Jump to content

Abrir um ficheiro "SQL" Gigante


Evil_Djinn
 Share

Recommended Posts

Viva!

Tenho aqui uma base de dados com a extensão SQL, foi ao google em busca de programas que podessem abrir o referido ficheiro, mas todos os programas me dizem ou que o ficheiro é demasiado grande ou então dá falta de memória para abrir o ficheiro. O ficheiro tem 300MG, até nem parece muito, mas para base de dados se calhar até é, alguem sabe como contornar este problema, será problema do ficheiro. Help

Link to comment
Share on other sites

E queres abrir o ficheiro para a olhar para ele? É que 300Mb ainda é muita coisa... Se for para importar para alguma BD, podes experimentar programas próprios para o efeito conforme o SGBD que estiveres a usar. Por exemplo, se for MySQL, experimenta o HeidiSQL.

Link to comment
Share on other sites

O notepad abre na boa, mas atenção que vai carregar o ficheiro em memoria.

Para ficheiros grandes costumo usar o

Large Text File Viewer 5.2

http://www.swiftgear...r/features.html

Experimentei esse, mas não funcionou, o programa fica a dizer not responding.

Vou deixar aqui a base de dados que estou a tentar abrir, pode ser que ajude.

http://www8.zippyshare.com/v/56273383/file.html

http://www8.zippyshare.com/v/72451026/file.html

E queres abrir o ficheiro para a olhar para ele? É que 300Mb ainda é muita coisa... Se for para importar para alguma BD, podes experimentar programas próprios para o efeito conforme o SGBD que estiveres a usar. Por exemplo, se for MySQL, experimenta o HeidiSQL.

Esse pede-me para criar uma sessão, com user password e ip, eu só quero abrir o ficheiro nada mais.

Link to comment
Share on other sites

Mas queres abrir um ficheiro de 300Mb manualmente para quê? Vais andar a ler linha à linha?

Passo a explicar:

A base de dados em questão é nada mais nada menos que uma BD da scene que abrange um periodo de 27 anos, dai ser tão grande, eu não faço ideia de como esta estruturada, eu apenas queria aceder para poder fazer pesquisas como se estivesse no site de Pre Releases, topas?

Ajudem por favor icon_cry.gif

Link to comment
Share on other sites

Se a ideia é pesquisar a BD, o ideal é "instalares" esses dados num SGBD e pesquisares a partir de queries estruturadas em vez de andares a fazer Ctrl+F num programa de texto qualquer. É muito mais cómodo e rápida com queries e caso não tenhas conhecimentos para isso, pesquisas simples são muito fáceis de fazer. Claro que se não tiveres nenhum SGBD à mão, terias de instalar um e coiso... Mas se já tivesses um, como o MySQL, era fácil usando o programa que te recomendei.

Se mesmo assim ainda queres abrir o ficheiro, experimenta o EditPlus. Já abri ficheiros bem grandes com ele, podes é ter de aguardar um bocado...

Link to comment
Share on other sites

No shit sherlock... facepalm.gif

Agora lê tudo que eu disse para trás...

Nunca tive muito jeito para ser professor e já não tenho mais paciência para isto, diverte-te:

http://en.wikipedia.org/wiki/SQL

Eu tb não sou grande aluno, esta materia é nova para mim, no fundo o que eu pretendia era abrir o ficheiro e ter uma pagina identica a uma pagina tipo Nforce para pesquisar as releases, acho que vou esquecer isto, dá mais trabalho que ao que vale.

Link to comment
Share on other sites

E aquilo não é a BD completa. Faltam-te, pelo que me apercebi, as definições das tabelas...

Também fiquei com essa sensação, mas mesmo que tivessem lá, ia dar ao mesmo. Eu acho que ele ainda não percebeu o que tem em mãos...

Link to comment
Share on other sites

E aquilo não é a BD completa. Faltam-te, pelo que me apercebi, as definições das tabelas...

Também fiquei com essa sensação, mas mesmo que tivessem lá, ia dar ao mesmo. Eu acho que ele ainda não percebeu o que tem em mãos...

Não descarto essa hipotese, mas reparem será que não posso ver o conteudo da BD de uma forma que se possa ver bem o seu conteudo. Eu coloquei a BD a vossa disposição para poderem perceber o meu drama, só queria que me explicassem de uma forma simples o que é que me está a escapar. Não percebo nada de SQL e afins, como já devem ter percebido.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Mas tu, primeiramente, nunca conseguirias o que pretendes obter, apenas com o dml.

Pensa assim, o que tu tens é, apenas, o conteúdo da informação e as instruções para guardar essa informação numa BG. Mas essa informação tem de estar armazenada numa bd com tabelas devidamente estruturadas, de modo a que possas consultar a informação que queres correctamente.

E mais, para a veres como queres ver, tens sempre que arranjar uma maneira de pegar nessa informação e "tratá-la" visualmente.

Link to comment
Share on other sites

Em termos simples, não, não consegues fazer aquilo que queres fazer. A menos que leias os posts anteriores e instales os programas próprios que te recomendaram e montes a BD como deve ser.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.