Jump to content

Galp passa a fornecer eletricidade e dá desconto


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

A Galp passa a partir desta quinta-feira a fornecer também eletricidade. Em conferência de imprensa, a petrolífera anunciou o fornecimento de gás e eletricidade em conjunto, com um desconto de 5%. E promete, nesta modalidade, ser possível poupar 40 euros por ano na fatura energética.

Com esta oferta, e promoção, a empresa espera atrair pelo menos 100 mil clientes até ao final do ano.

Esta é a primeira oferta combinada de gás natural e de eletricidade do mercado português, a que empresa nomeou de «Galp On» e que, segundo comunicado da petrolífera, inclui diversas modalidades de descontos.

A oferta de referência é o desconto de 5% no valor da eletricidade mais 5% no valor do gás natural, para os clientes que contratem simultaneamente as duas formas de energia, e incide tanto sobre a parcela relativa à energia consumida, como também sobre o valor do termo fixo (do gás natural) e o da potência contratada (da eletricidade).

Segundo a empresa, esta oferta abrange cerca de 90% do mercado de eletricidade e de gás natural, uma vez que está disponível para clientes de eletricidade com potências contratadas entre 3,45 kVa e 10,35 kVa, com tarifa simples em Baixa Tensão Normal (BTN) e para clientes do 1º e do 2º escalão de consumo de gás natural (até 500 m3/ano).

Para aderir a oferta, e passar para o mercado liberalizado, os clientes terão de mudar de fornecedor, mas a Galp garante fazer a gestão dessa mudança, sem qualquer interrupção no fornecimento da energia.

A Galp Energia assegura ainda, no mesmo comunicado, que todos os planos «Galp On» são sinónimo de «descontos efetivos face às atuais tarifas reguladas». Os preços do gás natural e da eletricidade, sublinha a empresa de Ferreira de Oliveira, serão sempre «garantidamente inferiores aos do mercado regulado».

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/gas-eletricidade-galp-promocao-desconto-petrolifera/1345558-1728.html

(O que está sublinhado são links para outras notícias, mas como não sei como se faz agora para deixar o link, quem quiser que vá à página da IOL)

Será que realmente vale a pena?

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma dúvida.

A galp é produtora de electricidade? Ou toda a gente vai comprar a electricidade às centrais da EDP e depois revende?

A ser assim, conseguem vender abaixo do preço da fornecedora única como?

Como posso eu também ser um fornecedor de electricidade?

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma dúvida.

A galp é produtora de electricidade? Ou toda a gente vai comprar a electricidade às centrais da EDP e depois revende?

A ser assim, conseguem vender abaixo do preço da fornecedora única como?

Como posso eu também ser um fornecedor de electricidade?

É como nas MNVO's, em que normalmente essas têm um sistema de facturação, uma estrutura de vendas, de markting, etc próprios que lhes permite conseguirem nichos de mercado onde as marcas "tradicionais" não querem ir...

Neste caso, parece-me que é óbvio, que o nicho de mercado é a venda de electricidade + gás natural...

Link to comment
Share on other sites

<br />Tenho uma dúvida.<br />A galp é produtora de electricidade? Ou toda a gente vai comprar a electricidade às centrais da EDP e depois revende?<br />A ser assim, conseguem vender abaixo do preço da fornecedora única como?<br />Como posso eu também ser um fornecedor de electricidade?<br />
<br /><br />É como nas MNVO's, em que normalmente essas têm um sistema de facturação, uma estrutura de vendas, de markting, etc próprios que lhes permite conseguirem nichos de mercado onde as marcas "tradicionais" não querem ir...<br />Neste caso, parece-me que é óbvio, que o nicho de mercado é a venda de electricidade + gás natural...
<br /><br />A Galp tem duas centrais de cogeraçao em cada refinaria. De resto as maiores do país. Já tem power há muito tempo. Simplesmente ainda não vendia porque o custo de a produzir não justificava fazer-lo no mercado regulado, completamente dominado pela edp.<br /><br />
Tenho uma dúvida.<br />A galp é produtora de electricidade? Ou toda a gente vai comprar a electricidade às centrais da EDP e depois revende?<br />A ser assim, conseguem vender abaixo do preço da fornecedora única como?<br />Como posso eu também ser um fornecedor de electricidade?
<br /><br />A GALP produzirá a sua própria energia, pelo que escrevi acima. Pelo menos tem lógica que assim seja. No mercado livre que aí vem, não faria sentido ser de outra forma

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Tenho uma dúvida.

A galp é produtora de electricidade? Ou toda a gente vai comprar a electricidade às centrais da EDP e depois revende?

Não necessariamente, a EDP, devido à seca e consequentemente aos baixos níveis das barragens, tem estado a comprar energia a Espanha, logo, porque é que outros não podem fazer o mesmo? Não tem obrigatoriamente que passar pela EDP. ;)

B)

Link to comment
Share on other sites

A Galp não vai produzir energia a partir de petróleo a curto prazo, e isso não faz grande sentido. Quanto muito irá produzir energia a partir de gás natural, que é um recurso cada vez mais barato ao contrário do petróleo.

Do próprio site da Galp: http://www.galpenergia.com/PT/agalpenergia/os-nossos-negocios/Gas-Power/Power/Cogeracao/Paginas/Cogeracao.aspx

Link to comment
Share on other sites

A Galp não vai produzir energia a partir de petróleo a curto prazo, e isso não faz grande sentido. Quanto muito irá produzir energia a partir de gás natural, que é um recurso cada vez mais barato ao contrário do petróleo.<br /><br />Do próprio site da Galp: <a href='http://www.galpenergia.com/PT/agalpenergia/os-nossos-negocios/Gas-Power/Power/Cogeracao/Paginas/Cogeracao.aspx' class='bbc_url' title='' rel='nofollow'>http://www.galpenerg.../Cogeracao.aspx</a>
<br /><br />Sim, mas a cogeraçao é a gás natural, ou não?. A GALP irá produzir energia eléctrica da sua cogeraçao, no mercado livre. Isso é certo. Só que essa não é suficiente. Além dessa, irá também ser comprada a outros produtores... mas o que é certo é que parte da que chegará a casa é cogeraçao galp.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

A Galp não vai produzir energia a partir de petróleo a curto prazo, e isso não faz grande sentido. Quanto muito irá produzir energia a partir de gás natural, que é um recurso cada vez mais barato ao contrário do petróleo.

Do próprio site da Galp: http://www.galpenerg.../Cogeracao.aspx

O petróleo quase não é usado para produzir energia. Produz-se do carvão e actualmente e muito mais competitivo do que o gás- Por alguma razão as CCGT's estão paradas...

<br /><br />Sim, mas a cogeraçao é a gás natural, ou não?. A GALP irá produzir energia eléctrica da sua cogeraçao, no mercado livre. Isso é certo. Só que essa não é suficiente. Além dessa, irá também ser comprada a outros produtores... mas o que é certo é que parte da que chegará a casa é cogeraçao galp.

A Cogeração normalmente é a gás, mas pode ser a biomassa, resíduos ou energia renovável.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Parece-me que para quem tem facturas de gás e electricidade que somadas ultrpassem no total 80€ a promoção Galp On Confort 10%+10% compensa largamente no final de 1 ano em relação, mesmo tendo de subscrever o serviço dos 3,90€ a que obriga e que no meu caso não o utilizaria. PElo menso eu andei a simular lá no site da Galp On e as contas estão feitas.

O desconto é directo na factura não há manhas tipo continente.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.