Jump to content

Colega Misterioso


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

ng1930283.jpg?type=big&pos=0

SIC Radical. E se o seu patrão ouvisse tudo o que diz dele pelas costas?

Estreia hoje um programa que põe executivos a trabalhar à paisana nas suas próprias empresas

“Undercover Boss, O Colega Misterioso” é o nome do novo programa que vai estrear hoje à noite na SIC Radical.

A ideia do formato é simples: proprietários de grandes empresas trabalham à paisana nas próprias firmas. Para protagonizarem o reality show, os executivos alteram a sua imagem, o nome e a sua história de vida, com o objectivo de se fazerem passar por trabalhadores novatos, de forma a investigar o funcionamento da sua empresa e entender os desafios profissionais e pessoais dos seus empregados. “Os resultados são divertidos, surpreendentes e emocionantes”, garante o canal de Carnaxide.

O programa estreia hoje, em dose dupla, na SIC Radical e irá continuar no ar de segunda a quinta-feira, sempre às 23h00.

No formato original, que estreou no Reino Unido em 2009, os executivos dos hotéis Best Western ou do grupo de construção civil Clugston Group foram alguns dos empresários postos à prova.

Nos EUA o programa é um sucesso tão grande que até já chegou a ser nomeado para um Emmy. Nesta versão, que na sua estreia, em 2010, conquistou cerca de 39 milhões de telespectadores, batendo vários recordes, o vice-presidente sénior da associação automobilística NASCAR ou o presidente da conhecida cadeia de restaurantes Hooters aceitaram o desafio e estiveram lado a lado com os seus trabalhadores.

O reality show também passa noutros locais espalhados pelo globo, como na Noruega, na Austrália, na Alemanha, no Canadá e no Brasil.

TRÊS LIÇÕES QUE IRÁ APRENDER A primeira coisa que vai reter deste programa é que a verdade custa. Sejamos sinceros: saber o que os colaboradores realmente sentem, pensam da empresa, dos produtos, dos métodos e até dos salários nem sempre é agradável e pode magoar o ego de qualquer um, por muito insensível que este possa ser. A segunda coisa que vai aprender é que, embora a realidade seja dura, pode ser divertida. Nem tudo pode ser mau, certo? O espírito colectivo e o ambiente interno em muitos casos é bem divertido. Para o comprovar basta pensar nas conversas engraçadas e até caricatas que algumas pessoas partilham com os colegas de trabalho. Por fim, a última lição é que nem sempre ter talento depende do canudo. Neste formato descobrem-se muitas vezes verdadeiros talentos na empresa que estão em tarefas simples e sem destaque. Funcionários com grande automotivação, vontade de crescer e cumprir tarefas de excelência, mas que nunca tiveram uma oportunidade.

Recomendo.

Link to comment
Share on other sites

Gostava de ver o presidente da PT a subir aos postes ou o da Galp a abastecer clientes e a ouvir os queixumes dos clientes pelo preço da gasolina, o Belmiro a trabalhar nas caixas devia ser giro tb.

mas vai ser impossível pois somos um pais pequeno e toda a gente sabe quem são os grandes chefões, devemos ter um programa com empresas mais obscuras.

qualquer das formas vai ser interessante ver o como trabalhão as medias empresas em Portugal, isto se não ouver embelezamentos

Link to comment
Share on other sites

Fui fazer uma pequena pesquisa na usenet e descobri que a série existe à bastante tempo.

Undercover Boss US - já vai na 3.ª season

Undercover Boss Australia - 2.ª Season

Undercover Boss UK - 3.ª Season

Undercover Boss Norge (noruega) 1 season, pelo menos

Estou a sacar o primeiro para ver se vale a pena ver os restantes, neste caso da série US.

Link to comment
Share on other sites

Fui fazer uma pequena pesquisa na usenet e descobri que a série existe à bastante tempo.

Undercover Boss US - já vai na 3.ª season

Undercover Boss Australia - 2.ª Season

Undercover Boss UK - 3.ª Season

Undercover Boss Norge (noruega) 1 season, pelo menos

Estou a sacar o primeiro para ver se vale a pena ver os restantes, neste caso da série US.

Tambem não sabia mas só conheci o programa graças ao primeiro episodio do US que deu na sic radical e esta muito bom mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.