Jump to content

29ª Jornada


Recommended Posts

semttulowot.png

Apesar de já termos campeão existem ainda alguns motivos de interesse para esta jornada.

Será que o Braga vai finalmente voltar a ganhar um jogo?

Será que a União de Leiria vai jogar na Luz?

Será que o Sporting vai manter-se com possibilidades de chegar ao 3º lugar?

Link to comment
Share on other sites

"CAMPEÕES, CAMPEÕES!!! NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!!" :D

E inb4 haters, já se sabe que vamos ouvir os habituais cânticos tristes dos SD ao SLB. Todos temos que gramar com isso, fica desde já a nota.

De resto, espero ver uma bela festa no estádio do Dragão :) E que o Vitó esteja sóbrio, para não ficar muito mal nas fotos.

Link to comment
Share on other sites

União de Leiria abandona o campeonato

A SAD da União de Leiria anunciou há instantes, através de um comunicado, que o clube desiste do campeonato. Os dirigentes leirienses culpam os jogadores, que decidiram rescindir coletivamente o contrato de trabalho com o emblema da cidade do Lis, pela «previsível descida de divisão», algo que «obriga» a equipa «a desistir da Liga Zon Sagres, com todas as consequências daí decorrentes».

Os leirienses confirmam a rescisão unilateral de vários jogadores (Luiz Carlos, Bruno Moraes, Edson, Hugo Gomes, Patrick, Elvis, Marco Soares, Haas, Ivo Pinto, Ruben Brígido, Manuel Curto, Robinho e Cacá) e acrescentam que vão exigir o pagamento de indemnizações pelos danos causados com esta rescisão coletiva.

No mesmo comunicado lê-se que a direção do clube da cidade do Lis, por na última jornada ter contado apenas com oito jogadores no jogo com o Feirense, viu provocar «de forma irreversível, a previsível descida de divisão» da equipa. Os dirigentes concluem que este ato do plantel irá «obrigar» a equipa a «desistir da Liga, com todas as consequências daí decorrentes».

Leia o comunicado na íntegra:

«1. A União Desportiva de Leiria-Futebol SAD vem pelo presente acusar a receção das cartas de rescisão unilateral dos Contratos de Trabalho dos seguintes atletas: Luiz Carlos Oliveira Bitencourt, Edson Henrique da Silva, Hugo André Viriato dos Santos Gomes, Patrick Fabionn Lopes, Manuel José da Luz Correia Curto, Elvis Vieira Araújo, Marco Paulo Silva Soares, Robert Brito Luciano, Bruno dos Santos Moraes, Maximillian Johannes Haas, Ivo Daniel Ferreira Mendonça Pinto, Ruben Luis Maurício Brígido e Lucas de Deus Santos.

2. Não obstante as referidas cartas estarem datadas de 27/04/2012, as mesmas foram apenas recebidas pela UDLeiria-Futebol SAD no passado dia 02/05/2012.

3. Estando perante uma declaração recetícia, tal comunicação, por aplicação do disposto no art.º 224º do Código Civil, apenas ganhou eficácia a partir do referido dia 02/05/2012

4. Neste contexto, a ausência injustificada aos treinos e, mais gravosamente, ao jogo da 28ª jornada, que nos opôs à formação do C.D. Feirense, consubstancia uma violação dos seus deveres enquanto trabalhadores, nomeadamente dos deveres previstos nas alíneas a), B) e e) do artº 13º do Contrato Coletivo de Trabalho celebrado entre SJPF e a LPFP.

5. Esta situação potenciou, de forma irreversível, a previsível descida de divisão da UDLeiria-Futebol SAD, sendo certo que a irá obrigar a desistir da LIGA ZON SAGRES, com todas as consequências daí decorrentes.

6. Está, portanto, demonstrada a implicação direta entre o incumprimento dos deveres de trabalhador e os gravíssimos prejuízos desportivos e financeiros, os quais se irão agravar com a manutenção da rescisão por parte dos atletas supra-citados.

7. A UDLeira – Futebol SAD reserva-se portanto o direito de exigir o ressarcimento de todos os danos e prejuízos resultantes desta situação, os quais, sendo patentemente superiores aos créditos de que os atletas são titulares e serão requeridos através da competente ação judicial».

Sporting, esquece... O Braga acabou de garantir o 3º lugar com a desistência do Leiria.

Link to comment
Share on other sites

Feirense acaba de descer de divisão e Braga a 1 ponto de garantir a champions

Fantástico este campeonato português facepalm.gif

Mas o Feirense também tinha beneficiado do facto de jogar contra 8 jogadores na passada jornada wink4.gif

E ainda vai haver a tal Liguilha, só se perderem contra o 4º da 2ª Liga é que descem.

O Sporting é que é um sapo mais lixado de engolir.

Link to comment
Share on other sites

Eles ainda nao desistiram, admitem formalmente que possam desistir.

Se eles desistirem então o Porto afinal ainda nao é campeão. :-..

B)

Aí não há alteração

fica com mais 3 pontos que o Benfica, e melhor no confronto entre os dois

O Braga é que fica a 2 pontos do segundo lugar :P

Link to comment
Share on other sites

Eles não rescindiram por justa causa? E vão ser processados? Wtf?

É tudo uma questão de datas, a rescisão só chegou a Leira dia 2 de Maio ou seja depois da jornada, mas desde que a data da rescisão seja anterior obviamente que o Leiria nada tem a reclamar.

Link to comment
Share on other sites

Eles ainda nao desistiram, admitem formalmente que possam desistir.

Se eles desistirem então o Porto afinal ainda nao é campeão. 14.gif

cool.png

É Campeão na mesma neste exacto momento...

Voces ficavam a 3 pontos de nós, com apenas 1 jogo para jogarem e temos vantagem no confronto directo ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.