Jump to content

Va mais um prob para variar (este ao menos e bastante inovador)


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

Bem pessoal

Tava eu muito bem no meu pc a ver o fnf quando de repente me aparece uma janela a meio do ecran a dizer que era da SPAutores e que me tinha bloqueado o pc com o ip tal e com o endereço telepac tal por ter feito downloads de musicas ilegais, e com a cena la de multibanco para pagar 100€

Tentei ctrl-alt-del e nada, dá mensagem de erro, nao se consegue tirar o rato dessa janela nem ir para outro sitio qualquer do pc (ate se consegue abrir com o botao do windows e usando o teclado mas nao da para escolher nada nessa janela depois

Tentei entrar em modo de segurança no pc e nada tambem

Segundo o que li ai parece que isto e uma burla que ja aconteceu com algum pessoal, ate chegou a vir no correio da manha se nao me engano

Não encontro é a maneira de me livar disto :(

Link to comment
Share on other sites

Primeiro tens que ir ao MSconfig -> startup e tiras o visto do programa como o nome esquisito. ai também podes ver a sua localização e depois apaga-lo na pasta que está.

Para activares de novo o Task manager vais ao regedit procuras porDisabletaskmgr e apagas essa linha ou mudas o valor para 1.

Depois não uses muito o IE. :D

Link to comment
Share on other sites

Primeiro tens que ir ao MSconfig -> startup e tiras o visto do programa como o nome esquisito. ai também podes ver a sua localização e depois apaga-lo na pasta que está.

Para activares de novo o Task manager vais ao regedit procuras porDisabletaskmgr e apagas essa linha ou mudas o valor para 1.

Depois não uses muito o IE. biggrin.png

Como e que fasso isso se eu quando inicio o pc aparece logo a tal janela e nao consigo fazer mais nada?

Ja consegui, iniciei o pc so com a linha de comandos e fui la a partir dai :)

vamos la ver se assim ele ja inicia sem aquilo

bem ja iniciou sema quilo mas ta super lento e nao aparece nada no ambiente de trablaho (apesar de tar la tudo porque a partir do disco c vejo la tudo)

o regedit diz que tambem foi desctivado pelo administrador

Link to comment
Share on other sites

Ctrl+alt+delete -> ficheiro-> nova tarefa

escreve explorer.exe ->ok

Pois o prob e que o task manager tambem nao ta a funcar sad.png

meti agora o kaspersky a fazer uma pesquisa a ver se encontra alguma cena

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Arranca em safe mode e faz um restauro para uma data anterior a teres ficado com esse problema.

Tenho um restauro para 4 dias atras por isso vou experimentar isso agora :)

bem depois de fazer o restauro parecia que tava tudo bem

fiz scan completo com o mallwarebytes e nao encontrou nada

Ia agora a instalar o kaspersky (ontem tive que o desinstalar para poder meter outravez a key) e começou a ficar parvo outravez o pc -.-

Link to comment
Share on other sites

Isso agora parece uma praga.

Ontem, aqui ao meu lado, o pc de um gajo estava exactamente com o mesmo vírus, há coisa de 1 ou 2 meses foi o pc de um amigo meu.

Tens que limpar isso em modo de segurança com o malware bytes, ver o que está no msconfig a arrancar e apagar o processo, bem como o ficheiro que ele está a chamar.

Se n tiveres acesso ao taskmanager ou à barra de tarefas (alguns fazem isso), tens que ir pela tecla do windows+R e acederes ao regedit para activar o taskmanager, acederes ao explorer ou à linha de comandos. Se não tiveres acesso ao regedit também, tens que escrever isto no run:

REG add HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /v DisableRegistryTools /t REG_DWORD /d 0 /f

Se mesmo assim essa merda não der -> backup do que é importante e format c:

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Isso agora parece uma praga.

Ontem, aqui ao meu lado, o pc de um gajo estava exactamente com o mesmo vírus, há coisa de 1 ou 2 meses foi o pc de um amigo meu.

Tens que limpar isso em modo de segurança com o malware bytes, ver o que está no msconfig a arrancar e apagar o processo, bem como o ficheiro que ele está a chamar.

Se n tiveres acesso ao taskmanager ou à barra de tarefas (alguns fazem isso), tens que ir pela tecla do windows+R e acederes ao regedit para activar o taskmanager, acederes ao explorer ou à linha de comandos. Se não tiveres acesso ao regedit também, tens que escrever isto no run:

REG add HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /v DisableRegistryTools /t REG_DWORD /d 0 /f

Se mesmo assim essa merda não der -> backup do que é importante e format c:

Depois de ter apagado as cenas que disseram em cima fiz um restauro para a 4 dias atras, antes de ter isto

Ate agora parece bem, e ja consegui instalar o kaspersky (saquei outro)

So achei esquesito e nem o kaspersky nem o malwarebytes terem encontrado nada (se calhar foi de eu ter apagado as cenas que tavam la no ms config)

Vamos la ver se ele se aguenta agora...

Link to comment
Share on other sites

O que eu tive era do "FBI" não desactivava o Regedit. :P

O programa era mau como tudo alem do código não ter nenhuma protecção numa das linhas tinha um endereço mail mais a password. endereço esse que tinha registado uma conta paypal, mas não tinha guito nenhum. Das duas uma, ou ninguém cai nisso ou ele tinha transferido há pouco tempo.

anyways o Regedit foi desactivado nas politicas de grupo pode ser activado novamente por ai.

Link to comment
Share on other sites

tb me passou um portatil com uma cena parecida (mas com aviso da PSP)

tive de iniciar em modo de segurança, ver no registo cenase esquisitas, n encontrei nada

Só correndo o MalawareBytes e depois o CCLeaner para apagar os ficheiros detectados

boa sorte

Link to comment
Share on other sites

SPAutores, PSP, FBI, etc. Tem acontecido isso a muita gente.

O cúmulo foi 1 cromo (devia ter uns 50 e poucos anos, e era o 1º portátil que tinha) que chegou à loja e disse que lhe apareceu 1 aviso da PSP para pagar e foi lá para comprar outro visto ter partido o dele quando viu isso. dumb.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.