Jump to content

Proibição de Venda de Cannabis a estrangeiros na Holanda


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Um tribunal holandês aprovou a decisão do governo que quer proibir a venda de cannabis a turistas nas coffee shops. Milhares de pessoas vão à Holanda todos os anos especialmente a pensar neste turismo especializado.

tumblr_m3aunq9Zxw1r9bkpwo1_1280.jpg

Apesar dos fortes protestos dos donos das coffee shops e de membros do sector turístico holandês, a decisão de proibir a venda de cannabis a turistas foi aprovada por um juiz do Tribunal de Haia. A restrição a turistas já está a ser imposta desde dia 1 de maio em cidades fronteiriças (Brabant, Limburg e Zeeland) e em breve deverá ser aplicada a nível nacional, incluindo a mundialmente famosa Amesterdão.

Esta medida irá tornar as coffee shops em clubes privados, ou seja, exclusiva a membros da casa e cada coffee shop terá um máximo de dois mil membros. Neste caso, os requisitos serão ter residência em terras holandesas. Nada de turistas. Aos locais será atribuído um weed pass, uma licença atribuída por cada coffee shop, que terão de mostrar para poder comprar cannabis.

Poderá causar alguns problemas a nível de direito comunitário. Não sei se irá durar muito tempo.

Link to comment
Share on other sites

Que estupidez do crl.. Eles tinham algum problema com esse tipo de turismo?

Das vezes que lá fui, não havia stress nenhum, nem nas fronteiras. Excepto à saída, claro, para a Alemanha.

Link to comment
Share on other sites

Eu lembro-me de ouvir falar disso já algum tempo e tenho a ideia que a proposta tinha vindo da própria rainha. E o motivo era problemas com estrangeiros que iam para este tipo de turismo e o sexual.

Na prática era como proibirem os portugueses de consumir álcool em Lloret.

Link to comment
Share on other sites

Óbvio que há montes desse turismo.. Mas que problemas fala ela?! Não me recordo de nenhuma má experiência nem sequer de holandeses a queixarem-se disso. Aliás, se havia coisa que impressionava, era a quantidade de paz de alma que reina por aquelas bandas, com tanta droga e álcool à disposição.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.