Jump to content

Investir em obrigações


tufao
 Share

Recommended Posts

Alguém já investiu em obrigações, acham bom investir em obrigações,

Queria saber opiniões de quem investiu o que acham toda a informação é bem vinda.

Link to comment
Share on other sites

Investe no clube da tua terra! 14.gif

Agora a sério, o jr_cardoso é a pessoa mais indicada para te responder. smile.png

O clube já se tinha perdido a muito tempo :)

Eu já investi e investo, comercializo e afins. Qual é a duvida mesmo? Qualquer investimento em obrigações nao dispensa a leitura do prospecto informativo bem como os termos e condições.

cool.png

Queria começar a investir algum € e ando a informar-me por isso tudo o que vier de informação melhor.

Só tomei conhecimento desse tipo de investimento ontem não tinha ideia sequer que existia.

Fui ao banco big e do que me explicaram achei interessante.

Link to comment
Share on other sites

Eu já investi e investo, comercializo e afins. Qual é a duvida mesmo? Qualquer investimento em obrigações nao dispensa a leitura do prospecto informativo bem como os termos e condições.

cool.png

Qual é supostamente o conceito que permite ganhar dinheiro nisto?. Como é que a obrigação valoriza? Sempre tive dúvida. alías, o que é uma obrigação?!

Link to comment
Share on other sites

Eu já investi e investo, comercializo e afins. Qual é a duvida mesmo? Qualquer investimento em obrigações nao dispensa a leitura do prospecto informativo bem como os termos e condições.

cool.png

Qual é supostamente o conceito que permite ganhar dinheiro nisto?. Como é que a obrigação valoriza? Sempre tive dúvida. alías, o que é uma obrigação?!

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/40/invest_saiba/saiba_obrigacoes/index.jhtml

Nós explicamos tudo no site, nao é maçudo, e serve para alguém perceber o que é.

Podes entrar no mercado obrigacionista no inicio aquando da emissão ou durante a vigência, aí vais comprar a preço de mercado, normalmente abaixo do valor nominal, sendo que, quanto mais próximo da maturidade mais o valor será próximo do nominal e em alguns casos acima, já com o desconto do juro a pagar.

B)

Link to comment
Share on other sites

A CGD comercializa orbigações no mercado secundário?

Pedi uma vez à gestora de conta para adquirir obrigações no mercado e ela disse que não podia pq não comercializavam o produto. No entanto já investi em obrigações na data de início...

Acho mt estranho ela ter dito aquilo...

Link to comment
Share on other sites

Lol, rica gestora que deves ter, mas também, estamos a falar da cgd... e si, obviamente que a CGD comercializa obrigacoes, como todos os bancos, é exactamente a mesma coisa que o o mercado bolsista, só que é o obrigacionista. É tudo mercado de capitais.

B)

Link to comment
Share on other sites

Não me parece que eles comercializem no mercado secundário, mas o Cardozo deve saber.

Têm que comercializar, obrigatoriamente, quanto mais nao fosse, porque eles comercializam obrigacoes, logo têm que ter acesso ao mercado. ;)

B)

Link to comment
Share on other sites

Eu por acaso nunca perguntei nada na CGD sobre isso.

Mas lembro-me do meu pai perguntar por obrigações do tesouro de Portugal e a resposta foi que não arranjavam.

Portanto acesso eu também sei que têm, não querem é comercializar para o público em geral.

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito mais que é o facto de nao saberem e nem se quererem dar ao trabalho de tentarem saber como é, e depois dizem que nao é possível. Tu hoje se quiseres comprar por exemplo divida publica só te tens que dirigir ao banco e escolher qual a que te interessa (prazo remanescente e cotação actual) e dares a ordem (a ultima vez que negociei o montante mínimo para se entrar eram 10000€).

B)

Link to comment
Share on other sites

Lol, rica gestora que deves ter, mas também, estamos a falar da cgd... e si, obviamente que a CGD comercializa obrigacoes, como todos os bancos, é exactamente a mesma coisa que o o mercado bolsista, só que é o obrigacionista. É tudo mercado de capitais.

cool.png

É licenciada em artes... e a trabalhar num banco...

É estúpido porque consigo comercializar acções através do site, mas não obrigações...

Link to comment
Share on other sites

Lol, rica gestora que deves ter, mas também, estamos a falar da cgd... e si, obviamente que a CGD comercializa obrigacoes, como todos os bancos, é exactamente a mesma coisa que o o mercado bolsista, só que é o obrigacionista. É tudo mercado de capitais.

cool.png

É licenciada em artes... e a trabalhar num banco...

É estúpido porque consigo comercializar acções através do site, mas não obrigações...

Isso já é normal, porque o mercado de obrigacoes nao funciona na mesma forma que o das acções, tens que ir ao banco ou provavelmente no atendimento telefónico (callcenter).

B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.