Jump to content

A justiça em Portugal é uma MERDA!


DG
 Share

Recommended Posts

Para quem não sabe eu tenho/tinha um processo em tribunal por agressão à minha mãe, à minha avó de 70 anos e posteriormente a mim.

Hoje, após dois anos, foi lida a sentença. A juíza disse que ficou provado que eu tinha sido agredido com 2 murros, FODASSE dois murros? Eu fui agredido com umas botas de biqueira de aço. Já minha mãe tinha sido mordida, pkp mordida??? A minha mãe foi agredida por um animal que lhe deu um murro rebentando-lhe o lábio. Eu em tentativa de auxilio da minha mãe fui também agredido por esse animal. No meio disto nem uma palavra sobre o que aconteceu à minha avó. Tudo isto foi testemunhado por 3 mulheres, vizinhas, que prestaram depoimento em tribunal, tendo sido descredibilizadas pelo depoimento ter sido "apaixonado".

Mesmo tendo sido provadas agressões este filho da puta foi ABSOLVIDO. Não é o primeiro caso que este gajo tem absolvido, desde que para aqui veio já teve 3 vizinho de baixo, mora no 1º andar moradia. Agrediu uma mulher que estava gravida e faz ameaças a outros vizinhos e pessoas que passam na rua.

Já fizemos abaixo assinados, que toda mas mesmo toda a vizinhança assinou e zero.

Ainda a sensação de promiscuidade que existe entre juíza e ministério publico, sempre de acordo e sempre com sorrisos e palavras de agrado uma em relação à outra, pudera os gabinetes das duas são lado a lado.

Estive dois anos nesta merda e sempre vi que isto não iria dar em nada porque simplesmente dá trabalho ter de dar uma sentença que não a absolvição.

Neste país só mesmo com a justiça pelas próprias mãos é que se vai lá, e eu já estive mais longe de perder a cabeça e fazer um disparate.

Quem me conhece sabe que sou super calmo e que não me meto em confusões mas com isto que se passa nos últimos

tempos comigo penso seriamente em mudar isso, para quê ser um santo que somos sempre FODIDOS e só quem faz merda é que se dá bem? Que se fica a rir!

FICO FUDIDO!!!

Hoje fico a pensar que devia ter entrado muito mais cedo para uma arte marcial e não apenas depois desta merda me ter acontecido. O meu pai sempre me quis meter e eu nunca quis porque dava trabalho e aleijava, hoje vejo que muita razão tem ele. Já com os meus filhos, se os tiver, o mesmo não vai acontecer, o mundo que aí vem é cão e só se vão safar os fortes e os ladrões.

Peço desculpa pelo desabafo mas estava mesmo a precisa exteriorizar de alguma forma a sensação de raiva e impunidade que estou a sentir no momento e acho melhor ser a destruir o meu teclado que a cabeça de alguém.

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Sim posso. Na próxima semana tenho uma reunião com o advogado depois de ele ler a sentença com pormenor a ver o que vamos fazer.

Link to comment
Share on other sites

Mete o Punk no processo que isto é pêra doce para ele e penso estar dentro da experiência profissional dele.

Se calhar também estás é com um advogado de merda (sem ofensa se for conhecido da família) e faz o jeitinho.

Infelizmente, o teu caso não me surpreende.

Também tenho um vizinho que há uns anos atrás adquiriu o terreno e casa gémea à dos meus pais no Porto. O gajo não teve mais nada senão mandar a casa toda abaixo, mesmo sendo esta geminada da minha. Num dia fez o serviço. Depois construiu como lhe apeteceu e como é óbvio, com a coça toda, a casa dos meus pais começou a criar fendas, rachas, problemas de isolação e águas, etc..

Fez-se queixa na câmara do Porto, onde veio uma inspectora verificar os danos.

Antes da inspectora entrar em minha casa, foi apanhada no passeio a falar com o vizinho fdp. Estiveram a falar e depois a gaja entrou em minha casa. Depois de ver chuva a cair nos quartos, fendas nas paredes, telhado encavalitado por causa do telhado novo do vizinho, foi-se embora a dizer que não encontrou problemas nenhuns causados pelas obras do vizinho.

Nem é preciso dizer mais nada.

A essa gente, só mesmo à bastonada. Esse fdp que te deu problemas só vai aprender a lição com uma justiça nova ou então quando se meter com alguém pior que ele.

É assim que funciona neste país.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

A minha mãe também está ligada à área da justiça. Sei de muitas histórias como a tua DG_, infelizmente.

Justiça em Portugal, simplesmente não há. Por mais que estudes, por mais que digas a verdade, por mais verdadeiro que tenha sido tudo o que aconteceu, se do outro lado estiver alguém mais forte e com mais "conhecimentos", a justiça não vai funcionar!

Dezenas de casos de injustiça que há diariamente!

Só me resta desejar-te boa sorte se fores para recurso.

E com o teu depoimento, fica mais uma vez provado que em Portugal dizer a verdade dos factos não serve de nada em tribunal.

Mas também, se na assembleia da republica passam a vida a dizer mentiras, porque motivo num tribunal a verdade interessa?

Portugal está podre! Em todas as áreas thumbdown.gif

Link to comment
Share on other sites

EsCk acredita que o advogado é bom e fez tudo para conseguir ganhar isto. A culpa não é dele e eu sei-o bem. Não é familiar nem conhecido mas depois de tudo o que se passou tornou-se um amigo que até já me ajudou quando precisei de ouvir algumas coisas de pessoas de fora.

Mini0n a minha casa não é geminada com a dele, é totalmente separada e ao lado.

Link to comment
Share on other sites

O Punk não vai gostar de ouvir/ler o que vocês estão para aí a dizer...

Sobre o tema, infelizmente corriqueiro no nosso País, estou farto de dizer que isto só lá vai sendo o povo mais pedreiro que o pedreiro do infractor. A justiça pura e simplesmente não funciona cá.

B)

Link to comment
Share on other sites

Mini0n a minha casa não é geminada com a dele, é totalmente separada e ao lado.

Era pró EsCk.

Já nem vejo nada. Desculpa. :y:

Link to comment
Share on other sites

@ DG: acredito que a justiça cá não funciona, assim como não funciona em tantos outros locais, basta ser humana e está tudo dito. :(

Ah, só um desabafo, o Esck escreve mal para caraças... trollface.gif

Link to comment
Share on other sites

Fosse quem fosse que agredisse a minha mãe e avo , ia-se arrepender todos os dias da sua vida , por estas e outra é que fiz parte do CI durante 4 anos e fazia justiça logo ali , neste pais justiça é um cancro , qualquer advogado sabe disso , peço desculpa pelo desabafo mas cenas destas metem-me literalmente NOJO , infelizmente DG acho que um recurso não vai mudar nada , mas há formas menos ortodoxas de correrem com uma pessoa dessas dai ... Paz :Dnunu.gif

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Pois há, e tenho como as fazer quando quiser, mas ainda não cheguei a esse extremo. Acredita que ele já se arrependeu do que fez a minha mãe e avó, esteve já algum tempo de molho no hospital mas parece querer mais.

Link to comment
Share on other sites

DG_

[rage mode ON]

faz o que te digo...

Pega num pau... vai ter com o bacano e parte-lhe o canastro. Não é para matar... apenas para o colocar no hospital durante algum tempo, de forma a que o coloques sobre um clima de terror... para que ele fique a saber que sempre que entenderes, vais lá estar (ou outro 'alguém' vai aparecer), isto é... se ele apresentar queixa.

A minha sugestão vai para uma boa paulada ao longo da coluna, seguida de pauladas nos braços e nas pernas... se conseguires partir os braços, melhor ainda. Tens ainda a opção de lhe partir os dedos das mãos (todos) o que te permite ganhar o 'upper hand' durante todo o período de recuperação dele. Quando ele recuperar, só tens que ameaçar voltar a fazer o mesmo ou pior.

wink4.gif

[rage mode OFF]

agora a sério... Nem sei o que te dizer... que m*rda de sistema de justiça

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Há coisa de 20 anos havia um desses perto do sítio onde foi a minha primeira casa.

Andava sempre com um pastor alemão nas suas caminhadas, arranjava merda com qq pessoa e sem nenhum critério, nem sequer era esquisito a escolher as idades das pessoas com quem se metia... Novos ou velhos, ia tudo à frente.

Os meus pais assistiram a coisas que faziam o maior dos anjinhos passar-se dos carretos. Até o meu pai teve um ou dois episódios com ele em que a minha mãe teve que o puxar, porque senão havia merda.

Chamavam-lhe o Rão Kyao pq ele era parecido com o gajo.

Uma noite, já eram aí uma ou duas da manhã, ouve-se confusão na rua, gritos de socorro e por fim, 5 tiros. Três dos tiros foram no bucho dele, dois no cão que como tinha sido instruído pelo dono para isso, se virou ao atacante.

Diz quem contou a história que muita gente sabia perfeitamente o que se estava a passar e que sabiam perfeitamente que era ele a pedir socorro, mas ninguém mexeu uma palha...

Nunca se descobriu quem foi o autor dos disparos, ou pelo menos, ninguém que eu conheça sabe quem foi, mas não tenho dúvidas nenhumas que muita gente que ali vivia lhe iria dar os parabéns e uma palmadinha nas costas. A mim também não me chocava absolutamente nada...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Estas merdas metem-me nojo. Já não basta um gajo ter de ser fdp no dia a dia para não se deixar foder pelos outros e, em sistemas que supostamente funcionam, há que ter exactamente a mesma atitude. Como é que com 3 testemunhas e ser um caso recorrente com todos os vizinhos contra o gajo, não lhe acontece nada? Fds, é que é mesmo partir-lhe a boca toda e arriscar termos nós problemas por causa disso..

Parece que a justiça Portuguesa só funciona quando tem de funcionar. Se os casos são levados à comunicação social, por exemplo. E não era uma má ideia fazeres isso, DG. Há sempre canais televisivos, jornais wtv que se interessam por isso. Se fosse só o teu caso, talvez fosse um no meio de tantos outros mas, segundo o que dizes, já o fez várias vezes e a vizinhança podia se juntar para falar sobre o gajo.

Link to comment
Share on other sites

O dastinger falou numa coisa que é uma grande razão para eu me afastar dessas pessoas de merda.. A justiça portuguesa parece que tem uma propensão mais afinada para se fixar em delitos pequenos e isolados. Já em casos recorrentes, é o deixa andar.

Não me admirava nada que alguém fosse dar uma lição ao fdp e se por mero acaso calhasse de ter de ser apresentado à justiça, era logo linchado sem misericórdia. Enfim..

Se calhar o melhor é mesmo tentar meter comunicação social ao barulho, principalmente se o caso nos tribunais, mesmo depois de recursos, não der em nada.

Link to comment
Share on other sites

Inacreditavel, mesmo com testemunhas foi absolvido, como é que isto é possível ? Não foi comigo mas so de ler o teu relato fiquei com uma certa raiva...

Mais uma prova de que justiça em Portugal é coisa que não existe, Portugal esta podre. É emigrar para um pais desenvolvido enquanto se pode..

Edited by Pablo Empanada
Link to comment
Share on other sites

EsCk acredita que o advogado é bom e fez tudo para conseguir ganhar isto. A culpa não é dele e eu sei-o bem. Não é familiar nem conhecido mas depois de tudo o que se passou tornou-se um amigo que até já me ajudou quando precisei de ouvir algumas coisas de pessoas de fora.

Não sei qual o teu orçamento, mas já pensaste em recorrer aos serviços dos advogados do Isaltino Morais?

Link to comment
Share on other sites

O Punk não vai gostar de ouvir/ler o que vocês estão para aí a dizer...

Não tem de gostar ou deixar de gostar, porque não se disse mais do que a verdade: a justiça portuguesa é uma vergonha, o sistema é lento, é burocrático e muitas vezes, injusto. Não quer dizer que NUNCA funcione... sim, funciona, mas em áreas muito específicas do direito, não em todas. Pequenos delitos então, é o pão nosso de cada dia.

DG_, toda a minha solidariedade para ti, rapaz... mas não faças nada de que te venhas a arrepender mais tarde. Eu sei que é a vontade que dá, mas se calhar, ias tu a tribunal e ficavas dentro. Não vale a pena estragares a vida com gente dessa. :y:

Link to comment
Share on other sites

EsCk acredita que o advogado é bom e fez tudo para conseguir ganhar isto. A culpa não é dele e eu sei-o bem. Não é familiar nem conhecido mas depois de tudo o que se passou tornou-se um amigo que até já me ajudou quando precisei de ouvir algumas coisas de pessoas de fora.

Não sei qual o teu orçamento, mas já pensaste em recorrer aos serviços dos advogados do Isaltino Morais?

:lol:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.