Jump to content

Disco e Fonte


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Boas.

Tenho 2 barulhos constantes a vir da caixa, um suspeito que é a fonte, o outro é o disco.

Ainda não fiz uma análise profunda, mas já de prevenção fui ver preços de disco e ia-me dando uma trombose.

Queria algo entre 1 e 2 TB e não encontro abaixo dos 110€... é normal ou estou a procurar nos sítios errados?

Houve uns stresses há uns meses, mas isso não devia já ter acabado? :blink:

Em termos de fontes, entre LC e Halfman, qual a melhor?

Gracias

Link to comment
Share on other sites

Olha que os preços são mesmo à volta dos 100€, para um disco SATAII de 1TB, com 32MB de cache e a 7.200rpm.

Em relação à fonte, sou leigo.

Link to comment
Share on other sites

Boas.

Tenho 2 barulhos constantes a vir da caixa, um suspeito que é a fonte, o outro é o disco.

Ainda não fiz uma análise profunda, mas já de prevenção fui ver preços de disco e ia-me dando uma trombose.

Queria algo entre 1 e 2 TB e não encontro abaixo dos 110€... é normal ou estou a procurar nos sítios errados?

Houve uns stresses há uns meses, mas isso não devia já ter acabado? blink.png

Em termos de fontes, entre LC e Halfman, qual a melhor?

Gracias

É normal, os preços dos discos.

Em relaçao as fontes, uma LC supersilent por ex.

Mas é necessario subsituir o material só pkausa de ruidos?

Link to comment
Share on other sites

Boas.

Tenho 2 barulhos constantes a vir da caixa, um suspeito que é a fonte, o outro é o disco.

Ainda não fiz uma análise profunda, mas já de prevenção fui ver preços de disco e ia-me dando uma trombose.

Queria algo entre 1 e 2 TB e não encontro abaixo dos 110€... é normal ou estou a procurar nos sítios errados?

Houve uns stresses há uns meses, mas isso não devia já ter acabado? blink.png

Em termos de fontes, entre LC e Halfman, qual a melhor?

Gracias

É normal, os preços dos discos.

Em relaçao as fontes, uma LC supersilent por ex.

Mas é necessario subsituir o material só pkausa de ruidos?

No disco parece-me mais que óbvio que quando começa a arranhar, tem os dias contados.

E como não quero que seja ele a entalar-me, prefiro tê-lo como secundário para "storage" daquelas merdas mais expendables do que lá ter tudo e depois ficar sem nada.

Na fonte, quando digo que faz barulho, faz MESMO barulho. Não é por não ser silent (porque até é das silent) mas é mesmo porque incomoda.

E, como o disco, deve estar para dar o badagaio.

Não é só comodismo.

Link to comment
Share on other sites

Bem em relação as fontes, nenhuma das 2 eu comprar mas se tem mesmo k ser a LC é melhor!

Em relação ao disco, arranjo 2TB a 150€ da WD 7200 rpm.

Se estiveres interessado avisa!

http://www.globaldat...rodRef=WD20EARX

Isso é caríssimo.

Não é caríssimo porque o que tu estas a falar é de 5400rpm o que estou a dizer é de 7200rpm não é para storage como esse.

Tenho que ver melhor o que arranjo porque é capaz de ter baixado um pouco o preço!

Link to comment
Share on other sites

Como foi dito, os discos rígidos estão ainda a um preço proibitivo.

Quanto à fonte de alimentação, podes sempre fazer a bricolage da praxe:

desliga tudo, abre a caixa, saca a fonte de alimentação fora e abre-a. Depois retira a fan que está a fazer barulho. No centro do eixo de rotação, por norma, tem um autocolante. Se o levantares vais encontrar uma borracha circular. Com a ponta de um x-acto, levantas a borracha e tens acesso direto ao eixo de rotação da fan. Mete-lhe um pingo de óleo, dá-lhe duas voltas com o dedo e depois fecha tudo novamente.

Ficas com uma fan completamente nova. ;)

Link to comment
Share on other sites

Essa da fonte já tá debaixo de olho. O meu pai aqui há dias arranjou a dele assim.

O disco deve estar mesmo numa de ir embora, que o barulho que faz é tudo menos saudável. No entanto vou ter de formatar isto porque algo se passa.

O processador, em idle, faz uma barulheira filha da puta. Quando puxo por ele (tipo um search no regedit), cala-se... :mellow:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.