Jump to content

Pingo Doce - O dia da pura da loucura


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Pingo Doce arrisca coima de 15 mil € por supermercado

Autoridade da Concorrência só actua depois de receber auto de notícia da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, que deve concluir as investigações em menos de uma semana.

02-05-2012 19:45 por Sandra Afonso

A cadeia Pingo Doce arrisca o pagamento de uma coima de 15 mil euros pela campanha do feriado de 1 de Maio, que pode ser multiplicada por supermercado, explica o presidente da Autoridade da Concorrência. “São sanções que podem ir até cerca de 15 mil euros por infracção”, diz Manuel Sebastião à Renascença.

Questionado se a coima pode ser multiplicada por supermercado, o responsável deixa a hipótese em aberto: “Vamos ver como é que o assunto se pode configurar”.

Manuel Sebastião explica que Autoridade da Concorrência só actua depois de receber um auto de notícia da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que deve concluir as investigações em menos de uma semana.

Em declarações à Renascença, o presidente da Autoridade da Concorrência diz que está em causa a violação da lei através de vendas abaixo de custo e esclarece que o regulador só entra em campo se a ASAE concluir que houve ilícitos.

“A Autoridade da Concorrência não está no terreno, não se desloca aos diversos locais onde essa possível infracção terá sido cometida”, refere Manuel Sebastião.

Em causa está a promoção dos supermercados Pingo Doce, que ofereceu descontos de 50% em compras acima de 100 euros, o que provocou uma corrida às compras.

Ridículo... este país sinceramente mete nojo, toda a gente a querer protagonismo! Então e os 23% da Media Markt já ninguém se mete ao barulho? Na maioria dos produtos têm margem acima dos 23%, mas há muito produto que não têm, já ninguém os acusa de dumping? Mete-me nojo esta campanha negativa que se está a fazer ao Pingo Doce, na comunicação social só falam daqueles onde houve problemas, quando foram casos isolados, e mesmo que não tivessem sido não passa de falta de civismo das pessoas, agora estes palhaços das Autoridades querem-se meter ao barulho só para ganharem protagonismo. A ajuda que isto foi para milhares de pessoas já ninguém fala, o que interessa é destacar a parte negativa.

Já para não falar na ironia que este país é, quando a JM se mudou para a Holanda, toda a gente criticou, quando se falou que o PD ia abrir no dia 1 de Maio, toda a gente criticou, quando a JM faz promoção de 50% nos seus PD, cai lá toda a gente.

Quanto à discussão de dizerem que trabalhar nestes dias é aceitar escravidão... mas há aqui alguém que não seja escravo? Uns podem ter melhores condições que outros, agora somos todos escravos...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eram 9 horas estava a entrar e as 11h estava despachado. Fui com um colega meu para dividir despesa. O cenário foi ficando mais "pesado", havendo alguma confusão... mas no período da tarde.

Link to comment
Share on other sites

Pingo Doce arrisca coima de 15 mil € por supermercado

Autoridade da Concorrência só actua depois de receber auto de notícia da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, que deve concluir as investigações em menos de uma semana.

02-05-2012 19:45 por Sandra Afonso

A cadeia Pingo Doce arrisca o pagamento de uma coima de 15 mil euros pela campanha do feriado de 1 de Maio, que pode ser multiplicada por supermercado, explica o presidente da Autoridade da Concorrência. “São sanções que podem ir até cerca de 15 mil euros por infracção”, diz Manuel Sebastião à Renascença.

Questionado se a coima pode ser multiplicada por supermercado, o responsável deixa a hipótese em aberto: “Vamos ver como é que o assunto se pode configurar”.

Manuel Sebastião explica que Autoridade da Concorrência só actua depois de receber um auto de notícia da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que deve concluir as investigações em menos de uma semana.

Em declarações à Renascença, o presidente da Autoridade da Concorrência diz que está em causa a violação da lei através de vendas abaixo de custo e esclarece que o regulador só entra em campo se a ASAE concluir que houve ilícitos.

“A Autoridade da Concorrência não está no terreno, não se desloca aos diversos locais onde essa possível infracção terá sido cometida”, refere Manuel Sebastião.

Em causa está a promoção dos supermercados Pingo Doce, que ofereceu descontos de 50% em compras acima de 100 euros, o que provocou uma corrida às compras.

Ridículo... este país sinceramente mete nojo, toda a gente a querer protagonismo! Então e os 23% da Media Markt já ninguém se mete ao barulho? Na maioria dos produtos têm margem acima dos 23%, mas há muito produto que não têm, já ninguém os acusa de dumping? Mete-me nojo esta campanha negativa que se está a fazer ao Pingo Doce, na comunicação social só falam daqueles onde houve problemas, quando foram casos isolados, e mesmo que não tivessem sido não passa de falta de civismo das pessoas, agora estes palhaços das Autoridades querem-se meter ao barulho só para ganharem protagonismo. A ajuda que isto foi para milhares de pessoas já ninguém fala, o que interessa é destacar a parte negativa.

Já para não falar na ironia que este país é, quando a JM se mudou para a Holanda, toda a gente criticou, quando se falou que o PD ia abrir no dia 1 de Maio, toda a gente criticou, quando a JM faz promoção de 50% nos seus PD, cai lá toda a gente.

Quanto à discussão de dizerem que trabalhar nestes dias é aceitar escravidão... mas há aqui alguém que não seja escravo? Uns podem ter melhores condições que outros, agora somos todos escravos...

23% de IVA em talão numa próxima compra, não é 23% de desconto.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

23% de IVA em talão numa próxima compra, não é 23% de desconto.

Negativo. 23% mais barato. Os preços expostos estavam já sem os 23% do IVA. Pelo menos aqui no Porto foi assim das duas vezes.

E que tal ver os posts anteriores antes de fazeres um...

REPOST?

Ok para a proxima vou ler os posts todos da thread tenha 14 ou 100, para não te enervar.

Link to comment
Share on other sites

Vou abrir um grupo no face: Serei só eu que não sinto necessidade de dizer que é repost???

Edited by DG_
Link to comment
Share on other sites

(...)Por esses Países fora, as pessoas saíram à rua para fazerem parte de manifestações contra a precariedade do trabalho.(...)

E tu? por onde estiveste? Podes dizer em qual vídeo das manifestações em Lisboa estás tu???

Sou do Porto, não sou de Lisboa.

E acho que deve manifestar quem de direito acha que deve manifestar, que não devem ser poucos.

Eu felizmente, de momento estou bem com o meu emprego, sem razões de queixa, como tal não acho necessidade eu manifestar por algo que estou bem.

Agora quem vive precariamente, quem tem problemas no trabalho, quem está no desemprego, esses acho que devem sair à rua à força toda.

Não concordo nada com isso oh Rev. O que está bem agora para ti pode estar mal daqui a uns tempos e aí se calhar já dava jeito ter mais algumas pessoas a lutar.

E então Revenge? As manifestações não são todas em Lisboa - além de que acho preocupante tu só te preocupares quando algo está mal contigo... Tu nunca vais saber o dia de amanhã, e não custava nada estares a dar do teu tempo, para celebrares na luta o 1º de Maio - hoje são uns que se queixam com razão, mas amanhã podes ser tu a precisar e podes não ter um número tão impressionante para tentares mudar alguma coisa...

Agora ter ficado em casa, a mandar bitaites a quem fez pela vida e tentar poupar uns trocos (btw, mto disso vai acabar nas prateleiras das mercearias da esquina... não consigo compreender como é que uma família de 4 vai estourar 300€ já com os 50% de desconto nos supermercados), quando tu próprio também não vais viver o espírito do 1º de Maio, tem algo que se lhe diga...

(...)A ajuda que isto foi para milhares de pessoas já ninguém fala, o que interessa é destacar a parte negativa.(...)

Se o PD quisesse mesmo ajudar baixava o preço dos produtos, que era algo com que as pessoas podiam fazer contas à vida, e tentar gerir melhor o seu tempo e o orçamento delas - agora promoções assim, parece é que se estão a querer despachar rapidamente do produto vá-se lá saber pq...

Link to comment
Share on other sites

E atenção, aquilo que se viu na tv não foi igual em todo o lado. Eu fui a um pingo doce com cerca de 8 caixas de atendimento para terem uma ideia da dimensão do espaço. Desapareceu quase tudo rapidamente é verdade mas não houve qualquer distúrbio, apesar de ser um supermercado que serve dois bairros discutivelmente problemáticos (Viso e Ramalde).

Idem, mas por aqui Madalena.

Não houve confusão aqui no pingo-doce ao lado? :eek:

Link to comment
Share on other sites

Ouvi dizer que esta promoção foi para escoar stock do armazém centralizado que o PD tem no Carregado, porque já tinham tido que recusar um carregamento de 6 camiões de cerveja, por falta de espaço para armazenar a mercadoria. Quem me contou foi um amigo que trabalha na Central de Cervejas. Se é verdade ou não, não tenho maneira de confirmar.

Link to comment
Share on other sites

(...)A ajuda que isto foi para milhares de pessoas já ninguém fala, o que interessa é destacar a parte negativa.(...)

Se o PD quisesse mesmo ajudar baixava o preço dos produtos, que era algo com que as pessoas podiam fazer contas à vida, e tentar gerir melhor o seu tempo e o orçamento delas - agora promoções assim, parece é que se estão a querer despachar rapidamente do produto vá-se lá saber pq...

Só me estás a dar razão, os gajos ajudaram os portugueses, mas tu tens que destacar a parte negativa e dizer logo que há manha por trás e o diabo à quatro, sem saberes a razão para isso. Claro que os gajos não fizeram isto unicamente para ajudar, mas porque raio tem de se gastar o tempo a tentar achar a razão negativa que os levou a fazer isto e não focar a parte principal que foi a ajuda que foi para os clientes?

Tu que estás sempre a criticar, inclusive criticar quem tu dizes que não faz nada e só manda bitaites, então e tu o que é que já fizeste pelos portugueses?

O desconto do Media Markt é directo, exactamente igual ao do Pingo Doce à excepção que não precisas de chegar aos 100€ para ter desconto.

Link to comment
Share on other sites

Ok para a proxima vou ler os posts todos da thread tenha 14 ou 100, para não te enervar.

Não, basta ires à página anterior ou 'apenas' consultar os últimos posts antes do teu. Canja.


Vasco Palmeirim e Miguel Araújo a partir a louça toda: lol2.gif

Link to comment
Share on other sites

(...)Por esses Países fora, as pessoas saíram à rua para fazerem parte de manifestações contra a precariedade do trabalho.(...)

E tu? por onde estiveste? Podes dizer em qual vídeo das manifestações em Lisboa estás tu???

Sou do Porto, não sou de Lisboa.

E acho que deve manifestar quem de direito acha que deve manifestar, que não devem ser poucos.

Eu felizmente, de momento estou bem com o meu emprego, sem razões de queixa, como tal não acho necessidade eu manifestar por algo que estou bem.

Agora quem vive precariamente, quem tem problemas no trabalho, quem está no desemprego, esses acho que devem sair à rua à força toda.

Não concordo nada com isso oh Rev. O que está bem agora para ti pode estar mal daqui a uns tempos e aí se calhar já dava jeito ter mais algumas pessoas a lutar.

E então Revenge? As manifestações não são todas em Lisboa - além de que acho preocupante tu só te preocupares quando algo está mal contigo... Tu nunca vais saber o dia de amanhã, e não custava nada estares a dar do teu tempo, para celebrares na luta o 1º de Maio - hoje são uns que se queixam com razão, mas amanhã podes ser tu a precisar e podes não ter um número tão impressionante para tentares mudar alguma coisa...

Agora ter ficado em casa, a mandar bitaites a quem fez pela vida e tentar poupar uns trocos (btw, mto disso vai acabar nas prateleiras das mercearias da esquina... não consigo compreender como é que uma família de 4 vai estourar 300€ já com os 50% de desconto nos supermercados), quando tu próprio também não vais viver o espírito do 1º de Maio, tem algo que se lhe diga...

(...)A ajuda que isto foi para milhares de pessoas já ninguém fala, o que interessa é destacar a parte negativa.(...)

Se o PD quisesse mesmo ajudar baixava o preço dos produtos, que era algo com que as pessoas podiam fazer contas à vida, e tentar gerir melhor o seu tempo e o orçamento delas - agora promoções assim, parece é que se estão a querer despachar rapidamente do produto vá-se lá saber pq...

Mas porque é que o PD tem a obrigação de fazer caridade? É uma empresa que vive dos seus lucros, como qualquer outra. É óbvio que esta campanha não tenho como fim último a caridade. A verdade é que acabou por ajudar mais gente e a eles próprios também. A meu ver, foi uma win-win situation!!

Link to comment
Share on other sites

E atenção, aquilo que se viu na tv não foi igual em todo o lado. Eu fui a um pingo doce com cerca de 8 caixas de atendimento para terem uma ideia da dimensão do espaço. Desapareceu quase tudo rapidamente é verdade mas não houve qualquer distúrbio, apesar de ser um supermercado que serve dois bairros discutivelmente problemáticos (Viso e Ramalde).

Impossível.. Estás a falar do Pingo Doce em frente ao sultão? Em Pereiró?

Link to comment
Share on other sites

E atenção, aquilo que se viu na tv não foi igual em todo o lado. Eu fui a um pingo doce com cerca de 8 caixas de atendimento para terem uma ideia da dimensão do espaço. Desapareceu quase tudo rapidamente é verdade mas não houve qualquer distúrbio, apesar de ser um supermercado que serve dois bairros discutivelmente problemáticos (Viso e Ramalde).

Impossível.. Estás a falar do Pingo Doce em frente ao sultão? Em Pereiró?

Não, Pingo Doce da prelada. Abriu há cerca de 1 mês.

Link to comment
Share on other sites

E atenção, aquilo que se viu na tv não foi igual em todo o lado. Eu fui a um pingo doce com cerca de 8 caixas de atendimento para terem uma ideia da dimensão do espaço. Desapareceu quase tudo rapidamente é verdade mas não houve qualquer distúrbio, apesar de ser um supermercado que serve dois bairros discutivelmente problemáticos (Viso e Ramalde).

Impossível.. Estás a falar do Pingo Doce em frente ao sultão? Em Pereiró?

Não, Pingo Doce da prelada. Abriu há cerca de 1 mês.

Ah, é um novo.. Por isso é que não houve problemas :P No PD em Pereiró, em frente ao Sultão, há sempre merda. Têm um policia nas horas mais movimentadas. Nem quero imaginar a javardice que deve ter sido no dia 1.

Link to comment
Share on other sites

Consta que eles subiram os preços gradualmente nos dias antes da promoção

Há-de constar muita coisa, mas apesar de não poder garantir isso, tenho quase a certeza absoluta que isso não é verdade.

Atenção que o meu trabalho é passar 16h por fim-de-semana à caixa a registar tudo o que é produto. Inclusive, esta semana que passou trabalhei a 4ª passada, depois o fim-de-semana, e 2ª e 3ª.

Isso de fazer rumores que denigram a imagem do PD ou JM (que vai dar ao mesmo sinceramente) é muito fácil.

A minha opinião sobre isto é a seguinte:

- o PD manteve a promoção minimamente segredo até ao dia porque não queria resposta da concorrência (que outra empresa não faria o mesmo?)

- não esperavam que as lojas tivessem a afluência que tiveram, o que causou algum caos e desorganização extrema em todo o lado

- todos os que foram trabalhar, foram porque quiseram (ou porque precisam), e todos os que foram às compras foram porque quiseram (ou porque precisam)

- independentemente do lucro que o PD fez, acabou por ajudar muita muita gente

- quem lá chegou e viu que aquilo não era ambiente para si (como não era para muitos), devia era ter ido embora e ter deixado alguém mais (ex: grávidas, idosos)

Já falaram aqui no caso do MM e concordo perfeitamente. MM 23% ou PD 50%, qual é a diferença? Um vende artigos electrónicos e outro é um super/hipersupermercado. Tanto o MM como o MM encheram. Se houve menos civismo por parte das pessoas no caso do PD (que tem centenas de lojas mais que o MM), isso é culpa de quem? Do PD? Essa tem piada.

Se eu acho que a campanha podia ter sido mais bem organizada? Sem dúvida; mas novamente, não creio que eles tivessem a contar com uma afluência tão grande.

Link to comment
Share on other sites

O Pingo Doce teve impecável. A falta de civismo parte de cada pessoa. Com isto, o Pingo Doce não fidelizou mais clientes, mas ganhou MUITO respeito. wink4.gif

Já para não falar na publicidade gratuita que teve ao longo destes dias

Grande jogada do Pingo Doce!

Nota: Ontem consegui comprar os meus cereais :clap: O Pingo Doce onde fui estava todo limpinho e organizado. Deve ter sido uma trabalheira para a malta da limpeza a noite toda

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Eu não critico a organização. Era só o que faltava condenarmos estas iniciativas. Condeno os tugas que lá foram só porque era 50% de desconto e estavam-se a cagar se compraram leite e água ou se era champô e cremes de beleza XPTO. E não se iludam que a maior parte foi assim. Esse é que os critico.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.