Jump to content

BMW com versão de três portas e M135i


DG
 Share

Recommended Posts

BMW com versão de três portas e M135i

Foi um dia bastante preenchido para a BMW, pois há diversas novidades para o Série 1. Para além da nova versão de três portas, foi também apresentado o segundo modelo da BMW M Performance. Tem a mesma carroçaria, mas inclui a designação M135i.

550.0.thumb.jpg

Até agora, o novo Série 1 ainda só estava disponível na versão mais convencional de cinco portas, mas a partir de agora, esta gama fica bem mais recheada com a chegada da versão de três portas e do mais desportivo M135i, desenvolvido pela BMW M Performance.

Com um longo capot e uma silhueta mais desportiva, o novo formato do BMW Série 1 não se afasta muito do seu irmão de cinco portas. No habitáculo, as semelhanças com a versão de cinco portas são mais que evidentes e está também disponível mais espaço para os lugares traseiros e novos materiais.

No campo das motorizações, a oferta é quase idêntica à da versão de cinco portas mas é esta versão de três portas que serve de base à nova versão desportiva da gama, desenvolvida pela BMW M Performance.

Chama-se M135i e está equipada com uma nova versão do bloco de três litros com seis cilindros em linha. Tem uma potência máxima de 320 cavalos, um binário de 450 Nm e consegue que o Série 1 fique com prestações capazes de explorar as capacidades do seu chassis da melhor forma.

Quando equipado com a caixa de velocidades automática de oito velocidades, o M135i consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos, mas também poderemos contar com uma dinâmica ainda mais surpreende graças ao trabalho efetuado pela BMW M Performance no chassis e suspensão. Esteticamente, esta versão mais desportiva caracteriza-se pela presença das novas jantes de liga leve de 18 polegadas e pelo kit estético da M, mas também pela exclusiva tonalidade azul da carroçaria e pela saída de escape dupla. No interior, para além do visual mais desportivo, está um volante mais desportivo, bancos com melhor apoio forrados em pele e tecido Alcantara e diversas inserções em alumínio.

p90093253.jpg

No outro extremo da gama, o Série 1 de três portas terá também disponível uma versão 114i, equipada com um motor de 102 cavalos, mas as surpresas não vão ficar por aqui. O Série 1 vai passar a contar também com versões xDrive (com tração integral) e todas estas novidades vão também estar disponíveis nas versões com carroçaria de cinco portas.

p90093260.jpg

A data de chegada ao mercado está prevista para novembro deste ano, o que deixa antever que a maior revelação deste modelo em Salão já esteja agendada para Paris. Até lá, ficamos entretidos a ver o vídeo que a BMW já disponibilizou sobre a versão mais desportiva deste novo Série 1.

">

Link to comment
Share on other sites

Está esquisito!

A única coisa desta nova "geração" do S1, é mesmo o espaço atrás que se tem bem mais espaço que no anterior... que sinceramente era ridículo!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que piorou..

Este M é muito mais bonito:

bmw_1_m_2011_1.jpg

Claro que é! Por isso é que eu disse que não gostava muito do novo modelo, o melhorou era em realção aos s1 novos de 5 portas. :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.