que li recentemente que a Microsoft ia mudar a sua posição nesse aspecto devido às inúmeras queixas que receberam... Mas a ver vamos. Se a minha conta no DreamSpark continuar activa após terminar a Universidade, ainda consigo sacar a versão 2012 legalmente :-.. Claro que, teoricamente, não posso comercializar nenhum produto desenvolvida com a mesma innocent1.gif

Link to comment
Share on other sites

O problema é o ambiente Metro. por causa disso, a Microsoft já veio informar que é necessário uma versão específica do Visual Studio para desenvolver para o ambiente Metro.

Não estás a trocar? É mais uma "versão especial" para continuar a desenvolver para Windows Forms (e talvez WPF, não sei), as versões Express vão dar para o Metro...

Eu não disse que a versão Express não dava, LOL.

Tem é que ser obrigatoriamente o novo Visual Studio 2012 Express para poder construir aplicações Metro. Presumo que o Visual Studio 2010 Express não dê para esse tipo de aplicações, apesar das Windows Forms continuarem a ser completamente compatíveis com windows 8.

Como disse, ainda não tive oportunidade de sacar a versão RC do novo Express para ver se dá para criar os dois tipos de aplicações (com e sem Metro). A ver se durante estes dias instalo isso numa máquina virtual só para dar uma vista de olhos.

Link to comment
Share on other sites

Eu não disse que a versão Express não dava, LOL.

Tem é que ser obrigatoriamente o novo Visual Studio 2012 Express para poder construir aplicações Metro. Presumo que o Visual Studio 2010 Express não dê para esse tipo de aplicações, apesar das Windows Forms continuarem a ser completamente compatíveis com windows 8.

Ah... Mas se a versão Express 2012 dá, qual é o problema de "seres pobre e só usar versões Expres"? :P Não estou a perceber...

Link to comment
Share on other sites

Eu não disse que a versão Express não dava, LOL.

Tem é que ser obrigatoriamente o novo Visual Studio 2012 Express para poder construir aplicações Metro. Presumo que o Visual Studio 2010 Express não dê para esse tipo de aplicações, apesar das Windows Forms continuarem a ser completamente compatíveis com windows 8.

Ah... Mas se a versão Express 2012 dá, qual é o problema de "seres pobre e só usar versões Expres"? harhar.gif Não estou a perceber...

Pelo simples facto de ainda não ter experimentado a versão Express 2012 para perceber as limitações que ela tem. Como sabes bem, as versões Express têm um conjunto de limitações que, francamente, para mim, até agora, nunca me impediram de as usar para fazer o meu trabalho. Além disso, não impedem que possas usá-las para a criação de produtos comerciais. Agora há que ter em atenção o que se segue:

To create desktop apps in Visual Studio 2012, you need to use Professional 2012 or higher. After the release of Visual Studio 2012, we plan to release Visual Studio Express 2012 for Windows Desktop, which will provide a Visual Studio Express 2012 product for desktop development. In the interim, Visual Studio 2010 Express products - Visual Basic 2010 Express, Visual C++ 2010 Express, and Visual C# 2010 Express - will remain available for free download.

Estamos, por isso, numa fase de transformação. A Microsoft quer que o pessoal aposte fortemente no desenvolvimento para Metro - uma forma de "revitalizar" as propostas WPF, Silverlight, etc., abrindo ainda a porta à possibilidade da criação de uma versão 2012 para Windows Forms. Pelo menos é o que leio nas entrelinhas.

Já tive ocasião de ter o Express 2008 e o 2010 em simultâneo na mesma máquina, sem qualquer problema. Nessa altura até nem havia necessidade de ter o 2008 porque no 2010 podemos sempre definir a versão da .Net Framwork target da nossa aplicação. Neste momento só trabalho com C# 2010 Express, mas já estou a ver que, eventualmente durante uns meses, vou ter que ter novamente duas versões no PC: a que tenho e a 2012 que permite avançar para as aplicações Metro. Isto porque o mercado dos tablets da Microsoft é algo que seria estúpido deixar passar ao lado, dado o acumulado de competências que fui adquirindo nestes últimos anos.

Por isso vê lá se te dedicas também :-.. Se há hora certa para o fazer é neste momento.

Link to comment
Share on other sites

Pode ser que não tenhas que te preocupar com isso e que a versão 2012 dê para tudo... Aquela citação que deixaste não deixa muito claro o que vai acontecer, fiquei com a sensação que vão existir duas versões express, uma para Metro outra para Desktop e que a para Desktop sai um pouco mais tarde (provavelmente porque foi uma decisão que tomaram à pouco tempo após todos os reclamanços). Mais vale esperar para ver... De qualquer maneira, como disse, eu espero ter acesso à versão Profissional sem falcatruas... Neste momento até tenho a Ultimate instalada porque precisei de trabalhar com o UML. Mas vou repor a Profissional porque não gosto de ter coisas a mais instaladas e o trabalho em VS/UML já acabou.

Eu? Dedicar a Metro? Nem pensar... Se o caminho a seguir no desenvolvimento para Windows for o Metro, para mim, morreu. Eu faço isto por gosto e por hobby e como faço por gosto, tenho de fazer aquilo que gosto e eu não gosto do Metro. Um dia mais tarde, num emprego (que espero que esteja para breve) vou tentar evitar tudo que seja Windows/Metro, apesar de que duvido que as empresas (principalmente cá) comecem logo a apostar no Metro. Mas tenho de ter o cuidado de não ir trabalhar com tecnologia Microsoft (mesmo que não seja Metro) e mais tarde não ter escolha e ter que me despedir 14.gif Ya, sou bué radical eu... harhar.gif

Aqui à uns anos o meu pensamento era, quando acabar o curso, gostava de trabalhar em Microsoft e vou evitar ao máximo trabalhar em Java. Hoje já penso ao contrário. Continuo a não gostar de Java, acho que C# é 1000x melhor, mas o Android veio mudar o panorama. Daí que aquela notícia do "Mono" para o Android, se isso um dia se tornasse realidade, mas de forma que erradicassem o Java e o Dalvik... oh... era lindo laughbounce2.gif Ou então outra coisa qualquer, não faltam tecnologias interessantes (outras menos), há tanta coisa... Mas isto já é off-topic...

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.