Jump to content

Pioneer anuncia GPS no para-brisas


DG
 Share

Recommended Posts

10052012_pioneerhud_500.jpg

Graças a um sistema desenvolvido pela Microvision, a Pioneer quer colocar os primeiros dispositivos baseados na tecnologia HUD (Head Up Display) no mercado ainda este ano. Funcionando como um sistema complexo de realidade aumentada aplicado a um GPS, o dispositivo envia as instruções de navegação diretamente para o vidro dianteiro do carro, permitindo que o condutor tenha todas as instruções necessárias para o trajeto a seguir. No fundo, é algo similar ao que oferecem os navegadores GPS atuais. Contudo, recorre a três lasers (de cor azul, vermelho e verde) que, quando combinados, geram uma grande quantidade de cores, emitindo em dois eixos de uma tela transparente e milimétrica, que fica acoplada ao vidro do carro. A luz parece estática, mas na verdade está em emissão constante.

O CyberNavi projeta informações e imagens no para-brisas numa área de 90 x 30 cm numa resolução de 720 x 260 pixels. As imagens projetadas são semelhantes às de um vídeo jogo. O sistema fornece informações em tempo real do tráfego e possui ainda ligações para dispositivos da Apple, DVD, TV digital 1Seg, câmara frontal, entre outros. As vendas do Pioneer devem começar em junho no Japão e acredita-se que não demorarão muito mais tempo a chegar a outros pontos do globo.

Outras empresas no ramo automóvel planeiam lançar produtor com base nesta tecnologia até 2016, contudo ainda não há nenhuma confirmação de aparelho ou modelo de automóvel que utilize o sistema.

Acho que isto vai dar merda...

Link to comment
Share on other sites

Tanta negatividade. Claro que não se pode "inundar" o para-brisas de informação.

Aliás acho que esta abordagem dá bastante jeito, não só em GPS, mas outras aplicações, como identificação de objectos ou mesmo da propria estrada em casos de má visibilidade.

Os caças usam isto (HUD) e não se ouve falar de acidentes constantes :trollface:

Link to comment
Share on other sites

Entre ter k olhar para o GPS na zona do retrovisor ou ter a informação à frente dos olhos, sinceramente gosto mais desta versão.

Já agora, quem usa GPS onde o tem colocado? Por baixo do retrovisor central perto do fundo do vidro, por baixo do retrovisor central perto do mesmo, entre o volante e o retrovisor esquerdo? Outra opção?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.