Jump to content

IP FiXO


Evil_Djinn
 Share

Recommended Posts

Viva!

Eu tenho um ip dinamico, como provavelmente a maioria de voces, hoje experimentei ligar ao meu isp (sapo) e o que me foi dito é que eles não tinham essa modalidade, o que pudia fazer era migrar o serviço para a Telepac e ai sim posso solicitar IP fixo, o problema foi quando me disseram que para ter IP fixo teria de pagar qualquer coisa como 29€, fiquei escandalizado. Dito isto a minha questão é esta: É possivel ter IP fixo por via de software, no forum pplware li qualquer coisa a este respeito, tinha a ver com o site no-ip e criar um DNS, não sei bem, fiquei com duvidas e por isso cá estou a pedir ajuda aos Pros.

Link to comment
Share on other sites

Eu respondi a isso no tópico onde perguntas-te como configurar FTP

Se queres partilhar uma pasta do teu pc como se fosse um servidor de ftp, tens que criar um ip fixo em primeiro lugar. Vê aqui como fazeres isso: http://www.no-ip.com...ynamic_dns.html

As normas de segurança são as que são fornecidas pelo programa que usas, neste caso o FlashFXP.

Eles no site explicam todo. Eu já o fiz à tempos e resultou.

Link to comment
Share on other sites

O que tu precisas, basicamente, é por em acção uma conta no Dyndns.

O Dyndns não te passa a permitir ter IPs fixos, mas fornece um serviço que vai quase dar ao mesmo. Ao configurares uma conta, terás depois que instalar uma pequena aplicação que fica a correr na máquina onde pretendes que o endereço seja fixo. O programa detecta automaticamente se o teu IP, numa determinada sessão, é diferente da sessão anterior. Nesse caso, comunica com o servidor do Dyndns e atualiza lá a informação do teu novo IP. Basicamente poderás aceder à máquina através de um endereço do dyndns. Parece coisa complicada mas não é.

A maior parte do pessoal usa isso para permitir acessos remotos ao computador (estás no escritório, tens o PC ligado em casa com uma conta Dyndns associada, e podes aceder a ele remotamente).

Link to comment
Share on other sites

Não precisa de fazer isso por software se o router dele suportar ddns. Se for da Zon por exemplo suporta.

Eu a conta do meu tenho precisamente no dyndns. Não gosto do no-ip

Link to comment
Share on other sites

29€ não é caro. a antiga tvtel pedia 100€

TvTel, nem me lembres esse nome, cheguei a ser cliente deles e posso dizer de peito aberto que foi o pior isp com quem lidei, esse valor vindo deles não me espanta.

O ponto dos 29€ é que é pura chuliçe é uma forma de ganhar dinheiro, felizmente existe alternativa.

Offtopic:

A tua assinatura esta gira, mas sabes que o efeito de coca cola + mentos só resulta numa garrafa de plástico, desculpa falar nisto mas as vezes ajudamos a criar mitos urbanos sem querer. ;-)

Eu respondi a isso no tópico onde perguntas-te como configurar FTP

Se queres partilhar uma pasta do teu pc como se fosse um servidor de ftp, tens que criar um ip fixo em primeiro lugar. Vê aqui como fazeres isso: http://www.no-ip.com...ynamic_dns.html

As normas de segurança são as que são fornecidas pelo programa que usas, neste caso o FlashFXP.

Eles no site explicam todo. Eu já o fiz à tempos e resultou.

Mas diz uma coisa, atraves desse metedo eu fico com um numero ip? É que para eu preciso tenho de ter um numero IP, mesmo que seja "ficticio"

Link to comment
Share on other sites

Não ficas sempre com o mesmo IP. Ficas sim, com um endereço (qqcoisa.no-ip.com ou qqcoisa.dyndns.org) que te vai direccionar sempre para o IP actual do teu PC.

Pois era o que eu suspeitava, F*CK tou a ver que só desembolsando quase 30€ é que resolvo o meu problema.

Link to comment
Share on other sites

Começa por explicar: Porque é que queres um IP fixo? Porque é que as soluções que te indicaram, que é o que quase todo o mundo utiliza, não te servem?

cool.png

Necessito de um IP fixo para aceder a um FTP privado, sempre que o meu ip muda perco o acesso ao mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Começa por explicar: Porque é que queres um IP fixo? Porque é que as soluções que te indicaram, que é o que quase todo o mundo utiliza, não te servem?

cool.png

Necessito de um IP fixo para aceder a um FTP privado, sempre que o meu ip muda perco o acesso ao mesmo.

De certeza que assim o é?!??!? Eu acedo a um FTP privado faz anos e a única coisa que eles precisam de saber é a minha gama de IP, nada mais do que isso, acedo sempre sem qualquer tipo de problemas... e olha que é aos anos que acedo...

B)

Link to comment
Share on other sites

Começa por explicar: Porque é que queres um IP fixo? Porque é que as soluções que te indicaram, que é o que quase todo o mundo utiliza, não te servem?

cool.png

Necessito de um IP fixo para aceder a um FTP privado, sempre que o meu ip muda perco o acesso ao mesmo.

Há servidores assim. Para se certificarem que de facto apenas aquela ligação a net acede ao servidor.

De certeza que assim o é?!??!? Eu acedo a um FTP privado faz anos e a única coisa que eles precisam de saber é a minha gama de IP, nada mais do que isso, acedo sempre sem qualquer tipo de problemas... e olha que é aos anos que acedo...

B)

Há servidores assim. Exigem um ip fixo para terem a certeza que apenas aquela acesso de net acede ao servidor.

Link to comment
Share on other sites

Começa por explicar: Porque é que queres um IP fixo? Porque é que as soluções que te indicaram, que é o que quase todo o mundo utiliza, não te servem?

cool.png

Necessito de um IP fixo para aceder a um FTP privado, sempre que o meu ip muda perco o acesso ao mesmo.

Há servidores assim. Para se certificarem que de facto apenas aquela ligação a net acede ao servidor.

De certeza que assim o é?!??!? Eu acedo a um FTP privado faz anos e a única coisa que eles precisam de saber é a minha gama de IP, nada mais do que isso, acedo sempre sem qualquer tipo de problemas... e olha que é aos anos que acedo...

cool.png

Há servidores assim. Exigem um ip fixo para terem a certeza que apenas aquela acesso de net acede ao servidor.

Basta a gama do IP, não precisa do IP fixo, imagina do tipo: 81.241.211.***.

B)

Link to comment
Share on other sites

Começa por explicar: Porque é que queres um IP fixo? Porque é que as soluções que te indicaram, que é o que quase todo o mundo utiliza, não te servem?

cool.png

Necessito de um IP fixo para aceder a um FTP privado, sempre que o meu ip muda perco o acesso ao mesmo.

Há servidores assim. Para se certificarem que de facto apenas aquela ligação a net acede ao servidor.

De certeza que assim o é?!??!? Eu acedo a um FTP privado faz anos e a única coisa que eles precisam de saber é a minha gama de IP, nada mais do que isso, acedo sempre sem qualquer tipo de problemas... e olha que é aos anos que acedo...

cool.png

Há servidores assim. Exigem um ip fixo para terem a certeza que apenas aquela acesso de net acede ao servidor.

Basta a gama do IP, não precisa do IP fixo, imagina do tipo: 81.241.211.***.

cool.png

A pessoa que me garante o acesso disse-me que só atraves do isp é que posso ter ip fixo, curioso foi saber que esse tipo no pais dele, tem hipotese de escolher ip fixo ou dinamico aquando do contrato e apos o contrato pagando a módica quantia de 2,5€ por mês tem acesso a 1 ip fixo, enfim é caso para dizer que mais uma vez Portgual no seu melhor, malditos chulos.

Essa questão da gama acho que não resulta pq sempre que o meu ip muda ele tem de adicionar o novo, ainda que a alteração seja minima. Deduzo que só pagando os 30€ é que resolvo isto.

Um pequeno aparte, sabem se é possivel contratar um isp estrangeiro?

Link to comment
Share on other sites

Ter IP fixo sim, só se o ISP o permitir.

Mas ter um endereço fixo sempre a apontar para o teu IP dinâmico é mais do que possível e funcional, como já aqui foi referido.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.