Jump to content

Comprar Televisão LED(?) SmartTv(?) What?! (urgente)


Fox
 Share

Recommended Posts

Olá malta

A minha televisão velhota da Sony (deve ter durado uns bons 15 anos) deu o berro na quinta-feira.

Como tal vou agora de manhã à worten comprar uma nova.

O que me aconselham a ver (de características) ?

Os meus país querem comprar uma barata (entre os 300€ e os 400€)

Quais são as características que devo ter em conta na televisão? (Para não comprar uma bela merdice)

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Conselho: Diz aos teus Pais para aguardarem mais uns dias pela compra para obteres algumas opiniões sobre a melhor opção.

Convém começares por dizer, por exemplo, o tamanho que eles querem, porque apenas dizer o preço que pretendem gastar é muito vago, esse é o orçamento, depois é preciso ver o que eles pretendem e o que privilegiam.

B)

Link to comment
Share on other sites

Conselho: Diz aos teus Pais para aguardarem mais uns dias pela compra para obteres algumas opiniões sobre a melhor opção.

Convém começares por dizer, por exemplo, o tamanho que eles querem, porque apenas dizer o preço que pretendem gastar é muito vago, esse é o orçamento, depois é preciso ver o que eles pretendem e o que privilegiam.

cool.png

Obrigado pela dica cardozo.

Eles querem aproveitar hoje porque a worten está com 20% de desconto em talão.

Foi falha minha não ter colocado logo na quinta-feira um tópico sobre isto. Já não vou muito a tempo lol

Ora bem, eles simplesmente não ligam nada à tecnologia. Acho que nem à "qualidade" da imagem eles ligam. Desde que seja boa e que dure muitos anos, para eles está perfeito.

O tamanho, era tentar ver o melhor qualidade preço. Talvez uma de 32'' ou 42'' (uma vez que é para a sala).

Mas por exemplo, se uma de 32'' for mais barata mas melhor qualidade que uma de 42'' (e aqui é que peço a ajuda, para me dizerem o que é uma boa televisão (ppi e essas coisas todas) acho que preferem uma de 32''

Link to comment
Share on other sites

No limite podem aguardar até amanhã, uma vez que a promoção é dias 12 e 13 de Maio, e sempre dá pelo menos 1 dia para que alguém entendido na matéria te possa ajudar.

Mas 32'' é a medida para a tua sala? Repara, 32'' são 81cm, 42'' são 107cm de diagonal na tela, atenção ás distâncias, pois se os sofas estiverem longe da tv, é normal colocares uma 42, se estiverem perto uma 32 é mais do que suficiente e até acabas por ter melhores experiências na visualização. Isto é um factor importante na decisão.

Depois, com um orçamento como o que referiste dificilmente consegues uma 42, logo, deves apontar baterias para as de 32''.

Dentro dessa gama, e tendo em consideração que estamos limitados à Worten, e vendo o catalogo online, não temos grandes opções, logo, vamos tentar colocar o que de melhor, aparentemente, há por lá:

LED:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04883665&oid=13|36388&c=2655779

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04686373&oid=13|36388|304&c=2655008

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04885356&oid=13|36388|304&c=2655008 (parece-me claramente a melhor opção)

LCD:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04795474&oid=13|36388|36392|36671&c=2655794 (não é LED é certo, ganhas tamanho, é de 40'', 100 cm)

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04902885&oid=13|36388|36392&c=2655780 (de 32'' mas parece-me uma boa opção, a classe de consumo é que não é grande espiga, B...)

Boa sorte. :y:

B)

Link to comment
Share on other sites

ja ca estou na worten. Estou para comprar a led da lg que o cardozo disse ls3500 e esta aqui ao lado o lcd samsung e420 por menos 50eur. Porque é que a lcd da samsung tem mais brilho que a led? A led da lg é boa compra?

estou prestes a comprar a led ls3500 da lg. Boa compra?

Link to comment
Share on other sites

ja ca estou na worten. Estou para comprar a led da lg que o cardozo disse ls3500 e esta aqui ao lado o lcd samsung e420 por menos 50eur. Porque é que a lcd da samsung tem mais brilho que a led? A led da lg é boa compra?

estou prestes a comprar a led ls3500 da lg. Boa compra?

Pq a televisão está com mais brilho nas definições, ou vem assim de origem.

Já agora compara preços com a http://www.makrostv.com/ por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos os que ajudaram

Cardoso :y:

Acabei por optar pela TV LED 32'' 32LS3500LG. Até agora, estou a gostar bastante da experiência cá por casa. 32'' chegava perfeitamente, pois a sala não é grande, e os sofas e cadeirões estão mais ou menos perto da TV :y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

lol, no início é sempre assim. Daqui a uns tempos, vais achar a TV pequena harhar.gif

X2

Eu comprei 42" para 3 metros de distância, quando esta avariar (knock knock knoc) vou pelo menos para 46/50".

Size matters :-..

Link to comment
Share on other sites

lol2.gif

Percebo. Mas como eu raramente vejo televisão, e como a televisão antiga era uma Sony grande (mas pequena no panorama actual), uma de 32'' acreditem que faz-me bastante diferença (para mim a televisão é enorme Lol - comparativamente à que avariou! )

Hoje coloquei ligação HDMI com o portatil numa stream em HD.. que brutalidade de qualidade! thumbsup.gif

Super satisfeito com a compra efectuada! smile.png

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

lol2.gif

Percebo. Mas como eu raramente vejo televisão, e como a televisão antiga era uma Sony grande (mas pequena no panorama actual), uma de 32'' acreditem que faz-me bastante diferença (para mim a televisão é enorme Lol - comparativamente à que avariou! )

Hoje coloquei ligação HDMI com o portatil numa stream em HD.. que brutalidade de qualidade! thumbsup.gif

Super satisfeito com a compra efectuada! smile.png

Epá tens que ver uns canais Romenos que são top....oh, wait trollface.gif

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Epá tens que ver uns canais Romenos que são top....oh, wait trollface.gif

Kid, estás com piadas inteligentes. Não atingi essa sad.png lol

Epá, tinhas que ler uns tópicos dum dos desaparecidos em combate. Mais não digo :-..

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal, preciso de ajuda para comprar uma também para os meus pais..

O uso que eles lhe vão dar é praticamente só para ver TV. Mas quando lá estou, posso querer levar a PS3, ver um filme em HD, ligar o PC, etc...

Por isso queria:

- Até 450€

- Full HD

- Frequência mínima de100MHz

- Pouco consumo, A ou B

- 37 a 42 polegadas, os sofás uns estão a 2m e outros a 4m. A mesa da sala está a 3m.

- Que lê-se H.264, divx, Xvid

Estou inclinado para esta:

http://www.redcoon.pt/B284183-LG-ELECTRONICS-42LV4500_TV-LED#databox

Esta Philips também me parece boa e até tem melhores consumos energéticos, mas não consigo perceber se lê H.264/xvid/divx

http://www.redcoon.pt/B287473-Philips-40PFL5606H_TV-LED#databox

Help, please...

Estão todas acima do orçamento, por isso é que queria perceber se arranja alguma mais barata ou melhor pelo mesmo preço.

Link to comment
Share on other sites

Só para ver tv 450€ chega, agora se estiveres à espera de ter alguma coisa com qualidade, 450€ é pouco para o tamanho que queres. Quanto aos consumos, não ligues a isso, dentro da gama dos LED's é tudo igual, isso de A ou B nas tv's é só para inglês ver.

Link to comment
Share on other sites

Só para ver tv 450€ chega, agora se estiveres à espera de ter alguma coisa com qualidade, 450€ é pouco para o tamanho que queres. Quanto aos consumos, não ligues a isso, dentro da gama dos LED's é tudo igual, isso de A ou B nas tv's é só para inglês ver.

Por €450 arranja bons LEDs de 37". De 40 já não. Para ser de 40" terias de aumentar em cerca de €100 o orçamento.

Link to comment
Share on other sites

Só para ver tv 450€ chega, agora se estiveres à espera de ter alguma coisa com qualidade, 450€ é pouco para o tamanho que queres. Quanto aos consumos, não ligues a isso, dentro da gama dos LED's é tudo igual, isso de A ou B nas tv's é só para inglês ver.

Por €450 arranja bons LEDs de 37". De 40 já não. Para ser de 40" terias de aumentar em cerca de €100 o orçamento.

Quais, de 37?

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.