Jump to content

Qual o melhor banco?


Kubrick
 Share

Recommended Posts

Bom acho que ainda não havia um tópico destes. Gostava de saber qual é o melhor banco para neste momento e sob três pontos de vistas, meter o dinheiro:

1 ponto de vista das taxas mais baratas para quem tem o dinheiro todo no cartão que normalmente utiliza para levantar dinheiro

2 ponto de vista de quem quer cartão de crédito com anuidade barata e ou benefícios interessantes

3 ponto de vista de quem quer depósito a prazo para poupar e portanto quer segurança na hora de escolher o banco

Link to comment
Share on other sites

Kubrick just my 2 cents

Existem várias pessoas por aqui que trabalham em bancos que provavelmente não te vão dar opiniões.

Existem um sem número de contas, um sem número de produtos em quase todos os bancos e que têm comissões diferentes para determinadas idades ou profissões

É impossível dizer este ou aquele é melhor, tudo depende porque para mim é melhor um que para ti pode não ser

Quanto à segurança do teu dinheiro existe um fundo de garantia de depósitos coberto pelo banco de Portugal e isso é igual em todos os bancos

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Kubrick just my 2 cents

Existem várias pessoas por aqui que trabalham em bancos que provavelmente não te vão dar opiniões.

Existem um sem número de contas, um sem número de produtos em quase todos os bancos e que têm comissões diferentes para determinadas idades ou profissões

É impossível dizer este ou aquele é melhor, tudo depende porque para mim é melhor um que para ti pode não ser

Quanto à segurança do teu dinheiro existe um fundo de garantia de depósitos coberto pelo banco de Portugal e isso é igual em todos os bancos

Até 100 mil euros por titular

Link to comment
Share on other sites

Kubrick just my 2 cents

Existem várias pessoas por aqui que trabalham em bancos que provavelmente não te vão dar opiniões.

Existem um sem número de contas, um sem número de produtos em quase todos os bancos e que têm comissões diferentes para determinadas idades ou profissões

É impossível dizer este ou aquele é melhor, tudo depende porque para mim é melhor um que para ti pode não ser

Quanto à segurança do teu dinheiro existe um fundo de garantia de depósitos coberto pelo banco de Portugal e isso é igual em todos os bancos

Por existirem muitas é que criei o tópico para ver ser alguém tem alguma que eu desconheça e que me sirva...

Link to comment
Share on other sites

Praticamente todos os bancos tem bons produtos para oferecer. A diferença não está no banco, mas sim no cliente. Tudo depende do que o banco pode vir a ganhar contigo...

Desde taxas de depósitos, a spreads e anuidades de contas ou cartões, tudo é negociável e depende de cliente para cliente.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo óbvio mais uma vez...-_-

À semelhança do que fazem no tópico do meo quero que me digam o que têm, quanto pagam etc. Dá ideia de que muitos não sabem. Era uma das conclusões que previa tirar. Começa a confirmar-se.

Link to comment
Share on other sites

És chato Kub.

CGD

Não pago anuidade, mas pelo que vejo agora para quem tem saldo médio inferior a 3000 Euros pagam manutenção de conta de 7-8 Euros acho eu.

Mas podes ir ao banco chateá-los para não pagar e existem várias condições, por isso é que ninguém anda aqui a postá-las porque variam de banco para banco.

Quanto a depósitos a prazo, procura pela net, que existe um comparador em excel onde tens logo toda a informação.

Eu neste momento usava os dp do big, best durante os 3 meses e depois procurava outros.

http://economiafinancas.com/wp-content/uploads/2007/03/Melhores-taxas-de-juro-de-dep%C3%B3sitos-a-prazo-Total8.xls

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Realmente pah... Assim ficas a saber da minha vida económica 14.gif

Mas vá:

Conta CGD, não pago anuidade de conta, não pago anuidade de cartões (débito e crédito), DP com TANB de 3.5%, outra conta poupança paralela com taxa crescente inferior (até 2.4%?), crédito à habitação associado. Mas claro, para teres algumas vantagens, tens que alimentar o banco. Por exemplo, livram-te de anuidades, mas domicilias o ordenado ou oferecem melhores taxas nos DPs mas tens crédito à habitação associado... Esse gajos não dão nada a ninguém nunu.gif

Ah, e há outra conta conta no Millennium. Mas é a maria que a controla e não tenho os dados neste PC. Mas acho que tem um DP super antigo com melhor taxa até...

Considero que seja sempre uma boa opção ter conta em 2 bancos, pelo menos. A concorrência por vezes dá frutos ;) E então nos dias de hoje...

Edited by JoGo
Link to comment
Share on other sites

BES. Escolhe a conta 18_31_100% (penso que ainda exista esse produto). Eu tenho-o por mais 2 anos e meio. Quando fizer os 31, tenho que mudar.

Quais são as particularidades da conta?

- 0€ de manutenção da conta (condições: movimentar 50€ por mês e fazer pelo menos um login mensal no BESNet)

- 2 cartões de débito e 2 cartões de crédito, ambos sem anuidade

- 2 cartões pré-pagos Pocket BES gratuitos (para compras na internet, sem ter de usar o cartão de crédito, só gasta aquilo que tiver pré-carregado)

- Poupança automática de 10€ para uma conta à parte (não obrigatório, é uma característica facultativa deste tipo de conta)

- Descoberto autorizado até 100% do ordenado

- Pagamento de serviços, carregamento de telemóveis e transferências bancárias sem custos, via BESNet ou BESDirecto (apenas têm taxa as transferências internacionais e as operações na bolsa).

Todas as informações aqui. smile.png

Link to comment
Share on other sites

5.5% TANB wink4.gif

Traduz ai isso shy2.gif

5.5 anual, se dividires por 4 tens a taxa trimestral (3 meses).

5.5/4 = 1.375

Por exemplo 1000€:

1.375% de 1000€ = 13.75€ de juros ao fim dos 3 meses.

Tirando 25% (retenção IRS) ficas com 10.31€ de lucro.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.