Jump to content

Tablet Android: as vossas sugestões


JLDR
 Share

Recommended Posts

Como alguns de vós sabeis, tenho um negócio de venda de software próprio e, nestes últimos meses, os meus cliente muito me têm massacrado a cabeça com emails a perguntar se vai haver alguma coisa para os tablets.

Curiosamente, reconheço que os tablets, no caso específico dos meus clientes, pode dar muito jeito. São treinadores de futebol, querem levar ou recolher informação nos treinos e nos jogos e, por conseguinte, os tablets são bem mais práticos que um portátil.

Neste momento estou a investir fortemente na aprendizagem da programação para Android e, por conseguinte, é por essa via que quero adquirir um tablet. Sei que dá para testar aplicações no emulador do ADV, mas desde que testei o ambiente de programação usando diretamente o meu smartphone, não há comparação possível em termos de desempenho.

Vai daí venho perguntar-vos o que me aconselham comprar neste campo. Uma vez que vou adquirir um tablet, também não quero comprar uma merda qualquer.

Entre 300 a 400€ será um preço que eu estarei disposto a dar por um equipamento desses.

E, preferencialmente, sem ser dessas "aventuras" de mandar vir pela Internet de fora do país, comprar em eBays, e afins. Não me importo nada de comprar numa Worten ou numa Fnac.

Venham daí as vossas sugestões.

EDIT: Já agora, que tenha HDMI, e as funcionalidades normais de um smartphone Android (GPS, etc.)

Link to comment
Share on other sites

Não é essencial ter 3G e nem sequer o dock.

Interessa, sim, que tenha GPS (porque haverá interesse em desenvolver qualquer coisa nessa perspectiva), Bluetooth, WiFi...

Convém que tenha saída HDMI e essas parvoíces básicas.

Link to comment
Share on other sites

Não é essencial ter 3G e nem sequer o dock.

Interessa, sim, que tenha GPS (porque haverá interesse em desenvolver qualquer coisa nessa perspectiva), Bluetooth, WiFi...

Convém que tenha saída HDMI e essas parvoíces básicas.

Podes dar 400€?

Nem penses duas vezes e vai para este:

Transformer Pad TF300T 32GB : 399€

É o sucessor do Asus Transformer Prime. Saiu hoje para comercialização em Portugal. É o tablet mais recente que existe.

Ah, tem tudo o que precisas, como qualquer tablet topo de gama ;)

http://www.fnac.pt/Asus-Transformer-Pad-TF300T-WiFi-32GB-Azul-Pantera-Computador-Portatil-Tablet/a574753?PID=10&ID=37636

Link to comment
Share on other sites

Podes dar 400€?

Nem penses duas vezes e vai para este:

Transformer Pad TF300T 32GB : 399€

É o sucessor do Asus Transformer Prime. Saiu hoje para comercialização em Portugal. É o tablet mais recente que existe.

Ah, tem tudo o que precisas, como qualquer tablet topo de gama wink4.gif

http://www.fnac.pt/A...PID=10&ID=37636

Mais um voto para este.

Quanto ao que o Cardoso falou, não me pronuncio porque não conheço.

Link to comment
Share on other sites

Epá, tropecei num site que "diz" que esse aparelho não tem GPS nem BT... deve estar errado, certo?

Pelas especificações oficiais, tem tudo:

Specs

Realmente este Transformer Pad TF300T 32GB parece ser um bom maquinão.

Estive a ver umas reviews e benchmarks e aquilo dá resultados estrondosos, além do facto de terem corrigido pequenos detalhes relativamente à versão anterior.

Já está na mira.

Já agora, o tal Ainol NOVO7... não o encontro em lado nenhum :(

Link to comment
Share on other sites

Ele devia estar a falar do ainol, e do ainol existem vários modelos, assim de cabeça paladin, novo, aurora e acho que mais alguns

uns arm outros mips, dual e single core, 1Gb ou 512 ram etc

Provavelmente alguns têm gps outros não

No ebay encontras isso

Link to comment
Share on other sites

É mais barato, mas também perde em tudo o resto com o Asus.

Tanto em Performance, em Hardware, em ecrã e em qualidade de construção. Já para não falar da comunidade também.

Claro que se a guita não existir, mais vale um barato do que não ter nenhum. Mas este Asus compensa bem os 400€.

Link to comment
Share on other sites

É mais barato, mas também perde em tudo o resto com o Asus.

Tanto em Performance, em Hardware, em ecrã e em qualidade de construção. Já para não falar da comunidade também.

Claro, comparar um tablet de <150€ com um de 400€... já agora compara um Mini com um BMW ou MB sff. <_<

B)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Review?

Ainda é cedo para isso.

Estou a deixar carregar a bateria até aos 100%, mas do pouco que deu para mexer nele, é simplesmente brutal.

Apenas experimentei algumas aplicações que já traz por defeito. Ele esteve a atualizar o firmware, sincronizar com a conta do Google, essas tretas. Depois experimentei navegação na Net (altamente fluída).

Ah... a máquina fotográfica tem 8 MP e uma qualidade espetacular. Mas com tempo depois deixo aqui a minha review wink4.gif

Link to comment
Share on other sites

Já estive a ver que para fazer root a isto é relativamente simples, mas onde será que posso encontrar a stock rom dele?

Já procurei no site da ASUS e não tem.

Link to comment
Share on other sites

Jldr estou no mobile por isso não consigo puxa-los, mas aqui não tem?

http://www.asus.com/...F300T/#download

Presumo que só seja mesmo necessário fazer o download do firmware mais recente, correto?

São aproximadamente 330 MB, o que deve conter, genericamente, o Android 4.0 que é o que vem de origem, correto?

Se um dia quiser fazer root e a coisa correr mal ou e equipamento der o berro e tiver que ir para reparação, bastará repor o firmware, correto?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.