Jump to content

Novo Opel Astra OPC


DG
 Share

Recommended Posts

17042012_oastraopc3_500.jpg

O selo OPC acaba de ser aplicado ao Astra, numa versão desportiva cujas primeiras unidades começam a Portugal em julho, a partir de 38 500 euros. Desenvolvido pelos técnicos do Opel Performance Center (OPC), o novo Astra vem munido de um motor a gasolina de 2.0 litros Turbo de injeção direta e com 280 cv de potência e 400 Nm de binário, que lhe permite atingir os 250 km/h de velocidade máxima.

O equipamento de série inclui, entre outros, entre outros, computador de bordo, programador de velocidade, bancos dianteiros bacquet ao estilo Recaro, ar condicionado de comando eletrónico bi-zona, sistema de faróis bi-xénon adaptativos AFL+, sensor de luz e chuva, e espelho retrovisor eletrocromático. O sistema de travagem anti-bloqueio ABS, o controlo eletrónico de estabilidade ESP Plus (desligável) e os airbags frontais, laterais e de cortina fazem parte do equipamento de segurança. Esta versão é a mais potente na história do modelo compacto da Opel vem recheada com a arquitetura especial da suspensão dianteira HiPerStrut e como complemento o sistema de controlo adaptativo do chassis FlexRide. Vem ainda equipado com diferencial autoblocante.

O design da carroçaria do Astra OPC vem na mesma linha das edições musculadas GTC. A vocação desportiva é sublinhada com para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, saias laterais, estabilizador aerodinâmico no tejadilho e duas saídas de escape trapezoidais.

17042012_oastraopc4_500.jpg

17042012_oastraopc2_500.jpg

17042012_oastraopc_500.jpg

Este foi a pedido. wink4.gif

Gosto bastante da agressividade mas os 280cv parece-me que vão ficar curtos para a próxima geração de Cupra´s e S's da Vag. Falam em mais de 320cv e opção de tracção às 4. dribble.gif

Link to comment
Share on other sites

Finalmente. Sou apaixonado pelos novos Astra e, no ano passado em Agosto fui a um concessionário, e o gajo já tinha lá tudo sobre este modelo. É muito bonito mas não compensa imo.

Link to comment
Share on other sites

Em relação preço-valor, este Astra OPC está muito apetecível. Para sublinhar o importante da questão, são menos de 40.000 para 280cv! Isto é um motor fdp.

Também gosto muito da estética e dos interiores. Aquelas baquets OPC.. hmmm, hmm.

Estes carros pecam é sempre por serem de tracção dianteira.

Estou curioso como se compara em relação ao preço do GT-86. Neste momento são 2 carros que me chamam muito a atenção.

Link to comment
Share on other sites

Em relação preço-valor, este Astra OPC está muito apetecível. Para sublinhar o importante da questão, são menos de 40.000 para 280cv! Isto é um motor fdp.

Também gosto muito da estética e dos interiores. Aquelas baquets OPC.. hmmm, hmm.

Estes carros pecam é sempre por serem de tracção dianteira.

Estou curioso como se compara em relação ao preço do GT-86. Neste momento são 2 carros que me chamam muito a atenção.

Como se compara? Este tem melhores prestações... o outro deve dar um gozo 9872934x melhor de se conduzir :D

Link to comment
Share on other sites

Em relação preço-valor, este Astra OPC está muito apetecível. Para sublinhar o importante da questão, são menos de 40.000 para 280cv! Isto é um motor fdp.

Também gosto muito da estética e dos interiores. Aquelas baquets OPC.. hmmm, hmm.

Estes carros pecam é sempre por serem de tracção dianteira.

Estou curioso como se compara em relação ao preço do GT-86. Neste momento são 2 carros que me chamam muito a atenção.

Como se compara? Este tem melhores prestações... o outro deve dar um gozo 9872934x melhor de se conduzir biggrin.png

-_- O GT-86 deveria ser bastante mais barato.

Link to comment
Share on other sites

Em relação preço-valor, este Astra OPC está muito apetecível. Para sublinhar o importante da questão, são menos de 40.000 para 280cv! Isto é um motor fdp.

Também gosto muito da estética e dos interiores. Aquelas baquets OPC.. hmmm, hmm.

Estes carros pecam é sempre por serem de tracção dianteira.

Estou curioso como se compara em relação ao preço do GT-86. Neste momento são 2 carros que me chamam muito a atenção.

Como se compara? Este tem melhores prestações... o outro deve dar um gozo 9872934x melhor de se conduzir biggrin.png

sleep.png O GT-86 deveria ser bastante mais barato.

É caro para as prestações efectivamente.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

389363_10150891367479404_166848559403_9171861_1220204576_n.jpg

"A Opel anuncia a criação aplicação de telemetria para o novo Astra OPC, que disponibiliza dados de funcionamento do automóvel para visualização imediata ou diferida em telemóveis iPhone"

@Autohoje

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Mas isto não aparece na consola central do carro. É uma app.

Já existe uma app que faz isso para android à tomates pah e não é só para a Opel


Eish que desenterranço :facepalm:

Não sei como vim parar a este tópico e vi 24

Link to comment
Share on other sites

roflcopter..

Já agora, já há preços disto... Base, um OPC fica por 38 mil.

Comparando com um GT-86.... É capaz de ser melhor value for money.

Mais €7k em cima e compra-se um Classe A com kit AMG e mais uma porrada de extras. Continuo a dizer que não vale a pena. Claro que os motores não se comparam mas é sempre um Mercedes vs Opel.

Link to comment
Share on other sites

Um classe A?! Tu estás mesmo a comparar um Astra OPC com um classe A e kit AMG?

Óbvio que não é a mesma coisa em termos de máquina tal como disse mas prefiro muito mais um Mercedes a um Astra OPC. Acho um exagero tbh.

Link to comment
Share on other sites

roflcopter..

Já agora, já há preços disto... Base, um OPC fica por 38 mil.

Comparando com um GT-86.... É capaz de ser melhor value for money.

Se só olharmos a velocidade de ponta sim, mas como não é isso que importa num carro destes prefiro o Toyota...

Aliás.. .até um Megane RS é a meu ver melhor negócio que este Astra.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.