Jump to content

Jogo: Cria uma História


Archie
 Share

Recommended Posts

Seguindo o que se estava a fazer no tópico do FCP, a ideia é ir criando uma história em que cada user escreve um bocadinho. Podem dar asas à vossa imaginação desde que cumpram algumas, poucas, regras:

- Tem que haver um espaço de 5 users antes que o mesmo volte a escrever.

- Se estiverem a escrever algo e ao fazerem reply virem que entretanto outra pessoa antecipou-se, devem apagar/editar o post retirando o texto e colocar "Por favor apagar".

Podem escrever o que quiserem, na quantidade que quiserem.

Pronto, agora vamos começar. trollface.gif


ACTO I

Vila Nova de Gaia, meados de Maio, um calor abrasador.

Um jovem advogado, suado, de peito depilado e desnudo e ares de pessoa delicada, entra na sua viatura azul rumo a Santa Maria da Feira. O seu destino, um balcão do Millenium BCP. Atrás desse balcão, um homem, um mito, uma lenda...um careca semi-anorético. Mas eis que nem tudo é o que parece...


Link to comment
Share on other sites

Constava nos corredores do balcão que ele tinha adquirido um iPhone dos chineses e conseguira que a maioria dos seus amigos e conhecidos não desconfiassem da jogada. Contudo, uma olhada no aparelho mais atenta desmascarava toda a situação: sinal de rede no máximo...

Link to comment
Share on other sites

... está então o tal advogado em amena conversa com o colaborador quando um certo jovem do Porto que trabalhava em Lisboa e andava pelo País a fazer certificações energéticas, que estava farto do seu telemóvel e do sistema operativo em causa e pretendia mudar para melhor, entrou no balcão e foi atendido pelo tal colaborador, que em conversa, e aproveitando-se do poder de persuasão do amigo advogado, lhe acabou por vender o seu pelo dobro do preço...

B)

Link to comment
Share on other sites

... como é apanágio do bom português, o individuo foi a correr mostrar a sua nova bomba aos amigos entre eles um jovem "lisenciado" entendido na matéria, e que o alertou para o belo barrete que tinha levado. Frustrado com as palavras do seu amigo, enfia-se no carro e vai em direcção ao balcão do Mbcp a alta velocidade, qual não é o seu espanto quando vê um Smart todo Brabus a dar-lhe sinal de luzes...

Link to comment
Share on other sites

... o jovem encosta à direita para deixar passar o Smart todo Brabus que logo o fumega deixando-o sem qualquer visibilidade na estrada, coisa normal para os lados de Santa Maria da Feira. Lutando o mais possível para conseguir ver o que segue à sua frente, apesar do Smart todo Brabus já ir quase em Aveiro, o jovem saí da AE, encontrando-se agora perdido. Nisto encontra outro jovem ao qual pede indicações para o Mbcp mas, infelizmente, este apenas sabia falar grego...

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

...Repara então que além de falar Grego, estava a ficar vermelho e aflito. Olha para baixo e vê o pneu do seu carro em cima do pé do Grego. Mal tirou o pneu de lá, o Grego começou logo a falar Português e a dizer que a culpa é da Gasolina não estar mais cara para impedir estes gajos de lhe pisarem o pé...

Link to comment
Share on other sites

O jovem perdido, indivíduo extremamente bem parecido e com um porte físico invejável, extremamente inteligente e com um carisma do tamanho do mundo, rapidamente tranquilizou o Grego, pedindo-lhe para deixar de chorar que nem uma menininha de 5 anos. Lágrimas depois, lá questionou:

- Viste o que se passou? - perguntou o jovem bem parecido.

- Vi sim, com estes olhos que a terra há-de comer. O sujeito tinha um ar de criminoso, mesmo daqueles que passa a vida metido nos tribunais. Aquilo é condução super agressiva, passou por ti com tamanha velocidade...!

- Pois, quando dei por ela já nem o via...

- Exacto, parecia o Porto a passar o Benfica na classificação. Por Zeus, porque é que nasci vermelho?!

- Ninguém é perfeito caro Grego, ninguém é perfeito... De qualquer das maneiras, precisava de direcções para o balcão do BCP de Santa Maria da Feira, sabe onde é?

- Sei sim, se me der boleia, eu digo-lhe onde é. Sabe como é, esta crise, há que aproveitar...

E lá foram os dois. Eis que, chegados ao BCP, encontram estacionados, mesmo em frente, o Smart Brabus e o carro azul, todo apaneleirado.

Link to comment
Share on other sites

...entram no balcão, à procura do "advogado depilado" e do "mito careca" quando são informados que os 2 se ausentaram por momentos até ao relativamente proximo "Motel emoções".

Os dois resolvem dirigir-se para lá e quando chegam dão de caras com...

Link to comment
Share on other sites

...um tal de Luis do BES, que estava ainda a acabar de se arranjar, ajeitando a túnica que trazia vestida e a por novamente o batôn nos lábios. O tal jovem perguntou: " viste 2 indivíduos, extremamente bem parecidos, um funcionário do BCP e outro advogado?" O "Luísa" já arranjado responde, "vi sim, estavam ali com o gerente a cobrar umas dividas mas já foram embora..."

B)

Link to comment
Share on other sites

E, então, Luís sai a correr, com o seu salto alto e cabelo ao vento grita desesperadamente: "ó senhor careca onde estás?", repetindo a mesma pergunta a todas as pessoas que por ali passavam. Luís quase a desistir, cansado, sem folgo, pára para pensar, o que faria um careca com este sol.

Sem chegar a nenhuma conclusão, eis que vê este suposto casal a atravessar a rua sem cuidado, com carros a alta velocidade.

Luís, inspira confiança, expira medo, tira os sapatos cor de rosa e corre. Corre como o vento. Quando sente que os pode salvar, Luís, solta uma lágrima de como estes 23 segundos podem mudar-lhe a vida, como este pode saltar para as capas da revista Maria ou aberturas de telejornal da RTP2. Luís salta para salvar os dois jovens. Ouve-se um barulho que intimida o grande Porto, Luís é atingido por um smart que ia a passar a uma velocidade de 47 km por hora.

Cai sobre o asfalto quente, peruca pelo ar. Socorro, gritou em dores. Desgraça, pensou o homem careca apontando para o sinal verde do semáforo...

Link to comment
Share on other sites

Mas mais uma vez o condutor do smart, apesar da sua bela figura, jovem, atraente, pronto vá bonito, consegue desaparecer por entre o fumo deixado pelo seu smart todo brabus já na loucura dos 50kmh.

O homem careca aproxima-se do Luís mas ao ver que ainda lhe deve 2 contos, pelo serviço efectuado pouco antes, foge também ao encontro do jovem advogado que o esperava por longos minutos no seu carro azul. Os dois seguem o seu caminho de forma muito próxima e íntima...

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.