Jump to content

Pro Evolution Soccer 2013


Revenge
 Share

Recommended Posts

No one cares anymore. Estão a anos luz do FIFA e não me parece que tão cedo sejam capazes de encurtar essa distância.

O Fifa também já esteve a anos de luz do PES e de um momento para o outro recuperou.

Lembro-me que na altura também ninguém queria saber do Fifa para nada, o Pes é que era.

As coisas mudam muito rápido wink4.gif

Na altura não pensávamos assim mas, olhando para trás, o PES só foi bom porque o FIFA era mau. Agora o FIFA é bom porque é, efectivamente bom!

consegues explicar-te?

Qual é a dificuldade sobre o que disse? O PES é tudo menos um simulador. E sempre foi. Simplesmente é um jogo rápido, com gráficos aceitáveis, fácil e divertido. Porque é que o PES era o melhor jogo de futebol há uns tempos? Porque o FIFA era uma merda. Porque é que o PES já não é bom? Piorou? Não, o FIFA é que melhorou e muito.

Não quero incendiar nada, mas o PES também piorou.

Link to comment
Share on other sites

Eu não acho que o PES tenha piorado. O PES mudou, mas não piorou. Só que o pessoal habituou-se tanto àquela forma de jogar (correr com o Messi, fintar meia equipa, cruzar 3x no círculo, golo - só um exemplo) que quando tentaram melhorar aquilo um bocado mudando a jogabilidade, enterraram-se com os fãs. É só mais uma prova de que o PES nunca foi um bom jogo.

Link to comment
Share on other sites

Eu não acho que o PES tenha piorado. O PES mudou, mas não piorou. Só que o pessoal habituou-se tanto àquela forma de jogar (correr com o Messi, fintar meia equipa, cruzar 3x no círculo, golo - só um exemplo) que quando tentaram melhorar aquilo um bocado mudando a jogabilidade, enterraram-se com os fãs. É só mais uma prova de que o PES nunca foi um bom jogo.

O PES piorou muito antes do FIFA sonhar ser alguma coisa de jeito. E isso em 2 anos, ainda o FIFA andava a mijar as cuecas para sair do flop contínuo que tinha vindo a ser desde os velhos tempos da Mega-Drive, com a migração para o PC e o regresso miserável às consolas de 32bits. Depois seguem-se os falhanços com road to worldcups, etc e finalmente, só depois do falhanço redondo do PES a partir de 2006/2007 é que a malta lhe começou a pegar.

Ptt sim, acho que foi mais o contrário que aconteceu, pelo menos no inicio, que foi a KONAMI a fazer merda com o PES e a EA a aproveitar-se para captar os fãs.

O PES 2008 era tão mau que até arrepiava... Nessa altura o FIFA não era muito melhor.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Eu não acho que o PES tenha piorado. O PES mudou, mas não piorou. Só que o pessoal habituou-se tanto àquela forma de jogar (correr com o Messi, fintar meia equipa, cruzar 3x no círculo, golo - só um exemplo) que quando tentaram melhorar aquilo um bocado mudando a jogabilidade, enterraram-se com os fãs. É só mais uma prova de que o PES nunca foi um bom jogo.

O PES piorou muito antes do FIFA sonhar ser alguma coisa de jeito. E isso em 2 anos, ainda o FIFA andava a mijar as cuecas para sair do flop contínuo que tinha vindo a ser desde os velhos tempos da Mega-Drive, com a migração para o PC e o regresso miserável às consolas de 32bits. Depois seguem-se os falhanços com road to worldcups, etc e finalmente, só depois do falhanço redondo do PES a partir de 2006/2007 é que a malta lhe começou a pegar.

Ptt sim, acho que foi mais o contrário que aconteceu, pelo menos no inicio, que foi a KONAMI a fazer merda com o PES e a EA a aproveitar-se para captar os fãs.

O PES 2008 era tão mau que até arrepiava... Nessa altura o FIFA não era muito melhor.

Basicamente é isto...

A Master League do PES desde o Pes 2008 que é uma valente merda, no pes6 e anteriores era brutal

Link to comment
Share on other sites

Eu não acho que o PES tenha piorado. O PES mudou, mas não piorou. Só que o pessoal habituou-se tanto àquela forma de jogar (correr com o Messi, fintar meia equipa, cruzar 3x no círculo, golo - só um exemplo) que quando tentaram melhorar aquilo um bocado mudando a jogabilidade, enterraram-se com os fãs. É só mais uma prova de que o PES nunca foi um bom jogo.

O PES piorou muito antes do FIFA sonhar ser alguma coisa de jeito. E isso em 2 anos, ainda o FIFA andava a mijar as cuecas para sair do flop contínuo que tinha vindo a ser desde os velhos tempos da Mega-Drive, com a migração para o PC e o regresso miserável às consolas de 32bits. Depois seguem-se os falhanços com road to worldcups, etc e finalmente, só depois do falhanço redondo do PES a partir de 2006/2007 é que a malta lhe começou a pegar.

Ptt sim, acho que foi mais o contrário que aconteceu, pelo menos no inicio, que foi a KONAMI a fazer merda com o PES e a EA a aproveitar-se para captar os fãs.

O PES 2008 era tão mau que até arrepiava... Nessa altura o FIFA não era muito melhor.

E o mais irónico é que o meu único original PES foi precisamente o 2008.

Link to comment
Share on other sites

Eu não concordo. Acho que houve um choque porque a jogabilidade mudou drasticamente mas não considero que tenha sido para pior. Foi para pior para quem estava habituado ao tipo de jogo PES. Em relação a simulação, não acredito que fosse pior. Não me lembro ao certo, sinceramente.

Link to comment
Share on other sites

Eu não acho que o PES tenha piorado. O PES mudou, mas não piorou. Só que o pessoal habituou-se tanto àquela forma de jogar (correr com o Messi, fintar meia equipa, cruzar 3x no círculo, golo - só um exemplo) que quando tentaram melhorar aquilo um bocado mudando a jogabilidade, enterraram-se com os fãs. É só mais uma prova de que o PES nunca foi um bom jogo.

O PES piorou muito antes do FIFA sonhar ser alguma coisa de jeito. E isso em 2 anos, ainda o FIFA andava a mijar as cuecas para sair do flop contínuo que tinha vindo a ser desde os velhos tempos da Mega-Drive, com a migração para o PC e o regresso miserável às consolas de 32bits. Depois seguem-se os falhanços com road to worldcups, etc e finalmente, só depois do falhanço redondo do PES a partir de 2006/2007 é que a malta lhe começou a pegar.

Ptt sim, acho que foi mais o contrário que aconteceu, pelo menos no inicio, que foi a KONAMI a fazer merda com o PES e a EA a aproveitar-se para captar os fãs.

O PES 2008 era tão mau que até arrepiava... Nessa altura o FIFA não era muito melhor.

Tudo mais do que dito. O PES 6 só continua a ser o melhor jogo de futebol de sempre :god:

Link to comment
Share on other sites

No one cares anymore. Estão a anos luz do FIFA e não me parece que tão cedo sejam capazes de encurtar essa distância.

O Fifa também já esteve a anos de luz do PES e de um momento para o outro recuperou.

Lembro-me que na altura também ninguém queria saber do Fifa para nada, o Pes é que era.

As coisas mudam muito rápido wink4.gif

Na altura não pensávamos assim mas, olhando para trás, o PES só foi bom porque o FIFA era mau. Agora o FIFA é bom porque é, efectivamente bom!

consegues explicar-te?

Qual é a dificuldade sobre o que disse? O PES é tudo menos um simulador. E sempre foi. Simplesmente é um jogo rápido, com gráficos aceitáveis, fácil e divertido. Porque é que o PES era o melhor jogo de futebol há uns tempos? Porque o FIFA era uma merda. Porque é que o PES já não é bom? Piorou? Não, o FIFA é que melhorou e muito.

.

explicaste tudo. obrigado pela resposta.

Link to comment
Share on other sites

Também já fiz uns joguitos na demo do PES2013 e acho que este PES tem tudo para melhorar bastante em relação aos anteriores (também nao é preciso muito :P).

A ver vamos na versão final...

Edited by SmpareP
Link to comment
Share on other sites

Para mim este Pes ta uma merda do crl

Fdx lento como os cornos!!!!!

Aumenta a velocidade na opção de velocidade de jogo.

Colocar a câmera mais perto da acção também dá a ideia de ser mais rápido.

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

o pes6 por muito bom que foi, nao é o melhor jogo de sempre. Já perdeu esse estatuto. Este fifa12 é um completo hino ao futebol.

Nope... Não na minha opinião.

O FIFA 12 é um jogo mais moderno, mas o PES6 era mais "jogo".

Aquela master league, de aspecto e funcionamento nada semelhante ao do mundo real do futebol, mesmo com os nomes dos jogadores e equipas trocados por falta de licenças, dava um prazer enorme de jogar porque era brutal um gajo poder construir e evoluir a sua equipa naquela jogabilidade.

Acredito até que muito do sucesso do PES veio precisamente do facto de n ter licenças nem nada dessas coisas porque tinham que se concentrar mais no restante.

Qualquer jogo de agora se quer o destaque, tem que anunciar que vem todo artilhados em gráfico e banda sonora, que vem cheio de tecnologias e inovações, mil e um modos de jogo, bases de dados actualizadas e com as carantonhas todas dos jogadores ali ao detalhe, etc.

O FIFA faz isso tudo muitíssimo bem, mas depois falha na jogabilidade e principalmente nos modos de jogo que estão cheios de falhas por estarem pura e simplesmente mal feitos e inacabados.

Aconteceu-me sempre desde o FIFA10 até agora. Estou a jogar uma career qq e estou muito bem, moderadamente motivado, lá vou jogando e tal, até que encontro qq coisa estupidamente mal feita e fico logo de pé atrás em relação ao jogo... Dá a impressão que nem dão atenção a essa parte do jogo...

Pergunto-me sempre se vale a pena estar a perder tempo naquilo quando não vou conseguir jogar com prazer o principal modo de jogo para mim que é a career. O passo seguinte é largar o jogo, não voltar a pegar-lhe e esperar pelo PES desse ano (que acabo sempre por jogar mais).

Eu prefiro um jogo em que eu pegue no comando e custe a largar porque é estupidamente viciante. Era isso que acontecia com os antigos PES...

Hoje em dia quase que comparo os PES com os Final Fantasy. Houve um tempo em que era o maior e agora a cada versão que sai, um gajo está sempre à espera dos velhos tempos que não voltam.

Faz falta mais concorrência que pegue no futebol e o interprete da maneira que os velhos fãs de PES gostavam.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Mas jogar um jogo de futebol como o antigo PES é andar para trás. Eu gosto de jogar um verdadeiro simulador e não um arcade. E falhar na jogabilidade, Heri? Onde? Principalmente comparado ao PES :unsure:

Btw, vê o gameplay do Fifa 13.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Mas jogar um jogo de futebol como o antigo PES é andar para trás. Eu gosto de jogar um verdadeiro simulador e não um arcade. E falhar na jogabilidade, Heri? Onde? Principalmente comparado ao PES unsure.png

Btw, vê o gameplay do Fifa 13.

Há espaço no mercado para os dois géneros. Como por exemplo há para um Forza Motorsport e um Need For Speed: Most Wanted viverem juntos.

Link to comment
Share on other sites

Não sou grande fã de simuladores do quer que seja e acho que o PES tinha piada principalmente por não ser demasiado perto do real, como o FIFA quer cada vez mais ser. Era um jogo de futebol, bem feito, agradável de jogar, com uma curva de aprendizagem bem esgalhada e que fazia tudo o que se propunha bem.

O FIFA é um simulador, com uma jogabilidade aceitável (fruto da aproximação, a meu ver em demasia, à realidade), com bonitos gráficos, boas bandas sonoras, bastantes modos de jogo, uma data de outras merdices para usar no live, outras tantas merdices para nunca usar, mas que no todo, falha em muitas coisas. Principalmente nos modos de jogo que estão muito mal "cagados", em muitos aspectos.

Quanto ao falhar na jogabilidade, em relação ao antigo PES, sim, falha e em todas as vertentes. É um jogo mais real e consequentemente (por incapacidade da EA) mais preso, logo, com uma jogabilidade inferior.

As duas jogabilidades não são sequer comparáveis, mas isto na minha opinião. Não te esqueças que para mim, jogabilidade é diferente de realismo.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Eu só perguntei pela jogabilidade porque nos antigos PES sempre houveram formas facilimas de marcar golos e o jogo em si era demasiado fácil (daí não perceber por que dizes que a curva de aprendizagem era grande. Imo, não era). Então quando te punhas a correr com um bom jogador, aquilo era uma alegria..Já para não falar que o cruzamento rasteiro era certinho que entrava. Se não fosses tu, era auto golo.

Essas tretas do PES foram-me tirando a pica de jogar aquilo. Até que foi piorando cada vez mais ao ponto de perder uma enorme parte dos fãs. Já o FIFA tem tanta coisa para aprender que, por muitos anos que jogue aquilo, vai sempre haver uma finta, um toque de bola, um passe que eu não sei fazer. Isso sim, é um jogo com uma enorme curva de aprendizagem.

Link to comment
Share on other sites

No PES, maior parte da malta pegava no barcelona e em dificuldade normal.

Depois jogava contra o computador e espetava 4 ou 5-0 no primeiro jogo... Isso é o q?

Outros pegavam em barça e real e jogavam uns contra os outros, só... Depois como é óbvio aprendiam todas as manhas que os cepos deixam acontecer que é um gajo pegar na bola pela ala e correr para a linha.

Experimenta pegar no PES6 em dificuldade elevada e começar uma master league com a equipa default. Depois vamos ver quantos jogos ganhaste...

Para além disso, em termos de fintas, etc, o PES foi o primeiro jogo a implementar fintas como deve ser. Depois estragaram a tentar imitar o FIFA... Assim como estragaram os livres, as faltas, etc, etc, etc... Por isso é que não concordo nada quando a malta compara os FIFAs de hoje com os PES de hoje e conclui brilhantemente que o FIFA é a melhor coisa a seguir à invenção da roda. Não é nada disso! O PES é que é uma valente bosta neste momento.

Quanto ao pegar num jogador com velocidade e correr.

Sim, pode ser chato para quem não sabe defender e essa maneira de jogar sempre existiu desde os primeiros jogos. Mas o que é que faz mais sentido? É teres um gajo com speed 99 a correr muito mais que um speed 70, ou ser como no FIFA em que um gajo com speed 99 e outro com speed 70 quase não se distinguem?

E depois o jogo é tão lento em si que até deprime... Um gajo está a jogar aquilo e parece que está assistir a um jogo daqueles merdosos num domingo chuvoso e sem nada para fazer.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Joguei sempre os jogos da Konami até ao PES6, depois mudei para o FIFA, o ano passado não joguei nenhum porque já nem um nem outro me apelava muito.

Mas quanto ao FIFA ser o suprasumo da simulação, assim de repente:

Tacticamente mau, jogadores mal posicionados, especialmente na defesa.

Laterais que não avançam no terreno. Nesta demo do PES13 o Dani Alves está quase sempre a extremo, coisa que raramente se vê no FIFA.

Link to comment
Share on other sites

o pes6 por muito bom que foi, nao é o melhor jogo de sempre. Já perdeu esse estatuto. Este fifa12 é um completo hino ao futebol.

Nope... Não na minha opinião.

O FIFA 12 é um jogo mais moderno, mas o PES6 era mais "jogo".

Aquela master league, de aspecto e funcionamento nada semelhante ao do mundo real do futebol, mesmo com os nomes dos jogadores e equipas trocados por falta de licenças, dava um prazer enorme de jogar porque era brutal um gajo poder construir e evoluir a sua equipa naquela jogabilidade.

Acredito até que muito do sucesso do PES veio precisamente do facto de n ter licenças nem nada dessas coisas porque tinham que se concentrar mais no restante.

Qualquer jogo de agora se quer o destaque, tem que anunciar que vem todo artilhados em gráfico e banda sonora, que vem cheio de tecnologias e inovações, mil e um modos de jogo, bases de dados actualizadas e com as carantonhas todas dos jogadores ali ao detalhe, etc.

O FIFA faz isso tudo muitíssimo bem, mas depois falha na jogabilidade e principalmente nos modos de jogo que estão cheios de falhas por estarem pura e simplesmente mal feitos e inacabados.

Aconteceu-me sempre desde o FIFA10 até agora. Estou a jogar uma career qq e estou muito bem, moderadamente motivado, lá vou jogando e tal, até que encontro qq coisa estupidamente mal feita e fico logo de pé atrás em relação ao jogo... Dá a impressão que nem dão atenção a essa parte do jogo...

Pergunto-me sempre se vale a pena estar a perder tempo naquilo quando não vou conseguir jogar com prazer o principal modo de jogo para mim que é a career. O passo seguinte é largar o jogo, não voltar a pegar-lhe e esperar pelo PES desse ano (que acabo sempre por jogar mais).

Eu prefiro um jogo em que eu pegue no comando e custe a largar porque é estupidamente viciante. Era isso que acontecia com os antigos PES...

Hoje em dia quase que comparo os PES com os Final Fantasy. Houve um tempo em que era o maior e agora a cada versão que sai, um gajo está sempre à espera dos velhos tempos que não voltam.

Faz falta mais concorrência que pegue no futebol e o interprete da maneira que os velhos fãs de PES gostavam.

O fifa, mais recentemente o 12, nao falha na jogabilidade. é talvez o jogo mais realista que saiu em termos de jogabilidade. Consegues fazer o que queres com a bola, po-la onde queres, a mobilidade dos jogadores é algo estupido. Logo nao concordo com isso de banda sonoras e graficos.

Eu confesso mesmo gostando de jogos de futebol desde o velhinho 96, nunca fui de me colar muito neste tipo de jogos a nao ser jogar com amigos. No entanto neste fifa12 ja passei os 500 jogos online. E acredito que quem goste mesmo mesmo, leve muito e muito mais.

@airjoca.

os meus laterais, a maior parte dos jogos passam a vida na linha a cruzar...

Edited by review
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.